Theriomorphic + In tha Umbra + We are the Damned - Academia. Linda-a-Velha

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Re: Theriomorphic + In tha Umbra + We are the Damned - Academia. Linda-a-Velha

Mensagempor BKD. » domingo jan 04, 2009 12:58 pm

Guiado pelo Gasganete e por algum cansaço, gostei muito desta noite em Linda-a-Velha.
Ainda durante o dia de hoje meto 2 ou 3 vídeos de In Tha Umbra. Queria ter gravado Theriomorphic também, mas a bateria viciada da câmara não aguentou...
Ainda antes do final da noite, foi-me ofertada uma garrafa do bom do Sheridan's, danke Ashtarte :)

Em relação ao concerto em si, We Are The Damned parecia-me estar com muito bom som, apesar de um pouco alto ( achei isto durante todo o concerto ), vi umas 4 músicas e depois fui para o backstage preparar as cenas, pois os horários eram apertados, e aí apenas ouvi. Gosto do som deles, e sem pôr em causa a qualidade da vocalista, comtinuo com a ideia de que não é o tipo de voz ideal para o som que fazem...

In Tha Umbra, gostavamos de ter tocado mais 2 temas, que seriam "diferentes", mas não houve tempo para mais...acabou por entrar a "Crescent" que não estava no programa, porque alguém pediu, e pronto. Tivemos alguns problemas com os samples no 2º tema, não sei se para fora foi perceptível, mas passa-se algo com a placa de som externa, e o metrónomo pelo qual nos guiamos deixava de dar, tal como os sons que saíam para fora (tirei as dúvidas na filmagem) também falhavam nas mesmas alturas...mas foi apenas um pormenor...

Theriomorphic...gostei bastante, estão muito coesos. Ver é que não vi quase nada...primeiro 2 ou 3 temas, estava lá em baixo na conversa, depois fui para a sala, e ao ir guardar a garrafa de Sheridan's no backstage, fiquei lá trancado. A duas músicas do fim, lá alguém me abriu a porta...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo jan 04, 2009 5:54 pm

Suponho que o Grande Bode tenha ficado satisfeito...

Simpatizei com esta sala que não conhecia, até estiveram mais espectadores do que aqueles que estava à espera... Sei que há uma linha nocturna de bus que vai desde LAV ao Cais, suponho que já ajude alguns que não têm transporte próprio.

Bem, WATD soou-me melhor do que no Festirock, talvez este palco fosse mais à medida deles, apesar de não haver palco com medidas suficientes para a vocalista parar de andar de um lado pro outro hehe Tenho a certeza que perante o publico certo esta banda faria sucesso, e assim de repente lembrei-me dos Rockfests cá em Portimão, seria a audiência perfeita para eles...

In Tha Umbra não é uma banda fácil de digerir às primeiras audições, e isso talvez explique a pouca entrega do publico que estavam mais em apreciação mode. Acho que cada vez que tocam ao vivo os novos temas, vão sempre melhorando, vão sendo cada vez mais saborosos. Dia 9 há mais em Faro e dia 31 vai ser o rock no AEC 7 :)

Theriomorphic é mais uma daquelas bandas que me soa muito, muito, muito melhor ao vivo do que em CD. Estava com medo de levar uma dose de Death Metal a cheirar a bacalhau sueco, mas logo no sound check vi constatei que nada disso ia acontecer. O som das guitarras estava bem bom, e o André na bateria estava endiabrado como sempre. Fico ansioso de os rever também no AEC :)

Então o Herak era o moço com t-shirt the ITU, certo? Desculpa lá não ter ido ter contigo mas nunca fico à vontade nestas situações de "Ah e tal, sou o Baalrech dos foruns" lol :P Grandes, grandes fotos, btw :wink: A ver se não demoro em fazer a minha selecção...

Um abraço aos In Tha Umbra que lá me arranjaram um cantinho entre as guitarras e cabeças na carrinha e deram-me boleia lol

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo jan 04, 2009 6:01 pm

foi + 1 noite de rock bem passada,amigos copos e metal pa carola :jam:

WE ARE THE DAMNED-deram 1 bom concerto,em relaçao a ultima x k os tinha visto no FEST`ROCK,ontem tiveram mto bem + "concentrados",gostei!

IN THA UMBRA-ainda nao os tinha visto,pa ser "sincero" tb conheço pko do som deles,mas mm assim axei 1 concerto interessante :metal: ,a cover de MOTHORHEAD foi do crlho!

THERIOMORPHIC-grande concertao!mto coesos e seguros de si mm,ja nao os "via" ha bastante tmpo(com immolation,krisiun,grave....)e ja tava com saudades,foi mesmo mto bom!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 04, 2009 7:42 pm

meninobesta Escreveu:grandes fotos! tens é que diminuir o tempo de exposição para ficarem um pouco mais nitidas!

Gasganete FTW! :metal:

Pois, isso é só para dar aquele efeito giro, mas thanks anyway. Ainda tenho muito que aprender... :P

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 04, 2009 7:45 pm

Baalrech Escreveu:Então o Herak era o moço com t-shirt the ITU, certo? Desculpa lá não ter ido ter contigo mas nunca fico à vontade nestas situações de "Ah e tal, sou o Baalrech dos foruns" lol :P Grandes, grandes fotos, btw :wink: A ver se não demoro em fazer a minha selecção...

Exactamente, hehe. Pois, eu também não te falei por esse mesmo motivo, nem sequer sabia se te ias lembrar de mim... :P

Thanks, agora é a tua vez de meteres as tuas fotos, quero ver como ficaram! :D

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo jan 04, 2009 8:38 pm

We Are The Damned

Imagem

Imagem

Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo jan 04, 2009 8:39 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo jan 04, 2009 8:40 pm

Imagem

Imagem

Imagem

A ver se amanhã posto ITU :)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 04, 2009 8:42 pm

Baalrech Escreveu:We Are The Damned

Imagem

Porra conseguiste apanhar a Sofia!!! Essa miúda é o Cabo das Tormentas para se ter uma foto decente em palco, quase não consegui ter uma dela, mas na realidade ela até é calminha, já falei com ela e já a vi várias vezes em gigs na plateia... :P

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo jan 04, 2009 8:43 pm

De facto, o diabo da moça não parava quieta :evil:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo jan 04, 2009 9:03 pm

Baalrech Escreveu:De facto, o diabo da moça não parava quieta :evil:

já no alliance tb tive esse problema... -.-'

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » domingo jan 04, 2009 9:09 pm

E já falaram com a Sofia? Ela é mesmo calminha e super meiga, toda querida a falar e depois sobe ao palco e manda aquele vozeirão!
Fuck you, you fuckin' fuck!

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jan 04, 2009 9:20 pm

Ima Escreveu:E já falaram com a Sofia? Ela é mesmo calminha e super meiga, toda querida a falar e depois sobe ao palco e manda aquele vozeirão!

Yup, é mesmo! Muito simpática e querida a Sofia! :P

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » domingo jan 04, 2009 9:26 pm

Uma noite muito bem passada sim senhor, mais fotos aqui -----> http://www.flickr.com/photos/proque/

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jan 04, 2009 10:23 pm

Ve se logo que é uma mulher do Porto,carago :metal:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes