Floyd Fest-Dr. Salazar + Shadowsphere + Alkateya-29-05-2004

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Floyd Fest-Dr. Salazar + Shadowsphere + Alkateya-29-05-2004

Mensagempor Amphion » segunda mai 31, 2004 7:31 pm

FTambém fui ao concerto e aqui vai a minha crítica:

Local: por motivos vários, nunca tinha ido à cozinha do Ginjal. Curti muito o ambiente do sítio, mas aqui tinha que se chamar FORNO ou SAUNA do Ginjal, porque não sei se já estive num sítio tão quente em toda a minha vida. Estava relativamente parado, sem grandes maluquices, e ia sentindo os pingos de suor a escorrer pela cara. Enfim, só pra duros!

Dr. Salazaar - Fiquei agradavelmente surpreendido com esta banda. Apesar de a sua ideologia não ser a mais actualizada (ideologia intervencionista contra o colonialismo, ultramar, e política ditatorial em geral), acho que contribuiu para compôr o quadro que vi e ouvi! Com um look militar e um capuz de vynil enfiado na cabeça (juntem o calor que referi a um capuz de vynil, e era ver o suor a escorrer...), o vocalista tinha bastante presença e uma voz rasgada extremamente eficaz. Tinham-me dito que tinham uma sonoridade parecida a mão morta, mas o som de Dr. Salazaar é muito mais pesado, fazendo lembrar metal arrastado mais old school, com estruturas simples mas muito eficazes e fluídas. Fiquei muito bem impressionado e vou tentar arranjar o registo deles... Alguém sabe onde posso arranjar? Ainda hoje tou com dois refrões deles na cabeça: TARRAFAL! (sobre a prisão de Tarrafal) e POLITICA.... LIIXOO!

Shadowsphere - já os conhecia dos seus registos e de um concerto na FNAC, no Outubro Negro, há uns 2 anos (se não me engano). Noto que evoluiram MUITO e que o baterista deles, com o seu ar franzino, é um autêntico demolidor impiedoso de ritmos! Junte-se a isto 2 excelentes guitarristas e baixista, e um vocalista com uma excelente amplitude vocal (dentro do universo dos grunhidos, entenda-se), e temos um desfilar de Death Metal melódico, escola de Gotenburgo, de grande qualidade... Gostei muito...

Não vi Alkateya porque tive que me ir embora mais cedo, mas pelos vistos a prestação deles não foi muito boa.

Quanto à questão da limitação de tempo de actuação das bandas, falta saber quais as motivações do organizador antes de criticar não é??? Assim sendo, gostaria que me explicassem se o organizador fez questão de avisar as 2as primeiras bandas que não podiam tocar mais por pura "implicância", ou se tinha motivos válidos para o fazer...

Em conclusão: RECOMENDAM-SE os concertos do Ginjal!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes