2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente
Re: 2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente
.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 6:11 am, editado 1 vez no total.
.
- Beastlike
- Administrador
- Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
- Contacto:
Re: 2009.01.30 - THERIOMORPHIC + CORPUS CHRISTII & CRYSTALLINE DARKNESS - Side B Bar - Benavente
ffff Escreveu:Ha bastantes anos havia menos bandas e todos iam a concertos, de ha uns anos para ca parece que se criou a ideia do "eu toco numa banda quero que venham ver os meus concertos mas eu nao pago para ver os dos outros" se tiver errado corrijam-me mas ha muita gente das bandas que so os vemos quando tao a tocar ao vivo, quando os outros tocam ta quieto.
Tanto não estás errado, que até me poderia dar ao luxo de fazer aqui uma lista de nomes, mas não é essa a minha forma de estar. Mas é mesmo por isso que quando falo no papel de cada um, me incluí também a mim.
E o que tu não percebes é que as "queixinhas" não se referem a ti, ou a pessoas que não apreciem os géneros ou as bandas em questão, mas sim aos que DIZEM (e não é só na net, acredita) que fazem e acontecem e depois... tá quieto!
Jó (Theriomorphic)
http://metalhead.pt : http://theriomorphic.org : http://thedeadstore.com : http://loomdesign.net
http://metalhead.pt : http://theriomorphic.org : http://thedeadstore.com : http://loomdesign.net
.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 6:11 am, editado 1 vez no total.
.
Não me parece que o concerto de Priest venha a ser o melhor exemplo para se aferir desta tal "realidade". São mundos doferentes.Mas vai daí secalhar até pode vir a ser....não sei.
Se calhar hoje tenho pena de não ter organizado mais cenas. É um facto. Mas para além de ter 2 trabalhos de algum tempo a esta parte, a frustação( e a diminuição da conta bancária) sentida no final de alguns desses projectos deixaram-me efectivamente bastante abalado. Ainda bem que outras pessoas continuam a ter a coragem, o conhecimento e o retorno financeiro(ainda que minimo) para o fazer. óptimo. Todo o meu apoio como é obvio. Assim como as bandas que, mesmo com álbuns editados, continuam a fazer-se á estrada pelas despesas, e muitas vezes nem isso.
mas já não tenho paciencia para alguns comentários,sinceramente. E para além da citada questão dos membros de bandas que simplesmente não se deslocam a concertos de outrem, e depois vêm para aqui escrever para apoiar o metal e blablabla, se calhar é efectivamente verdade que algumas dessas bandas também não evoluem no sentido de cativar mais pessoas. Theriomorphic e C.C. não são,sinceramente, um desses casos, mas há outros exemplos clarissimos. É a lógica do mercado a funcionar,também no underground.
Eu chamei-lhe queixinhas; podem chamar-lhes desabafos. Nuns casos aplicar-se-á um termo;noutros outro. O segundo faz sentido - o primeiro já enjoa. Mas isto sou eu.
Pode ser que tudo venha a mudar. Uma retoma financeira nos nossos bolsos certamente ajudará; projectos de qualidade superior como o SideB também. Na minha posição actual de mero espectador ou divulgador faço o que está ao meu alcance, com maior ou menor esforço. Que todos passem(ou continuem) a fazer o seu.
Por outro lado, ainda bem que somos poucos, senão não cabíamos na tenda de Barroselas....
Se calhar hoje tenho pena de não ter organizado mais cenas. É um facto. Mas para além de ter 2 trabalhos de algum tempo a esta parte, a frustação( e a diminuição da conta bancária) sentida no final de alguns desses projectos deixaram-me efectivamente bastante abalado. Ainda bem que outras pessoas continuam a ter a coragem, o conhecimento e o retorno financeiro(ainda que minimo) para o fazer. óptimo. Todo o meu apoio como é obvio. Assim como as bandas que, mesmo com álbuns editados, continuam a fazer-se á estrada pelas despesas, e muitas vezes nem isso.
mas já não tenho paciencia para alguns comentários,sinceramente. E para além da citada questão dos membros de bandas que simplesmente não se deslocam a concertos de outrem, e depois vêm para aqui escrever para apoiar o metal e blablabla, se calhar é efectivamente verdade que algumas dessas bandas também não evoluem no sentido de cativar mais pessoas. Theriomorphic e C.C. não são,sinceramente, um desses casos, mas há outros exemplos clarissimos. É a lógica do mercado a funcionar,também no underground.
Eu chamei-lhe queixinhas; podem chamar-lhes desabafos. Nuns casos aplicar-se-á um termo;noutros outro. O segundo faz sentido - o primeiro já enjoa. Mas isto sou eu.
Pode ser que tudo venha a mudar. Uma retoma financeira nos nossos bolsos certamente ajudará; projectos de qualidade superior como o SideB também. Na minha posição actual de mero espectador ou divulgador faço o que está ao meu alcance, com maior ou menor esforço. Que todos passem(ou continuem) a fazer o seu.
Por outro lado, ainda bem que somos poucos, senão não cabíamos na tenda de Barroselas....
.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Beastlike Escreveu:ffff Escreveu:Ha bastantes anos havia menos bandas e todos iam a concertos, de ha uns anos para ca parece que se criou a ideia do "eu toco numa banda quero que venham ver os meus concertos mas eu nao pago para ver os dos outros" se tiver errado corrijam-me mas ha muita gente das bandas que so os vemos quando tao a tocar ao vivo, quando os outros tocam ta quieto.
Tanto não estás errado, que até me poderia dar ao luxo de fazer aqui uma lista de nomes, mas não é essa a minha forma de estar. Mas é mesmo por isso que quando falo no papel de cada um, me incluí também a mim.
No que para aqui vai. Contudo acho que é um paragrafo que se deve sublinhar.
Muitos confundiram o meu post com o facto da minha banda ter tocado....não teve nada a ver! (não falei por mim, mas sim pelos organizadores, pelo que tenho visto faz já meses.....).
Sinceramente duvido que 60% dos ditos metaleiros sejam estudantes universitários....não por uma questão de mentalidade, mas sim por simples estatística. Não venham com desculpas de testes.
Eu sou um estudante universitário, num curso trabalhoso de Eng. e tenho tempo para ensaiar (com várias bandas), sair com os amigos, dar concertos e estar em concertos de terceiros. Só não digo que estou a trabalhar, pq já não o estou.....mas já estive e a minha presença em concertos manteve-se.....aliás até fui a mais (tinha mais dinheiro).
Claramente que isto tem a ver com a mentalidade das pessoas. Nem todos são assim, não tenho nada com isso. O que muitos não entenderam é que o meu post foi para os ditos "duas-caras". Estes "duas-caras" que gostam muito de dizer "eu amo o underground, vou a todos os concertos" ou o clássico "oh que pena aquela sala x de espectáculos fechou, blababl" e depois ninguém os vê em lado nenhum.
Não é uma questão de birrinhas.....o que passou neste dia 30 foi um caso tipo, que por acaso se repetiu neste dia 7 e estou certo que dia 21 quando lá for será igual! (esperemos que não).
-
Karamazov [RIP 2012/07/27]
Demoniac Escreveu:Sinceramente duvido que 60% dos ditos metaleiros sejam estudantes universitários....não por uma questão de mentalidade, mas sim por simples estatística. Não venham com desculpas de testes.
Eu sou um estudante universitário, num curso trabalhoso de Eng. e tenho tempo para ensaiar (com várias bandas), sair com os amigos, dar concertos e estar em concertos de terceiros. Só não digo que estou a trabalhar, pq já não o estou.....mas já estive e a minha presença em concertos manteve-se.....aliás até fui a mais (tinha mais dinheiro).
