2025.08.21|22|23|24 - MILAGRE METALEIRO OPEN AIR - Pindelo dos Milagres - São Pedro do Sul

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2025.08.21|22|23|24 - MILAGRE METALEIRO OPEN AIR - Pindelo dos Milagres - São Pedro do Sul

Mensagempor Soulforged » quarta ago 27, 2025 12:07 am

schwarze_engel Escreveu:há mais de três lustres. :mrgreen:

Eish...

Já não via essa palavra ser usada com esse significado desde a escola primária... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Re: 2025.08.21|22|23|24 - MILAGRE METALEIRO OPEN AIR - Pindelo dos Milagres - São Pedro do Sul

Mensagempor Soulforged » quarta ago 27, 2025 12:11 am

schwarze_engel Escreveu:
Soulforged Escreveu: O meu problema é que tenho vontade de dizer tudo o que tenho para dizer, mas depois de confrontado com a tarefa hercúlea de escrever um testamento daqueles, desisto...
A tarefa hercúlea será a nossa depois, para ler. Mas isso é cá connosco, portanto bota para fora! :mrgreen:

No meu caso, não me custou nada ler a tua review, ou qualquer uma das outras. Mas ia/vai-me custar escrever algo idêntico...

schwarze_engel Escreveu:Tantos MUsers no mesmo sítio e só encontrei 2... Para a próxima temos que combinar um brinde na barraca da sangria.

Se calhar, alguns são assim um bocado mais para o tímido... :mrgreen:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta ago 27, 2025 12:29 am

Soulforged Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Tantos MUsers no mesmo sítio e só encontrei 2... Para a próxima temos que combinar um brinde na barraca da sangria.

Se calhar, alguns são assim um bocado mais para o tímido... :mrgreen:

Por acaso vi umas caras que me deixaram na dúvida se era pessoal daqui que tenho também no facebook, mas normalmente não sou muito de ir perguntar, se bem que o fiz com o Paulo.

No meu caso, a forma mais fácil de me identificarem era pela minha companheira, já que eu era apenas mais um careca com barba que lá andava. Já ela parecia um farol no meio daquele pessoal com o seu normal cabelo cor de laranja!

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » segunda set 01, 2025 9:09 pm

aetheria Escreveu:Entretanto, espero a vossa review, mais a do Soulfourged, mais a do Peixoto, que espero não deixe de falar da sua vasta experiência em mictórios de festivais, nomeadamente a parede das lamentações do evil fest : :mrgreen:

Porra, já nao fazia login aqui aos anos. Também nao vou fazer uma review muito detalhada, apenas respondo à tua dica das casas de banho. Realmente o Milagre (parte masculina) teve as piores condiçoes de todos os festivais a que fui este ano (só nao bate o dia 0 do Sonicblast). É verdade que nunca tive de esperar para mijar (e pessoalmente nao sou adepto do muro das lamentaçoes, portanto ia mijar à sanita ou aos urinois dentro do contentor), mas realmente nao faz sentido nao terem aqueles urinois de pé com 3-4 orificios, que há em praticamente todos os festivais atualmente. É um festival com uma maior populaçao masculina, onde se bebe muita cerveja, portanto há sempre muita malta a precisar de mijar. Mas pronto, pelo menos para o lado feminino, pelos vistos, foi o que teve melhores condiçoes... é melhorar o dos gajos.

Dos restantes pontos negativos (que ha sempre alguns, bastantes até, dependendo do ponto de vista) para mim o pior é mesmo a qualidade de som. É sempre uma roleta russa.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda set 01, 2025 9:23 pm

Depois deste festival fiquei com vontade de criar a rubrica "Auditor dos Metalfests" e fazer uma análise do que há de mau e do que há a melhorar nos fests!!

Vá, comecem lá a oferecer os bilhetes!! :lol:

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça set 02, 2025 3:33 pm

Brunhu Escreveu:Depois deste festival fiquei com vontade de criar a rubrica "Auditor dos Metalfests" e fazer uma análise do que há de mau e do que há a melhorar nos fests!!

Isso isso! e a ser subornado com cerveja e alimentação gourmet!
Mas olha que a concorrência do Peixoto é forte, ele, este ano, correu uma data de festivais.
Tem de fazer uma análise comparativa :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » terça set 02, 2025 5:35 pm

Já estou a ver que vocês querem é tornar-se influencers do Metal... :mrgreen:

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça set 02, 2025 6:42 pm

Soulforged Escreveu:Já estou a ver que vocês querem é tornar-se influencers do Metal... :mrgreen:

Não somos já? tu já viste quantas centenas nos seguem diariamente, aqui, no fórum?... :awesome:
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » terça set 02, 2025 6:45 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:Já estou a ver que vocês querem é tornar-se influencers do Metal... :mrgreen:

Não somos já? tu já viste quantas centenas nos seguem diariamente, aqui, no fórum?... :awesome:

Certo, mas um influencer é aquele que rentabiliza essa base de seguidores...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 02, 2025 9:34 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:Depois deste festival fiquei com vontade de criar a rubrica "Auditor dos Metalfests" e fazer uma análise do que há de mau e do que há a melhorar nos fests!!

Mas olha que a concorrência do Peixoto é forte, ele, este ano, correu uma data de festivais.

É fazer uma equipa e assim dá para os amigos todos!! Não é assim que se deve fazer em Portugal?

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » terça set 09, 2025 5:25 pm

aetheria Escreveu:

Ui, isso depois ia dar muito trabalho. Folhas de cálculo e o camandro. E temos sempre de ter em consideração o apreço pessoal que temos por cada festival (se calhar muitas pessoas não tem nenhuma ligação a festivais específicos, mas por exemplo, eu pessoalmente gosto muito do NADA porque conheço e gosto das pessoas que o organizam, tal como muitas pessoas da terra, portanto apesar de apontar as enormes falhas que têm, acabo por passar por cima disso)

Mas do meu ponto de vista, os festivais que este ano mais me agradaram em termos de organização foram o Vagos Metal Fest, SWR Barroselas e o Evil Live (quem diria... depois da cagada a que nos habituaram).

Depois temos aqueles mais modestos que acabam por surpreender pela positiva, como foi o caso do Rock do Romanos, o Inferno das Febras e o próprio Laurus.

E ainda temos os que já tiveram tempo para se aperfeiçoarem mas por razoes que so eles sabem, volta e meia dão tiros nos pés como é o caso do Sonicblast e do Milagre (acho que o Hardmetalfest este ano teve algum stress, mas perdoem-me, não me recordo).

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta set 10, 2025 9:44 am

Não é o tópico certo, mas sim, o Sonicblast.... já mudavam aquilo para um local maior. Sabemos que a logística ali serve muito bem, mas aquilo está sempre a rebentar pelas costuras (tornando-se por vezes até desagradável), e este ano com os wc a transbordar mijo por todo o lado a partir de uma hora ainda relativamente precoce... (duvido muito que para o ano volte lá, mas tb já dizia que este ano não iria e fui :lol: )
Ao Milagre só fui o ano passado, e este ano não fui porque tive um casamento obrigatório (não, não foi o meu). Gostei bastante do espírito do festival, mas sou sincero, não gosto muito do local.

Actualmente os meus preferidos são o Vagos, condições imbatíveis em todos os aspectos (ainda assim preferia quando os palcos não eram lado a lado).
SWR (ainda só fui duas edições, mas mais que suficientes para adorar aquilo).
NADA pelo simbolismo e afectividade (tem muito para crescer e tem condições para tal, muito curioso com o próximo ano- pelo menos alterar para a sala ao lado que é bem maior...).
Não é muito falado, mas o Faro Alternativo é bem catita, este ano vou lá voltar. :o (já agora no mesmo fds há um em Viseu também com um belíssimo cartaz).

Há fests que não vou pelas datas ou pela distância, a nível de fests o ppl do norte está muito mais bem servido. Hard Metal, Laurus, Inferno das Febras, Amplifest, Under the Doom, etc...

E nestas ocasiões gosto sempre de recordar o melhor festival em que estive. Reverence Valada, as primeiras duas edições foram qualquer coisa de irrepetível neste país, ainda hoje não sei bem como aquilo aconteceu :lol: . E o local é espectacular para um fest.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta set 10, 2025 2:25 pm

Vooder Escreveu:
E nestas ocasiões gosto sempre de recordar o melhor festival em que estive. Reverence Valada, as primeiras duas edições foram qualquer coisa de irrepetível neste país, ainda hoje não sei bem como aquilo aconteceu :lol: . E o local é espectacular para um fest.

Eu fui quando aquilo descambou completamente :lol:
Mas boas bandas, tinha.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta set 10, 2025 2:46 pm

A 3ª edição, ainda em Valada ainda foi ok, mas já não foi a mesma coisa que as duas primeiras.
Digamos que foi um fest ao contrário, começou em cima e foi sempre a descer :lol:
deixo só aqui os dois primeiros anos e calo-me já com isto :)
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor PeiXotO » quarta set 10, 2025 6:37 pm

Vooder Escreveu:Não é o tópico certo, mas sim, o Sonicblast.... já mudavam aquilo para um local maior. Sabemos que a logística ali serve muito bem, mas aquilo está sempre a rebentar pelas costuras (tornando-se por vezes até desagradável), e este ano com os wc a transbordar mijo por todo o lado a partir de uma hora ainda relativamente precoce... (duvido muito que para o ano volte lá, mas tb já dizia que este ano não iria e fui :lol: )

Ui, aqui é toda uma tese. Tanta coisa que eles podiam fazer para melhorar a coisa. Mesmo nao mudando o local, era limitar o numero de pessoas, ou simplesmente mudar a disposiçao do recinto. Ele nao tem laterais, afunilando totalmente a coisa, especialmente quando começam a tocar as bandas da noite. Podiam subir a altura dos palcos para a malta de tras ver melhor? Colocar um ecra entre os dois palcos? Os WC já falaste... Palco 3 é todo um filme. Zona de restauraçao no meio da terra, com pó a levantar constantemente.
Eu vou lá há 5 ediçoes (apanhei a ultima no recinto antigo, e todas neste recinto atual) e contam-se pelos dedos as melhorias que fizeram. Mas acontece que o seu público, na grande maioria, nao quer saber nada disso, é um festival com uma mistura de sons única em Portugal (e até talvez na Peninsula Ibérica), a malta passa um bom bocado com os amigos, se perder metade das bandas tanto faz, é paz e amor. Se calhar eu é que sou picuinhas, e como ja fui a tanta coisa, tenho uma opiniao diferente... Para o ano nao devo voltar, pois calha em cima do Vagos, e a escolher entre os nao ha grande duvida.

Em relaçao ao Reverence, fui apenas na ediçao de SIsters of Mercy, que segundo me disseram ja era o declinio. Gostei do ambiente e tal, mas via-se que ja estavam demasiados pregos naquele caixao. Uma pena.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes