11-06-09 Pestilência-Morte Incandescente-Crystalline Darkness

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Re: 11-06-09 Pestilência-Morte Incandescente-Crystalline Darkness

Mensagempor Gothmog » sexta jun 12, 2009 3:00 pm

Já há muito que não deambulava pelo Transmission (penso que a última ainda se chamava Disorder). Foi bom ver a casa bem composta, pois estava à espera de apenas meia dúzia de pessoas, como é habitual neste tipo de "eventos"...

O que interessa:
- Pestilência: Bem melhores que no Side-B em Benavente. Um início de concerto deveras desconcertante, com uma vocalista a entoar os 1ºs versos da noite, mas em tom de fado, bastante negro, a tal ponto, que quando acabou, ninguém manifestou o seu agrado por tal momento, eu incluíndo...mea culpa. Parabéns por tal momento. O resto do concerto foi intenso... apesar de não ser o meu "sub-género" no Black Metal, confesso que gostei.

- Morte Incandescente: A minha razão da ida ao Transmission...e não me desapontaram. O melhor concerto que já vi deles, sem dúvida!!! O(s) novo(s) :oops: temas prometem. A linha do baixo estava excepcional.

- Crystalline Darkness: Não gostei. Talvez devido ao set ser um pouco longo...mais que o normal, para uma banda deste género. Mas teve uns momentos hipnotizantes. Creio que no Side-B estiveram melhor.

O que não interessa:
- Palco pequeno, a tal modo, que apenas um elemento de cada banda podia fazer headbanging, de modo a evitar cabelos entralaçados.
- Espero que tenha sido o último concerto de Crystalline Darkness...há bandas que se devem manter nas partes mais recônditas da nossa humanidade e nunca ver a "luz do dia". No offense... até porque creio que o Demoniac, tem "calibre" para algo mais "humano".

Os meus agradecimentos à organização (leia-se N.H.), pois mais uma boa noite de música. Como sempre não desiludiu :metal:. Ainda bem que a casa estava composta, pois receava o pior. Venham mais :jam:
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » sexta jun 12, 2009 3:54 pm

Phobos Escreveu:A abertura em modo fado foi uma boa surpresa mas no fim perdeu um pouco o ambiente criado pela forma como ligou com o resto do concerto.

Déjà loin Escreveu:Só tive pena da pouca ligação entre a "introdução" e o resto do concerto (mas compreende-se, o tamanho do palco não permitia que já estivessem todos lá em cima), teria tido um efeito diferente se tivessem arrancado logo de seguida.

Da parte de Pestilência, agradeço a todos os que estiveram ontem a partilhar aqueles momentos. Quanto à introdução, realmente poderia ter resultado melhor, mas estava uma confusão tamanha em palco que pronto... De qualquer maneira quero deixar o meu agradecimento aos convidados que fizeram comigo a introdução. Eles não andam por aqui, mas ficam as palavras.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jun 12, 2009 4:06 pm

Crystalline Darkness teve uma actuação dividida, pelo menos para mim. Esta é já a quarta vez que os vejo em palco e esta actuação foi a que me pareceu menos coerente dada a dísparidade de qualidade dos momentos a que se assistiu. Teve pontos altos muito bons e outros momentos mais medianos, confusos em que a banda parecia um pouco perdida, muito por culpa do som creio eu. Os momentos altos, para mim foram dos melhores momentos que já testemunhei com a banda em palco mas os momentos mais fracos também foram os que menos apreciei até hoje das quatro actuações. Mesmo assim gostei do concerto de um modo geral e tenho que bater palmas mais uma vez pela Sonhos Destruídos que soou majestosa no mínimo. Concordo com a Dejá Loin quando diz que a segunda voz não ficou mal de todo sempre, apenas ficou bem nalgumas alturas e menos bem noutras. Fiquem então com as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jun 12, 2009 4:17 pm

É vdd quanto ao som, sim realmente em palco com C.D. tivemos momentos complicados e creio que isso prejudicou um bocado a música nova "Sonhos que Alcançam a Noite da Vida", especialmente no final onde tivemos que improvisar violentamente (partes rápidas principalmente).

Quanto às participações do Effrenus nas músicas, não foi nada planeado.....aliás eu nem me apercebi, só apanhei a meio da melancólica. Normalmente ele apenas costuma participar na metamorfose catártica (no inicio) e fica-se por ai. Não me incomodou, foi simplesmente a maneira de ele estar para com o que se estava a passar, foi honesto. Não quero voltar ao mesmo assunto (do não ligar aos outros).

Atomic Nightmare
Registado: sábado mar 01, 2008 6:00 pm

Mensagempor Atomic Nightmare » sexta jun 12, 2009 5:57 pm

Noite agradável.
Pestilência... Gostei bastante. Nunca os tinha visto e estava curiosa pela actuação, surpreendeu-me. E claro o amigo Galrito tem sempre grande atitude em palco.
Morte Incandescente... Em grande. "Necroculto" a fechar uma setlist muito porreira, apesar de poder ter puxado um pouco mais, mas bom. AVE!
Crystalline Darkness... Foi a segunda vez que os vi ao vivo, e pessoalmente aconteceu-me a mesma coisa que da primeira vez. Depois das primeiras 2 musicas tornou-se (demasiado!) melancólico... Atenção, que gosto de CD, mas na minha opinião é uma banda para se ouvir em casa... Contudo, admiro a atitude do Demoniac em palco.

... Foi uma boa noite de BM nacional. :metal:

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sábado jun 13, 2009 1:53 pm

Um muito obrigado aos apoiantes e às bandas.
Tivemos perto de 100 bilhetes vendidos, não foi nada mau para uma quinta feira.
Faltou muita cara conhecida, caras que pensava mesmo ver por lá, mas bem, não se pode ir a tudo.

Abrimos as portas eram precisamente 21:00 e a essa hora já havia gente à espera na rua, aliás, a sala estava mais do que composta pelas 21:35 quando os Pestilência entraram em palco.
Espero que tal devoção e cumprimento de horários que inspire mais organizações e visitantes a realizar os concertos a horas.

A meu ver não houve problemas técnicos, houve sim duas bandas que ainda precisam de rodagem em palco e saber uns truques fulcrais para que as coisas corram melhores. Coisas básicas de "sobrevivência" em palco.
Coisas essas que influenciam e muito no som que vem para fora para o público.
Não vou entrar em detalhes mas terei todo o gosto em falar mais com estas bandas e dar umas "luzes".
Já com M.I. não tivemos quaisquer problemas fora o amp de baixo que não queria funcionar mesmo ao inicio do nosso set. Mas isso foi rapidamente resolvido.

Acho mesmo que todas as bandas estiveram muito bem, tive imenso gosto em realizar esta noite. Verdade que não estava nada confiante mas tudo correu bem, e acima de tudo acho que quer gostem ou não de alguma banda, a verdade é que foi muito bom.

Só mais uma coisa, eu abomino comentários por parte de pessoas que nem apareceram no concerto. Sei que acham que podem comentar algo, mas sinceramente NÃO. Não porque, nunca irão dizer nada de jeito tendo em conta que NEM LÁ ESTIVERAM.
Agora os restantes, ok, tudo bem, mas o que tenho a recomendar é só a uma pessoa, ao Demoniac e é: "Caga nessa gente, e para de dar respostas. Quem não percebe tudo bem, não ficamos tristes com isso. Cada um morre sozinho e uns mais ignorantes que outros."

"IRA DE MIL FACADAS"
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sábado jun 13, 2009 2:41 pm

N.H. Escreveu:Acho mesmo que todas as bandas estiveram muito bem, tive imenso gosto em realizar esta noite. Verdade que não estava nada confiante mas tudo correu bem, e acima de tudo acho que quer gostem ou não de alguma banda, a verdade é que foi muito bom.

Não preciso de acrescentar nada. Todas as bandas estão de parabens, que venham mais noites como estas
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » sábado jun 13, 2009 10:16 pm

Está disponível no MySpace a gravação da introdução do concerto de Pestilência, para relembrar ou para os curiosos.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » sábado jun 13, 2009 11:29 pm

Já foi tudo dito, não tenho nada a acrescentar, Crystalline Darkness foi excelente, M.I. e Pestilência idem. Do sitio onde eu estava mandei uma cabeçada numa coluna uma vez :|
Lá ouve os problemas com as guitarras e o baixo e a voz, a diferentes alturas.

E foi um prazer conhecer o Herak.

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Mensagempor Vermampir » sábado jun 13, 2009 11:37 pm

MidgardsormR Escreveu:Do sitio onde eu estava mandei uma cabeçada numa coluna uma vez :|

Não vi :( Para a próxima repetes, tá bem? :mrgreen:
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sábado jun 13, 2009 11:39 pm

Tambem lá estive, e só tenho a dizer que foi uma grande noite.
As 3 bandas estão de parabens, que venham mais noites como esta.

Em breve colocarei aqui o video que gravei durante o concerto de Crystalline Darkness do tema "Sonhos que Alcançam a Noite da Vida"
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

5Terrorist
Registado: sábado jun 17, 2006 12:12 pm
Contacto:

Mensagempor 5Terrorist » domingo jun 14, 2009 11:52 am

Que GRANDE noite. Excelentes gigs e muito convivio e cerveja depois.
Pestilencia - Vi-os no Side B e achei-os mais consistentes. Admito que não é bem o meu tipo de som, acho um pouco caotico mas tem todo o meu apoio e num proximo concerto deles só não vou se não conseguir. Aquela introdução foi uma excelente ideia mas teria resultado melhor se eles começassem a tocar logo a seguir sem aquela pausa.
Morte incandescente - Resumindo em poucas palavras: Foi a banda da noite e o melhor gig q vi deles até agora. Os temas ajudam muito e o "ávontade" que o Vulturius, V e NH tem em palco so ajuda ainda mais.
Crystalline darkness - Demorei 3 concertos a perceber as ideias musicais do Demoniac. Se antes achava que CD era uma banda que preferia ouvir em casa numa certa mood, depois de ver este gig começo a achar que estava enganado. Estão cada vez melhores. Há promenores a rectificar mas isso é normal. TOTAL SUPPORT.

Pontos positivos - Foi o primeiro gig q vi no Transmission e é uma sala bastante acolhedora e com bastante acustica. Sala a ter em conta para novos rituais.
Ponto negativo - É quase impossivel fazer uma gravação video lá sem estar a chatear os tecnicos de luz e som (mas como diz o meu pai, pintelhices).

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo jun 14, 2009 2:26 pm

Tal como prometido aqui fica o link com o video que gravei durante o concerto de Crystalline Darkness do tema "Sonhos que Alcançam a Noite da Vida"
http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... d=58971952
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jun 14, 2009 2:29 pm

MidgardsormR Escreveu:E foi um prazer conhecer o Herak.

Igualmente.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo jun 14, 2009 2:41 pm

ficou muito bem a gravação ó trv

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes