PRIMORDIAL em Portugal

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 18, 2006 4:30 pm

hordes Of Yore. muito bem, grande coesão... (Só um ponto negativo, ou lapso, quando se agradece ás bandas e faz-se questão de as referir pessoalmente, fica bem agradecer a todas!)

Tens toda a razão, e foi mesmo lapso. Mas, sendo Arte Sacra já companheiros de outras andanças e ainda por cima co-proprietários de um Jorge ( e uma salva de palmas para o rapaz, que tocou dois sets sem sequer pegar num copo.:P), esperemos que eles nos perdoem, não importa o numero de amendoas amargas que isso leve.;)

De resto, realmente uma noite fora do comum. Foi pena alguns problemas de monição de palco que nos obrigaram a ficar mais "atentos" que o que é costume e não dar ao concerto toda a entrega que gostamos de dar, mas ao menos não foi o desaire do Outubro Negro. Em conversa com Arte Sacra, depois, deu para perceber que tambem eles se ressentiram disso, o que talvez tambem explique a "timidez"

E tocar com Primordial foi para mim, quase que regredir aos meus tempos de puto. Sinto-me realmente honrado de ter pisado o mesmo palco que eles, e, não obstante o à vontade e a simpatia com que fomos tratados toda a noite, foi uma experiencia de humildade ver a mestria com que comandam o palco.

De salientar, tambem a prestação do guitarrista "convidado", que substituiu o Ciaran nestas datas. Uma surpresa particularmente agradável para mim, que já tinha travado amizade com ele na Alemanha. Ficou já apalavrada a hipótese de trazer a banda dele ( Mael Mordha) a Portugal.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado fev 18, 2006 4:41 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Provavelmente o melhor concerto a que já assisti.... depois desenvolverei...

O melhor de Primordial por cá, seguramente.

Pena ter sido a uma Sexta, depois de um dia de trabalho particularmente exaustivo para mim... a pdi também já começa a dar uma ar da sua graça aqui por estes lados... :?

AnasaziMindwalker Escreveu:Argh.Fock ye all!!!

Ye bleedin drunkard! Aqui o Ananazi até já português falava com sotaque irlandês. :P

Grimner Escreveu:Ficou já apalavrada a hipótese de trazer a banda dele ( Mael Mordha) a Portugal.

Essa é que era essa... :beer:

Quanto aos agradecimentos/acknowledgements às bandas, acho que ficou pior ainda aos Primordial terem falado de tanto pessoal (todos com o seu mérito, obviamente, não ponho isso em causa) mas ter-se abstido de mencionar quem pisou o mesmo palco na mesma noite.
Digo isto só em jeito de observação, sem querer levantar polémicas, porque também sei que o pessoal das bandas em questão é suficientemente inteligente para não ter levado a mal. ;)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 18, 2006 4:57 pm

tendo em conta a relação entre o Alan e o Whiskey, percebe-se e desculpa-se qualquer "desatenção";)
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Purest Dreamer
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
Contacto:

Mensagempor Purest Dreamer » sábado fev 18, 2006 5:47 pm

Grimner Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Provavelmente o melhor concerto a que já assisti.... depois desenvolverei...

likewise

Corroboro da tua opinião. Está seguramente no meu top-3.

Illusion's Play
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta ago 11, 2005 5:50 pm
Contacto:

Mensagempor Illusion's Play » sábado fev 18, 2006 7:17 pm

Primordial foi "como dizia o outro" tão, mas tão da cena que até fez confusão!
:headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger: :jeroen: :jeroen: :jeroen: :jeroen: :metal: :metal: :metal: :metal:

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sábado fev 18, 2006 10:03 pm

Epa obrigado ao pessoal que, apesar daquela pedra no sapato, curtiu o nosso concerto! ;) Claro que coisas daquelas acontecem e não vamos deixar que isso afecte o nosso trabalho e a nossa vontade de evoluir em palco. Aquilo foi apenas o nosso segundo concerto... temos muito para melhorar. ;)

Respondendo a uma pergunta mais pessoal: Eu toquei com uma Esp.

Acerca dos agradecimentos e todo esse assunto que alguém mencionou por aqui, nós em Arte Sacra não temos qualquer problema com isso. Tal como já aqui foi dito, HoY e AS partilham 1 Jorge e isto é algo que nem todos chegam a fazer... :lol: É na boa... não ha qualquer tipo de problema.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado fev 18, 2006 11:04 pm

DimeSlime Escreveu:Aquilo foi apenas o nosso segundo concerto... temos muito para melhorar. ;)

Really? Não fazia ideia; vocês no Culto há semanas com os Horde mostraram uma coesão muito fixe em palco, que nunca me levaria a sequer pensar que fosse o vosso primeiro concerto. Thumbs up nesse aspecto! ;)

Só continuo a não gostar do registo demasiado agudo na voz, especialmente porque o vocalista até demonstra ter capacidade para melhor.

Phantom_of_Delight
Turista
Registado: quinta nov 10, 2005 12:08 am

Mensagempor Phantom_of_Delight » domingo fev 19, 2006 12:11 am

Sobre o que aconteceu a meio da actuação de Arte Sacra, e não querendo encontrar desculpas mais ou menos esfarrapadas, nem justificações mais ou menos logicas, é obvio que ter de parar uma musica a meio é daquelas coisas que esperamos sempre que nunca nos aconteça a nós... Tendo acontecido, importa agora agradecer a compreensão, que ainda assim, grande parte dos presentes nos demonstraram. Obrigado!Pessoalmente, guardarei para sempre a memória de momentos angustiantes, e aqui assumo a minha quota parte de responsabilidades no sucedido.

Sobre Primordial... uma grande lição de saber estar em palco, um concerto simplesmente suberbo. Pessoas humildes, mas estremamente profissionais, proprocionaram-nos momentos plenos de garra, força, entrega e emoção, cuja comunhão com o público foi sempre total!

Obrigado e voltem sempre!!

MysticCosmoS [RIP]

Mensagempor MysticCosmoS [RIP] » domingo fev 19, 2006 12:34 am

Estou a ver que Primordial foi mesmo a conquistar por aí fora...

Eu só penso numa coisa... e se fosse uma banda portuguesa com toda aquela expressão em palco? Provavelmente estariam todos a descascar em cima da mesma a chamar-lhes posers...

Refiro isto não por mero acaso, mas como uma achega... Porque para mim, tomara que todos tivessem a entrega que Primordial tem na musica.

Curto é aquela cena quando parece que está a ser atacado por espiritos e procura-os por todo lado com caras muito expressivas... arrepiante...

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » domingo fev 19, 2006 5:01 am

Gornoth Escreveu:
AnasaziMindwalker Escreveu:Argh.Fock ye all!!!

Ye bleedin drunkard! Aqui o Ananazi até já português falava com sotaque irlandês. :P

Nos primeiros 15 ou 20 minutos em que estive com os Skyclad, hoje, eles pensavam que eu era irlandês...

"The Irish have really broken you!", diziam eles. Indeed it was.

Deadly!

Creio ser escusado reforçar a excelência de ambos os concertos que vi de Primordial este fim de semana, no Porto e em Corroios...

Quanto aos Geasa, e particularmente quanto ao concerto no Hard Club, devo referir que o Leary (baterista que partilham com Primordial) veio com os Primordial num vôo que chegou atrasado ao Porto e fez com que os restantes 3 elementos de Geasa que já por cá estavam (à minha mercê, hahaha) estivessem desesperadamente à espera que ele chegasse ao recinto para tocarem. Ao chegar, o Leary foi directo da carrinha para o palco, e deram (naturalmente, a meu ver) um concerto algo contraído e nervoso, dado todo o stress prévio. Em Corroios já demonstraram o que realmente são, e creio que em Faro terá sido igual.

Diga-se, ainda, que são (a par dos Primordial), das pessoas mais impecáveis que já tive o prazer de conhecer.

E tenho dito. Fock off.
Última edição por Mindwalker em domingo fev 19, 2006 7:32 pm, editado 1 vez no total.

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » domingo fev 19, 2006 6:31 am

Sim, foi o 2º concerto de Arte Sacra. É uma pena que tenha ficado marcado pelo sucedido mas, tal como já disse, não é um erro que deita por terra um trabalho de dedicação extrema!

Ao ler aqui o post do nosso "awesome" Jorge ( :wink: ) sinto-me na obrigação de deixar umas palavras de apreço pelo esforço e dedicação mostrado dado que, tanto em corroios como no Culto, o homem esteve lá com as suas 2 bandas e deu 2 concertos impecáveis! Concordo contigo quando dizes que não ha necessidade de encontrar desculpas ou justificações, há coisas que simplesmente acontecem quando não deviam acontecer.

Admito uma certa "timidez", se é que lhe podemos chamar,por parte da banda mas acho bastante normal dado que foi a 2ª experiência ao vivo. Creio que em grande parte os problemas de monição em palco foram parte significativa dessa timidez. Enfim... melhores dias virão e podem esperar, da nossa parte, um concerto do caralhão próximo sabado, na Marinha grande!

Acerca da voz, temos vindo a ter muitas opiniões como a tua, Gornoth. Estamos, de momento, a trabalhar nessas alterações.

Mais uma vez agradeço o apoio do pessoal! :metal:

Cheers! :beer:
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo fev 19, 2006 8:46 am

Bom concerto ontem em Faro...para quem conhece a Associação de Músicos, não houve surpresa nenhuma, uma sala enormíssima, que com menos de 250 pessoas parece vazia, e um 1º andar com um pequeno palco. Mas estava eu a arrumar umas coisas no palco quando os Primordial lá chegaram e o Alan a meio das escadas, a espreitar só com a cabeça, liberta um "uoh... uót de fók??!?!". Deviam estar umas 100 pessoas, o que para o 1º andar em questão é casa cheia, e apesar do "WTF" que quem conhece o sítio em questão sabe do que estou a falar, mesmo os Primordial referiram que era preferível tocar ali para 100 pessoas do que no enormíssimo palco da sala grande.

O concerto começou com cerca de meia hora de atraso, e os Neurotic estiveram bem, com o trabalho do Alex [ Grog, Bleeding Display... ] no baixo a se destacar. Nós [ In Tha Umbra ], como já estamos habituados de outras aventuras, lá tivemos que sacrificar quase metade do nosso set, pois o concerto tinha hora para acabar...tocamos 4 músicas, não mais que 20-25 minutos em palco. Geasa, não estive a ver, ouvi lá de baixo a espaços. Entretanto tive que ir ao carro buscar uma coisa, e ao regressar acabei por ficar à conversa com o Zé Costa e mais um casal que lá estava e nem dei pelo resto da actuação...

Primordial, foi mais uma vez um grande concerto...nas primeiras músicas o guitarrista convidado tinha o volume demasiado alto, e pelo menos à frente do palco, abafava um pouco a outra guitarra e mesmo a bateria...o baixista depois deu-lhe a dica e ele corrigiu. Tocaram pouco mais de uma hora, passaram por quase todos os albuns, e como quase sempre, no discurso de apresentação da "Coffin Ships", lá teve que o Alan pedir um "have some fócking respect" para o pessoal que está sempre a mandar bocas do tipo "tóca mazé éssa mérda"...

Durante a tarde os Primordial tinham estado na Fnac AlgarveShopping, onde tocaram 5 temas...uma apresentação mais formal, quase em tom relax, mas sem querer puxar a brasa à minha sardinha, com condições técnicas bem mais dignas, e consequentemente uma fidelidade sonora bastante mais apurada!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » domingo fev 19, 2006 12:33 pm

Illusion's Play Escreveu:Primordial foi "como dizia o outro" tão, mas tão da cena que até fez confusão!
:headbanger: :headbanger: :headbanger: :headbanger: :jeroen: :jeroen: :jeroen: :jeroen: :metal: :metal: :metal: :metal:

ahaha! tocaram a "Dreaming In Red"? :wink:
"Save the planet... kill yourself"

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » domingo fev 19, 2006 5:43 pm

A propósito do concerto em Gaia, e não no Porto! (só para levantar polémica... :wink: )

Eu tenho tido SÓ(!!!) a sorte de assistir a grandes concertos. Só para terem ideia, os últimos concertos que assisti foram nem mais nem menos do que: Cult of Luna, Nile, Opeth e agora... Primordial!!!
(lucky me..)

RANSACK: Nunca os tinha visto ao vivo, e do Necropolis conheço pouco. Estiveram com um som muito potente. Têm um som que fica muito porreiro ao vivo. O único senão foi achar que soa pouco variado. (o que nem é assim tão mau)..gostei.

GEASA: Começaram mal, mas parece-me que foram crescendo ao longo do set. Típico som pagão e um reconhecível toque irlândês. Não os conhecia mas achei muito porreiro, sendo o som o senão da noite. Como disse aí alguém, pouca coesão (creio eu).

PRIMORDIAL: Brilhante. Recriam em palco, e de forma exponencial, as emoções que nos transmitem em disco. E eu que nem acompanhava a carreira do colectivo irlandês.
Já não via uma simpatia e humildade em palco desde Opeth.

Destaque ainda para a pouca gente que assistiu: chuva, preguiça, muitas datas, banda não TÃO conhecida como outras que por lá passam...

Em relação a boleias como falou aí alguém.....Bom, haverá sempre alguém a dar boleia. A mim valeu-me reconhecer o DT, e consequentemente o Bronze...

CANDIDATO A PRESTAÇAO AO VIVO DO ANO...

(mais tarde faço uma crítica decente, como uma noite destas merece)
:twisted:

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » domingo fev 19, 2006 6:04 pm

O gig ontem de Primordial foi do melhor ,não é uma banda que eu aprecio muito ,mas sem duvidas que a sonoridade teve mesmo forte e faz mesmo despertar varios tipos de sentimentos ao mesmo tempo!Foi o pena ITU ter que encurtado o tempo do set .. e sou sincero antes preferia que ITU tocasse o set todo e dispensava bem o Geasa!!Bom gig e sitio bastante acolhedor,mesmo!!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes