THRASHMANIA 3 - Onslaught + Pitch Black + Headstone + Deathland
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
Cultus P. Escreveu:Em Portugal já temos alguns fests certos, isto é fests que se organizam anualmente, visto os organizadores se conhecerem todos pq ñ acordarem entre si, os meses da realização das actividades de cada um?
Por exemplo:
MARÇO - Extreme Metal Attack
ABRIL - Barroselas
JUNHO - Caos Emergente (sugestão)
JULHO/AGOSTO - Lagoa Burning...(sugestão)
OUTUBRO - Thrashmania (sugestão)
DEZEMBRO - Butchery
Fica a sugestão
EM JULHO O METAL GDL JA É PRESENÇA MARCADA!! NAO SE ESQUEÇAM DESTE FESTIVAL
quanto ao que se passou ontem:
foi uma bela noite...bom ambiente apesar da ja falada pouca afluencia, que por vezes até pode ser por um variado numero de circunstancias que nada tenham a ver com a causa em si!! enfim, so interessa que la estava!
Os headstone deram um concerto bastante competente...ja tinha visto no velha guarda mas desta vez gostei muito mais!!
Os deathland tb estiveram muito bem...ja os tinha visto ha um ano e tal atras, e ja nessa altura tinha curtido a cena! thrash metal old-school a partir!! força nisso malta
Como é obvio nao vou falar do nosso concerto ( PITCH BLACK ) mas as vistas la de cima permitiram-me ver que o pessoal tava a entrar na onda, cantarolou alguns refroes, brindaram-nos com uns "hey hey" da praxe e movimentaram-se quanto baste....obrigado a todos e obrigado pelos comentarios que ja escreveram aqui no forum!!
Estava com grande expectativa para ver onslaught: contudo o som por vezes nao me deixou apreciar a cena como deve ser! entraram mal os homens mas depois a cena endireitou e caguei no som que tava a sair do p.a. e fui la pas grades berrar com os gajos e abanar o pescoço que ainda me doi pa caralho!!
cerveja, fumos, thrash....em suma uma noite daquelas!!!
obrigado ao rocha pela organizaçao...se precisares de alguma cena ja sabes, diz qq coisa!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
-
donnergott
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm
Cultus P. Escreveu:donnergott
Como promotor e/ou empresário ñ achas que compensaria organizar apenas 2 Thrashmanias por ano e com, por exemplo 2 ou 3 bandas estranjeiras e outras tantas nacionais, do que 4 num ano?
Em Portugal já temos alguns fests certos, isto é fests que se organizam anualmente, visto os organizadores se conhecerem todos pq ñ acordarem entre si, os meses da realização das actividades de cada um?
Por exemplo:
MARÇO - Extreme Metal Attack
ABRIL - Barroselas
JUNHO - Caos Emergente (sugestão)
JULHO/AGOSTO - Lagoa Burning...(sugestão)
OUTUBRO - Thrashmania (sugestão)
DEZEMBRO - Butchery
Acho que todos tinham a ganhar.....
Pq concertos mais underground há todos os meses (ás vezes de 15 em 15 dias e por vezes até semanalmente) em qualquer cidade (ou arredores) portuguesa.....
THRASHMANIA a mais?não sei,é a tua opinião,se calhar o nível de afluencia seria maior mas o meu subconsciente diz-me que não,será que estou possuídp por um vício???
ah,falas das datas referentes aos festivais mais importantes e não te referes ao meu ,que pode não ser o maior mas como é o festival com maior numero de edições em Portugal merecia maior atenção.
o HMF é um festival que tem dependido de algumas tours e por isso nunca teve mes certo mas tdo indica que se´r a 2fevereiro e terá mais 1 thrashmania incluído!
Fica a sugestão
-
Cultus P.
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda dez 20, 2004 12:21 pm
Ao não incluir o GDL e o HMF foi por mero esquecimento, assim como ainda devem faltar outros.
ñ disse que havia Thrashmania a mais, mas o que quiz dizer é que após 3 edições as conversas vão todas bater no mesmo: Pouco pessoal e possivel prejuízo financeiro para a organização.
Se quem organiza gosta de perder guito, força, batam sempre na mesma tecla até rebentar de vez, mas para quem, como tu, e ao qual dou todo o mérito e admiro a persisência, vive da Produtora acho que 3 experiências quase continuas deveriam chegar para mudar de estratégia.
Se tiveres 3 edições por ano com 400 pesoas, certamente que o lucro será menor do que fazer algo maior 1 vez por ano com possivelmente 700 ou mais pessoas. Atenção eu insisto no lucro pq neste caso é o teu emprego, certo? Pq caso contrário se eu tivesse disponibilidade financeira talvez a organização de concertos fosse algo mto satisfatório onde gastar o dinheiro, estando-me a cagar pró lucro, mas qd dependemos disso temos de ver o que será melhor.
E pq ñ começarem a pagar às bandas nacionais para tocar em vez dos habituais comes e bebes e gasosa, dando assim oportunidade aos "nossos" de crescer?
ñ disse que havia Thrashmania a mais, mas o que quiz dizer é que após 3 edições as conversas vão todas bater no mesmo: Pouco pessoal e possivel prejuízo financeiro para a organização.
Se quem organiza gosta de perder guito, força, batam sempre na mesma tecla até rebentar de vez, mas para quem, como tu, e ao qual dou todo o mérito e admiro a persisência, vive da Produtora acho que 3 experiências quase continuas deveriam chegar para mudar de estratégia.
Se tiveres 3 edições por ano com 400 pesoas, certamente que o lucro será menor do que fazer algo maior 1 vez por ano com possivelmente 700 ou mais pessoas. Atenção eu insisto no lucro pq neste caso é o teu emprego, certo? Pq caso contrário se eu tivesse disponibilidade financeira talvez a organização de concertos fosse algo mto satisfatório onde gastar o dinheiro, estando-me a cagar pró lucro, mas qd dependemos disso temos de ver o que será melhor.
E pq ñ começarem a pagar às bandas nacionais para tocar em vez dos habituais comes e bebes e gasosa, dando assim oportunidade aos "nossos" de crescer?
Ganhem uns euros extra clicando e vendo e-mail, registando-se aqui:
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=roger80
Pagamentos certos. Basta 10min. diários
- vooduvalve
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
- Contacto:
E pq ñ começarem a pagar às bandas nacionais para tocar em vez dos habituais comes e bebes e gasosa, dando assim oportunidade aos "nossos" de crescer?[/quote]
Isso é que era obra hehehehe
Se fizer conta ao guito que já gastei em deslocações e cachet 0, dinheiro pra despesas 0, comes 0, bebes 1 garrafa de água no palco e com a mulher a ter que pagar entrada... se calhar pensava duas vezes e desistia da cena... por isso mais vale n fazer contas e não achar um número que me assuste muito...
Mas é a tal cena que referi no post anterior... as bandas Portuguesas partem desfavorecidas logo à partida pelo facto de sermos tugas, e ninguem está disposto a pagar muito para ir ver... daí n haver margem para pagar grande coisa às bandas.
Isso é que era obra hehehehe
Se fizer conta ao guito que já gastei em deslocações e cachet 0, dinheiro pra despesas 0, comes 0, bebes 1 garrafa de água no palco e com a mulher a ter que pagar entrada... se calhar pensava duas vezes e desistia da cena... por isso mais vale n fazer contas e não achar um número que me assuste muito...
Mas é a tal cena que referi no post anterior... as bandas Portuguesas partem desfavorecidas logo à partida pelo facto de sermos tugas, e ninguem está disposto a pagar muito para ir ver... daí n haver margem para pagar grande coisa às bandas.
How can I know so many, never really knowing anyone
-
Cultus P.
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda dez 20, 2004 12:21 pm
Isso de ñ se pagar pra ver bandas nacionais depende muito... Já assisti a concertos só com bandas portuguesas em que estiveram mais de 150 pessoas. Tens o exemplo do Extreme Metal Attack, que independentemente das bandas que vão, eles conseguem ter sempre um minimo número de pessoas a rondar as 100, o que é muito bom.
Sei bem que ñ se pode pagar muito às bandas, mas com boa vontade do cabeça de cartaz pode dividir-se algum dinheiro. Penso que dar 500 € ao cabeça de cartaz e umas cervejas e tremoços às restantes bandas....deixa um pouco a desejar.
Mas um grande problema em Portugal ainda é os brothers, pois há bandas que por serem "gandas brothers" conseguem ter um número razoavel de pessoal a acompanhá-los sempre e outras, por vezes até melhores são postas de parte, pq a elite (há muito que ñ via esta palavra neste forum ehehehhe) ñ se dá com elas. Mas claro, isso é um outro assunto, mas que poderá estar directamente ligado ao número de pessoal em certos concertos.
É positivo haver tantos concertos? Disso ninguém duvida! Mas as organizações têm de estar preparadas pois com tanta variedade, obrigatóriamente a grande maioria do povo tem de fazer opções, e pelo que me apercebo essas opções têm-se ficado pelos concertos perto de casa, isto é com tantos concertos acho que o pessoal tem optado mais por aqueles que têm na sua terra e/ou arredores, pq só em deslocações é um balúrdio.
Sei bem que ñ se pode pagar muito às bandas, mas com boa vontade do cabeça de cartaz pode dividir-se algum dinheiro. Penso que dar 500 € ao cabeça de cartaz e umas cervejas e tremoços às restantes bandas....deixa um pouco a desejar.
Mas um grande problema em Portugal ainda é os brothers, pois há bandas que por serem "gandas brothers" conseguem ter um número razoavel de pessoal a acompanhá-los sempre e outras, por vezes até melhores são postas de parte, pq a elite (há muito que ñ via esta palavra neste forum ehehehhe) ñ se dá com elas. Mas claro, isso é um outro assunto, mas que poderá estar directamente ligado ao número de pessoal em certos concertos.
É positivo haver tantos concertos? Disso ninguém duvida! Mas as organizações têm de estar preparadas pois com tanta variedade, obrigatóriamente a grande maioria do povo tem de fazer opções, e pelo que me apercebo essas opções têm-se ficado pelos concertos perto de casa, isto é com tantos concertos acho que o pessoal tem optado mais por aqueles que têm na sua terra e/ou arredores, pq só em deslocações é um balúrdio.
Ganhem uns euros extra clicando e vendo e-mail, registando-se aqui:
-
Danibanger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Pois eu tive lá a marcar presença, com muita ou pouca gente, e fui sozinho (isso, no entanto, nunca é problema pois já sei que acabo sempre por beber umas rodadas com alguém
). Fui especialmente por causa de Pitch Black, pois é uma das minhas bandas portuguesas favoritas e nunca os tinha visto com o novo vocals (Hugo). Concordo que se devia fundir os vários Thrashmanias e fazer 1 ou 2 mega-eventos com muitas bandas estrangeiras e nacionais, mas isso não é uma razão válida pa malta deixar de aparecer para apoiar a(s) banda(s) que gosta. Se Testament ou Sodom viessem cá outra vez, aposto que a sala tava cheia. Querer é poder, quando o pessoal quer mesmo tar presente arranja sempre maneira de desencantar uns trocos no fundo do mealheiro.
Quanto ao concerto propriamente dito, cheguei mmo no fim da actuação de Deathland e o que ouvi deixou-me com água na boca pa ouvir mais, numa oportunidade futura.
Pitch Black foi aquela máquina assassina do costume. Gozaram de um som poderoso e definido (bastante melhor que o de Onslaught, como já aqui foi dito) e o Hugo encaixa muito bem na banda, sempre a puxar pelo pessoal e com muita dinâmica no palco. O seu timbre hardcore vem, a meu ver, ajudar a "modernizar" o som da banda, já que existem bastantes bandas thrash old school com vozes enraivecidas hoje em dia (The Haunted é um dos nomes que vem à memória). Ponto alto da noite: aquela "Pitch Black", ao vivo, parte tudo!
Finalmente, os veteranos Onslaught mostraram-se bastante coesos e com um enorme vocalista (em todos os sentidos). Foi aquilo que se esperava: thrash puro, directo e sem rodeios, deram-nos aquilo que queríamos ver. O som algo confuso e desproporcionado acabou, no entanto, por manchar um pouco a actuação. Não conseguiram abafar Pitch Black e arrisco-me mmo a dizer que o contrário é mais verídico.
Nota: 8/10 (mais pela actuação de Pitch Black)
). Fui especialmente por causa de Pitch Black, pois é uma das minhas bandas portuguesas favoritas e nunca os tinha visto com o novo vocals (Hugo). Concordo que se devia fundir os vários Thrashmanias e fazer 1 ou 2 mega-eventos com muitas bandas estrangeiras e nacionais, mas isso não é uma razão válida pa malta deixar de aparecer para apoiar a(s) banda(s) que gosta. Se Testament ou Sodom viessem cá outra vez, aposto que a sala tava cheia. Querer é poder, quando o pessoal quer mesmo tar presente arranja sempre maneira de desencantar uns trocos no fundo do mealheiro.
Quanto ao concerto propriamente dito, cheguei mmo no fim da actuação de Deathland e o que ouvi deixou-me com água na boca pa ouvir mais, numa oportunidade futura.
Pitch Black foi aquela máquina assassina do costume. Gozaram de um som poderoso e definido (bastante melhor que o de Onslaught, como já aqui foi dito) e o Hugo encaixa muito bem na banda, sempre a puxar pelo pessoal e com muita dinâmica no palco. O seu timbre hardcore vem, a meu ver, ajudar a "modernizar" o som da banda, já que existem bastantes bandas thrash old school com vozes enraivecidas hoje em dia (The Haunted é um dos nomes que vem à memória). Ponto alto da noite: aquela "Pitch Black", ao vivo, parte tudo!
Finalmente, os veteranos Onslaught mostraram-se bastante coesos e com um enorme vocalista (em todos os sentidos). Foi aquilo que se esperava: thrash puro, directo e sem rodeios, deram-nos aquilo que queríamos ver. O som algo confuso e desproporcionado acabou, no entanto, por manchar um pouco a actuação. Não conseguiram abafar Pitch Black e arrisco-me mmo a dizer que o contrário é mais verídico.
Nota: 8/10 (mais pela actuação de Pitch Black)
- vooduvalve
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
- Contacto:
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
Foi uma grande noite de thrash, sem dúvida! Pareceu-mea presença de um número reduzido de público quando comparado com outros thrashmanias, mas não foram menos entusiastas que os outros.
Achei que Headstone, Deathland e Pitch Black deram os melhores concertos de abertura de todas as thrashmanias, mas pelo contrário, achei que estes foram os headliners que estiveram menos bem quando comparados com Destruction e Sodom. Relações curiosas que me fizeram gostar bastante desta noite passada em Corroios, não só pelos concertos mas também pelo excelente convívio envolvente do festival!
Destaques especiais: Rocha (este nome deve ser dito com todo o respeito no metal nacional, já é um Senhor); E os concertos de Headstone e Pitch Black, não é por serem da "imbicta" como disse o Vítor, mas que foram dois concertos excelentes com garra nortenha, lá isso foram!
Um obrigado ao Vítor dos WEB, pois sem ele não teria como me deslocar para esta grande noite! Venha o VI.
Achei que Headstone, Deathland e Pitch Black deram os melhores concertos de abertura de todas as thrashmanias, mas pelo contrário, achei que estes foram os headliners que estiveram menos bem quando comparados com Destruction e Sodom. Relações curiosas que me fizeram gostar bastante desta noite passada em Corroios, não só pelos concertos mas também pelo excelente convívio envolvente do festival!
Destaques especiais: Rocha (este nome deve ser dito com todo o respeito no metal nacional, já é um Senhor); E os concertos de Headstone e Pitch Black, não é por serem da "imbicta" como disse o Vítor, mas que foram dois concertos excelentes com garra nortenha, lá isso foram!
Um obrigado ao Vítor dos WEB, pois sem ele não teria como me deslocar para esta grande noite! Venha o VI.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12
- revolutionwithin
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
Vamos lá começar então:
HEADSTONE:
Já tinha ouvido o som deles no MySpace e gostava bastante... Ao vivo surpreenderam-me pela positiva. São ainda melhores!
Tiveram foi o azar de ser a banda de abertura, o que é sempre difícil pois há pessoal a chegar atrasado e o ambiente vai aquecendo mais lentamente...
Lá mais para o fim do concerto já se via o público a vibrar mais.
Espero voltar a vê-los ao vivo!
DEATHLAND:
Não conhecia mas devo dizer que fiquei muito bem impressionado... Destaco as guitarras muito bem trabalhadas...
O público nessa altura já era em maior número e já deu para moshar decentemente...
PITCH BLACK:
Principal motivo da minha deslocação a Corroios...
Os Pitch Black são, na minha opinião, a melhor banda thrash em Portugal.
Descarga violenta do início ao fim... Grande atitude, grande presença, grande voz (Hugo estas lá mesmo, acredita!)...
ONSLAUGHT:
Não conhecia muito bem
Mas devo dizer que foi um grande concerto... Thrash puro e durio do princípio ao fim... São uns senhores...
A única coisa que não me agradou foi ver pouco público... Mais dia menos dia as pessoas que organizam estes eventos fartam-se e depois o pessoal fica a chorar e a dizer que não há (bons) concertos de metal em Portugal...
Parabéns ao Rocha pelo trabalho que tem feito em prol do Metal em Portugal... Espero que continues a ter "pachorra" para organizar concertos deste tipo pois não deve ser fácil e deve dar muito trabalho e despesa!
See Ya!
HEADSTONE:
Já tinha ouvido o som deles no MySpace e gostava bastante... Ao vivo surpreenderam-me pela positiva. São ainda melhores!
Tiveram foi o azar de ser a banda de abertura, o que é sempre difícil pois há pessoal a chegar atrasado e o ambiente vai aquecendo mais lentamente...
Lá mais para o fim do concerto já se via o público a vibrar mais.
Espero voltar a vê-los ao vivo!
DEATHLAND:
Não conhecia mas devo dizer que fiquei muito bem impressionado... Destaco as guitarras muito bem trabalhadas...
O público nessa altura já era em maior número e já deu para moshar decentemente...
PITCH BLACK:
Principal motivo da minha deslocação a Corroios...
Os Pitch Black são, na minha opinião, a melhor banda thrash em Portugal.
Descarga violenta do início ao fim... Grande atitude, grande presença, grande voz (Hugo estas lá mesmo, acredita!)...
ONSLAUGHT:
Não conhecia muito bem
Mas devo dizer que foi um grande concerto... Thrash puro e durio do princípio ao fim... São uns senhores...
A única coisa que não me agradou foi ver pouco público... Mais dia menos dia as pessoas que organizam estes eventos fartam-se e depois o pessoal fica a chorar e a dizer que não há (bons) concertos de metal em Portugal...
Parabéns ao Rocha pelo trabalho que tem feito em prol do Metal em Portugal... Espero que continues a ter "pachorra" para organizar concertos deste tipo pois não deve ser fácil e deve dar muito trabalho e despesa!
See Ya!
- psychotic_crow
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
- Contacto:
revolutionwithin Escreveu:DEATHLAND:
Tavas onde pá? eu até Onslaught começar para alem de mim só vi 5 pessoas no mosh...
-
Danibanger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
-
sludge [RIP]
Cultus P. Escreveu:
Mas um grande problema em Portugal ainda é os brothers, pois há bandas que por serem "gandas brothers" conseguem ter um número razoavel de pessoal a acompanhá-los sempre e outras, por vezes até melhores são postas de parte, pq a elite (há muito que ñ via esta palavra neste forum ehehehhe) ñ se dá com elas
Completamente de acordo
- revolutionwithin
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
psychotic_crow Escreveu:revolutionwithin Escreveu:DEATHLAND:
Tavas onde pá? eu até Onslaught começar para alem de mim só vi 5 pessoas no mosh...
Estive sempre junto à grade a proteger a Pieni para que não lhe partissem a outra perna
- psychotic_crow
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
- Contacto:
revolutionwithin Escreveu:psychotic_crow Escreveu:revolutionwithin Escreveu:DEATHLAND:
Estive sempre junto à grade a proteger a Pieni para que não lhe partissem a outra perna
Afinal tavas na mesma zona que eu...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes