Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor nazgul » sexta jul 10, 2009 5:51 pm

p41nk1ll3r Escreveu:além do som estar uma valente merda (colunas viradas para o palco!?!?!)

Para servir de monição aos músicos. Em vez de porém lá monitores, põem um «PA» completo!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jul 10, 2009 5:54 pm

Recinto+Palco - O recinto é porreiro, tem espaço, mas não estava à espera de encontrar terra nas imediações e pó a levantar no meio do alcatrão :shock: Para um festival urbano, é um fail :roll: O palco tinha grande aparato, mas deixo já uma crítica que eu considero gravíssima, o palco estava muito baixo, não se via bolha a não ser que os mosh pits abrissem à nossa beira. Penso que quem estava naquela massa compacta só conseguia ver decentemente as bandas se tivesse mais de 1,80m. Mesmo para quem vinha para trás, já apenas via uns "bonecos" e quem estava à frente, mais de 50% das pessoas tinha de se pôr em bicos dos pés. Muito mau para um festival de massas onde nem sequer o público pode chegar ao palco, este devia ser mais alto praí 1/2 metros no mínimo.

RAMP - Não vi devido ao atraso fdp dos motoristas dos autocarros, 4 horas de atraso, 18€ de excursão e nem um "desculpem", no mundo realmente profissional estas coisas costumam dar direito a reembolsos, sei que a culpa não foi directamente dos organizadores, mas é sempre indirectamente devido à empresa que contratam.

Mastodon - Continuo a não conseguir gostar das vozes, e os gajos não tiveram presença nenhuma, parolice ou não, eu quando vou a um concerto gosto de ver interacção com o público gosto de ver show e empatia. Ficaram pelo show, mas para isso prefiro ouvir os CDs. Tirando isso, o instrumental é muito porreiro, mas reforcei a minha opinião de que é uma amálgama sonora com grandes momentos técnicos mas não consigo sentir feeling nenhum ali. Next! :arrow:

LOG - Boa presença, um pouco falsa à lá americano, a forma como o gajo falava parecia que por causa do pouco tempo tinha de ler o guião a 300km/h. Apesar da óptima entrega do público, tiveram o pior som da noite, a bateria tinha os bombos a dominar o resto dos instrumentos incluíndo a voz, a guitarra principal mal se ouvia, o groove era excelente, mas ao fim de 4/5 músicas soa tudo igual, falta dinâmica na composição a esta banda. Valeu pela Redneck e pela entrega do público.

Machine Head - Nunca os tinha ouvido mas tinha de ir jantar, fiquei a ouvir de longe e gostei bastante do concerto, continuam também sem entrar nas minhas preferências, é engraçado que as bandas estrangeiras sejam as 5 dos EUA (exigências dos srs Metallica?) e tenham um estilo de som muito parecido (não em termos de composição, mas da forma como soam, talvez até Mastodon seja a que mais se destaca). Parolos ou não, não deixa de ter piada a cena da mãe, mas lá está, criam a tal empatia com o público da qual eu acho essencial para concertos onde o objectivo principal deveria ser aliar a música ao libertar de energias. Isso de chegar, tocar e andar, não é para isso que pago bilhete num concerto.

Slipknot - A banda que mais me diz alguma coisa, principalmente do 1º album, nostalgias e tal, tirando isso, pecou por curto e pela concentração de pessoas por metro quadrado, detesto festivais a abarrotar de gente onde em vez de estarmos na boa, estamos constantemente amassados e abafados. De resto, foi um um bom espectáculo como de costume, não é preciso serem virtuosos para isso.

Metallica - Bons temas, hinos cantados por toda a gente mas muito aborrecido. Isto é thrash? Onde está o mosh? Só vi algum praí a meio do concerto e mesmo assim era só bêbados a pular feito tolos. Bah. O que fariam certas bandas com o dinheiro destes gajos? :roll: Enfim, continuam a apostar-se nos mesmos, nunca mais acabam estes tipo para darem oportunidades a outros. Valeu pela energia do James e pela pirotecnia, que mais uma vez seria melhor aplicado a outras bandas.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta jul 10, 2009 6:03 pm

OrDoS Escreveu:é engraçado que as bandas estrangeiras sejam as 5 dos EUA (exigências dos srs Metallica?)

Não é exigência dos Metallica. Os Gojira, os Volbeat e os Mnemic também já fizeram ou irão fazer parte da tour.

Mortem
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 23, 2007 5:14 pm

Mensagempor Mortem » sexta jul 10, 2009 6:14 pm

Alinhamento RAMP :

Blind Enchantment
Dawn
How
The Cold
Hallelujah
Black Tie

Alinhamento Mastodon :

Oblivion
Wolf is Loose
Crystal Skull
Blood & Thunder
The Czar
Crack the Skye
Iron Tusk
March of the Fire Ants

Alinhamento Machine Head :

Imperium
Ten Ton Hammer
Beautiful Mourning
Old
Struck a Nerve
Bulldozer
Seasons Wither
Crashing Around You
Halo
Davidian

Alinhamento Slipknot :

Sic
Eyeless
Wait and Bleed
Before I Forget
Sulfur
Dead Memories
Disaster Piece
Psychosocial
Duality
People = Shit
Surfacing
Spit it Out

Alinhamento Metallica :

Blackened
For Whom The Bell Tolls
Holier than Thou
Leper Messiah
Fade To Black
Broken, Beat And Scarred
Cyanide
Sad But True
One
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Fight fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Die, Die My Darling
Whiplash
Seek and Destroy

(a de Lamb of God, não me recordo, muito bem da ordem das musicas)

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » sexta jul 10, 2009 6:18 pm

grind Escreveu:
DemoniCreature Escreveu:Poucas foram as músicas "old school" que Corey Taylor e Joey Jordison (e o resto da malta) deram à malta, preferindo tocar temas do novo álbum

Eu diria que estás TOTALMENTE errado. Tocaram muitas mais músicas do 1º álbum, do que do novo.

Sim, do novo só tocaram duas, a "psychosocial" e outra. Creio so terem tocado duas. :twisted:
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta jul 10, 2009 6:23 pm

HJLP Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=QDVxRpiT2JQ

Excelente reportagem da Sic sobre o primeiro dia do festival, nomeadamente na qualidade dos entrevistados! :P

Eu preferia pensar que isso era tudo combinado, mas depois lembro-me que há mesmo gente assim.

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 6:28 pm

Estao a dizer que nao deram concertos na Radical e deu. Machine Head deu um bocado, Slipknot nao deixaram transmitir,nem recolher imagens. Metallica deu porque liguei a um amigo e ele tava a ver na Radical. E hoje vai dar mais.

blutigengel
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » sexta jul 10, 2009 6:33 pm

Estranho nem sequerem os Ramp deixarem o concerto ser transmitido? :? :?

Estou a ver a sic radical desde as cinco e de ontem só falam dos outros dois palcos..... :roll:[/quote]

isso e de todas as barracas foi retirado material das bandas que iam tocar que eles pudessem estar a vender. É a crise meus amigos. Querem ver/ter? PAGUEM![/quote]

Pois eu gastei 21 contos no total.

É caro o bilhete e lá dentro é uma roubalheira,bifanas a 3.5, finos a 2,agua a 1.5....mesmo sendo de algés gastas 20-25 euros lá sem fazeres nada,beberes uns finos e comer qualquer coisa. :roll:[/quote]

eu queria comprar um casaco de Metallica... 75 euros??? Eu sei que o mundo da música não está fácil, mas vão roubar os pobres para outro lado :evil:
Muito se fala em crise... aliás cá para mim os lesados só falam nela, e os não lesados aproveitam isso muito bem!
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta jul 10, 2009 6:43 pm

blutigengel Escreveu:Estranho nem sequerem os Ramp deixarem o concerto ser transmitido? :? :?

Estou a ver a sic radical desde as cinco e de ontem só falam dos outros dois palcos..... :roll:

isso e de todas as barracas foi retirado material das bandas que iam tocar que eles pudessem estar a vender. É a crise meus amigos. Querem ver/ter? PAGUEM![/quote]

Pois eu gastei 21 contos no total.

É caro o bilhete e lá dentro é uma roubalheira,bifanas a 3.5, finos a 2,agua a 1.5....mesmo sendo de algés gastas 20-25 euros lá sem fazeres nada,beberes uns finos e comer qualquer coisa. :roll:[/quote]

eu queria comprar um casaco de Metallica... 75 euros??? Eu sei que o mundo da música não está fácil, mas vão roubar os pobres para outro lado :evil:
Muito se fala em crise... aliás cá para mim os lesados só falam nela, e os não lesados aproveitam isso muito bem![/quote]

75 euros?????????? :lol: :lol:

Miguel
Metálico(a)
Registado: terça mar 18, 2008 3:37 am

Mensagempor Miguel » sexta jul 10, 2009 6:47 pm

Foi uma tarde/noite altamente para todos os gostos. Já tinha visto tudo repetidamente, excepto Lamb Of God - o motivo da minha presença. Vim para casa contente.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta jul 10, 2009 7:12 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:Estao a dizer que nao deram concertos na Radical e deu. Machine Head deu um bocado, Slipknot nao deixaram transmitir,nem recolher imagens. Metallica deu porque liguei a um amigo e ele tava a ver na Radical. E hoje vai dar mais.

