Capricorns + Lair Of The Minotaur + guests - 14 e 15 Junho 2007 - Lisboa/Porto
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Comentem aqui ambos os concertos, assim sendo.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
OrDoS Escreveu:Tão e ao Porto? Ninguém foi?
Não fui
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Eu fui a ambas as datas. Não contava mas como tive de me deslocar ao Norte na 6ª feira, fiz mais uns kms pelo Rock N'Roll. Gostei mais dos concertos no Culto, tanto pelas performances das bandas, como pelo som e ambiente em geral.
Não ia a um concerto no Porto desde Sunn 0))) e, antes disso, Hate Eternal. Deu-me a sensação de que o público está um bocado diferente lá por cima. Se anteriormente tinha a sensação de que ia lá tudo para curtir e ver as bandas, desta vez fiquei com a sensação de que o pessoal vai para ser visto e socializar com "gente da cena". Resumindo, pareceu-me que o público do Porto está a ficar demasiado próximo do de Lisboa.
Vi inúmeros comentários de como o concerto de Pelican foi e isto e aquilo mas o de Capricorns foi incomparavelmente melhor. Se bem que não sejam bandas em tudo idênticas, têm muito em comum. Mas os Capricorns são uma boa banda no palco, e os Pelican - a julgar pelo que vi em Lisboa e, brevemente, em Tilburg - não são. Ficam-se pelo competentes.
Tudo isto para dizer que foram dois concertos excelentes e que mereciam mais público do que aquele que tiveram. Compreendo que todos possam ter mil e uma razões que os impediram de estar presentes mas também sei que essas razões se superam quando se tratam de bandas com o hype de uns Pelican.
E faço ideia de quando for Mastodon... qualquer merda que eles vomitem no palco vai ser "genial" e todos vão dizer "senti-me viajar ao som da sua música" e outros clichés do género.
Não ia a um concerto no Porto desde Sunn 0))) e, antes disso, Hate Eternal. Deu-me a sensação de que o público está um bocado diferente lá por cima. Se anteriormente tinha a sensação de que ia lá tudo para curtir e ver as bandas, desta vez fiquei com a sensação de que o pessoal vai para ser visto e socializar com "gente da cena". Resumindo, pareceu-me que o público do Porto está a ficar demasiado próximo do de Lisboa.
Vi inúmeros comentários de como o concerto de Pelican foi e isto e aquilo mas o de Capricorns foi incomparavelmente melhor. Se bem que não sejam bandas em tudo idênticas, têm muito em comum. Mas os Capricorns são uma boa banda no palco, e os Pelican - a julgar pelo que vi em Lisboa e, brevemente, em Tilburg - não são. Ficam-se pelo competentes.
Tudo isto para dizer que foram dois concertos excelentes e que mereciam mais público do que aquele que tiveram. Compreendo que todos possam ter mil e uma razões que os impediram de estar presentes mas também sei que essas razões se superam quando se tratam de bandas com o hype de uns Pelican.
E faço ideia de quando for Mastodon... qualquer merda que eles vomitem no palco vai ser "genial" e todos vão dizer "senti-me viajar ao som da sua música" e outros clichés do género.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Aiwass Escreveu:E faço ideia de quando for Mastodon... qualquer merda que eles vomitem no palco vai ser "genial" e todos vão dizer "senti-me viajar ao som da sua música" e outros clichés do género.
Se não fossem esses clichés, já há muito tempo que tinha deixado de ouvir música...
-
Bronze [RIP]
Aiwass Escreveu:Não ia a um concerto no Porto desde Sunn 0))) e, antes disso, Hate Eternal. Deu-me a sensação de que o público está um bocado diferente lá por cima. Se anteriormente tinha a sensação de que ia lá tudo para curtir e ver as bandas, desta vez fiquei com a sensação de que o pessoal vai para ser visto e socializar com "gente da cena". Resumindo, pareceu-me que o público do Porto está a ficar demasiado próximo do de Lisboa.
realmente a tua capacidade analítica e de generalização é extraordinária... não terás ido, por acaso, a um evento mais "restrito" e composto por bandas em nada relacionadas com, por exemplo, hate eternal...!!!?
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Este concerto (Porto Rio) foi tão bom ou melhor que Pelican. Todas as bandas estiveram bem, valeram bem todos os cêntimos dos 6€ que dei. Quem não foi por causa de horários até fez bem... começou às 11:30, uma hora e meia do previsto o que é puxado. Fodeu-me os horários todos mas que se foda, foi grande noite de rock.
Quanto ao público, realmente anda estranho... nem houve encore em Lair of the Minotaur. Já em Pelican e no festival "Velha Guarda" foi assim...
Quanto ao público, realmente anda estranho... nem houve encore em Lair of the Minotaur. Já em Pelican e no festival "Velha Guarda" foi assim...
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Certamente que isso aconteceu com Hate Eternal, Bronze. Já com Sunn não creio que haja tanta disparidade. Mesmo nesse concerto tanto apreciadores como curiosos estavam lá com o mesmo fim. Na semana passada deu-me a sensação que estarem ali ou a ver a bola num café com Sport TV era a mesma coisa.
Mas tens razão, foi um desabafo que generaliza em demasia as ocorrências de apenas uma noite. Perdi uma boa oportunidade de ficar calado, mas enfim... foi a impressão com que fiquei. Fact is... adoro o Porto.
OrDoS,
O resto da minha intervenção não foi dirigida a ninguém em particular nem tenho nada contra seja quem for, que tenha ou não ido a concerto X ou Y.
O desabafo deveu-se apenas a eu achar que o que é verdadeiramente a música passa ao lado de muita gente. Claro que cada um tem a sua maneira de curtir e apreciar mas sacar gigas e gigas de álbuns na net e adicionar essas bandas todas no MySpace é passar ao lado de muita coisa. Se calhar 30 gigas no PC não valem os 8 EUR que custava o bilhete para este concerto.
Mas isto já são outros quinhentos... não pretendia atacar ninguém, nem acho que o tenha feito.
Mas tens razão, foi um desabafo que generaliza em demasia as ocorrências de apenas uma noite. Perdi uma boa oportunidade de ficar calado, mas enfim... foi a impressão com que fiquei. Fact is... adoro o Porto.
OrDoS,
O resto da minha intervenção não foi dirigida a ninguém em particular nem tenho nada contra seja quem for, que tenha ou não ido a concerto X ou Y.
O desabafo deveu-se apenas a eu achar que o que é verdadeiramente a música passa ao lado de muita gente. Claro que cada um tem a sua maneira de curtir e apreciar mas sacar gigas e gigas de álbuns na net e adicionar essas bandas todas no MySpace é passar ao lado de muita coisa. Se calhar 30 gigas no PC não valem os 8 EUR que custava o bilhete para este concerto.
Mas isto já são outros quinhentos... não pretendia atacar ninguém, nem acho que o tenha feito.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
-
YX [RIP]
Devo confessar que fiquei muito surpreendida com a discrepância entre a quantidade de público presente no concerto de Pelican e neste.
O que eu já pensava veio a confirmar-se, Capricorns são do melhor que há.*worship* Em contrapartida, fiquei um bocado meh com a prestação de Lair of the Minotaur, achei-a um bocado morna.
Escusado foi o atraso de hora e meia. Argh! Foi de arrancar cabelos!
O que eu já pensava veio a confirmar-se, Capricorns são do melhor que há.*worship* Em contrapartida, fiquei um bocado meh com a prestação de Lair of the Minotaur, achei-a um bocado morna.
Escusado foi o atraso de hora e meia. Argh! Foi de arrancar cabelos!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes

20ª Edição