Dia 24 - Ermal

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda jun 27, 2005 6:15 pm

Os concertos que mais gostei foram:

- Black Sunrise. Ainda os não tinha visto e não sabia muito bem o que tocavam, mas surpreenderam-me. E a "Blinded by Fear", foi muito porreira, e fez-me lembrar de uma banda que muito, mas muito dificilmente irei ver ao vivo, para grande infortúnio: At the gates.

- Unleashed. Já esperava um grande concerto destes senhores. Foi mesmo arrepiante. Grande postura, grandes malhas, muito bom mesmo.

- Morbid Angel. Este foi o melhor concerto do evento. Pelo menos para mim, mas isso deve-se também ao facto de Morbid Angel ser a banda do cartaz que mais me diz. Ainda por cima tocaram os temas que eu considerava indispensáveis: "Where the Slime Lives", "Dominate" e "God of Emptiness". Como não tocaram a Dawn of the Angry, tocaram a "Eyes to see.. Ears to Hear" para compensar. Ou seja, devastaram com o Domination por tudo quanto era sítio. Em relação ao segundo guitarrista, é que claro que se notou a falta. É como ver Krisiun ao vivo. Quando o guitarrista começa a solar, a música perde corpo, obviamente. A não ser que o baixo tenha um som poderoso, mas mesmo assim é notória a diferença. E no Ermal, apesar do som até ser francamente bom, nestas situações notam-se logo a fragilidade deste. Mas isso também não interessou muito.

Realmente não eram muitas as pessoas no recinto. Os números cedidos pela Música no Coração, com certeza que incluiam as pessoas que tinham comprado o bilhete para os três dias. Nomeadamente os rasters e os popers. Mas claro que poucos lá estavam a ver os concertos. E prova disso, foi que, quando começou Blasted Mechanism, quem estava perto das barraquinhas dos cachorros pode verificar que o recinto enchia-se de cores vivas. Daí os números serem tão díspares.

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » terça jun 28, 2005 7:17 am

Mas que estavam à espera?

- Um cartaz pouco interessante e repetitivo, praticamente só Death Metal, com nomes pouco conhecidos e que dificilmente justificariam uma deslocação de centenas de quilómetros. Podem acenar com Morbid Angel, mas já no Hard Club tinha sido uma ligeira decepção em termos de público presente e com a data bem anunciada.
- Ausência de um cabeça de cartaz de peso capaz de atrair gente
- Inúmeros concertos, por cá, em datas próximas, bem mais atractivos.
- O velho problema do S. João e Exames.

Duas observações:

No mesmo fim de semana havia o Fury Fest e Motley Crue em Madrid. Duas boas oportunidades para compor o cartaz do Ermal

A Música no Coração já começou a explicar que isto foi o arranque de uma nova fase... que o festival estava ainda muito associado ao Metal, etc, etc. Cheira que vão por as culpas do fiasco no Metal e no próximo ano eliminar as bandas de metal... Se calhar foi por isso que o grosso do cartaz de Metal foi um pack (Grave + Unleashed + Morbid Angel) que nem 1000 contos deve ter custado e que podia bem ter feito uma boa casa no Hard Club. Aliás... se calhar os Blasted custaram mais que todas as bandas do resto do dia...

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça jun 28, 2005 7:30 am

só foi pouco interessante para quem nao foi.Se Unleashed nao e interessante e M.Angel em que mundo ando eu....

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça jun 28, 2005 7:37 am

S.Joao nao é problema !Pk muitas pessoas foram ao s.joao e ao festival na mesma eu por exemplo.
Quanto ao hard club..
O pessoal que está no hard club esta-se a cagar para o metal!
Ja provaram mais do que uma vez.
Já trocaram concertos de metal por festas de pastilha pk as garrafas de aguas dao mais dinheiro :D
Só isso demonstra o caracter das pessoas que estao por tras do h.club

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jun 28, 2005 9:55 am

Eu acho é que o ppl se queixa muito, que não há concertos em Portugal, que somos esquecidos, blábláblá. Quando os concertos aparecem, como está a acontecer este ano, é porque os cartazes não prestam, é por causa dos exames, por causa do S. João :shock: , é por isto, é por aquilo! Se o ppl aparecer nos concertos, ou se tentar aparecer, de certeza que se criava uma maior moldura humana e consequentemente mais e melhores concertos e festivais! E contra mim também falo! :idea:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jun 28, 2005 11:36 am

Borboleta cor de rosa Escreveu:A Música no Coração já começou a explicar que isto foi o arranque de uma nova fase... que o festival estava ainda muito associado ao Metal, etc, etc. Cheira que vão por as culpas do fiasco no Metal e no próximo ano eliminar as bandas de metal... Se calhar foi por isso que o grosso do cartaz de Metal foi um pack (Grave + Unleashed + Morbid Angel) que nem 1000 contos deve ter custado e que podia bem ter feito uma boa casa no Hard Club. Aliás... se calhar os Blasted custaram mais que todas as bandas do resto do dia...

Infelizmente tenho de concordar com as tuas palavras. É claro que, das duas uma, ou eles para o ano retiram o metal do cartaz, ou então voltam a apostar nele. Mas ainda não percebi que raio de política de promoção e agendamento eles têm. Já só produzem 2 grandes festivais de Verão e cagaram literalmente neste (outra vez). Como sei que eles não são burros nenhuns, cheira-me intensamente a esturro...cheira cheira.... :roll:
Pelo menos já vi grandes concertos este ano no Ermal, e para além do 1º dia, ainda deu para ver no 2º, uns tais de John Butler Trio (mas que grande banda...e que qualidade!!! :shock: ) ...

Espero (mais uma vez...) que para o ano o Ermal seja melhor organizado, publicitado e agendado, e que volte para o metal e não reverta para o contrário, senão: :cry:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » terça jun 28, 2005 1:02 pm

OrDoS Escreveu:
Borboleta cor de rosa Escreveu:A Música no Coração já começou a explicar que isto foi o arranque de uma nova fase... que o festival estava ainda muito associado ao Metal, etc, etc. Cheira que vão por as culpas do fiasco no Metal e no próximo ano eliminar as bandas de metal... Se calhar foi por isso que o grosso do cartaz de Metal foi um pack (Grave + Unleashed + Morbid Angel) que nem 1000 contos deve ter custado e que podia bem ter feito uma boa casa no Hard Club. Aliás... se calhar os Blasted custaram mais que todas as bandas do resto do dia...

Infelizmente tenho de concordar com as tuas palavras. É claro que, das duas uma, ou eles para o ano retiram o metal do cartaz, ou então voltam a apostar nele. Mas ainda não percebi que raio de política de promoção e agendamento eles têm. Já só produzem 2 grandes festivais de Verão e cagaram literalmente neste (outra vez). Como sei que eles não são burros nenhuns, cheira-me intensamente a esturro...cheira cheira.... :roll:
Pelo menos já vi grandes concertos este ano no Ermal, e para além do 1º dia, ainda deu para ver no 2º, uns tais de John Butler Trio (mas que grande banda...e que qualidade!!! :shock: ) ...

Espero (mais uma vez...) que para o ano o Ermal seja melhor organizado, publicitado e agendado, e que volte para o metal e não reverta para o contrário, senão: :cry:

Acho que o mais provável é retirarem o Metal do cartaz, visto que este ano o 1º dia foi um fiasco. E é isto.. qualquer dia não temos uma unica banda de Metal nos festivais de Verão.. :roll: :evil:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jun 28, 2005 1:24 pm

O último dia teve menos gente que o 1º, e o 2º teve pouco mais que o 1º...por isso o fiasco foi total. :roll:
Última edição por OrDoS em quarta jun 29, 2005 12:39 am, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jun 28, 2005 2:08 pm

Por acaso as imagens que vi durante o concerto de The Gift... aquilo mais parecia um concerto da junta de freguesia de freixo de espada á cinta.

mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Mensagempor mandylion » terça jun 28, 2005 2:25 pm

Morbid Angel foi O Concerto, sem dúvida. :jam:
Consegui tirar uma foto com o Trey e com o David :D
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Eléanor [RIP]

Mensagempor Eléanor [RIP] » terça jun 28, 2005 2:36 pm

Foi fixe, o trey passa-se completamente :jam:
se bem que também gostava de ter visto com o Steve Tucker e já agora com o Rutan :beer: já era pedir muito, não?

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » terça jun 28, 2005 8:41 pm

Foi a 1ª vez ke fui ao ermal e não me parece ke pro ano me levem lá de novo.

Morbid Angel... ver akeles 3 juntos em palco a tocar todos os classicos e mais alguns é uma especie de sonho tornado realidade, não só o David Vincent voltou como só tocam musicas do tempo dele... foi um concerto memoravel!

De facto não esteve muito pessoal, e percebe-se por causa dos exames e o facto de ser uma sexta feira e tar pessoal a trabalhar, mas os ke tiveram foram muito bons, deu pra mostrar de ke fibra o publico portugues é feito.

Death Metal = MORBID ANGEL

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » terça jun 28, 2005 10:06 pm

o ultimo dia tive menos gente que o 3º???foram só 3 dias jovem...

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » terça jun 28, 2005 10:17 pm

.
Última edição por PepeLegal [RIP 2009/07/05] em sábado mai 17, 2008 7:01 pm, editado 1 vez no total.

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » terça jun 28, 2005 10:21 pm

pois...eheh

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes