Comentário DN da Noite "Metal" no SBSR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mai 27, 2006 6:57 pm

VeinlessBastard Escreveu:Num país em que a critica musical é composta em grande parte (com honrosas excepções) por curiosos, aprendizes de feiticeiro e musicos frustrados é normal que apareçam pérolas destas. Não gosto de WT nem da maioria das bandas da mesma linha (escapam os The Gathering) mas quem escreve tem de deixar os gostos pessoais de lado e fazer uma critica objectiva. O que está escrito ali em cima roça simplesmente o insulto e a falta de educação.

course...

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sábado mai 27, 2006 8:34 pm

não discordo totalmente.
a musica de within não é nada de especial.
têm é uma excelente vocaliste com uma excelente voz.
em termos de composição, são uma banda fraquita
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

enquanto [RIP]

Mensagempor enquanto [RIP] » domingo mai 28, 2006 12:17 am

é como tudo....

Eu n gosto de WT portanto à partida, mesmo que inconscientemente e visto que eles não são nenhuns senhores por ali além. não gostei deles em Vilar.
E possivelmente n ia gostar no superb. :twisted:

e lá está isto com todo o respeito por quem gosta. Mas cada um é livre de ajuizar como quiser lá disse Anasazi.

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » domingo mai 28, 2006 9:53 pm

A maioria dos críticos musicais fora do Metal tem arrepios face ao estilo. É só ver os malabarismos que fazem para compôr textos sobre Moonspell sem revelarem o seu ódio pelo grupo. A acrescentar a esse ódio, vem um completo desconhecimento pelo estilo e para muitos, cronologicamente Evanescence está antes de WT. Quanto a gostos, nunca delirei com WT e até me surpreendeu a sua popularidade quando vieram cá da primeira vez. O Bronze certamente concordará comigo em dar as preferências à miuda de Epica. No resto, continuo a preferir Titney Spears (antes de engravidar) ou Aguilera como vocalistas (leia-se "miudas que aparecem em fotos e estão associadas a CDs com melodias a que chamam musica")

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » domingo mai 28, 2006 11:40 pm

Eu vi WT em Vilar no ano passado e sinceramente revejo-me um bocado nas palavras do DN. Já agora acho que ele foi contratado para dar a sua opinião e não dar uma notícia qualquer (onde se pede imparciabilidade para que o leitor poder fazer o seu julgamento) logo acho que isso implica no mínimo algo dos seus gostos pessoais na crítica.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda mai 29, 2006 12:18 am

ouvir Dizer que iam mudar o nome ao DN para DAO.

Diario de Artigos de Opinião .

:lol:
Imagem

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » segunda mai 29, 2006 8:25 am

isso já não me espanta quando se fala em "Metal Romantico" lol....
poderia ser bem pior, ao chamarem-lhe "Rock" ou assim...
Jornais, revistas, TV...epá...kd falam de metal e de algo desta comunidade (e doutras) underground, só dizem merda.... normal...lol

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 29, 2006 8:36 am

eu n tive no sbsr, mas o ultimo album de WT é medonho e consegue ser pior q evanescence, imho.

já me podem linxar :lol:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Comentário DN da Noite "Metal" no SBSR

Mensagempor Grimner » segunda mai 29, 2006 10:21 am

trollofthenorth Escreveu:(...)Dos Within Temptation, provavelmente a banda com maior audiência a seguir aos Korn, basta referir que os Evanescence são génios quando comparados a estes holandeses. Nem a tão elogiada voz angelical de Sharon den Adel consegue fugir da mediocridade que se espelhou também com a colocação de uma muralha em palco. Se algum mérito tiveram, passou pela escolha perfeita da decoração para acompanhar o pior do metal romântico. De fugir... (...)

In Diário de Noticias por Davide Pinheiro

O que é que este tipo terá comido? Pôr malta que não sabe sequer o que está ali a fazer só podia dar nisto.

Tendo visto Within Temptation ao vivo no Wacken o ano passado, e desistido para ir dormir para a tenda ao fim da 1ª musica, posso dizer que qualquer critica que eu fizesse não diferiria muito disso.

Nem todas as criticas "mainstream" ao Metal são injustificadas. Nem sequer, tendo em conta este ultimo album, assim tão fora da marca.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda mai 29, 2006 11:41 am

Olhem se os relatos de jornalistas de um acontecimento politico fossem algo do género:

"...basta referir que José Socrates é um génio comparado a Francisco Louçã. Nem o tão elogiado percurso académico de Francisco Louçã impediu a mediocridade que se espelhou também no obvio sono dos seus camaradas presentes no pulpito que provavelmente preferiam discutir o resultado do jogo dontem. Se algum mérito o BE teve, passou pela escolha perfeita da ementa do jantar comicio para acompanhar o pior da ideologia de esquerda. De fugir... (...)"

Ou para haver mais comparação a nivel de paixões, adaptem para um clássico do futebol :D
Porque é que só na musica - e no Metal em particular - é que se pode deixar passar um texto destes, ou pior, críticas feitas por críticos que nem assistiram aos eventos como já foi verificado mais que uma vez?

Eu acho que pedir objectividade, profissionalismo ou até.. «jornalismo» no relato do que aconteceu não é pedir demais.
Assistencia (quantidade, qualidade), setlist, comportamento em palco (performance, parte tecnica, qualidade do som e das luzes, etc etc) e um ou outro apontamento de opinião pessoal desde que dado por alguém que conheça mais do q tres musicas e um pormenor sordido da vida pessoal da front woman/man e que não ofenda propositada e obviamente os apreciadores da banda.
Entre estas coisas é certamente possível escrever uma review sem se ser vulgar.

E hell, eu nem gosto de Evanescence nem de Within Temptation. É apenas uma questão de bom senso.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

lufrei [RIP]

Mensagempor lufrei [RIP] » segunda mai 29, 2006 12:58 pm

A minha sincera opinião:

Embora as opiniões sejam como os cús (toda a gente tem um...ás vezes dois!) penso q não é admissível "cagar" tudo o q se "acha" sobre algo q desconhecemos ou não gostamos á partida! Ou seja, se não gosto do Benfica não vou andar por aí a comentar o novo treinador nem a fábula do regresso do filho pródigo! Calo-me porque não m diz respeito e não gasto folego ou intelecto a pensar no assunto... não é! ? Para quê comentar de uma forma tão alargada uma actuação de uma banda de q não gostamos? ... diz-se "não gostei da performance ou da sonoridade, deixo espaço a quem gosta para criticar". Agora a meu ver andar a desancar numa banda apenas porque não gosto dela, acho isso uma falta de respeito por quem tem em grande consideração essa mesma banda...

Isto aplica-se aos "jornalistas polivalentes" q tanto comentam um jogo de futebol como um espectaculo de música como criticam a novela das 9.
Mas também se aplica a certos "doutores do Metal" q consideram q visto uma banda não tocar a sua sonoridade preferida ou porventura não encaixarem no seu "ideal metaleiro de banda metaleira", dão se ao direito de pura e simplesmente "deitarem a baixo" quer a banda quer os seus elementos... :? ... desnecessáriamente provocador e incitador de fracções no seio da maravilhosa diversidade sonora metaleira...

A meu ver e porque ESTIVE LÁ, achei q o som estava uma merda de principio até Korn, porque estes ultímos "senhores" arranjam sempre maneira de prejudicar o som dos demais q com eles actuam!! basta lembrar q Moonspell não teve som na 1ª música e muito fraco nas seguintes... Ramp som muito baixo... WT teve falhas de som, guitarras mudas, etc... já Korn ouvia-se a trilha do baixo a 10 Km de distância..! Aquilo parecia bombas a estourar... embora o vocalista tivesse para lá de desmotivado... waterever!

A finalizar, quero só falar de WT, porque doi-me bastante ver criticas tão mal feitas e ridiculamente exageradas!
Não encontrei (nem quem estava comigo) falhas de maior da Sharon, afinal a voz dela esteve como sempre excelente, ainda para mais tendo ela a perfomance em palco q só a ela presto tributo q corre e salta no palco de um lado para outro, incita, diverte, sorri, emociona o público.
A sonoridade de WT desde 1998 tem vindo a mudar drasticamente, é um facto! Comparar o Enter ao S.Force é mudar mesmo de estilo, isso não deixa dúvida. Mas porquê deitar a baixo uma banda por uma evolução fora do trajecto inicial mais pesado? ... são escolhas q devem ser respeitadas e quem não gosta não ouve! Sinceramente o Enter é para mim o melhor e mais bem construido, uma referência a considerar para quem pretende inovar e evoluir no metal linear em q por vezes caimos. O Enter é totalmente feito pelo Robert, guitarrista e fundador da banda, q convida o vocalista de Orphanage para dar voz ao albúm! A Sharon não tem o destaque que depois vem a ter devido á falta de um vocalista e devido á sua capacidade técnica de levar a sonoridade quase Black a um patamar melodico q lhe retira a "malvadez e ruindade" tornando tudo muito mais "dentro da pele"...
Para mim, WT fez Enter como génese e cresceu depois para Sharon criando uma sonoridade q transparece inteiramente o espirito da banda acente nos gostos e influências pessoais da maioria q acaba por prevalecer face ao protagonismo inicial do Robert. Estes ultimos albúns são a meu ver o verdadeiro amâgo de WT, infelizmente em termos sonoros mas felizmente pela pura essência que transpira das suas músicas, agora um espelho da banda e da sua vocalista!! Falar em Evanescence é tão ridiculo q nem comento...talvez a Sony seja responsavel por essa tristeza....

Para mim WT até pode cantar fado na Mouraria ou entoar cantos celtas, sei no entanto q será sempre de alma erguida e sem olhares baixos de vergonha ou incerteza! WT começou como todos nós a sua vida de uma forma rude e suada para desabrochar na voz da Sharon q qual sereia desvia o rumo para o horizonte dos sentidos mais profundos de almas marchetadas pela vida e harmonia...como todos nós!!

Mas esta é a minha sincera opinião!! Não julguem o q não gostam, julguem o q gostam para evoluir a banda ou evoluirem a vossa mentalidade... as q nos passam ao lado serão então amadas ou odiadas por quem um dia as amou ou as conheçe de verdade... WT é tudo para mim!! Enquanto músicos, enquanto pessoas e não digo isto pelo q leio nas revistas ou vejo nos dvds...HAIL Within Temptation

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda mai 29, 2006 1:12 pm

Hail Lufrei ;)
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 29, 2006 1:51 pm

lufrei e memento: n desprezando as vossas opiniões, n considero q seja nenhum exercício de "trveness" falar mal de WT. n me considero fã de evanescence, e acho q ao vivo são uma banda abominavelmente má, mas o q é certo, para mim, é q o "fallen" é um album muito mais digerível do q o ultimo de WT, nem q seja pelo facto de um ser cópia do outro :roll:

lufrei [RIP]

Mensagempor lufrei [RIP] » segunda mai 29, 2006 2:53 pm

LS Escreveu:lufrei e memento: n desprezando as vossas opiniões, n considero q seja nenhum exercício de "trveness" falar mal de WT. n me considero fã de evanescence, e acho q ao vivo são uma banda abominavelmente má, mas o q é certo, para mim, é q o "fallen" é um album muito mais digerível do q o ultimo de WT, nem q seja pelo facto de um ser cópia do outro :roll:

não tens de digerir nada q não t agrade "comer".!!

Penso q não deves mesmo "comer" aquilo q t dão se não t agrada o q experimentas... em consequência disso vem o facto de começares a falar sobre uma coisa q uma vez q não gostas e mal experimentaste, NADA SABES EM CONCRETO e acabas só por estar a "deitar abaixo"... topas?
"não gosto de limão porque é amargo! o limão é uma merda á beira da laranja!! ...é uma cópia da laranja....BAH!!

Evanescence andava no cú dos franceses e já WT rodava no underground europeu!! WT tem raizes metalicas das mais verdadeiras!! E é feito para quem gosta da cena, ... se não gostas segue e siga sem andar a comparar merdas q não tem nada a ver!!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda mai 29, 2006 3:10 pm

LS Escreveu:lufrei e memento: n desprezando as vossas opiniões, n considero q seja nenhum exercício de "trveness" falar mal de WT. n me considero fã de evanescence, e acho q ao vivo são uma banda abominavelmente má, mas o q é certo, para mim, é q o "fallen" é um album muito mais digerível do q o ultimo de WT, nem q seja pelo facto de um ser cópia do outro :roll:

You missed my point completely. A comparação que o jornalista (?) fez é-me tão indiferente como qualquer uma das bandas mencionadas.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes