2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: 2009.09.05 "VILA" OPEN AIR METAL FEST

Mensagempor death in geres » segunda set 07, 2009 7:20 pm

O Rock por si só até nem é fodido... mas há coisas envolventes, ás quais não se podem fugir que fazem com que o Rock seja fodido... mas é tão fixe!
É uma sensação do caralho acordar de manhãzinha cedo para ir fazer actividades... todo bebedo ainda... o melhor de tudo é sentir que o pessoal está a curtir...

È fodido, mas é o que levamos de bom daqui mano :cheers:
Este mês vai ser durinho... como elas gostam, portanto :evillol:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » segunda set 07, 2009 11:10 pm

Shore Escreveu:Fernando Riberio!?! sim aqui e ali, têm um registo parecido, algum problema? É um grande vocalista e se os Moonspell fossem filandeses ninguem se ia importar com isso, assim já estou farto de ler sobre essa comparação. Parece que há um problema em Portugal quando se admira o trabalho de outros musicos Portugueses...

Amigo Shore, veja-se que não fiz a comparação com intenção de "deitar abaixo". Eu aprecio as vocalizações do senhor, apenas as achei "desenquadradas" em relação à voz feminina (essa sim que não apreciei nem um pouco) e aos teclados. E se os Moonspell fossem finlandeses estava explicada a injecção de "melancolia gótica a roçar o mau gosto" nos últimos dois álbuns (volta passado, volta). :mrgreen:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça set 08, 2009 12:42 am

Death Sailor Escreveu:...

Switchtense: Logo eu que trazia orgulhosamente vestida a minha t-shirt desta tão nobre banda e que me dirigi a tal covil só para os ver a eles e aos Pitch Black... Tinha de me dar uma dor de barriga horrível que fez com que passa-se o concerto aninhada no chão a definhar. Não me perdoarei por esta. :| Mas o concerto foi muito bom como sempre com boa resposta do público.

fogo que filme..espero que pra a proxima nao aconteça nada de mal quando nos fores ver!! dor de barriga daquelas duras é lixado..uma vez tive uma a ver soulfly na praça sony, com alguns milhares de pessoas à volta foi bue complicado!!!
ate uma proxima, e que fikes com dores no pescoço no dia a seguir, isso sim!!
Obgd pelo apoio!

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » terça set 08, 2009 2:50 am

Shore Escreveu:
Entretanto vieram os meus conterrâneos e amigos Thee Orakle, por esta altura assustei-me pois o André já lá não estava, mas pensei, "não é preciso ser um génio para aproveitar o trabalho dele e manter um som decente para as bandas". Pois... os Thee Orakle tiveram talvez o segundo pior som da noite. A meu ver foram prejudicados pela troca no alinhamento, pois depois da jarda e energia de Switchtense morre um bocado o estilo deles, mas principalmente foram prejudicados pelo som. Ainda tenho bem na memoria os ultimos concertos que demos juntos e foda-se são uma banda do crl ao vivo. Só que ali tudo tava mal. A unica coisa que se manteve +- bem foi a bateria do Fred. Compreendo quem diz que as vozes são más. Claramente só viram este concerto e não conhecem o trabalho da banda. Pois bem o que acontece é que os dois microfones estiveram a "clipar" durante todo o concerto e demasiado altas. Além disso as gutiarras e o baixo eram quase inexistentes. Apenas o Luis aguentou um bocado o barco do instrumental com o teclado. mas é impossivel ter aquela força sem guitarras. Quem já esteve em estúdio e ouviu um gutural "isolado" sabe que sem guitarras não faz sentido nenhum e foi isso que causou essa ilusão. Fernando Riberio!?! sim aqui e ali, têm um registo parecido, algum problema? É um grande vocalista e se os Moonspell fossem filandeses ninguem se ia importar com isso, assim já estou farto de ler sobre essa comparação. Parece que há um problema em Portugal quando se admira o trabalho de outros musicos Portugueses...
Para finalizar, pensei "este gajo deve ser surdo" olhei para trás. E lá estava ele, cotovelos apoiados na mesa, e mãos a segurar na cabeça, teve assim o concerto todo com cara de seca monumental.

Amigo Shore...obrigada pela compreensão e pela atitude em tentar perceber o porquê das coisas não terem funcionado de maneira a darmos um bom concerto! Tenta-se sempre dar o melhor mas por vezes não depende de nós os 7 no palco...e é claro que só um "falso" técnico para mexer "em equipa que ganhou"! Mas agora não vale a pena lamentar...Lamento sim é que condenem a banda pelo mau desempenho da equipa técnica..se vocês soubessem como o som estava no palco já compreenderiam que por vezes até um erro humano da nossa parte houvesse! Claro que houve falhas...houve falhas em todas as bandas que não tiveram um som de palco e de frente em condições...Depois gostos são gostos e aí a fronteira limita a minha palavra!

Relativamente a todos que apreciaram o nosso concerto mesmo em tais condições um obrigada pelo apoio e em breve continuaremos a fazer o nosso melhor... tocar para vocês!

Em relação ao festival...é claro que na primeira edição tem sempre que falhar alguma coisa, senão era mau sinal...lol...

Para mim as maiores falhas foram os acessos ao local, as más condições de backstage das bandas(1 casa de banho de plástico para 8 bandas-2 meninas?), o local e/ou a falta de luz no merchandising...E claro acima de tudo a equipa técnica "Oceanos"?!lol...sempre a meter àgua!

O lado positivo da festarola foi o Porco no espeto à borlix, os preços bastante acessíveis em bebidas e comida extra, o local à beira-rio que era bastante agradável e a camaradagem entre bandas que é sempre...das coisas mais importantes! Obrigada ao Raça dos Revolution Within que levou uma cassete espontaneamente para gravar o nosso concerto e que é de uma simpatia extrema!...Obrigada aos Switchtense por serem tão porreiros (Xinês ganda maluco!)...Obrigada ao Daniel dos Pitch Black por estar a sofrer lado a lado comigo no merch e pelas conversas porreiras! Obrigada a toda a malta que falou comigo e mostrou apreço antes e depois do concerto de Thee Orakle... Um obrigado ao Chico dos Coldfear que é um amigaço, ao Pedro (Echidna) e à Gália pela companhia nos momentos frios..hehe, ao pessoal (meninas) do catering da organização que foram muito simpáticas e ao Miguel da organização por nos ter convidado! Obrigada também a todos os fotógrafos que se mostraram simpáticos e que nos vão enviar as fotos entretanto! :cheers:

FeTiSh_HadeS
Metálico(a)
Registado: quinta mar 20, 2008 10:57 pm

Mensagempor FeTiSh_HadeS » terça set 08, 2009 5:36 am

Foi um óptimo aquecimento para o Caos! Muita cara conhecida e estava tudo bem disposto eheh.
Um obrigada ás bandas que foram 5* para as aniversariantes :wink:

As críticas ao fest que ia referir já foram mencionadas: O som e a questão das Wc's, de resto nada a apontar.
Venha mais Rock!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 08, 2009 9:12 am

Death Sailor Escreveu:
Shore Escreveu:Fernando Riberio!?! sim aqui e ali, têm um registo parecido, algum problema? É um grande vocalista e se os Moonspell fossem filandeses ninguem se ia importar com isso, assim já estou farto de ler sobre essa comparação. Parece que há um problema em Portugal quando se admira o trabalho de outros musicos Portugueses...

Amigo Shore, veja-se que não fiz a comparação com intenção de "deitar abaixo". Eu aprecio as vocalizações do senhor, apenas as achei "desenquadradas" em relação à voz feminina (essa sim que não apreciei nem um pouco) e aos teclados. E se os Moonspell fossem finlandeses estava explicada a injecção de "melancolia gótica a roçar o mau gosto" nos últimos dois álbuns (volta passado, volta). :mrgreen:

Hey, com todo o respeito, eu não disse que estavas a deitar abaixo. Trata-se de uma banda que vou seguindo com alguma atenção, por razões óbvias e essa comparação já tem barbas, chega uma altura em que cansa, ao fim de um par de anos ainda durar isso é um bocado naquela. Além disso acho que ambos fazem o seu trabalho bastante bem nas respectivas bandas e nem têm um trabalho vocal parecido. Apenas no registo gutural há aqui e ali algumas semelhanças, sem que isso seja diminutivo para alguma das partes. E discordo completamente sobre a voz estar desenquadrada. Soou desenquadrado no concerto porque faltava instrumental, em CD não me soa nada desenquadrado. Claro que é a minha opinião, mas pelos vistos é tambem da maioria dos jornalistas que fizeram as reviews ao disco. E das reviews que li estrangeiras nunca li nenhuma comparação ao Nandinho. Go figure...

Claro que tu podes ter uma opinião ou gosto completamente contrários aos meus. Rock on! :arrow:
Imagem

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » terça set 08, 2009 10:47 am

Já sou legal, oh shore... :lol: :lol:

Se o rapaz de Paços de Ferreira que esteve com uma tshirt de Manowar em Vagos e que me voltou a encontrar neste fest em Vilarinho, está a ler isto que mande PM e combina-se um copo em Paços de Ferreira!

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça set 08, 2009 10:52 am

Death Sailor Escreveu:Tinha de me dar uma dor de barriga horrível que fez com que passasse o concerto aninhada no chão a defecar.

:lol: ... juro que foi o que li...

se me encontrares no caos pago-te uma... :mrgreen:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça set 08, 2009 10:54 am

Seria épico no meio do concerto a arrear grande cagadela.

Mas já não digo nada. :lol:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 08, 2009 11:36 am

REG Escreveu:Já sou legal, oh shore... :lol: :lol:

:wink: :mrgreen:
Imagem

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » terça set 08, 2009 12:05 pm

Shore Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

Hey, com todo o respeito, eu não disse que estavas a deitar abaixo. Trata-se de uma banda que vou seguindo com alguma atenção, por razões óbvias e essa comparação já tem barbas, chega uma altura em que cansa, ao fim de um par de anos ainda durar isso é um bocado naquela. Além disso acho que ambos fazem o seu trabalho bastante bem nas respectivas bandas e nem têm um trabalho vocal parecido. Apenas no registo gutural há aqui e ali algumas semelhanças, sem que isso seja diminutivo para alguma das partes. E discordo completamente sobre a voz estar desenquadrada. Soou desenquadrado no concerto porque faltava instrumental, em CD não me soa nada desenquadrado. Claro que é a minha opinião, mas pelos vistos é tambem da maioria dos jornalistas que fizeram as reviews ao disco. E das reviews que li estrangeiras nunca li nenhuma comparação ao Nandinho. Go figure...

Claro que tu podes ter uma opinião ou gosto completamente contrários aos meus. Rock on! :arrow:

Eu confesso que conheci a banda apenas neste concerto. Já ouvia o nome deles à muito e já li muitas reviews mas nunca me interessei muito em pesquisar. Mas vou ouvir o CD, vou aproveitar que vou hoje à FNAC e vou ouvir. Quanto às comparações... nunca as ouvi, confesso que pensei que era a única a achar isso, já que o meu companheiro de concerto disse que eu estava tola. :|

Switchtense Escreveu:
Death Sailor Escreveu:...

Switchtense: Logo eu que trazia orgulhosamente vestida a minha t-shirt desta tão nobre banda e que me dirigi a tal covil só para os ver a eles e aos Pitch Black... Tinha de me dar uma dor de barriga horrível que fez com que passa-se o concerto aninhada no chão a definhar. Não me perdoarei por esta. :| Mas o concerto foi muito bom como sempre com boa resposta do público.

fogo que filme..espero que pra a proxima nao aconteça nada de mal quando nos fores ver!! dor de barriga daquelas duras é lixado..uma vez tive uma a ver soulfly na praça sony, com alguns milhares de pessoas à volta foi bue complicado!!!
ate uma proxima, e que fikes com dores no pescoço no dia a seguir, isso sim!!
Obgd pelo apoio!

Ahah, graças a vocês e a Pitch eram 19h e já não me aguentava do pescoço no Ermal :lol:
No próximo concerto perto da santa terrinha eu estou lá a envergar com orgulho a t-shirt! E desta vez nem os vómitos me seguram! :metal:

[BR11] Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Tinha de me dar uma dor de barriga horrível que fez com que passasse o concerto aninhada no chão a defecar.

:lol: ... juro que foi o que li...

se me encontrares no caos pago-te uma... :mrgreen:

Só mesmo tu para leres isso. :lol:
Não me falem no Caos. ;_;

SnowDrummer
Turista
Registado: segunda set 07, 2009 2:28 pm

Mensagempor SnowDrummer » terça set 08, 2009 1:29 pm

E uma palavra de apreço pela grande performance do xinês que é talvez dos melhores bateristas a nível nacional![/quote]

Fdx!! registei-me de preposito para dizer isto: O Xines toca pa caralho!! fdx grande músico, fico maluco quando vejo este homem a tocar

ao vivo. Que inspiração caralho! certamente o melhor baterista a nível tecnico na cena do metal que ha em Portugal ! caralho tocas muito e parabens aos switchtense.

Abraço do forum bateristas.pt

orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Mensagempor orakle drummer » quarta set 09, 2009 1:56 pm

Death Sailor Escreveu:
Shore Escreveu:
Death Sailor Escreveu:

Eu confesso que conheci a banda apenas neste concerto. Já ouvia o nome deles à muito e já li muitas reviews mas nunca me interessei muito em pesquisar. Mas vou ouvir o CD, vou aproveitar que vou hoje à FNAC e vou ouvir. Quanto às comparações... nunca as ouvi, confesso que pensei que era a única a achar isso, já que o meu companheiro de concerto disse que eu estava tola. :|

Apesar de não concordar em nada do que dizes, respeito a tua opinião.
Fico á espera que ouças o album "Metaphortime" e da tua opinião sobre ele, até podes ouvir no nosso myspace http://www.myspace.com/theeorakle, onde tens lá um player com excertos de cada tema que compõe o album, de certeza que mudas de opinião e quem sabe se a partir dai não começas a acompanhar a banda com mais atenção :?: :wink:
Mas ainda bem que também admites que conheces a banda apenas deste concerto...nota-se claramente isso!!

De resto só tenho a agradecer ás pessoas que valorizam e apoiam o nosso trabalho...é gratificante ve-lo a ser reconhecido!!
Um muito obrigado ás pessoas presentes e ao convite da organização para fazer parte deste evento, apesar de não ter corrido tudo bem foi uma tarde/noite bem passada com muita cara conhecida se bem com dores nos ouvidos e a pensar para mim como é possivel o pessoal estar a curtir concertos quando o som não se percebe :?: :shock: , excepção a Revolution, Switchtense e em Pitch Black, apesar de nesta ultima estar já um pouco pior em relação ás outras 2 bandas referidas atrás.

Proxima paragem dia 12 Set no II Festival Cortes de Lamego com Wako, degredo, etc... :metal:
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta set 09, 2009 3:57 pm

Shore Escreveu:
REG Escreveu:Já sou legal, oh shore... :lol: :lol:

:wink: :mrgreen:

Não são voçês que têm uma faixa chamada Predator? :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.