Foi uma grande noite, com grandes momentos pelo meio. Dou desde já uma vénia especial ao senhor mafioso da harpa e ao Makoto, já que são duas personagens singulares. Rock on! De focar também a presença do Fernando Ribeiro (Moonspell) no meio do público.
Estes rapazes são muito intensos em álbum (Lady Cobra já é para mim um dos melhores de 2008) e ainda mais intensos ao vivo (estava na primeira fila, e estes rapazes realmente sentem aquilo que tocam ao máximo). A música é envolvente, cheia de texturas, bela, profunda, e com alguns momentos em que o headbang tem que ser praticado. O som está sempre muito bem definido e ainda não foi desta vez que me queixei do som num concerto deles. Conseguem ter melhor som ao vivo que muita banda que para aí anda a ganhar rios de dinheiro. São de facto excelentes músicos e excelentes compositores. Quando os descobri, aí há uns tempos, lembro-me de ter dito que estes rapazes tinham tudo para ser tornar grandes. Mantenho o que disse e cada vez o afirmo mais. Estão a pouco e pouco a conquistar mais gente (o Musicbox pareceu-me cheio), e acho que com esta qualidade musical e com este tipo de espectáculo ao vivo, vão ter o seu digno prémio daqui a uns tempos. Assim o espero, até porque a música em Portugal está viva e recomenda-se. Não tenho problema algum em dizer que estes Riding Panico já ultrapassaram, na minha opinião, muitos nomes internacionais com algum peso na cena "post". No que me diz respeito, considero-os uma das melhores bandas nacionais.
Espero então pelo próximo concerto.
Riding Panico, vocês estão lá.