THRASHMANIA 3 - Onslaught + Pitch Black + Headstone + Deathland

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
donnergott
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm

Mensagempor donnergott » segunda out 15, 2007 6:43 pm

Cultus P. Escreveu:Ao não incluir o GDL e o HMF foi por mero esquecimento, assim como ainda devem faltar outros.
ñ disse que havia Thrashmania a mais, mas o que quiz dizer é que após 3 edições as conversas vão todas bater no mesmo: Pouco pessoal e possivel prejuízo financeiro para a organização.
Se quem organiza gosta de perder guito, força, batam sempre na mesma tecla até rebentar de vez, mas para quem, como tu, e ao qual dou todo o mérito e admiro a persisência, vive da Produtora acho que 3 experiências quase continuas deveriam chegar para mudar de estratégia.

Se tiveres 3 edições por ano com 400 pesoas, certamente que o lucro será menor do que fazer algo maior 1 vez por ano com possivelmente 700 ou mais pessoas. Atenção eu insisto no lucro pq neste caso é o teu emprego, certo? Pq caso contrário se eu tivesse disponibilidade financeira talvez a organização de concertos fosse algo mto satisfatório onde gastar o dinheiro, estando-me a cagar pró lucro, mas qd dependemos disso temos de ver o que será melhor.

E pq ñ começarem a pagar às bandas nacionais para tocar em vez dos habituais comes e bebes e gasosa, dando assim oportunidade aos "nossos" de crescer?

Claro que a produtora não é o meu emprego! trabalho por conta de outrém num emprego chato com turnos,isto é uma actividade em que estou colectado mas que faço á parte porque nao o posso fazer a tempo inteiro.
Tento fazer o meu melhor,costuma-se dizer que "quem corre por gosto não cansa" e apesar de ter ficado lesado neste e noutros concertos também me correram bem alguns.
Quanto ao pagar ás bandas naconais seria excelente pois era sinal que a minha banda também seria contemplada.

Atenção que é bom ouvir diferentes opinioes mas ás vezes é preciso estar bem dentro da realidade ....

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor donnergott » segunda out 15, 2007 7:06 pm

vooduvalve Escreveu:E pq ñ começarem a pagar às bandas nacionais para tocar em vez dos habituais comes e bebes e gasosa, dando assim oportunidade aos "nossos" de crescer?

Isso é que era obra hehehehe

Se fizer conta ao guito que já gastei em deslocações e cachet 0, dinheiro pra despesas 0, comes 0, bebes 1 garrafa de água no palco e com a mulher a ter que pagar entrada... se calhar pensava duas vezes e desistia da cena... por isso mais vale n fazer contas e não achar um número que me assuste muito...

Mas é a tal cena que referi no post anterior... as bandas Portuguesas partem desfavorecidas logo à partida pelo facto de sermos tugas, e ninguem está disposto a pagar muito para ir ver... daí n haver margem para pagar grande coisa às bandas.[/quote]

claro que é chato e dispendioso mas isto é mesmo assim,se a tua ou minha banda for convidada para tocar com uns cabeças de cartaz estrangeiros e ainda pedes que te paguem cachets/despesas,provavelmente dizem-te ,independentemente do vosso/nosso valor que o publico na sua grande maioria ou até totalidade irá pagar 20eur. para ver a banda estrangeira e não a bandas nacionais...não aceitamos?então há outras que estão logo ali que querem tocar,entendes?
As bandas vieram de livre vontade e foi combinado que logo após as despesas com o evento estarem pagas estas seriam ressarcidas das suas despesas. Estou a tentar dar uma opurtunidade a todas as bandas de thrash nacionais a tocar no evento sem "lobbys" nem discriminaçoes.
Até ao momento não me arrependo das opçoes nacionais que tive e em principio serão convidadas para futuros eventos da rocha prod.
Não foi assim há tantos anos que eram sempre as mesmas 2/3 bandas nacionais a abrir as bandas estrangeiras com a mesma produtora,eu penso que já ajudei muitas bandas mesmo contra a vontade de alguns"amigos".
Há alguns concertos só com bandas nacionais que teem sempre boas casas,sim claro,mas aí temos que analizar a localidade onde é realizado,preço de bilhete,cerveja,etc,etc

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda out 15, 2007 7:45 pm

Pathologist Escreveu:Destaques especiais: Rocha (este nome deve ser dito com todo o respeito no metal nacional, já é um Senhor)

Repito-o as vezes que forem necessárias, pois o que ele faz pelo metal em Portugal, é de louvar. E muitas vezes, é ele mesmo que tem de meter dinheiro do seu próprio bolso para que X ou Y evento se realizem (atenção, é uma suposição, pois não sei se isto acontece ou não, mas pelo desenrolar dos acontecimentos, parece-me que em qualquer evento de metal que se realize em Portugal isto acontece), o que faz com que estes organizadores da Rocha Prod. mereçam todo o respeito da minha parte. Se ninguém faz nada, todos se queixam... Se fazem, há que dar todo o devido valor! É assim que vejo estes festivais crescerem de edição para edição e admiro pessoas como o Rocha, organizadores do SWR, Caos, Metal GDL, Lagoa e tantos outros, pois organizadores como estes, têm todo o espírito de luta, conquista, derrota e recompensa para que os eventos de que tantos se queixam, se realizem.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

vooduvalve
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » segunda out 15, 2007 7:49 pm

donnergott Escreveu:
vooduvalve Escreveu:E pq ñ começarem a pagar às bandas nacionais para tocar em vez dos habituais comes e bebes e gasosa, dando assim oportunidade aos "nossos" de crescer?

Isso é que era obra hehehehe

Se fizer conta ao guito que já gastei em deslocações e cachet 0, dinheiro pra despesas 0, comes 0, bebes 1 garrafa de água no palco e com a mulher a ter que pagar entrada... se calhar pensava duas vezes e desistia da cena... por isso mais vale n fazer contas e não achar um número que me assuste muito...

Mas é a tal cena que referi no post anterior... as bandas Portuguesas partem desfavorecidas logo à partida pelo facto de sermos tugas, e ninguem está disposto a pagar muito para ir ver... daí n haver margem para pagar grande coisa às bandas.

claro que é chato e dispendioso mas isto é mesmo assim,se a tua ou minha banda for convidada para tocar com uns cabeças de cartaz estrangeiros e ainda pedes que te paguem cachets/despesas,provavelmente dizem-te ,independentemente do vosso/nosso valor que o publico na sua grande maioria ou até totalidade irá pagar 20eur. para ver a banda estrangeira e não a bandas nacionais...não aceitamos?então há outras que estão logo ali que querem tocar,entendes?
As bandas vieram de livre vontade e foi combinado que logo após as despesas com o evento estarem pagas estas seriam ressarcidas das suas despesas. Estou a tentar dar uma opurtunidade a todas as bandas de thrash nacionais a tocar no evento sem "lobbys" nem discriminaçoes.
Até ao momento não me arrependo das opçoes nacionais que tive e em principio serão convidadas para futuros eventos da rocha prod.
Não foi assim há tantos anos que eram sempre as mesmas 2/3 bandas nacionais a abrir as bandas estrangeiras com a mesma produtora,eu penso que já ajudei muitas bandas mesmo contra a vontade de alguns"amigos".
Há alguns concertos só com bandas nacionais que teem sempre boas casas,sim claro,mas aí temos que analizar a localidade onde é realizado,preço de bilhete,cerveja,etc,etc[/quote]

Man, eu isso já sei e se calhar melhor que ninguém te compreendo... n foi à toa q fomos com mto gosto tocar no Thrashmania III e se soubesse o que sei hoje voltaria a ir. É logico que para as bandas Tugas tocar com nomes sonantes é sempre bom para ajudar a dar algum reconhecimento do seu trabalho... por esse motivo e tambem por algum reconhecimento do teu trabalho é que aceitamos as condições, e pela nossa parte não será certamente a última vez que trabalhamos em conjunto.
Quando disse "Se fizer conta ao guito que já gastei em deslocações e cachet 0, dinheiro pra despesas 0, comes 0, bebes 1 garrafa de água no palco e com a mulher a ter que pagar entrada... ", referia-me a outros concertos que fui dando com as duas bandas que tenho ao longo dos anos... Onde tocamos em sítios de merda, sem condições nenhumas, sem chachet, sem bebidas, comida nada... e isso sim é uma situação que vamos lutar para mudar, não podem ser os donos dos sitios a ganhar tudo sozinhos. De ti so tenho bem a dizer, tivemos direito a camarim, cervejola fresca e agua a descrição, janta paga e convites... sei que não é possível mto mais pelo menos nesta situação.
So posso desejar as maiores felicidades e que continues o teu bom trabalho, daí depende as bandas tugas poderem tocar com grandes nomes da musica e poderem mostrar a mais publico o seu real valor.
:cheers:
How can I know so many, never really knowing anyone

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor donnergott » segunda out 15, 2007 8:44 pm

Danibanger Escreveu:Só uma breve nota de rodapé: a organização que me desculpe mas os bilhetes eram uma bela merda! :evil:

concordo contigo mas os do próximo que neste momento estão na minha mão ,estão mt diferentes e ja teem 1 aspecto diferente,graças ao JÓ.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » terça out 16, 2007 11:54 am

Quando as bandas underground portuguesas são convidadas para suporte de bandas de renome, não é de cachet que precisam. Sinceramente, penso que isto é uma falta de sensatez e de noção da realidade... Precisam sim de condições mínimas - som decente, respeito pelas necessidades logísticas da banda, não haver aqueles filmes de, a meio da actuação de 30 minutos vir um cromo dizer "Só dá para mais uma!" e o básico de alimentação/bebidas). Isto sim importa valorizar, pois influencia directamente o desempenho que essas bandas vão ter em palco e é aqui que se vê o carácter, profissionalismo e competência dos promotores.
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

vooduvalve
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » terça out 16, 2007 7:48 pm

RevaTre Escreveu:Quando as bandas underground portuguesas são convidadas para suporte de bandas de renome, não é de cachet que precisam. Sinceramente, penso que isto é uma falta de sensatez e de noção da realidade... Precisam sim de condições mínimas - som decente, respeito pelas necessidades logísticas da banda, não haver aqueles filmes de, a meio da actuação de 30 minutos vir um cromo dizer "Só dá para mais uma!" e o básico de alimentação/bebidas). Isto sim importa valorizar, pois influencia directamente o desempenho que essas bandas vão ter em palco e é aqui que se vê o carácter, profissionalismo e competência dos promotores.

Caro amigo... não é uma falta de sensatez nem de noção de realidade. Sabemos bem na merda de realidade que este país vive. E mais uma vez digo, somos nós, publico e bandas, que deixamos que isto fique assim...
Quando alguma das minhas duas bandas se apresenta para tocar em qualquer lado alem de meter varios milhares de euros em material em cima do palco, garante uma actuação com profissionalismo e saber estar. Isso custa anos de trabalho, horas a queimar a ceboleira e muito custo e dedicação... achas uma falta de sensatez pensarmos que merecemos um cachet??? Já sei q isso nem sempre é possível, mas isso deve.se ao facto de nós e dezenas de bandas como nós andarem aqui por gosto, e terem o prazer de tocar sem receber nenhum, tendo como tal habituado mal os donos de certos bares e locais de concertos, que devido à crise de falta de espaços e concertos nos finais dos anos 90 xulam as bandas pra ir tocar e dão uma garrafinha de água pra cima do palco, e ainda saem a olhar pra nos com a cara de que temos é sorte por termos sitios para tocar.. isso sim é uma falta de sensatez e de respeito. E nesse barco não entraremos mais. De resto neste concerto tivemos as condições minimas para tocar e a maior parte dos promotores nem metade dá, por isso sabemos que tamos a trabalhar com pessoas com noção de sensatez e realidade, pq trabalhando com o Rocha temos a certeza q se o público em ver de passar a vida na net a mandar postas de pescada aparecesse nos concertos, bandas como as minhas e a de mtos outros da cena underground Portuguesa recebiam cachet no fim dos concertos de certeza.
Esta é a minha noção de realidade e sensatez.
:beer: :red:

thrashit
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 24, 2006 9:51 pm

Mensagempor thrashit » terça out 16, 2007 8:16 pm

Tirando Moonspell que está no topo, o restante das bandas portuguesas ainda agora não chegou ao mesmo patamar e não tem discografia, na rua, suficiente para andar a pedir cachets avultados , como já se ouve certas bandas - portuguesas - a pedir por cá, para tocar um concerto. Não digo com isto, que não mereçam ser pagas, só por serem bandas portuguesas...mas o estatuto esse é universal e a maioria ainda não tem! E neste Trahsmania se em cachet não estiveram ao nível do estatuto dos Onslaught no restante até beneficiaram de bastante tempo para expor o que sabem fazer e com condições....melhor que os Onslaught que ficaram com um som de merda!!!

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça out 16, 2007 9:42 pm

Deathland: "At the Purgatory"

http://uk.youtube.com/watch?v=SCwiDpa33KA

vooduvalve
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » quarta out 17, 2007 9:26 am

thrashit Escreveu:Tirando Moonspell que está no topo, o restante das bandas portuguesas ainda agora não chegou ao mesmo patamar e não tem discografia, na rua, suficiente para andar a pedir cachets avultados , como já se ouve certas bandas - portuguesas - a pedir por cá, para tocar um concerto. Não digo com isto, que não mereçam ser pagas, só por serem bandas portuguesas...mas o estatuto esse é universal e a maioria ainda não tem! E neste Trahsmania se em cachet não estiveram ao nível do estatuto dos Onslaught no restante até beneficiaram de bastante tempo para expor o que sabem fazer e com condições....melhor que os Onslaught que ficaram com um som de merda!!!

As outras bandas não chegaram ao nível dessa porque nós não deixamos. Não fomos nós que colocamos os Moonspell no topo... foram eles que tiveram tomates, deixaram esta parvónia, e piraram-se para a Alemanha... se tivessem ficado cá andavam a tocar por duas cervejas e uns panados de frango...

É obvio que as bandas tugas n podiam estar ao nivel do cachet dos Onslaught, nem isso se põe em causa, ate pq os ordenados dos Ingleses também não estao ao nível dos nossos e não ha nada a fazer... Mas já nem falo nisso, falo sim numa carreira de muitos anos que tem que se respeitar. Quando falamos em posts anteriores em cachets para as bandas tugas nem foi em relação a este evento, mas sim a outras particularidades. Neste evento foi mesmo dentro dessa base que dizes, aproveitar a exposição do concerto para nos promovermos a abrir para bandas mais conhecidas, e o objectivo foi plenamente conseguido no nosso ponto de vista, e se as bandas Portuguesas conseguiram expor melhor que os Onslaught foi devido a realmente terem alguma qualidade se calhar, que sei que tem, no entanto se os Onslaught nã conseguiram expor a cena deles como as bandas Tugas a culpa nem é deles, mas no meu ponto de vista da loirinha que andava lá que era a técnica de som deles. Ela é que quis fazer sobressair de tal maneira o som dos Ingleses que aumentou o volume de tal forma que teve o efeito contrário.

Eu tento ver as coisas como elas são sem desprimor para as bandas à partida. Pagava mais depressa um bilhete para ver Tarântula, Ramp, The Fire, Web, Pitch Black e outros, do que pagava para ver Moonspell por exemplo... falando de gostos claro.

Por isso só posso concluir q somos nós que não deixamos as nossas bandas evoluir, pq não os veneramos como a qualquer martelo estrangeiro que entra por este país dentro como vedeta e q no país deles andam a tocar em bares de meia tijela para conseguir sobreviver, pq mta gente pensa q é so estadios de futebol cheios, e concertos para 200 pessoas é o que se consegue em rock clubs por essa europa fora onde tocam os Stratovarius, Opeth, Helloween e outros como eles... As super bandas morreram com os Metallica, que quanto a mim foram a última.

Comprem cd's, vão a concertos e bebam super bock lol

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quarta out 17, 2007 1:33 pm

vooduvalve Escreveu: se o público em ver de passar a vida na net a mandar postas de pescada aparecesse nos concertos, bandas como as minhas e a de mtos outros da cena underground Portuguesa recebiam cachet no fim dos concertos de certeza.
Esta é a minha noção de realidade e sensatez.
:beer: :red:

Aí é que está. As bandas de metal portugueses - tirando Moonspell e uma qualquer banda da moda no momento - não arrastam público para os concertos. Essa é a realidade, oferta e procura. Concordo quando falas numa mentalidade de "vassalagem" a qualquer banda que vem de fora e no constante franzir de sobrolho a qualquer banda nacional...

Mas também digo. Ir ver concertos nacionais por caridade, não obrigado. Isso é ajudar pelas razões erradas e não é assim que se cresce. Falo por mim, se alguém viesse a um concerto meu por simpatia, prefiro que fique em casa. Prefiro cativar de outra forma.

Como dar a votla à situação? Não sei. Mas duvido que seja a apontar o dedo a quem não se sente motivado para largar a net e aparecer nos concertos. Está visto que não resulta...

vooduvalve Escreveu: As outras bandas não chegaram ao nível dessa porque nós não deixamos. Não fomos nós que colocamos os Moonspell no topo... foram eles que tiveram tomates, deixaram esta parvónia, e piraram-se para a Alemanha...

Se tudo fosse assim tão simples... Muitos tentam, eles conseguiram graças ao talento, dinamismo e timing. E não emigraram para a Alemanha com uma "rehearsal-tape" nas mãos e uma mala de cartão como alguém pode pensar ao ler o teu post 8). Quando foram para lá já os dados estavam lançados.
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

Helena
Turista
Registado: domingo set 23, 2007 10:06 pm

Mensagempor Helena » quarta out 17, 2007 2:18 pm

Tão preparados para uma crítica?

Eu fui a todos os Thrashmania e mais uns concertos no ginásio e sempre curti o som. Thrash oldschool. Uma viagem no tempo, 5 estrelas.
A primeira banda não vi. Deathland adorei, nota-se que são bonc músicos, têm técnica e tocam puro thrash. Só lhes falta a fama, para serem adorados por todos. Onslaught não é preciso comentar, visto que tiveram um inicio brutal. Ora, mas quando ouvi Pitchblack... Desculpem lá a sinceridade. Palavra de honra, aquilo pareceu-me nada mais que hardcore...Desde a voz aos instrumentos.
E tenho dito.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta out 17, 2007 2:36 pm

Helena Escreveu:Tão preparados para uma crítica?

Eu fui a todos os Thrashmania e mais uns concertos no ginásio e sempre curti o som. Thrash oldschool. Uma viagem no tempo, 5 estrelas.
A primeira banda não vi. Deathland adorei, nota-se que são bonc músicos, têm técnica e tocam puro thrash. Só lhes falta a fama, para serem adorados por todos. Onslaught não é preciso comentar, visto que tiveram um inicio brutal. Ora, mas quando ouvi Pitchblack... Desculpem lá a sinceridade. Palavra de honra, aquilo pareceu-me nada mais que hardcore...Desde a voz aos instrumentos.
E tenho dito.

Só pode ser gozo.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quarta out 17, 2007 5:20 pm

Helena Escreveu:Ora, mas quando ouvi Pitchblack... Desculpem lá a sinceridade. Palavra de honra, aquilo pareceu-me nada mais que hardcore...Desde a voz aos instrumentos.
E tenho dito.

Bela maneira de te estreares no fórum. :lol:

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » quarta out 17, 2007 5:31 pm

Danibanger Escreveu:
Helena Escreveu:Ora, mas quando ouvi Pitchblack... Desculpem lá a sinceridade. Palavra de honra, aquilo pareceu-me nada mais que hardcore...Desde a voz aos instrumentos.
E tenho dito.

Bela maneira de te estreares no fórum. :lol:

Nem mais. Dizer que o vocalista puxa um bocado para o hardcore é uma coisa, agora dizer a banda toda...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 13 visitantes