Já estava bastante tocado pela cerveja (más companhias esses membros de CD e Pestilência hehe), mas lembro-me perfeitamente de falar disto contigo. E lembro-me também que ainda queria dizer mais algumas coisas, mas por algum motivo não cheguei a acabar.
Isso dos exames tens que ver que é uma de várias coisas, mas o ponto fulcral (que era onde eu queria chegar) é que essas decisões se calhar não cabem só a essas pessoas. Eu acho que é preciso ver isto dum prisma mais sociológico, que nos remete para casos em que a pessoa não está só dependente de si para ir, mas também de outras pessoas (sejam elas pais a chatear, esposas a chatear ou amigos a desviar, whatever), dado que as pessoas de facto têm outras vidas. O que te queria dizer é que acho que seria bom olhar para este problema não de uma perspectiva tão simples como "ah eles têm exames mas eu já tive e ia" ou seja lá qual for o motivo que tenha sido dado, porque por detrás dessas motivos, pode e supostamente está muito mais coisas por trás, como referi acima.
Eu bem queria ter ido ao Algarve em Chamas, mas calhando em época de exames, estaria bem fodido se me tivesse baldado ou se tivesse ido mesmo sem me ter baldado a um exame, pois a carga de chatices que isso me traria seria de proporções bíblicas. Olhando agora para este último Sábado, até tive que inventar uma mentira manhosa para poder comparecer ao concerto sem ter pessoas a foderem-me o juízo. Agora, eu sou eu, tenho as minhas maneiras de me desenrascar, mas com certeza que há muitas pessoas que se calhar não podem/conseguem agir de uma maneira que seja favorável aos seus interesses.
Compreendo a frustração enorme de pessoas como o Jó e o NH, que se escavacam todos para poder organizar concertos e trazer bandas da Lapónia e do Uzbequistão e por momentos apetece-me mesmo dizer "foda-se, que merda de underground este, não aparece ninguém", mas a verdade é que tento compreender que as coisas não são tão lineares ao ponto da situação "posso ir, mas não me apetece" abranger um número de pessoas tão grande.
Sinceramente não vejo grande solução para isto, mas uma coisa posso dizer, enquanto tiver dinheiro na conta e tempo, continuarei a dar o meu contributo e a comparecer para apoiar pessoas como o Jó e o NH.
Just my two cents, que se calhar podem estar errados, mas pelo menos é esta a ideia que eu tenho.
.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 6:12 am, editado 1 vez no total.
.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
ffff Escreveu:alguem se queixou? nao! andamos por ai a queixar-nos disto e daquilo? nao
o nosso espirito era outro e ninguem ali tocava para ser famoso, viver da musica ou ganhar dinheiro porque perdemos dinheiro em ir tocar mas passamos um dia fixe, e todos nos na altura iamos ver concertos de outras bandas e pagavamos, o tempo passou e alguns seguiram o seu caminho mas em vez de nos lamentarmos agradecemos a possibilidade de ir tocar.
lembro me disto e olho para hoje em dia... e de facto muita coisa mudou, mais uma vez a assinatura do coragem tem muito que se lhe diga
Quem se queixa é pq quer ser famoso ou viver da musica/ganhar dinheiro ????
Funny...pensei que as pessoas se queixavam para melhorar as coisas..... para esse tipo orgulho/gosto em ir tocar continuar a acontecer. Um facto é que se todos os concertos dados fossem de 11 pessoas no público, muita coisa teria mudado...já não existia underground (concertos pelo menos).
.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 6:12 am, editado 1 vez no total.
.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
ffff Escreveu:para acabar com o off topic (meu) e nao pondo em causa nenhuma das bandas que tocaram ate porque conheço pessoalmente ha varios anos membros de theriomorphic e cc fica esta historia
ha mais de 10 anos atras dei um concerto no cacem onde se me lembro foram vendidos 11 bilhetes... estava la o jo a vere foi organizado pelo joaquim pedro.
a ultima da hora fomos convidados porque acho que faltou uma banda e la fomos na boa.
o pessoal foi de autocarro, barco e comboio, o material foi na carrinha da outra banda que tocou. recebemos 50 escudos por cada bilhete vendido e o joaquim pedro fez nos um hamburguer no pao e tivemos direito cada um a 2 ou 3 imperiais a borla acho eu. ninguem se queixou, curtimos a brava, rimos uns com os outros ja que nao havia publico para a palhaçada e voltamos alguns de transportes e 2 na carrinha para descarregar o material na garagem
alguem se queixou? nao! andamos por ai a queixar-nos disto e daquilo? nao
o nosso espirito era outro e ninguem ali tocava para ser famoso, viver da musica ou ganhar dinheiro porque perdemos dinheiro em ir tocar mas passamos um dia fixe, e todos nos na altura iamos ver concertos de outras bandas e pagavamos, o tempo passou e alguns seguiram o seu caminho mas em vez de nos lamentarmos agradecemos a possibilidade de ir tocar. Uma coisa era certa, na altura nao havia a quantidade exagerada de concertos que ha hoje em dia. Nem toda a gente queria ser musico, se calhar tamos é com musicos a mais para a quantidade de espectadores que temos e como muitos musicos nao vao ver os outros concertos...
lembro me disto e olho para hoje em dia... e de facto muita coisa mudou, mais uma vez a assinatura do coragem tem muito que se lhe diga
p.s. na altura nao havia internet, foruns, sacanço de musicas, tanto universitario intelectual em fase de exames, sei la. Mas o espirito era outro sem duvida.

Eu não fui porque estava-me nas tintas, já vi Theriomorphic e CC 500 mil vezes e não gosto da sonoridade de CD, e daí? Processem-me...
Devo ser das pessoas daqui que vai a + concertos, inclusive fora da minha zona de residência, este ano já fui ao Porto, Covilhã e Marinha Grande ver concertos de bandas portuguesas e garanto que a maioria dos que se queixam que as pessoas ficam em casa ninguém os vê em lado nenhum. E não é preciso ir + longe, há frequentemente concertos fixes ao sábado à tarde na Casa de Lafões, em Lisboa, e ninguém os vê lá... Um gajo vai ao Porto e vê malta de bandas nos concertos dos outros, em Lisboa quem tem bandas só mete os pés em concertos se a própria banda toca ou nos concertos dos amigos, é a cena da palmadinha nas costas, apoias a minha banda que eu apoio a tua; como no outro dia dizia alguém que conheço "um gajo vê concertos de bandas de Lisboa e fica a pensar quem são aqueles gajos que nunca os vi num concerto"...
É o funderground nacional!
Devo ser das pessoas daqui que vai a + concertos, inclusive fora da minha zona de residência, este ano já fui ao Porto, Covilhã e Marinha Grande ver concertos de bandas portuguesas e garanto que a maioria dos que se queixam que as pessoas ficam em casa ninguém os vê em lado nenhum. E não é preciso ir + longe, há frequentemente concertos fixes ao sábado à tarde na Casa de Lafões, em Lisboa, e ninguém os vê lá... Um gajo vai ao Porto e vê malta de bandas nos concertos dos outros, em Lisboa quem tem bandas só mete os pés em concertos se a própria banda toca ou nos concertos dos amigos, é a cena da palmadinha nas costas, apoias a minha banda que eu apoio a tua; como no outro dia dizia alguém que conheço "um gajo vê concertos de bandas de Lisboa e fica a pensar quem são aqueles gajos que nunca os vi num concerto"...
É o funderground nacional!
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Sinceramente não me aborrece nada ter poucas pessoas num concerto desde que o número de espectadores dê para cobrir as despesas envolvidas no mesmo, leia-se aluguer de sala e afins, despesas de alimentação e transportes... tudo o que vier a mais é ganho. É o underground que temos, com a mentalidade que temos e à nossa escala. Lá fora há o hábito de sair à noite, entrar num bar com música ao vivo sem se conhecerem as bandas que vão tocar, aqui nem por isso... por isso existem inúmeros bares do género em Londres e noutras cidades e aqui não há muito disso.
Lembro-me de alguém a relatar, penso que numa revista, de ter andado pelas ruas de Londres à noite durante a semana, passar por um bar qualquer e ver o anúncio que o Lou Reed ia/estava a tocar no momento; a pessoa entra e dá de caras com o senhor em cima do palco com uma viola a fazer um acústico para o pessoal que lá estava.
A questão que se levanta em relação ao número de pessoas presentes nos concertos, penso que terá também a ver com as aspirações muito legítimas das bandas querem crescer, e para isso precisarão também de dinheiro para poderem investir em material musical, pagar estúdios, editar cd's,dar concertos fora da área de residência... mas a verdade é que as coisas estão ainda muito pouco desenvolvidas, se calhar muito desenvolvidas se compararmos com o passado, e somos nós que temos que fazer «tudo».
Eu cá por mim ando a tirar alguma satisfação disso e enquanto isso acontecer cá ando!

Lembro-me de alguém a relatar, penso que numa revista, de ter andado pelas ruas de Londres à noite durante a semana, passar por um bar qualquer e ver o anúncio que o Lou Reed ia/estava a tocar no momento; a pessoa entra e dá de caras com o senhor em cima do palco com uma viola a fazer um acústico para o pessoal que lá estava.
A questão que se levanta em relação ao número de pessoas presentes nos concertos, penso que terá também a ver com as aspirações muito legítimas das bandas querem crescer, e para isso precisarão também de dinheiro para poderem investir em material musical, pagar estúdios, editar cd's,dar concertos fora da área de residência... mas a verdade é que as coisas estão ainda muito pouco desenvolvidas, se calhar muito desenvolvidas se compararmos com o passado, e somos nós que temos que fazer «tudo».
Eu cá por mim ando a tirar alguma satisfação disso e enquanto isso acontecer cá ando!

O Mundo é pequeno, Portugal é um quintal!!
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
Matem o assunto...
Já tá mais que discutido... só vai quem quer... quem não quer fica em casa (ou a fazer outras coisas de mais interesse) e acabou...
Valham os que foram, que é o que interessa...
Já tá mais que discutido... só vai quem quer... quem não quer fica em casa (ou a fazer outras coisas de mais interesse) e acabou...
Valham os que foram, que é o que interessa...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
- N.H.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
- Contacto:
Acho curioso como há aqui pessoas a falar em ganhar dinheiro e fama com concertos underground neste país.
Os últimos 3 concertos que fiz foi a perder dinheiro, se assim fosse não teria feito mais nenhum depois do primeiro a perder dinheiro. Curiosamente 2 desses concertos nem foram com bandas minhas e um deles nem era de Black Metal.
Parece que há gente que prefere estar sempre a ver sempre as mesmas bandas locais ou então gastar um fortuna ver as bandas grandes. Sim, pois estou certo que quase ninguém deixa de ir a um concerto de uma banda grande em que o preço seja 25€ para cima. Temos agora o caso dos AC/DC que vai estar esgotado.
Uma pessoa faz isto pelo amor à camisola mas estar sempre a perder dinheiro (que não tem) torna as coisas bem complicadas. Aqui vê-se quem são os verdadeiros lutadores, mesmo guerreiros da cena. Sim, porque se um gajo e mais uns deixar de fazer isto deixará de haver concertos underground. Será isso o que todos desejam ?!?!
E bem, não poderei deixar de parte o facto que há inumeras bandas a dar concertos e que nunca ou raramente metem os pés nos concertos de outras bandas, bandas essas que até se dão com muito pessoal do meio e ainda por cima dão-se como "apoiantes".
Eu cheguei a ir a muito concerto em todo o país, especialmente no norte mas cansa estar sempre a ver as mesmas bandas. No entanto é de apoiar o facto que estas mesmas bandas continuam a lutar para dar concertos, mas há limites.
Eu prefiro dar menos concertos e organizar outros e apoiar o tanto quanto posso.
Já me ia esquecer de outra coisa, as salas, preferem concertos em sitios com poucas condições que andarem mais uns km´s e terem uma boa sala ?! Tanto que há bandas (especialmente de fora) que se recusam a tocar em salas com poucas condições. Isto não é fácil meus caros.
Já em Lisboa as salas ou não aceitam Black Metal, ou mesmo Metal, ou então tem de ser de semana, ou são simplesmente muito caras. Seria de todo o meu agrado fazer concertos como antigamente, até mesmo no Paradise Garage, mas para 50 pessoas ?! Não se lembram de haver fests de bandas lusas no Paradise Garage ?! como era isso possivel, aliás, como não é isso possivel hoje em dia.
Curtam os vossos downloads e as idas aos Super Bock etc, pode ser que um dia tenham saudades do verdadeiro sentimento Underground......se é que alguma vez o viveram.
Os últimos 3 concertos que fiz foi a perder dinheiro, se assim fosse não teria feito mais nenhum depois do primeiro a perder dinheiro. Curiosamente 2 desses concertos nem foram com bandas minhas e um deles nem era de Black Metal.
Parece que há gente que prefere estar sempre a ver sempre as mesmas bandas locais ou então gastar um fortuna ver as bandas grandes. Sim, pois estou certo que quase ninguém deixa de ir a um concerto de uma banda grande em que o preço seja 25€ para cima. Temos agora o caso dos AC/DC que vai estar esgotado.
Uma pessoa faz isto pelo amor à camisola mas estar sempre a perder dinheiro (que não tem) torna as coisas bem complicadas. Aqui vê-se quem são os verdadeiros lutadores, mesmo guerreiros da cena. Sim, porque se um gajo e mais uns deixar de fazer isto deixará de haver concertos underground. Será isso o que todos desejam ?!?!
E bem, não poderei deixar de parte o facto que há inumeras bandas a dar concertos e que nunca ou raramente metem os pés nos concertos de outras bandas, bandas essas que até se dão com muito pessoal do meio e ainda por cima dão-se como "apoiantes".
Eu cheguei a ir a muito concerto em todo o país, especialmente no norte mas cansa estar sempre a ver as mesmas bandas. No entanto é de apoiar o facto que estas mesmas bandas continuam a lutar para dar concertos, mas há limites.
Eu prefiro dar menos concertos e organizar outros e apoiar o tanto quanto posso.
Já me ia esquecer de outra coisa, as salas, preferem concertos em sitios com poucas condições que andarem mais uns km´s e terem uma boa sala ?! Tanto que há bandas (especialmente de fora) que se recusam a tocar em salas com poucas condições. Isto não é fácil meus caros.
Já em Lisboa as salas ou não aceitam Black Metal, ou mesmo Metal, ou então tem de ser de semana, ou são simplesmente muito caras. Seria de todo o meu agrado fazer concertos como antigamente, até mesmo no Paradise Garage, mas para 50 pessoas ?! Não se lembram de haver fests de bandas lusas no Paradise Garage ?! como era isso possivel, aliás, como não é isso possivel hoje em dia.
Curtam os vossos downloads e as idas aos Super Bock etc, pode ser que um dia tenham saudades do verdadeiro sentimento Underground......se é que alguma vez o viveram.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan
ffff Escreveu:p.s. na altura nao havia internet, foruns, sacanço de musicas, tanto universitario intelectual em fase de exames, sei la. Mas o espirito era outro sem duvida.
Universitários intelectuais são pessoas que não querem levar 10 anos a fazer um curso de 4-5 e/ou com uma média baixíssima? Viva os universitários intelectuais, poupam dinheiro ao estado
.Assez lent, si vous le voulez bien.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes