2021.11.18 SEPULTURA + SACRED REICH + CROWBAR - Hard Club (Porto)

Avatar do Utilizador
under666taker
Metálico(a)
Mensagens: 182
Registado: sexta fev 09, 2007 11:58 pm
Localização: Margem Sul
Contacto:

2021.11.18 SEPULTURA + SACRED REICH + CROWBAR - Hard Club (Porto)

Mensagempor under666taker » terça dez 22, 2020 7:36 pm

A mais icónica das bandas brasileiras de peso atua em nome próprio a 18 de Novembro, no Hard Club. Os lendários SACRED REICH e CROWBAR asseguram a primeira parte do espetáculo.

Em 2021, os SEPULTURA fazem a “dobradinha” em Portugal. Com a promoção ao vivo do seu mais recente álbum, «Quadra», editado em Fevereiro pela Nuclear Blast Records, interrompida pela pandemia do novo Coronavírus, no próximo ano as lendas brasileiras do thrash voltam à estrada a todo o gás e, depois de terem assegurado a sua presença em muitos festivais de Verão, acabam de anunciar uma digressão de Outono. Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande vão assim fazer uma segunda data no nosso país, desta vez em nome próprio, no dia 18 de Novembro de 2021, no Hard Club, no Porto. Recorde-se que, uns meses antes, a banda tem presença assegurada na 11.ª edição do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, que decorre de 16 a 17 de Junho d3 2021, no Estádio Nacional.
Como “suporte”, desta vez os SEPULTURA trazem consigo dois nomes de respeito, que suscitam reverência: SACRED REICH e CROWBAR. Oriundos do Arizona, no Texas, os SACRED REICH têm estatuto de culto entre os pilares do thrash metal e, durante os 80s, lançaram uma sequência de discos intocáveis, alguns dos quais – como «Ignorance» ou «The American Way» – a ficarem marcados para sempre na memória de quem gosta de thrash com uma mensagem sociopolítica. Em 2019, depois de mais de duas décadas de silêncio editorial,voltaram finalmente à carga com «Awakening» e uma atitude renovada. Os CROWBAR, por seu lado, são dos mais ilustres representantes da música pesada feita em New Orleans. Ao longo das décadas, construíram reputação de respeito como uma das propostas mais demolidoras saídas do movimento, apoiados em álbuns tão aplaudidos (e influentes) como «Time Heals Nothing» ou «Odd Fellows Rest». Munidos de riffs colossais e comandados pelo rugido melancólico de Kirk Weindstein, são um expoente máximo dos blues bastardos, injetados de peso metal e energia hardcore. Fruto da convicção inabalável do guitarrista e timoneiro Andreas Kisser, os SEPULTURA são hoje o mais bem-sucedido porta-estandarte da música de peso brasileira e souberam como reerguer-se, carregando nos ombros o peso dos dias de glória que viveram ali na transição dos anos 80 para os 90, graças à sequência de álbuns clássicos «Beneath The Remains», «Arise», «Chaos A.D.» e «Roots». Caminhando por terrenos experimentais e aventureiros, mas sempre com um pé firme na tradição do thrash, a banda reinventou-se à luz do novo milénio. Editado na sequência dos muito aplaudidos «A-Lex», «Kairos», «The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart» e «Machine Messiah», «Quadra», que é o mais recente disco dos brasileiros, afirmou-se como um arrojado disco conceptual, que os mostra a desbravarem caminhos que num tinham pisado antes.

in ticketline.pt
"A inveja dos mediocres torna-nos cada vez mais fortes..."

Voltar para “Arquivo 2021 e 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante