Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo jul 12, 2009 12:50 pm

pantufa Escreveu:

Esta é a malta que frequenta o MU? Aqui são todos tão sérios.
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em domingo jul 12, 2009 1:06 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo jul 12, 2009 12:59 pm

Se a do mic participa no Mu, estão explicados os "crashes" que se têm dado por cá

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » domingo jul 12, 2009 1:06 pm

Whatever. É por estas e por outras que o metal tem a imagem que tem.

chaos ad
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
Contacto:

Mensagempor chaos ad » domingo jul 12, 2009 1:18 pm

Bem... não li tudo o que se escreveu para trás dei uma olhadela na vertical, mas imagino que seja o mesmo de sempre, em relação ao fest como é óbvio tenho uma visão bastante crítica mas isso fica mais para a frente, para já aquilo para o que fui:
Ramp, não vi
Mastodon, fui dando uma espreitadela de longe não gostei do ultimo álbum, valeu pelas malhas pré Crack
LOG, não conhecia muita coisa da banda, cheguei-me mais a frente e assisti a um bom concerto cheio de energia, acho que pecam por os temas por vezes serem um pouco "lentos", com mais de "velocidade" e pode tornar-se num caso sério.
MH, é uma das minhas bandas favoritas e à semelhança de outros concertos não desiludiram o Robb Flynn sabe como ninguém agarrar uma plateia e quando esta corresponde torna-se num concerto explosivo malhas como old e davidian elevam em muito os meus níveis de adrenalina.
Slipknot conheço bastante bem os dois primeiros álbuns a partir daí "desliguei" na minha opinião foi uma pequena desilusão 1º porque os temas pós Iowa soam-me a "musiquinhas" muito enfadonhas, são uma espécie de baladas com uns riffs mais pesados, sempre pensei que o escape do Corey para esse género de música fossem os stone sour mas pelos vistos também já contagiou os slipknot, 2º o concerto não teve aquela intensidade de outros tempos, sendo que mesmo os clássicos sic, spit it out..... parecem perder aquele caos controlado que eu tanto gostava neles.
Metallica, é metallica, concerto competente mas bastante previsível, quem tem acompanhado os concertos nos últimos anos é "vira o disco e toca o mesmo", com algumas variantes nos alinhamentos de ano para ano, já toda a gente sabe quais as deixas do James entre e durante as músicas, já toda a gente sabe do timing certo em que há pirotecnia na enter sandman, já toda a gente sabe que o trujillo vai "rodopiar com o baixo" etc etc, o que torna o concerto pouco natural, já está tudo tão enraizado/programado que dá a impressão que estamos a assistir a um filme que já vimos, penso que deviam deixar desenrolar o concerto de uma forma natural e deixar estes clichés. Mas por outro lado é claro excelentes músicos, e músicas com Blackned, one, master of puppets, fazem me viajar muitos anos atrás.

Não gostei do ambiente do festival, quando tenho um pita atrás de mim toda gótica a dizer " que seca estes nunca mais acabam, ao fim da primeira musica MH" ou a queixar-se que levou com uns pingos de cerveja em cima "que horror", quando do meu lado direito está um jovem com o seu penteado e ar bastante evil e passa o concerto todo de MH a filmar a partir do seu topo de ultima geração, quando do meu lado esquerdo está um jovem a transmitir o concerto em directo para algum amigo através do seu tele, quando vejo meia duzia de garotos que devem ir a um concerto uma vez por ano e pensam que fazer mosh e dar cotoveladas, pontapés, destilar odio e desafio por aquelas orbitas e pedir ao amigo que o filme no meio do mosh para mais tarde por no you tube.
"Amigos" mosh é uma forma de convívio e divertimento normalmente quando o faço ando sempre de sorriso rasgado no lábios, abraço pessoas que provavelmente a única coisa que temos em comum é gostar daquela banda, ajudo pessoas que de forma acidental sofreram algum percalço, este é o espírito, que ainda vai existindo noutros palcos…. alguns deles ainda os vi por lá.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » domingo jul 12, 2009 1:24 pm

Ja estou é farto é dessas conversas da treta que nao levam a lado ninhum... metam mazé fotos que eu ja estou farto de pedir.
Ainda pra mais eu curto é pessoal a falar mal e nem se quer mereram lá os pés ..

Evoked

Mensagempor Evoked » domingo jul 12, 2009 1:25 pm

mustkill Escreveu:Ja estou é farto é dessas conversas da treta que nao levam a lado ninhum... metam mazé fotos que eu ja estou farto de pedir.
Ainda pra mais eu curto é pessoal a falar mal e nem se quer mereram lá os pés ..

Se ainda fosse nenhum. :lol:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

blutigengel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » domingo jul 12, 2009 1:30 pm

OrDoS Escreveu:
blutigengel Escreveu:
e quando levou com um encontrão/empurrão mais "violento" foi logo agarrar-lhe o pescoço e oferecer-lhe porrada, com uma cara de mauzão, quase que lhe saíam as órbitas

No mosh de Lamb of God houve um gajo que decidiu armar-se em mau, e desatar á cotovelada, e a páginas tantas acerta-me três vezes (nas costelas, cabeça e estômago) e fica como se nada fosse, ainda me prega uma rasteira a ver se eu caio. O meu namorado viu aquilo, agarrou nele e disse-lhe que se voltasse a levantar os cotovelos, sobretudo para agredir despropositada mente levava. e fez bem, porque ou levava de mim ou dele.

Não é a mesma coisa, o meu amigo não é desse tipo de violência nem é "ridículo", foi apenas um empurrão com o cotovelo um bocado mais forte, não houve cá rasteiras, a não ser que o teu namorado tenha 1,65m pese 120kg, seja careca e estivesse com uma t-shirt de Nile :P O gajo é que se estava a passear no meio do mosh a dar uns encostos, nem sequer parecia muito activo, estava quase estático, se não estava à espera de levar uns cacetes mais vali não estar ali também :roll:

Oh, claro que não, daqui a pouco no mosh era preciso licença pra mandar uns encontrões :mrgreen: nah, agente mosha como deve ser, e alguém disse ali em cima, a rir que nem uns malucos e eu, pah que tenho uma veia de mamã a ajudar a levantar quem vejo cair :oops:

olha, fotos, vai disto :oops: é o que há...

http://devil-red.deviantart.com/art/LAM ... -129203944
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo jul 12, 2009 2:52 pm

Quando é que vão acabar as palmadinhas nas costas?
Falsifiquei a assinatura.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » domingo jul 12, 2009 3:38 pm

No mesmo dia em que o conflito Israel-Palestina terminar :)
Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo jul 12, 2009 3:48 pm

Palmadinhas no rabo é que é :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » domingo jul 12, 2009 4:10 pm

Blah Blah Blah... Acho que não se deviam levar tão a sério.

Para ser curto:
Ramp - Gostei de ouvir novamente temas como "How", "Hallelujah" ou "Black Tie", coisa que já não fazia há anos.
Mastodon - Esqueçam as músicas do novo álbum em palcos tão grandes como este. Em espaços mais intímos até que pode vir a resultar. Brann bru-tal! Muito certinhos, não me encheram as medidas.
Lamb Of God - Enérgico, intenso, uma festa.
Machine Head - Set bastante mais fraca que o ano passado, o que pesou no balanço final da actuação. Ainda assim, outra festa.
Slipknot - Vi de longe e não são a minha cena. O pessoal pareceu gostar.
Metallica - O James é o coração daquilo. Parece um miúdo. O bulletbelt assenta-lhe bem. O Lars cada vez mais fraco mal se aguenta. Das novas músicas que tocaram só a "All Nightmare Long" faz-lhes jus. O público pareceu-me cansado e só acordou no encore. Depois, já acabavam com outra que não a Seek and Destroy. Conseguiu ser melhor que o ano passado, o que não era difícil, diga-se, mas não chegou perto da brutal e sublime actuação de 2007.

Quem quiser mais pormenores tem aqui

Quanto aos eternamente insatisfeitos por isto ou aquilo, a oeste nada de novo.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » domingo jul 12, 2009 4:21 pm

Nunca se pode agradar a gregos e troianos :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo jul 12, 2009 4:22 pm

Bem
Ramp-não vi, não gosto.
Mastodon- bom concerto, gostei bastante de ver o pessoal a cantar os temas e a entrar na loucura, ao contraio do que se diz que o pessoal não reagiu bem as musicas novas, acho completamente o contrario, estava tudo atento e a cantar.Enfim estes gajos já mereciam uma data em nome próprio, das 3 vezes que vi tocaram sempre set reduzidos, acho que um concerto em nome proprio ia ser brutalissimo.
Lamb of god-Que poder, tanta porrada!Gostei bastante, j conhecia as actuações poderosas dos dvds, mas assistir a isto ao vivo, fogo, brutal. à pala dos circle pits e wall of dead lixei a mão :S mas valeu apena!
Machine head-Foi giro, mas perdem tanto tempo com palminhas e bla bla totalmente dispensavel.
Tv on the radio-sim eu fui ao palco secundario!Foi girito, mas acho que não são banda para concerto, teem muitos pormenores que ao vivo não sao realçados, e ao vivo parece que esta tudo descoordenado.
Slipknot-Tirando as musicas novas, que são mesmo sei la, manhosas, o concerto foi muito bom, gostei bastante das faixas antigas,que poder,digam o que disserem estes gajos rockam muito e teem grande qualidade.Bom regresso a adolescencia. Recordar aquele jumpdafuck do rock in rio.
Klaxons- tinha curiosidade mas desiludiram.
Metallica- já curti estes gajos, mas fogo, agora são tão chatos, mas mesmo tão chatos, que ate faz impressão, bateria horrivel, as vezes parece que tou a ouvir um cd punk. As musicas novas, por favor, até da para cantar outras musicas por cima delas, ja parecem os nickleback :S. REsumindo foi mau muito mau.
Crystal castles- fungindo a actuação sofrivel dos merdallica, foi mas é curtir um electro experimental quase noise. Valeu bem apena, aquela vocalista é extremamente doida, o pessoal que la estava é que era meh, mas ainda deu para umas movimentações na plateia. xD

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » domingo jul 12, 2009 6:38 pm

acabei de o inserir.
Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo jul 12, 2009 6:54 pm

TeenSpirit84 Escreveu:acabei de o inserir.

:shock:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes