Rock in Rio

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Rock in Rio

Mensagempor Dico » sábado jun 05, 2004 12:07 pm

Demolidor! O que é q acharam?
Só vi os 4 últimos temas de Civic, mas fiquei impresisonado com a presença em palco dos homens, especialmente o vocalista e o baterista. O som estava muito bom, bem definido e sem exageros de volume. Gostei sim senhor, têm futuro.
Moonspell deram um conceto do caraças, extremamente profissional e já com muito público. Deram aquele prego enorme no «Devilred» mas rapidamente fizeram com q o pessoal se esquecesse dele. Um alinhamento de luxo, uma excelente postura.
Sepultura fizeram-me berrar q nem um maluco a cantar os temas. Ainda bem q voltaram. Foi a 4ª vez q os vi (a segunda com o Derrick, a primeira foi na 1º parte de Slayer) e valeu bem a pena. O «Kiowas» ficou espectacular. Mas onde estavam o «Inner Self»? e o »Beneath the Remains»? De qualquer forma foi um excelente concerto (o «Arise» e o «roops of Doom», como sempre, deixaram o pessoal todo maluco), cheio de energia, não fosse a mania dos medleys que só servem para cortar a meio grandes clássicos.
Bem, Slipknot...já há 18 anos q vou a concertos, mas estes malucos têm uma das melhores presenças de palco q alguma vez vi. Fabuloso. O som é demolidor, os gajos n deixam pedra sobre pedra. É contagiante a energia q transmitem. Acho q houve grande entrosamento entre os músicos, à parte algumas alturas em que havia uma certa amálgama sonora q n se definia muito bem. Dá vontade de os ver todos os meses.
Incubus estiveram deslocados, sinceramente n sei pq é q n contrataram outra banda. De qualquer foram, tiveram um som excelente, honra lhes seja feita. A definição era óptima.
A abertura de Metallica com o «Blackened»...com caraças! Acho que estiveram muito bem, conseguiram em equilíbrio pefeito entre os grandes clássicos e os temas mais recentes. Ainda perdi vários temas pq bazei a seguir ao primeiro encore mas foi muito bom. O «Battery» arrasou, se bem q o Larz já albrabe um bocado a abatida, mas pronto, a idade já pesa. :) Monstruoso, é só o q tenho a a dizer.

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » domingo jun 06, 2004 12:24 am

Pois é! MONSTRUOSO!

Civic - Fiquei surpreendido! Principalmente com a presença desinibida dos gajos em palco, e com a afinação do vocals... Acho que estão naquela altura em que se decidem pelo Metal ou pelo Hardcore.. Veremos..

Moonspell - Enfim! Foi o Delírio... Que Grande Concerto!!!! Fora o deslize na DevilRED, tudo esteve 200% :lol: ! Ganda presença do Fernando (Para não variar) e grande atmosfera que lá se viveu, é certo que maior teria sido se o concerto tivesse sido à noite, ganhava muito.. Penso que quanto ao Alinhamento esteve bem, mas estaria melhor, não tivessem eles tocado a ALMA MATER no início :( Mas também acabaram bem, com Full Moon Madness! Grande Concerto!!!! Moonspell e Pronto :)

Sepultura - Foi depois do concerto de moon que aproveitei para ir comer e beber qualquer coisa, dado ao calor que lá estava. Vi o concerto mais de longe mas ainda assim, deu para me deleitar com a destruição que aqueles brazucas cá trouxeram.. Grande :headbanger: para eles! 5 Estrelas!

Slipknot - Definitivamente não é o meu estilo. Só gosto de 2 temas deles, a "Left Behind" e a "Wait and Bleed", mas mesmo assim, é de louvar o espectáculo que deram. Foi-me impossível não bater o pé ao ouvir o concerto deles, é contagiante a atmosfera.. Para quem gosta, sei que foi memorável, principalmente quando o Corey disse isto: "Esta Musica Chama-se Spit it out". Foi o Delírio do Pessoal hehehe.. Bom Concerto anyway..

Incubus - Pois é, claramente deslocados no cartaz. Fizeram o concerto e foram embora. Também é verdade que houve gente que lá foi só para os ver. Não posso classificar a sua prestação porque não os sigo de perto. Mas penso que a própria banda teve noção que não era ambiente para eles. Nota 20 para o Público que foi para ver as outras bandas, pois não sucedeu aquilo que se esperava, algum tipo de Vaia ou insultos. Bem Respeitosos!

Metallica - Damn!!! Que MARAVILHA! Foi MONSTRUOSO!! BRUTAL! LOL, enfim.. gastei 20 contos, e gastava-os de novo só para ver e ouvir aquele MEMORÁVEL ESPECTÁCULO! Blackened, Frantic, St Anger, Enter Sandman, Master of Puppets, Battery, Lepper Messiah, Seek and Destroy, One, Harvester of Sorrow, Fuel, No Leaf Clover (S&M - Muito Bem Tocada sem Orquestra), Sad But True, Nothing Else Matters, Wherever I May Roam, Creeping Death e Sanitarium fizeram de uma noite uma noite para a História!! Mesmo faltando alguns clássicos (como Until it Sleeps, For Whom the Bell Tolls), os Metallica estiveram ao seu melhor, com 2 encores, e marcadamente felizes por ali estarem, deram uma prestação magnífica a todo aquele público que presenteou tal noite.. Falando de Público.. Numa escala de 0 a 20 -> 21 ! Grande Público, entoámos tudo quanto sabíamos, ganda energia na plateia.. Definitivamente MEMORÁVEL!
Fica certamente na Memória tanto nossa quanto da banda!


Balanço Final - Muito Bom! Valeu a pena o dinheiro.
:metal:

Painkiller [RIP]

Mensagempor Painkiller [RIP] » domingo jun 06, 2004 6:53 am

Concordo :P Foi dos melhores concertos que já vi! E um dos melhores concertos de sempre aqui em Portugal!
Metallica para sempre! :twisted:

Entwined [RIP]

Mensagempor Entwined [RIP] » domingo jun 06, 2004 5:30 pm

concordo com voces todos... o RIR tirando os Incubus foi... "DO CARALHO!!" como diria o mr derrick green hahahah

holy_smoke [RIP]

Mensagempor holy_smoke [RIP] » domingo jun 06, 2004 8:52 pm

epah memoravel!

cheguei msm em cima da hora aquilo foi chegar e curtir moosnpell lg d enfiada. mas q actuação! espetacular! pena ter sido d tarde... tiveram mt bem com o fernando mt comunicativo e bastante satisfeito tb com o publico. e como o fernando disse " embora n seja d noite vamos tornar isto numa tarde inesquecivel" ou qq cena do genero, penso q espelha bem o concerto d moonspell.
sepultura vieram lg a seguir. simplesmente brutal! grande concerto, mta porrada, com o derrick green a surpreender m pela positiva com a sua actuaçao cheia d garra. d notar a falta d alguns classicos. nenhuma musica do "beneath"?! aspecto negativo do concerto. d resto tiveram impecaveis.
slipknot apesar d n gostar, tenho q admitir q os homens em palco transbordam energia. grande atitude em palco q teve correspondencia do publico. aquela cena d tds s baixarem e dps desatarem aos saltos ja n e novo, mas deu um efeito do caraças.
incubus, claramente deslocados, n era publico para eles, ja so tava td a espera d metallica, mas bem podiam ter dito alguma cena antes d irem embora, para alguns fãs q foram la por eles. triste...
finalmente metallica arrasaram por completo. impecaveis msm. nem a voz do james falhou cm ultimamente tem falhado nas partes finais do concerto.mt comunicativo via s q tava a gostar e q n foi so mais um concerto q deram. n faltou nenhum classico, dos loads so tocaram a fuel (ainda bem), e surpreenderam m com a no leaf clover e a lepper messiah. epah adorei, vai ficar gravado pa sempre na minha memoria, foi a primeira vez q os vi e espero n ter sido a ultima... dei os meus 53 euros por bem gastos

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda jun 07, 2004 10:53 am

Ainda bem que fui não me arrependi, mesmo pelo preço e pelo festival que era, valeu bem a pena. Civic ouvi mas não vi, foi quando estava a entrar, passou-me ao lado. Moonspell, parece incrível mas só agora começo a ligar à carreira deles, muito bom. Sepultura, é a 3ª vez que os vejo (sempre com o Derrick), sei que estava lá muita gente e o ambiente era bom mas foi o menos conseguido deles, vi-os no Sudoeste e aí foi muito melhor a dieferença foi mesmo a falta do Beneath no set. Slipknot, não ouço muito mas como concerto e espectáculo foi lindo. Em incubus aproveitei e fui beber mais uma 1/2, mijar e para o palco ocupar o meu lugar! Nunca tinha visto Metallica e a banda surpreendeu-me pela positiva. Mesmo o Lars, parece que o homem não é tão mau como parece! O set foi excelente faltando só a For Whom the Bell Tolls! O Kirk mandou lá um prego, alguém reparou? Em comparação com o Ozzfest, (comparando o cartaz e o preço, este valeu muito mais a pena, não tenham dúvidas)!
P.S Ningúem ia mas parece que no sábado não veio muita gente ao fórum! :wink:

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » quarta jun 09, 2004 1:53 pm

Ya, na One! Hehehe.. no solo inicial..
Pá acontece coitado :P

Pois, no sabado foi tudo ver a Brit :lol: :twisted:

Avatar do Utilizador
DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » segunda ago 15, 2005 6:53 am

Gostei de ter ido. Foi o melhor festival que já tive opurtunidade de ver (Ainda não fui ao WOA :( ).

Começando com Civic não gostei muito.. mas também não é o meu tipo de som por isso não vou fazer criticas as musicas nem nada desse tipo.
Moonspell, muito bom. Gostei bastante de vê-los actuarem num sitio mais "amplo" e num palco maior do que o normal, só foi pena ter sido de dia e não puderem usufruir do muito espectaculo de luzes que costumam utilizar.
Sepultura.. mais uma vez vi sepultura e continuo na mesma... será que eles encalharam no tempo?
Slipknot.. bem não é definitivamente a minha sonoridade, mas no meio de tanta confusão e poder, acho que até o pessoal mais "trve" não deixou de saltar e de fazer headbanging porque afinal, estavamos ali todos no mesmo espirito... para curtir!
Epa Incubus... muito deslocados, mas até gostei. Deu para me sentar no chão e ganhar forças para Metallica ;)
Pois é... e estava eu a espera da banda pela qual ansiei muitos anos, visto que ainda não tinha tido opurtunidade de presençear tal acontecimento ;) METALLICA!!!
Muito atrasados... lá chegaram e Extasy of Gold já fazia tremer as colunas quando, no meio da escuridão do palco, vejo Lars Ulrich por detrás da sua bateria.
A luz acendeu-se e começou o melhor concerto da minha vida.
Não me lembro de curtir tanto num concerto, estava ali a minha frente uma das minhas bandas preferidas, que só por acaso é daquelas bandas que partem tudo ao vivo. Grandes sons.. Concerto memoravel. Obrigado ao pessoal do Rock in Rio por terem conseguido trazer METALLICA ;)
Obrigado à Sic Radical que também permitiu gravar em video para mais tarde recordar ;) muito bom trabalho por parte da SIC.

(De facto reparei que o Kirk se atrapalhou numa musica, mas como o vi a correr para o backstage, e como trocou de guitarra.. creio ter sido uma corda que rebentou... acontece hehehe Infelizmente! lol ) :roll:

Take Care \m/
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes