2016.08.5-6 VOA - Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2016.08.5-6 VOA - Corroios

Mensagempor Enigma » domingo ago 07, 2016 4:33 pm

Judas_Iscariot Escreveu:Abbath deu um óptimo concerto. Foi bom matar saudades daquela sonoridade, e pontos extra pela visita a Immortal (foram dois temas, certo? Pelo menos dois).

Para além da One by One e da Tyrants, tocaram ainda In My Kingdom Cold, Nebular Ravens Winter e fecharam com a All Shall Fall (que me havia esquecido de referir), e que fechou estupendamente o concerto.
Valfar, ein Windir

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo ago 07, 2016 5:21 pm

O palco é fixo, está montado há uns largos anos. Dúvido que a junta de Corroios vá mudar o palco de sítio, até que normalmente só é usado para os concertos das Festas de Corroios e à noite. Tem aquela orientação, talvez para minimizar o ruído, pois a zona atrás é residencial.

Ouvi Soldier do parque de estacionamento enquanto bebi umas frescas. À hora que tocaram estava um calor abrasador.

Equaleft, foram competentes, não é a minha onda, mas estiveram bem. Mais uma vez, o calor não ajudou, aproveitei para ver as bancas de Merch e beber alguns copos de hidromel.

Schammasch, tal como o pafg disse, também considerei um tiro ao alvo, não são banda para festivais, e muito menos tocar de dia, penso que resulta melhor num clube, dá outro ambiente. Gostei dos últimos temas, bons riffs.

Abbath, arghghghghghghghghghghghgh. Nada a apontar, pena terem tocado de dia. Gostei bastante.

Paradise Lost, as minhas expectativas eram bastante baixas, por todas as reviews que já tinha lido de concertos anteriores, pensei que fosse uma valente seca ao vivo. Bem pelo contrário, pelos menos para mim. Também não são grande conhecedor da banda, conheceu 2 ou 3 álbuns completos que rodaram bastante aqui, e algumas mais antigas. Gostei bastante da set-list, foi bom ouvir algum "death" metal. Gostei bastante da postura do Nick.

Kreator, tirando alguns problemas iníciais e as paragens, grande concerto, já cá andam desde dos 80's, e mantêm o mesmo line up há 15 anos. Grande máquina, demolidores. Só achei o som mais alto e estridente do que os restantes concertos.

Da próxima não esquecer de levar o chapéu e protector solar para o pescoço.

Alguém tem ideia de quantas pessoas estiveram lá ontem?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo ago 07, 2016 5:43 pm

Deviam ser proibidos concertos de BM durante o dia.
Só se for inverno. Ou se estiver a chover. Ou num eclipse...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

svartberger
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta abr 17, 2013 12:24 am

Mensagempor svartberger » domingo ago 07, 2016 9:37 pm

Que se passou com o DJ set no último dia? Não era suposto acabar ás tantas da manhã?

Kepler

Mensagempor Kepler » domingo ago 07, 2016 11:19 pm

aetheria Escreveu:Deviam ser proibidos concertos de BM durante o dia.
Só se for inverno. Ou se estiver a chover. Ou num eclipse...

COMPLETAMENTE DE ACORDO.
NUNCA DE DIA.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » domingo ago 07, 2016 11:25 pm

svartberger Escreveu:Que se passou com o DJ set no último dia? Não era suposto acabar ás tantas da manhã?

Não sei se aconteceu o mesmo aos restantes, mas assim que terminou Kreator eu e o resto da malta que estava comigo fomos "convidados" a sair pelos seguranças, de uma forma tão simpática que só lá faltavam os cães de dente arreganhado...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » domingo ago 07, 2016 11:29 pm

A sair... de onde, ao certo? Do recinto? Ou só da beira do palco?
É normal os seguranças pedirem às pessoas para se afastarem do palco no fim do último concerto, para se poderem começar a desmontar as coisas...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda ago 08, 2016 12:03 am

PeiXotO Escreveu:Não sei se aconteceu o mesmo aos restantes, mas assim que terminou Kreator eu e o resto da malta que estava comigo fomos "convidados" a sair pelos seguranças, de uma forma tão simpática que só lá faltavam os cães de dente arreganhado...

Que tshirt/casaco levavas?...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 08, 2016 12:19 am

aetheria Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Não sei se aconteceu o mesmo aos restantes, mas assim que terminou Kreator eu e o resto da malta que estava comigo fomos "convidados" a sair pelos seguranças, de uma forma tão simpática que só lá faltavam os cães de dente arreganhado...

Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda ago 08, 2016 4:16 am

O portugues sempre a reclamar.....

O concerto de Abbath no ano passado no Tuska, na Finlandia, tambem foi a meio da tarde. Mas aí no Tuska todos os concertos säo de dia porque é aquela época do ano em que há luz 24 horas por dia..... a näo ser que esteja nublado o que näo foi o caso o ano passado. 8)

SATAN MADE ME DO IT
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 20, 2015 1:41 pm
Contacto:

Mensagempor SATAN MADE ME DO IT » segunda ago 08, 2016 10:05 am

svartberger Escreveu:Que se passou com o DJ set no último dia? Não era suposto acabar ás tantas da manhã?

era suposto, era... mas tanto na sexta como no sábado basicamente disseram-nos para acabar com a cena. nem conseguimos acabar as músicas que estavam a rodar na altura. supostamente chatices com a polícia. muito anticlimático tanto para nós como para quem estava à espera de ficar ali a curtir mais um bom bocado. not cool. : -\

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » segunda ago 08, 2016 12:06 pm

aetheria Escreveu:

Orphaned Land na sexta e Guns n´Roses no sábado, portanto não deve ter sido por isso.

Nota positiva para o preço da alcaria. Jolas a 1.50€ já não se encontram em lado nenhum (em concertos, quero eu dizer).
Nota negativa por terem acabado com as t-shirts de bandas de tamanho mais pequeno (S e M) a meio do primeiro dia. A culpa aqui é da malta que vai para enfeirar!!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda ago 08, 2016 12:14 pm

Ora aqui estamos já com a audição mais ou menos recuperada.

Um pequeno rescaldo das bandas e do evento em si.

Dia 1:

DARK OATH: Um melodic death a lembrar Dark Tranquility (de onde virá esta ideia?) por uns miúdos com boa vontade e boa atitude metaleira mas muito cru e com alguns pregos pelo meio. De onde vieram e porque é que ali estiveram? Não sei. Espero que este empurrãozinho os leve para outras andanças. Nem me aqueceu nem arrefeceu. Aqueceu mais o tempo. Próximos.

ADIMIRON: mais technical Death Metal desta vezitaliano com uma performance mais ou menos. Continuava calor, continuava debaixo da roulote das bifanas a virar cerveja. Deu para entreter.

MANTAR: Não sei se puseram protector antes de entrar em palco mas se fosse a eles mandava ver umas manchas na pele que daqui a uns anos vão aparecer naqueles troncos nus. Mantar foi das bandas em que tive a nítida sensação que foram prejudicados pelo calor em palco. Estavam nitidamente à rasca e em esforço. Não fosse isso tinham tido uma excelente perfomance. Assim foi esforçada.

KATATONIA Não foi a melhor hora nem o melhor ambiente para o concerto mas mesmo assim, e fora algumas questões técnicas, gostei bastante do concerto. Nunca os tinha visto e não foi a melhor estreia tendo em conta o contexto mas ouvir a July, Dead Letters, Serein, My Twin, valeu o concerto.

ANATHEMA. Nunca foi a minha onda, muito menos agora. Concerto competente, sólido, deu para abanar o pézinho com a Fragile Dreams.

OPETH Concerto a milhas do de Almada. Set List muito mais variada a tocarem clássicos. Muito bom som e aquela recta final com Demon of the Fall, The Grand Conjuration e a Deliverance, principalmente a Deliverance a bater ali aqueles dois minutos finais de puro headbanging, foi muita bom!

Belo concerto de Opeth

Dia 2

SOLDIER: Thrash espanhol, divertido, despretensioso. Coisa para estar a sombra a virar imperiais e debater como nos anos 80 é que era bom. Depois vê-se o feed de facebook no smartphone e de repente já não estamos nos anos 80.

EQUALEFT: Tugas que navegam nas costas da Prime Artist mas com boa qualidade. Não é som da minha praia mas são uma banda bastante competente e competente foi a sua actuação. pouco mais tenho a acrescentar.

SCHAMASCH Que raio? O Vocalista anda a pagar pensão de alimentos e tiveram de poupar nos roadies? Eles é que entraram a trazer guitarras e a ligar instrumentos. Digamos que isso não deixou grande espaço para imaginarmos que eles eram a "voz do vazio" depois de andarem a ligar cabos de amplificador. De resto, grande coragem a enfrentar o calor. Bem na estética e o som competente. Não é a minha praia mas trouxeram bons momentos. Ganarão claramente em espaços mais pequenos e em concertos mais escuros.

ABBATH: Bom concerto! Black metal clássico com clássicos de Immortal e uma performance divertida e competente enquanto o corpse paint derretia ao calor abrasador. Um dos concertos do VOA este ano

Northern darkness? Pussies, wellcome to the southern hell.

PARADISE LOST. Anthrax cancelaram? Nem me lembrei disso. O melhor concerto que vi deles e já foram 6. Que set list, que som, que performance. No Hope In Sight, a Hallowed Land, caralho! Embers Fire! E a flesh from bone "old school death metal" a abrir o apetite para a Pitty the Sadess, com Mosh Pit e eu lá no meio. Palavras do nick "never seen in twenty five years" Tão mas tão bom. Um dos grandes concertos que vi e o melhor do VOA

KREATOR Finalmente matei o borrego. Uma das minhas bandas de eleição e nunca os tinha visto.Puta que pariu que brutalidade.
O som dos headliners teve quase irrepreensível mas Kreator, assim que afinaram as questões técnicas com as guitarras, rebentaram a escala os tímpanos. Mas tudo bem definido. Que peso bruto na bateria do Ventor. Nas guitarras. Set list do caralho. Foi de fechar os olhos e absorver a carga de decibeis e thrash na tromba.

Aquela trilogia final, Pleasure to Kill, Flag of Hate, Betrayer foram 10 minutos de puro êxtase metaleiro.

Não foi o melhor concerto porque os Kreator tocam em modo automático e senti uma aproximação mais orgânica com o público em Paradise Lost.

Considerações finais.
Nunca fui a Vagos por isso não posso comparar mas gostei do recinto, está ao pé de casa e tem bons acessos, transportes e condições para o público. A localização do palco não é a melhor mas infelizmente não a podem mudar que o palco é fixo, está montado de origem e quando foi montado foi pensado para concertos noturnos e não para festivais. O máximo que poderão fazer é criar sombras artificiais no ponto oposto do anfiteatro para que o sol não entre tão directo no palco para as bandas da tarde.

Menos positivo:

Pouca oferta de comida. Têm de variar mais para o ano. Mais sítios de sombra. Mudar o chão do recinto ou tratar da gravilha. O facto de estar em zona urbana não deixa grande espaço para liberdades de convívio. É acabar e ir embora, o que é pena.

Visto Kreator já só espero que não repitam o cartaz e para o ano estou lá de certeza.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

firemaster
Turista
Registado: quinta jan 28, 2016 9:09 am

Mensagempor firemaster » terça ago 09, 2016 7:41 am

Entao foi um barrete ????!!!! claro ke sim lol

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça ago 09, 2016 8:58 am

Imagem
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes