o que acharam de Maiden e Dragonforce??

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » sexta jun 17, 2005 2:05 pm

Epá... alguém cale o gajo do Diário Digital... ou "hackem-lhe" a página ou qualquer coisa do género!!!

ou então enviem um mail ao director Filipe Rodrigues da Silva - filipers@diariodigital.pt ou ao editor Sandra Gonçalves - sandragoncalves@diariodigital.pt

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sexta jun 17, 2005 2:11 pm

Pelo vistos já descobri quem é a peça. E diga-se, argumenta tão bem quanto escreve: http://www.forumsons.com/index.php?s=52 ... 2678&st=60
Última edição por Abracadaver [RIP] em sexta jun 17, 2005 2:14 pm, editado 1 vez no total.

Epic [RIP]

Mensagempor Epic [RIP] » sexta jun 17, 2005 2:14 pm

LOL! Mas que grand'a andorinha! LOL!

A Nação ta perdida... lol

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta jun 17, 2005 4:31 pm

FreeSoul Escreveu:... gostei também da presença em palco da banda e do aviso que o Bruce fez ao pessoal do moxe. Sim poque eu já tava farto de levar porrada no lombo...

Enfim.... na minha perspectiva Maiden não se mocha.... Maiden é para cantar, bangar, celebrar! Demasiada testosterona precoce?

FreeSoul [RIP]

Mensagempor FreeSoul [RIP] » sexta jun 17, 2005 4:48 pm

Alguma, pelo menos entre o pessoal que estava mais atrás de mim...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jun 17, 2005 4:54 pm

Editei o título do tópico porque o axaram me estava a irritar :evil: LOL

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta jun 17, 2005 4:55 pm

Apesar de não ter ido ao concerto, li o artigo e parece-me ajustado. Não me chocou nada o que li.

Também acho que a idade da reforma está próxima.

Qual foi o último disco BOM de Maiden que ouviram? Quanto a mim, foi o Seventh Son, em 88.

Nos últimos anos, quantos best of's, discos ao vivo e DVD's de Maiden sairam?
Best of the Beast, ED Hunter, Ed Archives, Rock in Rio, reedições dos discos anteriores, agora preparam o Essential Maiden para depois fazerem o DVD biográfico parte 2 e terem pretexto para mais uma tournée lucrativa.

Adoro Maiden e são uma banda incontornável mas há verdades que têm de ser ditas.
Como disse, não fui ao concerto e não posso comentar o artigo como alguém que foi mas, outras pessoas também não foram e têm-se mostrado indignadas com o dito artigo.

Espero que a nostalgia tenha valido os 28 euros.

Paz para todos.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jun 17, 2005 5:01 pm

Estive para dizer isso mesmo.
Nem sei se o gajo é ou não o mesmo tipo que escreveu o artigo sobre JUDAS PRIEST mas acho que este trabalho é muito mais jornalistico e incomparavelmente mais válido que o supracitado.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jun 17, 2005 5:48 pm

Sim...ao menos não houve xenofobísses nem merdas do género...se bem que aqui e ali tem outro comentário supra-tónê... :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

dark_mind
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 10:18 pm
Contacto:

Mensagempor dark_mind » sexta jun 17, 2005 6:13 pm

Eu curti bastante o concerto de Maiden apesar da mosh que me ia engolindo, mas depois do aviso o ppl acalmou e foi 5*

MeTaL_MaNiAc [RIP]

Mensagempor MeTaL_MaNiAc [RIP] » sexta jun 17, 2005 7:19 pm

Depois de uma espera longa no parque das Nações, porque cheguei lá à 1 da tarde depois de uma viagem de de 4 horas e meia, valeu bem a pena a sequinha =)
Qundo entrei lá dentro já os Dragonforce bombavam... Naquele som que as vezes até manowar fazia lembrar, salvava-se a bateria, que realmente é um aspecto de louvar nesta banda... Aqueles bombos não param :twisted:
Depois com os testes comuns antes da banda principal, a bateria a me martelar os ouvidos com um ritmo monótono apenas para a testar. As luzes apagas. A transpiração... Cheguei a me sentir mal. Mas assim que Maiden começou passou tudo e só de ver aqueles meus "ídolos" de ínicio de juventude esqueci-me de tudo :) Foi bastante bom ver ainda a garra de um Steve Harris velho mas a bombar, ver a humildade de um Dave Murray sempre simpático e simples, ver a alegria, e sublinhe-se alegria, de um Yanick Gers que se fartava de dançar e fazer acrobacias com a guitarra. Os três fortes da banda sem dúvida. Depois ouve o Adrian Smith mais escondido, o Nick Mcbrain que podia ter aparecido mais (e atirado aquela baqueta uns milímetos mais para perto e eu tinha-a apanhado, escapou-me por entre os dedos :cry: ). Por fim fale-se de Brunce Dickinson cuja postura não me agradou muito, demonstrava uma certa arrogância, principalmente na altura em que se chateou por causa do pessoal do moche, no qual eu estava incluido. Fez ameaças sem fundamento, era mesmo desnecessário. Depois também ouve a parte antes da Running Free se não me engano, em que tinham feito uma pausa antes e desconfio que o Bruce voltou no seu estado menos normal, porque vacilou bastante nas suas palavras e nem tinha bem a certeza do que estava a dizer. Enfim... todos temos os nossos dias maus e eu quero acreditar que aquele não é o Bruce que eu idolatrava.
Resumindo o concerto foi excelente e valeu mais que a pena as secas que apanhei e toda a guita que gastei. Up the Irons!!

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » sexta jun 17, 2005 8:31 pm

Aiwass Escreveu:Apesar de não ter ido ao concerto, li o artigo e parece-me ajustado. Não me chocou nada o que li.

Também acho que a idade da reforma está próxima.

Qual foi o último disco BOM de Maiden que ouviram? Quanto a mim, foi o Seventh Son, em 88.

Nos últimos anos, quantos best of's, discos ao vivo e DVD's de Maiden sairam?
Best of the Beast, ED Hunter, Ed Archives, Rock in Rio, reedições dos discos anteriores, agora preparam o Essential Maiden para depois fazerem o DVD biográfico parte 2 e terem pretexto para mais uma tournée lucrativa.

Adoro Maiden e são uma banda incontornável mas há verdades que têm de ser ditas.
Como disse, não fui ao concerto e não posso comentar o artigo como alguém que foi mas, outras pessoas também não foram e têm-se mostrado indignadas com o dito artigo.

Espero que a nostalgia tenha valido os 28 euros.

Paz para todos.

A mim deu-me a impressão que o homem está a ser parcial no mau sentido para os Maiden.

Esconder-se atrás dos cânticos? Há regras para gigs de Maiden, hehe. Uma delas é o cântico do povo!!!

Não gostei da peça jornalística.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » sexta jun 17, 2005 8:45 pm

Em relação ao concerto propriamente dito, já que é sobretudo esse o objecto deste tópico, foi naturalmente uma celebração de heavy metal e adorei vê-los recuperar temas antigos e menos óbvios como "Another Life", "Drifter", "Prowler", etc... Só faltou "Killers" e "22 Acacia Avenue"...

Não achei o Bruce arrogante. Bem pelo contrário, foi o meu 6º concerto de Maiden e o 4º com o Bruce e não me lembro de o ter visto com tanta "pica". Mas isto é subjectivo, é uma mera impressão pessoal não-comprovável, claro.

Também concordo que nos últimos anos Maiden tem abusado do "fazer render o peixe" com best of's atrás de best of's, live's desinteressantes, etc. Quase parece Manowar :P . Safa-se o dvd "The early years" e o conceito desta tour.

Contudo, há uma corrente de opinião que me irrita um pouco... O que se pode esperar dos Iron Maiden? Agora os músicos têm prazo de validade? Trata-se de veteranos de um movimento não-mainstream que optaram por se manter fiéis a um estilo que criaram e por passar ao lado de modas. Hoje são justamente reconhecidos por isso. E merecem esse reconhecimento!
Assim, hoje parece ser "cool" e "intelectual" ignorar a importância que têm na música "alternativa" e mandar umas graçolas "fashion" por estarem ali uns quarentões teimosos em palco e ainda por cima arrastarem uns 10/12.000 "atrasadinhos" antiquados que deitaram ao lixo 24 a 30 € para os verem.

Provavelmente para este intelectualóide preconceituoso, os Maiden (e todos os que ditaram leis no hard'n'heavy dos 80's) deveriam ter entrado em pré-reforma no virar da década de 80, para dar lugar ás novas-tendências-vindas-do-outro-lado-do-Atlântico, que ciclicamente nos são impingidas.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sexta jun 17, 2005 9:28 pm

Bem , pena o disorder não ficar aberto até às 6. Que seca pra voltar pra Braga , lol , e o ambiente lá estava excelente , nada do que me tinham dito sobre o local em causa.

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » sexta jun 17, 2005 11:20 pm

a mim parece-me que ele é mau jornalista tal como o outro do Jn em relação ao concerto dos Judas Priest......
o heavy metal mais tradicional sempre foi alvo de gozo por pessoal que tem a mania que percebe de musica e só houve aquelas bandas que ninguém conhece......

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 28 visitantes