Não deram propriamente...ver os tipos a tocar lá atras com o paneleiro do Unas a falar pa camera, não é transmitir concertos.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta jul 10, 2009 7:30 pm

ora bem... optimus alice 2009... antes de falar das bandas vou só apontar 2 pontos bastante negativos. O preço das bebidas, tanto da agua como da cerveja e dos refrigerantes é um roubo e uma falta de respeito. Em segundo lugar tenho a dizer que os transportes públicos disponibilidades foram de certa forma escassos.
bem quanto aos concertos.

Ramp - Cheguei lá pouco antes de Ramp começar, vi pouco mais de uma musica e fui dar uma volta pelo recinto, não é uma banda que me cative minimamente. Não estou a insinuar que a banda não presta mas vê-se mesmo que puseram para lá Ramp como podiam ter posto outra banda qualquer só para dizer que tocava lá uma banda Nacional. Bem, pelo menos não foi Moonspell. 20 minutos antes da hora prevista para o inicio de mastodon dirigi-me ao palco para s ver bem lá á frente e ai permaneci ate ao final de Machine head.

Mastodon - A razão de ser de eu ter ido ao alive sendo que são a minha banda preferida (de metal). O som nao estava grande coisa mas também não se pode dizer que estivesse mau. A set list foi bem conseguida se bem que a iron tusk nao é das minha preferidas deles e faltou lá um sleeping giant por exemplo. Tocaram bem, cantaram melhor do que estava á espera e sem duvida que provaram que mereciam ter tocado la mais para o fim da noite. Fiquei triste ao ve-los ir embora tão rapido, e as esperanças de ouvir a Last baron la se foram... Não falaram com o publico mas não os condeno visto o pouco tempo de que dispunham. Concluindo foi um concerto excelente no entanto estupidamente curto para a banda que é. Soube-me a pouco.

Lamb of God - Não sou grande fã da banda mas tinha alguma curiosidade em ver um concerto destes senhores.
Posso dizer que tiveram uma excelente prestação com uma óptima presença em palco, pena a musica ser sempre a mesma coisa. Nunca a expressão "sardinhas em lata" teve tanto significado para mim, então nas ultimas três musicas fui completamente esmagado. Um concerto bastante positivo, mostraram-se incansáveis, estão de parabéns. Em termos de presença em palco foi o melhor para mim ao lado de machine head.

Machine head - A segunda e ultima razão pela qual fui ao festival, e tendo em conta o concerto do RiR as expectativas eram bastante elevadas. Preferi DE LONGE o concerto do Rir no entanto este também foi nice. Um concerto relativamente curto com uma set list de certa forma diferente da do RiR mas onde não faltaram alguns clássicos que sempre caiem bem. O som não estava nada de especial principalmente as guitarras. Dave Mclain mais uma vez a provar ser dos melhores bateristas que para ai andam. Rob Flyn desta vez abusou no Cheap Talk(deve andar a aprender com o james heitfield), já nao podiam com os "You're fucking amazing", "Oh my fucking god Lisbon" "C'mon circle pit, this is for you". epa... pior que isso so os "fuckings" do corey taylor. Chip talk aparte foi um bom concerto repleto de atitute e o publico completamente ao rubro, circle pits bem maiores que os de LoG mas menos violentos (e ainda bem). Machine mais uma vez em alto nível.

Slipknot - Aproveitei este concerto para ir comer (uma pizza quase crua :S) e descansar um pouco, é uma banda que ate nem desgosto mas teve de ser. Pareceu-me um concerto razoavelmente bom. Ao contrario do que têm dito por ai não achei a prestação do corey taylor nada de especial. E não precebo o Hype á volta do batrista.

Metallica- Depois do RiR os mettallica morreram para mim, de maneir que vi o concerto bem de longe pelos ecrã uma vez que o palco estava tao baixo que mal os conseguia ver. Curiosamente fui surpreendido pela positiva, mas continuo a defender que já deviam ter a arrumado as botas á muitos anos. Acho que se olhar para os metallica como uns performers/entertainers em cima de um palco ate sou capaz de os voltar a admira-los de certa forma, mas como banda de metal/rock... já não têm atitude para isso...No Rir pareciam vedetas de hollywood. BEm... em termos de concerto provaram ser uma banda extremamente profissional, gostei da prestação da banda no geral e nunca pensei que o Lars se safa-se tão bem, se bem que ainda se cagou um bocado para tocar a fight fire with fire.
o som estava excelente e o fogo/fogo de artificio caiu bem. Gostei da set list embora aquela cyanide seja um pouco manhosa e faltou a four horsemen. Gostei mais do que o que estava á espera.

No geral acho que os 40 euros do bilhete (sim, 40 :D) foram bem gastos. Condeno apenas de tudo os preços das bebidas e da comida.

Nunca vi tanta morangada/meninos do restelo/emos/montes de merda num concerto.

PS: fiquei surpreendido com a quantidade de famílias, e putos pequenitos. também eram bastantes fêmeas de qualidade, mas a maioria eram da organização ou dos palcos secundários.
Última edição por pantufa em sexta jul 10, 2009 8:08 pm, editado 3 vezes no total.

WormGirl
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 03, 2008 5:02 pm

Mensagempor WormGirl » sexta jul 10, 2009 7:31 pm

OrDoS Escreveu:Recinto+Palco - O recinto é porreiro, tem espaço, mas não estava à espera de encontrar terra nas imediações e pó a levantar no meio do alcatrão :shock: Para um festival urbano, é um fail :roll: O palco tinha grande aparato, mas deixo já uma crítica que eu considero gravíssima, o palco estava muito baixo, não se via bolha a não ser que os mosh pits abrissem à nossa beira. Penso que quem estava naquela massa compacta só conseguia ver decentemente as bandas se tivesse mais de 1,80m. Mesmo para quem vinha para trás, já apenas via uns "bonecos" e quem estava à frente, mais de 50% das pessoas tinha de se pôr em bicos dos pés. Muito mau para um festival de massas onde nem sequer o público pode chegar ao palco, este devia ser mais alto praí 1/2 metros no mínimo.

Concordo...
Eu havia alturas que nem em bicos dos pés.
Com "sorte" aparecia sempre alguém enorme também a tapar-me também o ecrã gigante (mas aqui já é azar). Isto devia ser como as fotografias, os mais altos lá pra trás e o os mais pequenos para a frente :awesome: (Joking :p)
Mas concordo, já quando estava " ligeiramente" à frente ainda havia pessoal mais alto que eu, que reclamava não ver nada para o palco :?
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.

Morbiddestiny
Registado: quinta nov 22, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor Morbiddestiny » sexta jul 10, 2009 7:48 pm

Ora bem, eu vou é desabafar porque bem preciso...

Merda de ambiente, foda-se! Merda lá para as pessoas que vão para lá só para ver as vistas, só sabem reclamar, não sabem o que é um concerto, e acima de tudo cabrões de espanhóis (alguns que lá estavam), que só se sabem armar (se não me agarrassem, um deles ia levando um valente soco... Não podem ver uma gaja à frente, pelos vistos...)

De resto, obrigada aos coninhas que vêm que vai haver um WOD e bloqueiam tudo com medo e formam uma barreira para não deixar ir ninguém para lá... Eheh... Aos meses que andava entusiasmada e quando finalmente consigo convencer a me deixarem ir para lá, já ia a meio da Black Label... Ora bem, aí fiquei mesmo com a minha real vontade de abrir cabeças à biqueirada...

Putos, emos ou whatever, que sinceramente andam para lá feitos moinhos ou escavadoras também podiam muito bem ser aniquilados (novamente, agarraram-me a tempo de mandar uma patada na nuca a um)

Ah! E já agora, agradeço a toda a gente que contribuiu para dar cabo do meu top, fazendo com que eu tivesse de inventar maneiras de o prender, a modo de evitar ter de andar lá de sutiã...

Em suma, benditos concertos em recintos fechados, foda-se! (e há que agradecer ao pessoal com quem estava, porque eles viram bem o meu estado de espirito e se não me controlassem, acho que tinha sido expulsa muito antes de Metallica xD)

E agora, para mim acaba este tópico, que já sei que isto deve ferir susceptibilidades e eu tenho mais que fazer que me preocupar com ninharias... ^^
"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]

DemoniCreature
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » sexta jul 10, 2009 7:53 pm

Morbiddestiny Escreveu:
Putos, emos ou whatever, que sinceramente andam para lá feitos moinhos ou escavadoras também podiam muito bem ser aniquilados

Em suma, benditos concertos em recintos fechados, foda-se! (e há que agradecer ao pessoal com quem estava, porque eles viram bem o meu estado de espirito e se não me controlassem, acho que tinha sido expulsa muito antes de Metallica xD)

Aiii, como eu te compreendo...
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes