Riding Panico - Lady Cobra Tour

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Riding Panico - Lady Cobra Tour

Mensagempor SleepingGiAnT » sábado abr 05, 2008 11:03 am

Sobre o concerto de Riding Panico no Musicbox só tenho a dizer uma coisa... Brutal!
Foi uma grande noite, com grandes momentos pelo meio. Dou desde já uma vénia especial ao senhor mafioso da harpa e ao Makoto, já que são duas personagens singulares. Rock on! De focar também a presença do Fernando Ribeiro (Moonspell) no meio do público. :headbanger:
Estes rapazes são muito intensos em álbum (Lady Cobra já é para mim um dos melhores de 2008) e ainda mais intensos ao vivo (estava na primeira fila, e estes rapazes realmente sentem aquilo que tocam ao máximo). A música é envolvente, cheia de texturas, bela, profunda, e com alguns momentos em que o headbang tem que ser praticado. O som está sempre muito bem definido e ainda não foi desta vez que me queixei do som num concerto deles. Conseguem ter melhor som ao vivo que muita banda que para aí anda a ganhar rios de dinheiro. São de facto excelentes músicos e excelentes compositores. Quando os descobri, aí há uns tempos, lembro-me de ter dito que estes rapazes tinham tudo para ser tornar grandes. Mantenho o que disse e cada vez o afirmo mais. Estão a pouco e pouco a conquistar mais gente (o Musicbox pareceu-me cheio), e acho que com esta qualidade musical e com este tipo de espectáculo ao vivo, vão ter o seu digno prémio daqui a uns tempos. Assim o espero, até porque a música em Portugal está viva e recomenda-se. Não tenho problema algum em dizer que estes Riding Panico já ultrapassaram, na minha opinião, muitos nomes internacionais com algum peso na cena "post". No que me diz respeito, considero-os uma das melhores bandas nacionais.
Espero então pelo próximo concerto.
Riding Panico, vocês estão lá.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Riding Panico - Lady Cobra Tour

Mensagempor Matusalem » domingo abr 06, 2008 12:51 pm

Em Coimbra, no Xuvem, tambem foi muito bom. O som talvez demasiado alto mas mesmo assim foi bom. E fui lá sem saber nada deles nem nunca tinha ouvido falar deles e foi o melhor que fiz pois a surpresa foi bastante agradável. Como atrá referiram, texturas musicais bastantes interessantes, um misto de Cult of Luna com Pelican. Quem não os conhece e nunca ouviu falar deles que dê uma escutadela aqui: http://www.myspace.com/ridingpanico e que vá tendo em atenção estes rapazes.
Muito boa onda mesmo.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo abr 06, 2008 2:12 pm

Ontem vi em Braga com Holy Llama e If lucy fell, no Siga p'ra Bingo (sítio com muita boa onda, bué underground e com um som nem muito mau (e com putedo ali mesmo ao lado mais a Cairense ali ao pé, lawl).

Não conhecia nenhuma das bandas e fiquei muito surpreendido com a qualidade de todos os concertos.

Holy Llama - um grande rock como se quer, acho que não foi tão apelativo para a maior parte dos presente como as outras bandas, mas agradaram-me imenso. Destaco a "A killer's story" :metal:

Riding Pânico - Estava à espera de um post-rock igual a qualquer outro, já que ando muito enfastiado com as dezenas de bandas que aparecem por aí como cogumelos sem um mínimo de interesse, mas posso citar o SleepingGiant:
Não tenho problema algum em dizer que estes Riding Panico já ultrapassaram, na minha opinião, muitos nomes internacionais com algum peso na cena "post".

If Lucy Fell - Foda-se, que estalo! Grande entrega do início ao fim, e o final foi simplesmente arrebatador, não tendo eu muitas mais palavras para descrever o concerto.

Grande noite!
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » domingo abr 06, 2008 2:40 pm

Epá, em Braga foi fenomenal.

De Holy Llama não gostei muito, é aquele tipo de bandas que nem me aquece nem me arrefece.

Riding Panico conhecia muito por alto das músicas no myspace e não estava nada a contar com um concerto como o que deram. Harmonia perfeita entre as partes pesadas e as mais melódicas, muito bom.

If Lucy fell... foi o concerto da noite. Tive pena de não ir com o trabalho de casa feito para o concerto mas ainda assim adorei.

Nota negativa para o nosso pequeno raid pós-concerto ao Zé das bifanas. :awesome:

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo abr 06, 2008 7:39 pm

o concerto em Coimbra foi mesmo muito bom... grande som e grande presença. espero voltar a vê-los, desta vez num sitio maior e com um set mais longo.
A banda que abriu ( http://www.myspace.com/hangingbyaname ) também deu um bom espectáculo, embora pratiquem outro tipo de sonoridade.

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » terça abr 08, 2008 1:37 am

O que dizem os If Lucy Fell sobre braga:

The silence...dead!
We're here to trash this place.
All eyes on us as we walk the room...
"Love us motherfuckers! Fuck us until we're dead!"
White sex on the black room, black lesbian collants on the white one
and electricity on the water lounge.
Shirts are ripped apart as we drink electric shocks.
We came here to party and we came here to die.
The hamster syndrome takes control, and at the end...
empty bottles, broken glasses, rapped bodies...and silence.
How many times did we die today?
La decadence...la decadence...

Aqui em Braga os RP e os ILF deram um concerto especial: estreia dos Riding Lucy.

http://www.youtube.com/watch?v=fOAC1vmajX8

9músicos em palco.
lol

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes