2009.11.20/21 | Porcupine Tree (abertura: Stick Men) @ Almada / Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: 2009.11.20 | Porcupine Tree (abertura: Stick Men) @ Incrível Almadense, Almada

Mensagempor otnemeM » domingo nov 22, 2009 12:41 pm

nyarlathotep Escreveu:
otnemeM Escreveu:Foi muito bom no Porto. Quem gosta da banda e simplesmente optou por não ir perdeu grande concerto.

:(

Ora aí está um carapuço que não te serve nem com uma lobotomia pá. Mas dei bom uso ao bilhete :ninja:

xtr3me Escreveu:
Ireth Escreveu: (...) , as músicas de apresentação do John (...)

"America ... FUCK YEAH!"

Tens toda a razão Ireth.

No porto foram, respectivamente

(olha o Max Weinberg lá atrás)
e

...cujo vocalista é o Colin Hay http://www.youtube.com/watch?v=AEAFEqxZf0w.

:D
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Re: 2009.11.20/21 | Porcupine Tree (abertura: Stick Men) @ Almada / Porto

Mensagempor xtr3me » domingo nov 22, 2009 12:55 pm

Ai mudaram as músicas de apresentação. Que giro.

Mas em Almada teve piada (ahhh poeta). Quando parou a música do John Wesley, o público ainda cantou mais um bocadinho. O gajo desmanchou-se a rir, hehe.

Já agora, acho que já ninguém duvida que o homem faz mesmo parte (e com toda a justiça) da banda pois não?

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » domingo nov 22, 2009 1:47 pm

xtr3me Escreveu:
Já agora, acho que já ninguém duvida que o homem faz mesmo parte (e com toda a justiça) da banda pois não?

Até porque não se limita a tocar uma segunda guitarra básica. Faz muitos dos solos e tem uma participação vocal excelente. Grande músico.
Aliás, eu não consigo distinguir e eleger o melhor músico de PT. São todos fantásticos.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo nov 22, 2009 2:23 pm

Não sendo o maior fa de Porcupine Tree, dou a mão à palmatória: esta banda ao vivo é qualquer coisa de genial. Ao fim do primeiro segmento do "The Incident" estava rendido. O som, a componente multimédia, a entrega, o sentimento, a interacção entre a banda e com o público, e o carisma do Steven Wilson assim o ditaram.
Fui obrigado a tirar os albuns de PT da estante e dar-lhe uma par de escutadelas.

Conheci o "The Incident" neste concerto. Acho que o ambiente ao vivo é a forma prefeita para o primeiro contacto com a Música. E devo dizer que gostei bastante.

A titulo particular, já há muito tempo que não apanhava um som assim num concerto. Até estranhei.

Só não precebo é porque levaram tanto tempo a afinar o som ao aspirador e depois não o usaram durante o concerto.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo nov 22, 2009 5:59 pm

Do que vi deram um concerto competente, mesmo sendo uma banda à qual não dediquei muitas horas da minha vida, dá para ver que são bons músicos, mas aquele Sindrome Nick Holmes não me caiu nada bem e acabei por ficar mais de metade do concerto perto do bar no paleio com amigos. E não me venham cá com "ah, e tal, os artistas distraem-se quando os fotografam"

Mas o pior mesmo foi não saber quem eram os senhores que iam fazer a 1ª parte e ficar extremamente f****o de saber que tinha perdido o concerto de 2 Senhores de King Crimson. Vou andar a bater com a cabeça na parede durante uns dias.

Depois meto aqui uma fotinha.

Grind-zé Escreveu:Só não precebo é porque levaram tanto tempo a afinar o som ao aspirador e depois não o usaram durante o concerto.

LOL bem verdade
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo nov 22, 2009 10:57 pm

Porto
Ter a oportunidade de ver o sá da bandeira cheio é sempre bom e sinal de vitalidade da cena nacional.
Numa noite em que a oferta era muita, concerto no metalpoint, nos maus hábitos e no sá da bandeira e em cada espaço com publico a encher as salas, é digno de registo, apesar de que os organizadores podiam ter mais cuidado.....
A banda suporte só vi 2 temas, lembrou-me algumas cenas de Primus, valeu por isso.....
A primeira vez vi, Porcupine Tree, foi no hellfest, nunca dediquei grande tempo a esta banda algumas malhas gosto outras nem tanto, no ano passado e em contexto festival tocaram as musicas mais pesadas e agradou-me mas, desta vez em nome próprio optaram por outra vertente, ao dedicarem grande parte do concerto ao novo álbum, que apesar de conhecer não me puxa nada, mas, ao vivo pareceu-me melhor, é das tais coisas......
Algumas coisas caricatas: a voz off a pedir para não filmarem ou fotografarem o concerto, o intervalo e o cronometro a marcar o tempo, a partida de ténis baixista e guitarrista (é verdade quem ganhou???), a cena do aspirador, curioso, o pessoal no fim do concerto a fazer fila ordenada à beira do autocarro para conseguir um precioso autografo e claro os típicos mocados cotas, que sem eles não tem piada nenhuma.....
Sinceramente fui à procura do que vi no hellfest mas, não encontrei, apesar disso, vi um concerto competente, longo, como deve ser e com fans dedicados a 100%, destaco as seguintes musicas:
Ocean´s Razor, Anesthetize, Normal, Lazarus e a Trains, resumindo uma noite bem passada, com bons amigos, a ouvir bons músicos, com óptimo som, num bom ambiente mas..........

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo nov 22, 2009 11:44 pm

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » segunda nov 23, 2009 8:33 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:Ocean´s Razor

Occam's ... ;)

Grande foto André (como é habitual)!! Para este não orientei passe ao contrário do ano passado :?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda nov 23, 2009 9:49 pm

Se um fã como tu desperdiçasse momentos do concerto a fotografar ia aí pessoalmente dar-te um calduço.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » segunda nov 23, 2009 9:51 pm

otnemeM Escreveu:Se um fã como tu desperdiçasse momentos do concerto a fotografar ia aí pessoalmente dar-te um calduço.

Nos primeiros 55 minutos dava para ter tirado muitas fotografias :mrgreen:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » segunda nov 23, 2009 9:52 pm

otnemeM Escreveu:Se um fã como tu desperdiçasse momentos do concerto a fotografar ia aí pessoalmente dar-te um calduço.

O ano passado fotografei ... :P

BTW: tenho a dizer que ouço o Incident de outra maneira depois de ter ouvido todo o poder do álbum ao vivo. :mrgreen:

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » segunda nov 23, 2009 10:04 pm

Adorei Stick Men, muito melhores ao vivo do que deixam transparecer pelas músicas que circulam pela internet. Excelentes músicos, muito bom ambiente entre eles e entre o público. Para mim é banda para se ouvir de olhos fechados, ignorar os seres vivos circundantes e mergulhar na genialidade de sons desconhecidos e psicadelismo que conseguiram transmitir. É banda para ser saboreada devagar, e não consumida à pressa. Se voltarem com um concerto em nome próprio, irei vê-los certamente.

Porcupine foi muito bom. Ainda não tinha absorvido bem o último álbum, mas acho que resultou bastante bem ao vivo. Na segunda parte achei que certas músicas seriam escusadas, e outras ficaram a fazer falta...mas também é opinião pessoal. Mas tudo isso é secundário quando a banda em questão preenche todas as dúvidas que se poderiam ter em relação à sua qualidade e/ou capacidade. Enquanto existirem músicos assim (não podendo deixar de destacar o Steven Wilson (o'rly)), não me preocupo muito.
Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda nov 23, 2009 10:21 pm

Sassequece Escreveu:Nos primeiros 55 minutos dava para ter tirado muitas fotografias :mrgreen:

You're a brave man.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » segunda nov 23, 2009 11:32 pm

otnemeM Escreveu:
Sassequece Escreveu:Nos primeiros 55 minutos dava para ter tirado muitas fotografias :mrgreen:

You're a brave man.

Isto no caso de ser permitido. A minha observação tinha a ver com o facto de a música não ser muito interessante :wink:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » segunda nov 23, 2009 11:36 pm

Sassequece Escreveu:
otnemeM Escreveu:

You're a brave man.

Isto no caso de ser permitido. A minha observação tinha a ver com o facto de a música não ser muito interessante :wink:

Bolas, quem te ouve pensa que o Incident é um álbum mau. Não diria que está no top deles (apesar de ser um álbum que claramente cresce com as audições e que ganha muito ao vivo ... para mim, claro está), mas está longe de ser um mau álbum. :?

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes