2020.07.30 a 08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro [ADIADO/CANCELADO]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6048
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Vooder » quinta out 31, 2019 2:36 pm

Isto não é propriamante o Wacken ou o Hellfest que esgota antes de avançarem sequer com um nome.
No meu caso em festivais costumo comprar na última semana. Por muito que goste do ambiente do Vagos, o cartaz tem de me agradar.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5792
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor abyssum » quinta out 31, 2019 5:41 pm

O cartaz devia ser sempre o mais importante, é o factor decisivo em ir ou não, mas para esta nova geração o que interessa é aparecer nestes eventos e até podiam fazer um cartaz só com pimbalhada que eles iam na mesma. Acho que muitos nem conhecem as bandas que vão ver e nem querem saber, quando o objectivo é colocar o máximo de fotos dos festivais no instagram.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2378
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor pafg » sábado nov 02, 2019 9:25 am

abyssum Escreveu:O cartaz devia ser sempre o mais importante, é o factor decisivo em ir ou não, mas para esta nova geração o que interessa é aparecer nestes eventos e até podiam fazer um cartaz só com pimbalhada que eles iam na mesma. Acho que muitos nem conhecem as bandas que vão ver e nem querem saber, quando o objectivo é colocar o máximo de fotos dos festivais no instagram.


Julgo que isso é mais uma característica de RIR e SBSR nos quais o participar na "experiência" parece ser mais importante do que o cartaz em si.
Em certa medida até o SWR é assim, já li aqui no fórum comentários do estilo "é Barroselas, independentemente do cartaz estou lá.". O mesmo acontecia com o Vagos original. Pode não ser para tirar selfies, mas o cartaz tem importância limitada.
Dito isto, também concordo que a obsessão com a partilha nas redes sociais já nete nojo. Faz-me uma tremenda confusão esta diluição da distinção entre vida pública e vida privada. Anda tudo a fazer espectáculo de si nas redes sociais.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Ulfilanis » segunda nov 04, 2019 9:42 am

pafg Escreveu:[quote="abyssum"
Em certa medida até o SWR é assim, já li aqui no fórum comentários do estilo "é Barroselas, independentemente do cartaz estou lá.". O mesmo acontecia com o Vagos original.


Isto.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor firewalker » segunda nov 04, 2019 10:39 am

No vejo razão para não acontecer com este também, é o que tenho feito, tenho comprado o passe antes de saber o cartaz.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Brunhu » segunda nov 04, 2019 10:41 am

É o efeito "eu fui ao..." que o RIR trouxe quando apareceu.
Isto mostra bem a evolução da comunidade metaleira.. somos, em grande maioria, uma cambada de pirosos como todos os outros, mas como vestimos roupa do demónio até aos colhões e ouvimos música muita satânica, achamos que estamos imunes a ser ridículos... só que não!!
E esta merda da compra desenfreada de bilhetes começa a tornar-se cada vez mais parvo e só facilita a vida aos organizadores de festivais, já que tira-lhes a pressão de cima em relação ao cartaz a apresentar.
É claro que quem organiza quer ficar satisfeito com o pacote lucro/cartaz, mas claro que a parte do lucro é mesmo a que mais lhe interessa!
Última edição por Brunhu em segunda nov 04, 2019 4:04 pm, editado 2 vezes no total.

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 350
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Antemortem » segunda nov 04, 2019 11:40 am

Não esquecer de andar com a pulseira do festival até ao próximo ano para mostrar que já é um "Vagos old school".

"Ui...já vou ao vagos desde 2017...aí é que era!" :metal:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Brunhu » segunda nov 04, 2019 12:02 pm

Antemortem Escreveu:Não esquecer de andar com a pulseira do festival até ao próximo ano para mostrar que já é um "Vagos old school".

Entre as outras que já lhes chegam quase até ao cotovelo dos festivais todos que assistiram durante o ano!

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9176
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda nov 04, 2019 2:58 pm

Brunhu Escreveu:Isto mostra bem a evolução da comunidade metaleira.. somos em grande maioria uma cambada de pirosos como todos os outros, mas como vestimos roupa do demónio até aos colhões e ouvimos música muita satânica, achamos que estamos imunes a ser ridículos... só que não!!

Subscrevo! Há a ideia ilusória, por parte de uma grande fatia da comunidade metaloleira, de que pertencemos a uma espécie de esfera elitista. Mas, no fundo, não diferimos em quase nada de todas as outras tribos, com muitos dos tiques e maneirismos do mainstream. Não somos assim tão especiais! Deal with it!! :red: :red: :red:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor firewalker » segunda nov 04, 2019 4:11 pm

Concordo não somos tão especiais como achamos, alias existe uma boa fatia cujo sonho molhado é ser mega elitista.

abyssum Escreveu:O cartaz devia ser sempre o mais importante, é o factor decisivo em ir ou não, mas para esta nova geração o que interessa é aparecer nestes eventos e até podiam fazer um cartaz só com pimbalhada que eles iam na mesma. Acho que muitos nem conhecem as bandas que vão ver e nem querem saber, quando o objectivo é colocar o máximo de fotos dos festivais no instagram.


Isso de facto acontece, alias apanha-se malta dessa todos os anos. Só é capaz de ser uma afirmação demasiado geral.
Acho completamente normal as pessoas quererem saber o cartaz antes de comprar o passe ou bilhete diario, mas so porque alguem decide ir a um festival no ano seguinte sem ver o cartaz não quer dizer que se está a cagar.
Se comprarem o passe para o SWR têm alguma noção do tipo de coisas que vao apanhar. Seguramente não vai ser os Caricas a abrir para a Ágata. Se 1 festival ano apos ano tiver sempre algo que nos interesse parece-me norma que seja possivel arriscar sem conhecer o cartaz porque provavelmente vai sempre ter algum ponto de interesse.

Como disseram aqui no forum ha muita gente que vai sempre a determinados festivais. Ha users que eu tenho a certeza que tirando um motivo de maior, vao estar no SWR ou no Vagos. Duvido que não queiram saber do cartaz.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6950
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor aetheria » segunda nov 04, 2019 4:25 pm

firewalker Escreveu:Concordo não somos tão especiais como achamos, alias existe uma boa fatia cujo sonho molhado é ser mega elitista.


:lol: :lol: :lol: :lol:


Dando mais uma achega a isso de comprar antes do cartaz sair... por mim falo: este ano não aproveitei ainda as "promoções" do Vagos (porque tenho a fortíssima impressão que não vou, pela mudança da data, por isso nem me tem apetecido ligar à coisa), mas o facto de os promotores colocarem bilhetes à venda mais baratos do que ficarão depois (e "mais baratos" na casa dos muitos euros) também leva a essa compra. Tenho comprado sabendo que, caso não possa ir, os revendo facilmente... até poderia ganhar dinheiro, se quisesse. Já me aconteceu comprar, depois arranjam-me bilhete, e vendo sem problema - aliás, até me pagam cerveja pois conseguem comprar a preço promocional fora de época :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » segunda nov 04, 2019 9:28 pm

firewalker Escreveu:mas so porque alguem decide ir a um festival no ano seguinte sem ver o cartaz não quer dizer que se está a cagar.
Se comprarem o passe para o SWR têm alguma noção do tipo de coisas que vao apanhar. Seguramente não vai ser os Caricas a abrir para a Ágata. Se 1 festival ano apos ano tiver sempre algo que nos interesse parece-me norma que seja possivel arriscar sem conhecer o cartaz porque provavelmente vai sempre ter algum ponto de interesse.

Como disseram aqui no forum ha muita gente que vai sempre a determinados festivais. Ha users que eu tenho a certeza que tirando um motivo de maior, vao estar no SWR ou no Vagos. Duvido que não queiram saber do cartaz.


Finalmente, uma opinião mais realista.

Eu não preciso de saber o cartaz para ter a certeza que vai ter bandas que me interessam muito. Isso aconteceu com todas as edições até hoje, tanto com aquelas a que fui, como com as outras. As edições que falhei, não foi por não gostar do cartaz, de certeza.

Agora, também concedo que é capaz de haver algum pessoal, mais na geração mais jovem, que talvez não se interesse muito pelo cartaz, é mais naquela do "bora lá ser metaleiro junto com os outros metaleiros". Esses são um bocado como o pessoal que vai às festas trance, por exemplo. Tem mais a ver com o participar de uma experiência bem característica e diferente das experiências quotidianas, do que com o apreciar desta ou daquela banda. Mas esses não são a maioria, de certeza.






E esta conversa toda lembrou-me que me estou a descuidar com o bilhete, este ano... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Kustu Rica » segunda nov 04, 2019 10:33 pm

Ainda há festas de trance? :|
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1582
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Soulforged » segunda nov 04, 2019 10:45 pm

Kustu Rica Escreveu:Ainda há festas de trance? :|



Conheço quem tenha ido a uma no ano passado. E trata-se de pessoal do Metal.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1421
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2020.07.30-08.01 - VAGOS METAL FEST 2020 - Vagos - Aveiro

Mensagempor Ulfilanis » terça nov 05, 2019 6:45 am

Eh pá... a malta compra os bilhetes com antecedência porque já sabe o que os espera. Tão simples quanto isso. Quem nunca foi ao Vagos ou ao SWR dificilmente comprará bilhetes em Outubro do ano anterior.

Nem tudo tem que ser dissecado socialmente. Deixem a malta postar selfies.


Voltar para “Arquivo 2021 e 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante