PRIMORDIAL em Portugal

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » domingo fev 19, 2006 9:05 pm

Ora de regresso da Covilhã, só agora posso comentar o concerto de Corroios.

Fiquei bem impressionado com os Arte Sacra, principalmente considerando que foi o segundo concerto que deram. Hordes of Yore foi muito bom mesmo e tenho de ver se compro o CD; gostaria de apreciar as músicas com mais calma e tal. Geasa foi porreiro, bom Metal com influências de música irlandesa, mas também nunca os tinha ouvido antes. Primordial foi aí a quarta vez que os vi ao vivo e adorei como de costume. O Alan é um gajo impecável e a banda é excelente!
De resto foi muito bom. Vi amigos, bebi demais, e só pude dormir duas horas e tal essa noite para partir de seguida para um fim de semana porreiríssimo mas cansativo.

Gornoth: foi altamente falar contigo e com a tua senhora e espero poder retribuir-te a cerveja em breve!
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo fev 19, 2006 9:43 pm

Rick Escreveu:Gornoth: foi altamente falar contigo e com a tua senhora e espero poder retribuir-te a cerveja em breve!

A triplicar, espero... ;)

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » segunda fev 20, 2006 9:33 am

Segundo testemunhos de alguém que esteve no Hard Club e em Corroios, parece que lá em baixo ainda correu melhor, apesar de aqui já ter sido excelente!
Também já tive oportunidade de ver Primordial 4 vezes e espero na próxima vinda deles a Portugal, tentar acompanhar os vários concertos deles pois concerteza valerá a pena! Algarve é que ficaria um pouco fora de mão...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda fev 20, 2006 4:06 pm

Como prometido aqui vai uma review mais completa.

Fui ao gig em Corroios. Não sei quantas pessoas estavam, mas o espaço estava longe de estar cheio. De qualquer modo não diria que estava às moscas. Como já alguém disse, em comparação com o fest em Vale de Milhaços no ano passado, estava MUITO menos gente, vá-se lá perceber porquê!

Mais uma vez a cerveja de muito má qualidade a preços excessivos como ponto negativo.

A primeira banda - Arte Sacra - praticava um death metal bastante técnico, com laivos de prog em termos de composição, fazendo lembrar uns Death "meets" Opeth. Como já aqui salientaram, a voz do vocalista não agradou muita gente. Apesar de achar que a voz e o a sua "agudez" até era original, penso que deveria ser mais trabalhada e apostar mais no gutural mais grave. De qualquer modo gostei bastante do concerto, foram coesos em palco (exceptuando o tal deslize) e espero que continuem a dar concertos por esse Portugal fora.

Hordes of Yore deram um excelente concerto, a beneficiar desta vez de um som que permitisse ouvir todos os instrumentos. Tenho alguma pena de que os samples não sejam incluídos ao vivo. Sei que isso traria maior dificuldade a uma eficaz prestação ao vivo, mas penso que valeria bem a pena.

Em relação a Geasa, andei a tentar digerir um álbum deles na semana anterior ao concerto, mas confesso que a sua música não me "entrou" como desejado. À semelhança do álbum, também o concerto não me agradou particularmente. Foram competentes, mas eu estava extremamente cansado, depois de me levantar nesse dia às 6h45 (e de ter dormido 5 horas), e para além disso já só pensava em Primordial.

E eis que chegam os senhores da noite. Só mesmo uma grande banda para me despertar totalmente e fazer esquecer qualquer cansaço que pudesse existir. Esta é uma das minhas bandas favoritas e a emoção de os rever era inevitável. Eu só não estava preparado era para o que vinha a seguir.... :D Resumindo numa única frase: este foi o melhor concerto de toda a minha vida.
Imaginem-se grandes fãs de Primordial, imaginem-se na primeirissima fila, sem grades de separação do palco, sem stage divers desajeitados, sem mosh, um som poderoso, um vocalista que absorveu e devolveu toda a energia que o público lhe estava a dar de um modo totalmente apaixonado, um vocalista que tem uma das mais incríveis presenças em palco, uma banda competentíssima (apesar de talvez demasiado introspectiva, por oposição ao Alan), mais uma vez um vocalista que comunicou, que sofreu, que cumprimentava constantemente punho-com-punho a audiência, que se aproximava para que cantássemos com ele, uma banda que fez um encore com mais 2 músicas e que, perante pedidos incessantes do público ainda tocou mais uma faixa (que nem o guitarrista convidado sabia tocar, pois foi totalmente inesperado), um vocalista que começou a ficar tão bêbado quanto muitos dos presentes e que fez pelo menos uns 10 stage dives para o meio de nós, um vocalista que no final ainda fez algumas macacadas em palco e ficou a conversar com o público, um vocalista de garrafa de whisky na mão que ao ver-me a pedir-lhe um trago e eu me colocar de boca aberta para o ar me derramou o highland clan pela goela dentro (e eu que detesto whisky!), tendo dado ainda para tomar um literal banho capilar de whisky!

Perdoem o modo desordenado com que escrevi, mas assim transmito melhor que aquela hora, hora e meia de concerto (não sei ao certo quanto tempo foi) foi algo de muito intenso e que não esquecerei.

"It feels like I've been here before"

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda fev 20, 2006 4:17 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:uma banda que fez um encore com mais 2 músicas e que, perante pedidos incessantes do público ainda tocou mais uma faixa (que nem o guitarrista convidado sabia tocar, pois foi totalmente inesperado)"

:roll:

Tão inesperadado que fizeram o mesmo no Hard Club a noite anterior... :?

Será que no Algarve o Guitarrista Convidado já consegiu aprender a música a tempo de a tocar :lol:

(Isto em tom de brincadeira claro)

Em relação ao Hard Club um dos concertos mais intensos que vi até hoje, isto por parte de quem até nem era grand fã da banda, e de quem estava demasiado cansado para apreciar o concerto a 100%.
Imagem

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda fev 20, 2006 4:23 pm

Que inveja, seus malvados!

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » segunda fev 20, 2006 4:52 pm

AnneGwish Escreveu:Que inveja, seus malvados!

Só não ias ter inveja da cerveja.... :x

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 20, 2006 5:06 pm

Dusk Escreveu:

ia... da do HC, ia.

Sylandria
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » segunda fev 20, 2006 5:18 pm

Bem, aqui fica a minha humilde opinião sobre o concerto em Corroios, não vou dizer nada de novo, por isso não me esticarei:

Arte Sacra: Boa música, a voz precisa de ser mais trabalhada. Em relação ao sucedido, são coisas que acontecem, por isso nada de stresses :)

Hordes Of Yore: Tiveram um bloqueio no entusiasmo ao princípio (creio que por causa de problemas técnicos), mas como sempre recuperaram-no num instante e é sempre bom vê-los ao vivo (pena não poder abanar :S)

Geasa: Já tinha ouvido em CD e tinha gostado, não sei o que se passou em palco...creio que o som, não ajudou. Mas posso dizer que são super simpáticos e simples. Gostei !

Primoridal: Pela 3ª vez conseguiram surpreender-me. Que concertão! O Alan fez a festa, deitou os foguetes e apanhou as canas. Conseguiu cativar a pouca e boa audiência presente. Conseguiu puxar pela pequena multidão e fazer com que o pessoal se mexesse :D

Rick escreveu:
Gornoth: foi altamente falar contigo e com a tua senhora e espero poder retribuir-te a cerveja em breve!

Same here :)...Mas em relaçâo à cerveja, espero bem que não, depois sou eu que lavo (LOL) :P
"...But please, feel free. Explore. We have eternity to know your flesh..." (Mr. Pinhead)

Dusk
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » segunda fev 20, 2006 5:43 pm

Bronze Escreveu:
Dusk Escreveu:

ia... da do HC, ia.

Oh pá, mas essa não provei eu! :D

Pieni
Registado: terça dez 21, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagempor Pieni » segunda fev 20, 2006 7:51 pm

AnasaziMindwalker Escreveu:Leary (baterista que partilham com Primordial)

O nome do gajo não é Simon?! Ou é Leary para os amigos?
"it can't rain all the time"

Judgement
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » segunda fev 20, 2006 10:34 pm

2 fotos de Primordial no Hard Club:
Imagem
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 20, 2006 11:10 pm

muito bem... judgy, brava!!! :wink:

Pieni
Registado: terça dez 21, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagempor Pieni » segunda fev 20, 2006 11:36 pm

Shore Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:uma banda que fez um encore com mais 2 músicas e que, perante pedidos incessantes do público ainda tocou mais uma faixa (que nem o guitarrista convidado sabia tocar, pois foi totalmente inesperado)"

:roll:

Tão inesperadado que fizeram o mesmo no Hard Club a noite anterior... :?

Sim, no Hard Club nem ao palco voltou para esse segundo encore :wink:
"it can't rain all the time"

Mother_North
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » segunda fev 20, 2006 11:37 pm

The Ransack gostei do que vi, há mt tempo q andava para ver, ( n é verdade ? 8) ) ,continuem a dar-lhe pela pátria :metal: Só está mal n oferecerem 1 t-shirt ás pessoas q pedem com mt amor e carinho :roll:

Geasa , gostei ,nada de muito fabuloso ,mas gostei das várias influencias que mostraram ter.

Primordial , dos melhores concertos que alguma vez já vi.
de 1 a 10 dou 9.9 por n terem todado a dark Song :roll:
Vi no hard club ,foi pena n ter ido mais gente ,mas isso n influenciou o espectáculo, tiveram mesmo em grande! Estabelceram uma ligação completa cada pessoa q ali foi para os ver. Muito muito bom mesmo!
Xuntografia : http://www.deviantart.com/deviation/29355985/
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes