Festirock 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Festirock 2009

Mensagempor bioteck » quarta dez 16, 2009 11:08 am

Como não tenho muito jeito para reviews deixo um review fotográfico do primeiro dia.
Nota positiva para a organização visto terem td execelente , grande PA , luzes , palco e cerveja barata .
Nota negativa somente para o publico que foi muito pouco durante os dois dias de festival .
Agradeço a organização por terem me dado a oportunidade de trabalhar para vocês e conseguir captar tão excelentes fotografias .
Em seguida ficam as fotos :

Concealment

Imagem

Imagem

Imagem

Switchtense

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

The Firstborn

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por bioteck em quarta dez 16, 2009 11:31 am, editado 1 vez no total.

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Re: Festirock 2009

Mensagempor Symbolic » quarta dez 16, 2009 11:26 am

Eu dou nota negativa aos técnicos de som de Concealment e Switchtense que abusaram ridiculamente do volume, e principalmente do volume das guitarras, que num espaço reverberante como o pavilhão de exposições significa a morte do artista. Foi doloroso ver concealment com aquele som, e foi impossível estar durante switchtense.

Nota positiva ao técnico de som de Firstborn que sabia o que estava a fazer, e baixou o volume do concerto, foi moderado nos graves e nas guitarras, e deu para apreciar o concerto.

BLASFEMO
Registado: quinta mar 22, 2007 5:05 pm
Contacto:

Mensagempor BLASFEMO » quarta dez 16, 2009 4:41 pm

Subscrevo as palavras do João no que diz respeito à organização e ao festival em geral e aproveito também para parabenizar as suas excelentes fotos!

No entanto tenho que discordar com o Symbolic em relação ao som, achei precisamente o contrário do que ele disse. É verdade que a guitarra de Concealment estava menos perceptivel que a dos Switchtense mas isso quanto a mim tem a ver com o tom mais grave em que eles tocam. Se o som estava alto? Estava, não desminto, alto mas minimamente definido (apesar da acústica e reverbação natural do espaço) sobretudo o dos Switchtense, enquanto que o dos Firstborn achei que além das guitarras baixas, os bombos eram imperceptiveis e algo enrolava no ar.
Enfim, não sou técnico de som, nem pretendo ser, esta foi apenas a minha percepção do som desta noite.

Qualidade sonora à parte, deixem-me apenas reforçar a irrepreensível prestação técnica dos Concealment e a devastadora demolição da música dos switchtense!! Firsborn foi a 1ª vez que os vi e esperava algo mais a rasgar.Tecnicamente muito bom, no entanto foi demasidado "morto" para fechar aquela noite.

Venha o próximo que lá estarei!! :jam:

:headbanger:

Symbolic
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » quarta dez 16, 2009 6:33 pm

Eu achei que a guitarra de concealment realmente não se percebiam porque estava alta demais, fazendo aumentar a reverberação natural do espaço e a perceberem-se menos. Em Switchtense estava melhor sim. Em firstborn estava tudo mais baixo.

De tampões dava para o ouvir os 3 concertos na boa, com definição. :P

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » quarta dez 16, 2009 9:17 pm

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » quinta dez 17, 2009 9:23 am

Primeiras fotos do 2º dia

Dollar Llama

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Miss Lava

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » sexta dez 18, 2009 9:27 am

Dr. Zilch

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » terça dez 22, 2009 9:17 am

Witchbreed

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

blutigengel
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » domingo dez 27, 2009 1:18 pm

Grandes fotos João, e só uma pergunta: com que lente estavas a trabalhar? *clap clap*
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » domingo dez 27, 2009 9:28 pm

blutigengel Escreveu:Grandes fotos João, e só uma pergunta: com que lente estavas a trabalhar? *clap clap*

o set que usei foi uma nikon d300 + Tamron SP AF28-75/2.8 XR Di LD Aspherical (IF) Macro + flash Nissin Di622 no minimo so mesmo para dar um pouco de luz no primeiro plano :mrgreen:

SorrisosIronicos
Turista
Registado: segunda jan 18, 2010 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor SorrisosIronicos » terça jan 19, 2010 10:38 pm

Gostei bastante dos dois dias.
Foi a segunda vez que fui a este festival (tinha ido em 2008 ver os Moonspell)e realmente fiquei chocado por estar lá tão pouca gente, mas como algumas bandas disseram, éramos poucos mas bons! Gostei especialmente do discurso do vocalista dos Dr Zilch a agradecer ao público por não ter ficado em casa a ouvir a música da telenovela e a mtv :metal:
No entanto, achei o som péssimo. Na maioria das bandas só se ouvia ruído, e nos ibéria, cujo meu ponto preferido é o trabalho das guitarras, chegou a chatear não conseguir ouvir todos aqueles solos magníficos. Não percebo muito de som, mas talvez pudessem reduzir um pouco o volume,já que estava pouca gente.
Mas pronto, mesmo assim, ficam dois dias para recordar :wink: .

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes