2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 14, 2019 10:50 pm

Antemortem Escreveu:Estive na ressurreição do MU.

Façam-se t-shirts disso, já!
Brunhu Escreveu:Elá!! O que é que eu ando a perder?!
Basta-te atentar nos CAPS para ficares com uma ideia. Temos a vida facilitada.

Firewalker Escreveu:Foi ver Metallica em 93 mas não era para ouvir o "Enter Sandman" nem outras paneleirisses do genero.
Eh. O que é que tem de mal ter ido ver Metallica em 93 e não ter sido pela Enter Sandman? :| Ok, por acaso foi, mas não só por essa, também adorava muitas outras que a malta nem conhecia tanto, e... prontes.
Última edição por schwarze_engel em terça mai 14, 2019 10:59 pm, editado 1 vez no total.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor aetheria » terça mai 14, 2019 10:56 pm

schwarze_engel Escreveu:
Antemortem Escreveu:Estive na ressurreição do MU.

Façam-se t-shirts disso, já!



Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor firewalker » quarta mai 15, 2019 10:04 am

schwarze_engel Escreveu:
Firewalker Escreveu:Foi ver Metallica em 93 mas não era para ouvir o "Enter Sandman" nem outras paneleirisses do genero.
Eh. O que é que tem de mal ter ido ver Metallica em 93 e não ter sido pela Enter Sandman? :| Ok, por acaso foi, mas não só por essa, também adorava muitas outras que a malta nem conhecia tanto, e... prontes.


Nada de mal. Eu também prefiro os 4 albuns anteriores deles. Só tem piada quando é metido num discurso de "ah e tal sou o maior do meu bairro, sou trve e vocês não."

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Kustu Rica » quarta mai 15, 2019 9:01 pm

schwarze_engel Escreveu:
Firewalker Escreveu:Foi ver Metallica em 93 mas não era para ouvir o "Enter Sandman" nem outras paneleirisses do genero.
Eh. O que é que tem de mal ter ido ver Metallica em 93 e não ter sido pela Enter Sandman? :| Ok, por acaso foi, mas não só por essa, também adorava muitas outras que a malta nem conhecia tanto, e... prontes.


Não acho que em 93 a malta fosse lá só por causa da Enter sandman. Mas isso sou eu a pensar.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » quarta mai 15, 2019 9:57 pm

Kustu Rica Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
Firewalker Escreveu:Foi ver Metallica em 93 mas não era para ouvir o "Enter Sandman" nem outras paneleirisses do genero.
Eh. O que é que tem de mal ter ido ver Metallica em 93 e não ter sido pela Enter Sandman? :| Ok, por acaso foi, mas não só por essa, também adorava muitas outras que a malta nem conhecia tanto, e... prontes.


Não acho que em 93 a malta fosse lá só por causa da Enter sandman. Mas isso sou eu a pensar.
"Só", certamente que não, mas olha que muita gente na altura só conhecia o Black Album, e as rádios e o Top+ só promoviam practicamente essa, a Unforgiven e a Nothing Else Matters. É certo que era um tempo em que a malta encarava a música de um modo diferente, mas que ninguém se iluda a pensar que era tudo trvezaço e conhecia os álbuns todos para trás.

Vi lá gente com sweaters da Benetton. :shock: CINZA CLARINHO!!! :shock: :shock:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor aetheria » quarta mai 15, 2019 10:21 pm

schwarze_engel Escreveu:Vi lá gente com sweaters da Benetton. :shock: CINZA CLARINHO!!! :shock: :shock:


era para uma daquelas campanhas icónicas dos anos 90 da Benetton, a favor da tolerância, multiculturalismo e multicromatismo :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor nagasakirecords » quinta mai 16, 2019 8:29 am

aetheria Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Vi lá gente com sweaters da Benetton. :shock: CINZA CLARINHO!!! :shock: :shock:


era para uma daquelas campanhas icónicas dos anos 90 da Benetton, a favor da tolerância, multiculturalismo e multicromatismo :mrgreen:


Quem não se lembra...

Imagem

https://observador.pt/2015/10/28/50-anos-50-imagens-campanhas-benetton/
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor RuySan » quinta mai 16, 2019 8:54 am

schwarze_engel Escreveu:Só", certamente que não, mas olha que muita gente na altura só conhecia o Black Album, e as rádios e o Top+ só promoviam practicamente essa, a Unforgiven e a Nothing Else Matters. É certo que era um tempo em que a malta encarava a música de um modo diferente, mas que ninguém se iluda a pensar que era tudo trvezaço e conhecia os álbuns todos para trás.

Vi lá gente com sweaters da Benetton. :shock: CINZA CLARINHO!!! :shock: :shock:


A minha irmã e os amigos foram todos ver esse concerto de Metallica. Aposto que no grupo existiam sweaters da Benetton. Quem é mais novo não faz ideia do quão mainstream era o Metal naquela altura. Não era só Metallica. Megadeth e Sepultura eram presenças assíduas no top+. Acho que o Territory foi a primeira música com grunhos que eu ouvi.

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor nagasakirecords » quinta mai 16, 2019 8:59 am

RuySan Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Só", certamente que não, mas olha que muita gente na altura só conhecia o Black Album, e as rádios e o Top+ só promoviam practicamente essa, a Unforgiven e a Nothing Else Matters. É certo que era um tempo em que a malta encarava a música de um modo diferente, mas que ninguém se iluda a pensar que era tudo trvezaço e conhecia os álbuns todos para trás.

Vi lá gente com sweaters da Benetton. :shock: CINZA CLARINHO!!! :shock: :shock:


A minha irmã e os amigos foram todos ver esse concerto de Metallica. Aposto que no grupo existiam sweaters da Benetton. Quem é mais novo não faz ideia do quão mainstream era o Metal naquela altura. Não era só Metallica. Megadeth e Sepultura eram presenças assíduas no top+. Acho que o Territory foi a primeira música com grunhos que eu ouvi.


Salvo erro, até Ratos de Porão com o "Just Another Crime..." esteve no top +...
A SIC pelas "mãos" da Catarina Furtado chegou a fazer reports dos concertos de Megadeth em Cascais e Manowar com Peste e Sida em Cascais também...
Ah e com Metallica veio os "Cult" banda muito Cascais=Benetton...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6005
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Vooder » quinta mai 16, 2019 9:27 am

Em meados dos 90 (supostamente a altura mais fraca do metal, o que eu não concordo), e após o sucesso do black album, no top +, salvoerro, o Youthanasia atingiu um 3º lugar, o Chaos AD atingiu o 5º lugar e o Divine Intervention o 29º.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9109
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta mai 16, 2019 2:48 pm

Se não me falha a memória, o Art Of Rebellion dos Suicidal Tendencies também por lá andou.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Brunhu » quinta mai 16, 2019 4:10 pm

Pantera também!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5722
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor abyssum » quinta mai 16, 2019 5:02 pm

Eram outros tempos, o Metal tinha-se instalado no mainstream, lembro-me de ver no top+ os Metallica em 1º seguido de Megadeth em 2º, os Pantera também andavam sempre lá, assim como os Sepultura, Iron Maiden e Manowar (com entrevistas as estas bandas neste mesmo programa) os Paradise Lost também me lembro de ver alguns clips deles. Não só o Top+ mas noutros programas de TV, ligados à música ou ao público jovem, o Metal tinha presença assídua e com algum destaque a bandas nacionais inclusive. E mesmo alguns noticiários também faziam reportagens quer com bandas estrangeiras quer nacionais, e nem sempre eram aquelas que toda a gente conhecia.
E na malta jovem era comum ver muito pessoal com t-shirts de Metal ou aqueles casacos de ganga que se comprava já com um backpatch incluido, e nem era preciso ser-se da cena para gostar de metalada, era algo que se gostava e pronto, aqui na minha terrola era assim. Depois a moda passou e só os mais fiéis sobreviveram.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor schwarze_engel » quinta mai 16, 2019 7:44 pm

abyssum Escreveu: Depois a moda passou e só os mais fiéis sobreviveram.
E juntaram-se todos num canto recôndito da Intrvenet, onde mandam postas de pescada sobre posers e fazem inveja uns aos outros com os discos que vão coleccionando. :twisted:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: 2019.07.04 e 05 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio do Restelo - Lisboa

Mensagempor Antemortem » sexta mai 17, 2019 12:34 pm

E Cradle no TOP+ e alta voltagem ninguém se lembra? Ah pois é...imagina agora os "Prós e Contras" desta vida e "Alertas CM" que provocaria.


Voltar para “Arquivo 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante