Comentário DN da Noite "Metal" no SBSR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda mai 29, 2006 3:20 pm

lufrei Escreveu:
LS Escreveu:lufrei e memento: n desprezando as vossas opiniões, n considero q seja nenhum exercício de "trveness" falar mal de WT. n me considero fã de evanescence, e acho q ao vivo são uma banda abominavelmente má, mas o q é certo, para mim, é q o "fallen" é um album muito mais digerível do q o ultimo de WT, nem q seja pelo facto de um ser cópia do outro :roll:

não tens de digerir nada q não t agrade "comer".!!

Penso q não deves mesmo "comer" aquilo q t dão se não t agrada o q experimentas... em consequência disso vem o facto de começares a falar sobre uma coisa q uma vez q não gostas e mal experimentaste, NADA SABES EM CONCRETO e acabas só por estar a "deitar abaixo"... topas?
"não gosto de limão porque é amargo! o limão é uma merda á beira da laranja!! ...é uma cópia da laranja....BAH!!

Evanescence andava no cú dos franceses e já WT rodava no underground europeu!! WT tem raizes metalicas das mais verdadeiras!! E é feito para quem gosta da cena, ... se não gostas segue e siga sem andar a comparar merdas q não tem nada a ver!!

eu "adorei" a performance de WT quando abriram para PARADISE LOST no HC e depois disso fui descobrir a banda, devorando todos os seus registos (DVD incluido)

Ao escutar este novo trabalho e vendo o 1º video clip sacado do mesmo (stand my ground)... só posso chegar a uma conclusão, EVANESCENCE... o vídeo até é um plágio visual, salvo erro, do «going undern»

outra coisa que não suporto é a praga de góticas rechunchudas e estridentes a berrar ohohohohooooooooooohhhhhohohoho... com os braços no ar... nos gigs da banda :twisted:

lufrei [RIP]

Mensagempor lufrei [RIP] » segunda mai 29, 2006 3:57 pm

Se calhar... a Sony muito provavelmente pretende aproximar os WT dos Evanescense tentando recuperar o sucesso inicial mas qt a mim fahado... no entanto não vejo o q a parecença "gráfica" de um video-clip tem a ver com a história e definição sonora de uma banda!! Já agora o video do "Angels"?? e o do "MotherEarth"? E "Running up that Hill" uma cover da Kate Bush têm algo a ver com Evanescence?? É indubitável a comparação entre estas 2 bandas talvez devido a serem ambas 2 vocalistas em destaque, terem uma sonoridade apoiada na mesma "máquina"(infelizmente :? ) mas os seus históricos dentro do Metal são completamente dispares!! WT vem de um +/- Black gótico melodico , Ev nasce como Nu-metal mais melodico.. até as vocalistas são agua e vinho! a vocalista de Ev nem se reconhecia como uma "Metal vocalist" muito menos conhecia os ambientes góticos familiares aos projectados pelas letras e sonoridade da sua propria banda!!

WT não tem nada a ver com Evanescense a não ser para quem desconheça as bandas ou tenha preconceitos relativos a vocalistas femininas ou musicas mais soft e emotivas dentro o metal "ligeiro" 8) !

Vão ao site de WT e percam meia hora lá por dentro. Leiam as letras, as bios, os fãs, as fotos... depois digam q os WT nasceram ontem e são cópia de bandas mortas como Evanescense!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda mai 29, 2006 4:01 pm

concordo plenamente com o que dizes e volto a referir que este foi este último trabalho que me desiludiu... exactamente por conhecer muitissimo bem os anteriores

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda mai 29, 2006 4:55 pm

Não se esqueçam que o "boom" dos Evanescence (que, já agora, se lê qualquer coisa como i-vén-uh-sense em vez de évanéssence como toda a gente diz, inclusivé pessoal que ganha bateladas de dinheiro na rádio e devia esforçar-se um pouco mais) se deveu ao facto de terem participado na banda sonora do Daredevil (filme de merda). Tanto o vídeo da Going Under como a catrefada de vezes que tanto o vídeo como a música passaram nos canais de TV e rádio da moda foram, concerteza, financiados com parte do orçamento do filme.

Na mesma linha de pensamento, as demos de Evanescence já apontavam para uma sonoridade parecida com a que se lhes conhece, mas mesmo assim são algo mais pesadas e faltam-lhes muitos dos pormenores que os levam para uma onda mais Nu-Metal, como sejam algumas batidas ou secções em que está o chavalo a cantar estilo rap a complementar a voz da miúda. Parece-me que eles terão sofrido - e cedido - a muitas pressões para tornar o som mais agradável a gregos e troianos após as demos, de modo a poderem aparecer no filme, com a contrapartida de se tornarem uma banda conhecidíssima logo no início de carreira.

Não sei se era a vocoders que o lufrei se referia quando falou da "máquina", mas de qualquer modo, enquanto que em Evanescence tenho a impressão nítida de notar o uso de vocoder aqui e ali para ajeitar a voz, nunca tive a impressão de a Sharon recorrer a esse tipo de artifícios. Especialmente ao vivo, sendo que já vi gravações ao vivo deles em que ela desafina um tanto ou quanto aqui e ali. Não o suficiente para ser demasiado notório, mas se houvesse ali um vocoder ao barulho, concerteza já não acontecia.

De qualquer modo, já conheço - e sou fã de - WT desde o Enter (para mim ainda o melhor deles), mas acho que também é notório que, seja por pressões externas ou por vontade própria, eles decidiram colar-se mais ao som dos Evanescence com o The Silent Force. Ainda ouço melhor esse álbum que seja o que for de Evanescence, mas mesmo assim as duas bandas estão muito próximas uma da outra em termos de sonoridade neste momento. Sendo assim, não acho nada de estranhar que sejam alvo de comparações.

Onde é que isso irá levá-los, o tempo o dirá.

Entretanto, já que o Bronze e o Lufrei falaram de vídeos, encontrei no outro dia o site do tipo que fez os storyboards para os videos de Within Temptation: Marcel de Jong. Os stills deste que estava a ser feito para a The Fear até têm bom aspecto, mas infelizmente parece-me que não vamos chegar a vê-lo acabado.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda mai 29, 2006 6:17 pm

de within temptation so tenho o enter...depois desliguei-me um bocado... no entanto posso dizer que a amy é tão fofinha...lol daí que preferia ver evanescence a w.t. ....lol :oops:
Don't talk to strangers...

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda mai 29, 2006 6:31 pm

Epá, não é q eu seja um grande fã de WT, mas dizer que eles são piores do que Evanescence.... :shock:

É ridículo, mas enfim... é mesmo como dizem, é a merda do jornalismo que temos.

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » segunda mai 29, 2006 7:17 pm

odeio within temptation, mas acho que, para quem é fã da banda, foi um bom concerto! e acho-os bastantes superiores a evanescence (que, igualmente, odeio).

acho que esse senhor devia voltar a faculdade e ter umas aulas de ética e de jornalismo, porque, pelos vistos, não sabe dissertar sobre nada sem manifestar as suas opiniões pessoais em comentários de má fé :?

é a unica coisa que vou dizer sobre isto, visto o resto já ter sido tudo dito!

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda mai 29, 2006 7:31 pm

Perdoai-o meus senhores/as, que o senhor jornalista não sabe do que fala.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 29, 2006 9:28 pm

HollOw Escreveu:odeio within temptation, mas acho que, para quem é fã da banda, foi um bom concerto! e acho-os bastantes superiores a evanescence (que, igualmente, odeio).

acho que esse senhor devia voltar a faculdade e ter umas aulas de ética e de jornalismo, porque, pelos vistos, não sabe dissertar sobre nada sem manifestar as suas opiniões pessoais em comentários de má fé :?

é a unica coisa que vou dizer sobre isto, visto o resto já ter sido tudo dito!

Mas lá está, as críticas são sempre inevitavelmenteuma opinião pessoal, mais bem ou mais mal fundamentada. Neste caso, houve uma comparação desfavorável a Evanescence ( que no entanto é inegável. W.T. em 2005 é muito semelhante a Evanescence.), e o opinar de que o concerto foi chato.

Para a critica ser 100% isenta, limitar-se-ia a dizer "Within Temptation apresentou-se em palco com dois guitarristas, um baixista, um teclista, e uma vocalista. Tocaram Metal. Tinham adornos de palco. Havia gente a vê-los".

E sejamos francos, o que aqui incomoda é que se tenha dito mal. E claro, se alguem de fora diz mal do Metal, é logo "preconceituoso" contra o estilo. No entanto, como afirmei, eu vi Within Temptation ao vivo no Wacken o ano passado, e não gostei, exactamente pelas razões enunciadas no artigo. Concerto chato, tépido, com muita parra e pouca uva. Será que tambem sou preconceituoso contra o estilo?

Já houve criticas bem piores. Criticas como aquelas feitas a Judas Priest ou Iron Maiden o ano passado, essas sim, são prova de preconceito. esta é apenas prova de que W.T. não convencem lá muito o público mais mainstream que claramente gostariam de convencer.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Ravenous [RIP]

Re: Comentário DN da Noite "Metal" no SBSR

Mensagempor Ravenous [RIP] » terça mai 30, 2006 1:15 pm

trollofthenorth Escreveu:(...)Dos Within Temptation, provavelmente a banda com maior audiência a seguir aos Korn, basta referir que os Evanescence são génios quando comparados a estes holandeses. Nem a tão elogiada voz angelical de Sharon den Adel consegue fugir da mediocridade que se espelhou também com a colocação de uma muralha em palco. Se algum mérito tiveram, passou pela escolha perfeita da decoração para acompanhar o pior do metal romântico. De fugir... (...)

In Diário de Noticias por Davide Pinheiro

O que é que este tipo terá comido? Pôr malta que não sabe sequer o que está ali a fazer só podia dar nisto.

Andou a comer palhaços de certeza. :roll:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mai 30, 2006 1:34 pm

lufrei Escreveu:
LS Escreveu:lufrei e memento: n desprezando as vossas opiniões, n considero q seja nenhum exercício de "trveness" falar mal de WT. n me considero fã de evanescence, e acho q ao vivo são uma banda abominavelmente má, mas o q é certo, para mim, é q o "fallen" é um album muito mais digerível do q o ultimo de WT, nem q seja pelo facto de um ser cópia do outro :roll:

não tens de digerir nada q não t agrade "comer".!!

Penso q não deves mesmo "comer" aquilo q t dão se não t agrada o q experimentas... em consequência disso vem o facto de começares a falar sobre uma coisa q uma vez q não gostas e mal experimentaste, NADA SABES EM CONCRETO e acabas só por estar a "deitar abaixo"... topas?
"não gosto de limão porque é amargo! o limão é uma merda á beira da laranja!! ...é uma cópia da laranja....BAH!!

Evanescence andava no cú dos franceses e já WT rodava no underground europeu!! WT tem raizes metalicas das mais verdadeiras!! E é feito para quem gosta da cena, ... se não gostas segue e siga sem andar a comparar merdas q não tem nada a ver!!

err.......... a big whatever to that. por quem me topas? por algum puto q ouve linkin park ou q? enfim, sem comentarios mesmo.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça mai 30, 2006 1:39 pm

Grimner Escreveu: E sejamos francos, o que aqui incomoda é que se tenha dito mal.

tambem me parece.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça mai 30, 2006 1:46 pm

Grimner Escreveu:...mais bem ou mais mal fundamentada.

Tsc tsc...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 30, 2006 2:38 pm

Brujo Escreveu:
Grimner Escreveu: E sejamos francos, o que aqui incomoda é que se tenha dito mal.

tambem me parece.

Na sua maioria sim, mas não é de todo o meu caso.

Em todo o caso, o meu ponto continua a passar ao lado de tudo isso e continuo a achar q o jornalista (?) fez tudo menos o que lhe competia.

Grimner, até sem ter visto o concerto conseguiria escrever bem mais que isso, tocar na semelhança actual entre WT e Evanescence (que por acaso tem pouco a ver com este concerto e que caberia mais facilmente na crítica ao album que até já saiu há uns tempos) e sem ofender ninguém. Hell, tu proprio conseguias 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 30, 2006 2:41 pm

otnemeM Escreveu:Na sua maioria sim, mas não é de todo o meu caso.

:shock: que prepotência...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes