2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re:

Mensagempor Demoniac » quinta fev 19, 2009 7:19 am

Zombie_ Escreveu:Delicia-me ver como se criou um off-topic tão interessante a partir disto:

Demoniac Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Man... Com Kreator no mesmo dia e as mesmas bandas a tocarem no dia seguinte com muitas mais por uma pechincha (€5 que não aproveitei :cry: ), até me admira ter ido tanta gente a este concerto. Acho bem que haja iniciativa em Portugal, é necessário andar para a frente, mas este concerto, com este alinhamente e neste dia? Um autêntico desperdício e um erro de projecto. Se querem mais gente, contem com as variáveis todas.

Portanto a ideia resume-se a: "Bandas portuguesas só terão público com bandas estrangeiras."

Erro de projecto ? Ter das mais respeitadas bandas de Death metal e black metal em Portugal (Theriomorphic e Corpus Christii) em palco por um preço tão insignificante e a 30m de Lisboa.....

Isso só pode ser uma piada ou ingenuidade perante o que se passa lá fora. Falo por experiência própria, já viajei para ver bandas "locais" em determinados países e festivais, onde o local era pequeno mas tinha pessoas com as mãos no tecto. E nas paredes estavam dias da semana preenchidos com mais do mesmo......se fosse um fracasso era complicado estar sempre a acontecer.

Volto a dizer, este país tem um problema. Problema esse que poderá começar a chatear pessoas que não gostam de perder dinheiro.

Especialmente para ver uma banda que está morta aos anos (e eu gosto de Kreator).

Ninguém esperava mais de 100 pessoas, o problema é ser abaixo das BAIXAS expectativas.... depois todos choram no tópico de barroselas "tragam cá a minha banda favorita, pois ninguém quer arriscar neles".

O futuro do metal em portugal reside nas batidas cardíacas de Iron Maiden, Metallica, Kreator + banda que é de fora e é moda.

Começo a entender pq antes eramos donos do mundo e agora só temos este pedaço de chão.......

PS: Metam os olhos na agenda planeada para o Side-B, quando a vi no dia 30 fiquei espantando com a sua qualidade. Vou gostar de saber qual a resposta que os organizadores vão ter se a aposta for fraca por parte do público.

Uau. A sério, uau. Demoniac, é hilariante como dissertaste tão apaixonadamente e deixaste a argumentação cair no vazio. Elucida-me lá como desencantaste essa conclusão a partir das minhas palavras :) Aproveito para destacar o primeiro parágrafo, deixa-me especialmente curiosa!

Já agora, aconselho-te a deixares as frases feitas no diário e começares a pensar por ti próprio, pois quem se apoia na verborreia dos outros corre o risco de passar por imbecil.

Até agora, só vi o Baalrech responder adequadamente. Se mais ninguém tem nada de interessante a dizer, porque no se calla?

Pela tua reacção e decisão. Não vale a pena discutir este assunto, acaba sempre em "ai eu não tenho $$, ai ..., ai ..." ou então (a tua nova estirpe - parabéns foste original) "acho hilariante a tua argumentação, nada disso que dizes é verdade!"

Já agora estás a dizer aos poucos gajos que tem ideais completamente diferentes dos que aqui habitam e nunca teve problema em se expor e "remar contra a maré", dizer que não pensa por si próprio.

Se deixar de ser imbecil é fechar os olhos à hipocrisia, acho que vou continuar a ser imbecil durante uns tempos valentes.

Acho que está na altura de crescer um bocadinho e cheirar o café (meu deus uma frase feita....sou um imbecil). Não acho errado muitos terem ido ver Kreator, acho errado muitos que disseram "ai meu pobre Man's Ruin", ignorem o Side-B e ter aquela atitude "o Culto Volta, o resto que vá À falência".
Se eu fosse um gajo que se estava a cagar para isto tudo, claramente que teria ido ver a banda que só posso ver 1x por ano (sim é Kreator), mas como não estou! prefiro passar por imbecil para quem tem 2 caras.

PS: Peço desculpa por não ser um grande argumentador e ao dissertar dizer verdades que chocam pessoas sensíveis, hahahah

Curiosidade:

Erro de projecto ? Ter das mais respeitadas bandas de Death metal e black metal em Portugal (Theriomorphic e Corpus Christii) em palco por um preço tão insignificante e a 30m de Lisboa.....

Tudo isto só para não responderes à única pergunta da minha argumentação ?

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Re: 2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Mensagempor Lpmpp » quinta fev 19, 2009 1:40 pm

Erm, paulo, posso estar a ser ingénuo, mas era capaz de arriscar que ser no fim da época de exames (na fase do or die da mesma) é capaz de ter tirado mais pessoas do que kreator.
Mas se calhar há mais gente a ouvir CC e kreator ao mesmo tempo do que eu imagino...

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Re: 2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente

Mensagempor Caxias » quinta fev 19, 2009 1:52 pm

eu ou iria a este ou iria ao algarve em chamas.
mas pro culpa da pessima 1ª fase de exames acabei por nao ir a nenhum, pelo que "preferi" estudar mais para a segunda fase de exames.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sexta fev 20, 2009 7:04 pm

Bem, como eu previa, um post apagado. Não compreendo é como o resto ainda cá está. Parece que há favoritismos por aqui :)

Continuando.

Demoniac, precisas de umas aulas de leitura e interpretação, porque continuas a não saber interpretar aquilo que eu escrevo. Responder-te-ei, sim, quando abrires os olhos.

De resto... Bem, permaneço na minha opinião! Há quem me entenda ^_^
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re:

Mensagempor Demoniac » sexta fev 20, 2009 7:25 pm

Zombie_ Escreveu:Bem, como eu previa, um post apagado. Não compreendo é como o resto ainda cá está. Parece que há favoritismos por aqui :)

Continuando.

Demoniac, precisas de umas aulas de leitura e interpretação, porque continuas a não saber interpretar aquilo que eu escrevo. Responder-te-ei, sim, quando abrires os olhos.

De resto... Bem, permaneço na minha opinião! Há quem me entenda ^_^

PM Enviada, para não te sentires censurada!

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re:

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta fev 20, 2009 7:36 pm

Zombie_ Escreveu:Bem, como eu previa, um post apagado.

Não foi só o teu, ontem houve festa por aqui, e da grossa. foram 3 paginas apagadas. :)

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Re: Re:

Mensagempor Garbage » sexta fev 20, 2009 7:52 pm

Kustu Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Bem, como eu previa, um post apagado.

Não foi só o teu, ontem houve festa por aqui, e da grossa. foram 3 paginas apagadas. :)

ahaha... xiu... ainda apagam de novo... :mrgreen:
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor Sataere » sexta mar 06, 2009 12:40 pm

Demoniac Escreveu:Começo a entender pq antes eramos donos do mundo e agora só temos este pedaço de chão.......

Epah... esta analogia....
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » sexta mar 06, 2009 7:38 pm

O que o pessoal precisa é de um ano (ou dois) com pouquíssimos concertos em Portugal. Pode ser que assim acorde do marasmo que a fartura provoca.

]devilRED[
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda set 19, 2005 5:40 pm
Contacto:

Mensagempor ]devilRED[ » sexta mar 06, 2009 7:43 pm

Nem mais man, não podia estar mais de acordo contigo.

Nando Escreveu:O que o pessoal precisa é de um ano (ou dois) com pouquíssimos concertos em Portugal. Pode ser que assim acorde do marasmo que a fartura provoca.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado mar 07, 2009 1:30 pm

esta ladaínha do "coitadinhos, ninguém vem aos concertos, e nem sabem o que perderam e blábláblá" já enjoa.

Se as pessoas não vão, lá terão os seus motivos.
Para além de estarmos a atravessar a maior crise financeira de que há memória desde a primeira revolução industrial, talvez as pessoas simplesmente não tenham vontade de ir. Ou porque não gostam dos locais, ou porque não gostam das bandas ou simplesmente porque não lhes apetece e têm algo mais interessante para fazer.

E ninguem tem que justificar o que quer que seja da suas opções pessoais.

É que esta história já se arrasta há anos. Talvez seja altura de as pessoas perceberem que é esta a realidade e pronto. Fim das choraminguices!
:!:
.

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » domingo mar 08, 2009 1:49 pm

lucifer Escreveu:esta ladaínha do "coitadinhos, ninguém vem aos concertos, e nem sabem o que perderam e blábláblá" já enjoa.

Para além de estarmos a atravessar a maior crise financeira de que há memória desde a primeira revolução industrial, talvez as pessoas simplesmente não tenham vontade de ir. Ou porque não gostam dos locais, ou porque não gostam das bandas ou simplesmente porque não lhes apetece e têm algo mais interessante para fazer.

É que esta história já se arrasta há anos. Talvez seja altura de as pessoas perceberem que é esta a realidade e pronto. Fim das choraminguices!

Apesar deste tópico já estar mais que gasto com esta conversa, sempre é mais 1 que me percebe... apesar de que essa realidade não é bem assim... as pessoas vão aos concertos quando querem e porque querem... No Algarve em chamas por exemplo, foram 180 pessoas até de lisboa!!!

Sendo assim? Qual é a cena?

Menos conversa e mais acção, or else continuem a queixar-se que também é uma boa hipotese...

Nando Escreveu:O que o pessoal precisa é de um ano (ou dois) com pouquíssimos concertos em Portugal. Pode ser que assim acorde do marasmo que a fartura provoca.

Eu sou mais da opinião que o que o pessoal precisa é de se queixar menos...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » domingo mar 08, 2009 6:51 pm

lucifer Escreveu:esta ladaínha do "coitadinhos, ninguém vem aos concertos, e nem sabem o que perderam e blábláblá" já enjoa.

Vindo de quem já organizou concertos e já sentiu na pele (ou, quiçá, no bolso) o que essa apatia e indiferença das pessoas têm de mau, muito me admiro com essas palavras.

E tendo em conta que não tens feito mais eventos (penso eu), ainda bem que nem todos se conformam com essa situação e têm coragem e perseverança de continuar a lutar contra isso, senão neste momento nem estaríamos a ter estas discussões.

E estamos a falar de um espaço criado por alguém que conheces e sabes, melhor do que muitos que falam sem conhecimento de causa, todo o esforço que faz para fazer concertos de Metal. Pela tua lógica, o melhor é dizermos-lhe que feche o bar de uma vez e se conforme com isso. Talvez fosse o mais sensato. Talvez também fosse sensato eu desistir dos concertos que estou a planear fazer nos próximos tempos, porque essa é a ÚNICA garantia de que não vou ter chatices, nem prejuízos. Mas não penso assim, nem me sentiria bem comigo mesmo se me deixasse levar por essa maneira de pensar...

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » domingo mar 08, 2009 9:45 pm

Beastlike Escreveu:

Vindo de quem já organizou concertos e já sentiu na pele (ou, quiçá, no bolso) o que essa apatia e indiferença das pessoas têm de mau, muito me admiro com essas palavras.

E tendo em conta que não tens feito mais eventos (penso eu), ainda bem que nem todos se conformam com essa situação e têm coragem e perseverança de continuar a lutar contra isso, senão neste momento nem estaríamos a ter estas discussões.

E estamos a falar de um espaço criado por alguém que conheces e sabes, melhor do que muitos que falam sem conhecimento de causa, todo o esforço que faz para fazer concertos de Metal. Pela tua lógica, o melhor é dizermos-lhe que feche o bar de uma vez e se conforme com isso. Talvez fosse o mais sensato. Talvez também fosse sensato eu desistir dos concertos que estou a planear fazer nos próximos tempos, porque essa é a ÚNICA garantia de que não vou ter chatices, nem prejuízos. Mas não penso assim, nem me sentiria bem comigo mesmo se me deixasse levar por essa maneira de pensar...

Jó, não me lembro dessa pessoa se vir queixar sistemáticamente em praça pública que não tem a casa cheia. Estava a referir-me sobretudo a algumas pessoas de algumas bandas que o fazem sistematicamente. E não é, a meu ver, com esse discurso que passa a haver mais pessoas nos concertos. Quem quer ir vai e pronto. Adorava que os concertos de theriomorphic ou corpuschristii, ou que o side b tivesse sempre 200 pessoas, mas temos bandas internacionais que por vezes não arrastam sequer esse número. Ou seja, o problema não é um problema; é que secalhar a nossa "comunidade" - salvo maidens e mettalicas - é isto. somos nós e pronto. Desde há vários anos a esta parte. é pena mas é assim. continuo a ir sempre que quero e posso. mas já ñ me queixo.é a realidade nua e crua.não me parece que isso ofenda alguém.ou pelo menos não deveria ofender.

E, não, não me parece nem espero que o bar vá fechar, porque tem cada vez mais condições de se tornar um espaço forte a nível nacional. Quem o administra certamente saberá que mais facilmente cativará o público com originalidade e inovação do que com queixinhas. È que se ontem fomos 50, e no próximo sábado também, e daqui a 6 meses também, as queixinhas deixam de fazer sentido. Trata-se de avaliar a realidade tal como ela é - infelizemente. E para a mudar,acho q o método da queixinha em nada tem dado frutos.

E ainda bem que há quem continue a ter condições para poder continuar a organizar concertos, e bandas que lá possam tocar. Acho que sabes a consideração que tenho por estas pessoas.
.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda mar 09, 2009 2:22 pm

Num outro tópico escreveste isto:

lucifer Escreveu:
Cataclysmic Abyss Escreveu:Para variar, bons concertos estão nos quintos do caralho .__.

Fodasse!Mexe-te tu !

Acho que ilustra bem aquilo onde eu queria chegar. O que tu chamas de choradinhos, muitas vezes é mesmo um desabafo quanto a essa apatia por parte de pessoas que até falam em ir aos concertos em causa e depois se deixam ficar por casa. Claro que ninguém é obrigado a ir, seja por não querer, não gostar, não poder ou qualquer outra razão. Não me parece que quem faça essas "queixinhas" queira obrigar a que se vá aos concertos. Mas é um pouco frustrante e desanimador todo o trabalho que se tem para fazer um concerto, seja a organização ou as bandas, e depois as pessoas simplesmente se estarem a borrifar, quando muitas vezes andam sempre a dizer que querem ver a banda X ou a banda Y.

No sábado, no Side B, alguém me perguntava quando tocamos no Porto novamente, porque há muita gente que nos gostaria de ver lá. Acredito sinceramente que haja, mas em 2005, ao fim de 4 anos sem irmos ao Porto, e num concerto de apresentação do primeiro álbum, em que até ficámos sem baterista inesperadamente e tivemos duas semanas para preparar um baterista para dar esse concerto, acabaram por aparecer cerca de 50 pessoas (nem me lembro ao certo, mas não foi muito mais). Com todo o esforço que fizemos para não defraudar as pessoas que tanto nos queriam ver, quando o mais fácil seria cancelar o concerto, acaba por ser um pouco inglório.

E não me estou a fazer de coitadinho, mas é desmoralizante as pessoas estarem sempre a expressar uma vontade de ver concertos, e determinadas bandas, e depois ter-se uma trabalheira para fazer as coisas e haver concertos que acabam por estar às moscas.

Trata-se mais de fazer com que percebam o quão é importante o seu (e o meu, e o teu) papel, enquanto espectadores. Porque se vamos entrar nesse conformismo de que falei, mais vale deixar de se fazer alguma coisa. Como outras pessoas disseram, se calhar nessa altura é que as pessoas começariam a abrir os olhos. Tal como só se dá valor aos espaços que vão desaparecendo depois de eles fecharem, porque enquanto podem ajudar a mantê-los vivos, poucos são os que se preocupam.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes