Página 1 de 3
Process of Guilt + Dawnrider (28/2/07 Music Box, Lx)
Enviado: quinta mar 01, 2007 12:58 pm
por Acidmother [RIP]
Ora bem, pois aqui vai
Que diferença face a sábado, em termos de sala... não pude deixar de imaginar como teria sido Orange Goblin nesta excelente sala. Adorei o espaço, impecável.
Dawnrider foi muito bom, como de costume. Agora puderam tocar aquela cover de Saint Vitus sem os inconvenientes técnicos da outra vez. Esta foi sem dúvida o
highlight desta 1ª parte. E no geral foi um bruto concerto sim sr
Process of Guilt são muito bons ao vivo. Só os tinha visto uma vez no Culto. Mas gostei sinceramente do que ouvi, se bem que não é a minha onda de doom preferida. Deram um concerto irrepreensível, acho que merecem o reconhecimento que ultimamente têm vindo a ter.
Enfim, foi uma excelente noite, numa sala com condições e surpreendentemente bem composta (afinal foi uma quarta-feira...).
Espero ver mais bons concertos aqui.
Mais impressões?
Enviado: quinta mar 01, 2007 2:09 pm
por Zsa Zsa Gabor [RIP]
Foi a primeira vez que fui ao Music Box e também achei o sítio bem porreiro, espero voltar lá muitas vezes porque a primeira impressão foi bem favorável.
Dawnrider foi excelente como já é costume, aí não houve surpresas. Quanto aos PoG confesso que só conhecia (e mal) as músicas disponíveis no seu MySpace, pelo que não sabia bem o que esperar e fui surpreendida por uma actuação irrepreensível, como disse a Acidmother, e muito intensa. Gostei especialmente do tema que tocaram antes da "Falling" (desculpem se não estou a acertar no nome, foi isso que me pareceu ouvir o vocalista anunciar).
DAWNRIDER & P.O.G.
Enviado: quinta mar 01, 2007 2:09 pm
por the anthropophobe
Grande sala!
Excelente som!
Bom ambiente, pessoal de vários andamentos, presença feminina estimulante

até alguns membros de bandas famosas lá estavam...

pena só mesmo as bebidas caras!
DAWNRIDER estiveram muito bem e conseguiram compensar o azar do Lotus!! tivemos uma excelente cover de SAINT VITUS! que tenha sido a 2ª de muitas vezes!!!... Grande banda! É começar a picar para ver se eles vão ao Barroselas também! Bem merecem!!...
PROGRESS OF GUILT: confesso, não estava à espera! confesso fui fã doentio deste tipo de som há 10 anos, mas ultimamente desliguei-me do doom death gothic e virei.me po sludge drone... por isso foi com grande surpresa que descobri que afinal temos em Portugal uma banda poderosíssima de doom death e ainda por cima com este impacto ao vivo! (serão herdeiros de DESIRE e EXHAUSTED?) Deram-me arrepios por várias vezes ao longo da actuação... as cenas da lead guitar foram excelentes por vezes a lembrar os devaneios de ESOTERIC, por vezes wah-wah mais acelerado quase MOGWAI... o facto de terem um guitarrista vocalista dá um impacto visual muito fixe. a versão de THIS EMPTY FLOW caiu que nem ginjas e é uma bonita vénia ao legado de THERGOTHON...
após este show só posso estar contente! parabéns aos intervenientes!
e...
DOOM ON!
Enviado: quinta mar 01, 2007 3:41 pm
por pelican
ontem n pude ir. mas gostava (ainda só vi process of guilt na doomination).
todavia acid. tás a confundir.nos com before the rain - nós ainda n tivemos o prazer de partilhar o palco com esses gangsters de évora. a ver se desafio o hugo qualquer dia.
Enviado: quinta mar 01, 2007 4:53 pm
por Acidmother [RIP]
ok, I stand corrected. Mas já vos vi no Culto! Lembro-me de um monge...

Enviado: quinta mar 01, 2007 6:15 pm
por Grimner
Tambem lá estive.
Infelizmente, por causa de toda a desinformação de horários (A info que tinha dizia 22h, cheguei lá disseram Meia noite, depois vieram-me avisar que já estava a começar, estava eu num tasco nas redondezas), perdi o inicio da actuação de Dawnrider. Não obstante, o que vi foi um concerto bastante energético. A banda não tem aparentemente vergonha nenhuma das suas influências, mas é tambem inegavel a qualidade com que as aplicam.
Process of Guilt, provaram uma vez mais a sua evolução. Tal como outros disseram, já os tinha visto no Culto, e para mim, a progressão entre esse concerto e este foi a mesma que das demos para o album, ou seja, um salto de gigante, qualitativamente falando. O som esteve com a claridade necessaria para se distinguir quase tudo, e as musicas soaram muito bem ao vivo, especialmente o cheirinho a Swans na "becoming Light".
Uma noite bem passada, e só foi pena realmente ser dia de semana, ter começado um pouco tarde, e ter as bebidas a preços exorbitantes, o que fez com que não ficasse muito tempo para socializar depois do concerto.
Enviado: quinta mar 01, 2007 6:26 pm
por Acidmother [RIP]
Grimner Escreveu:Uma noite bem passada, e só foi pena realmente ser dia de semana, ter começado um pouco tarde, e ter as bebidas a preços exorbitantes, o que fez com que não ficasse muito tempo para socializar depois do concerto.
Completamente, ainda paguei 2.50 por uma imperial

Enviado: quinta mar 01, 2007 6:30 pm
por Grimner
Acidmother Escreveu:Grimner Escreveu:Uma noite bem passada, e só foi pena realmente ser dia de semana, ter começado um pouco tarde, e ter as bebidas a preços exorbitantes, o que fez com que não ficasse muito tempo para socializar depois do concerto.
Completamente, ainda paguei 2.50 por uma imperial

Pode ser um plano inteligente para que as bandas tenham a atenção completa e indesmentida do publico, mas de resto, não faz maravilhas ao negócio.
Enviado: quinta mar 01, 2007 6:55 pm
por Aiwass
Já vi melhores concertos de Dawnrider, mas foi porreiro.
Estava a gostar bastante de Process of Guilt mas, para quem tem de acordar às 6h30 da manhã, torna-se penoso estar a ver concertos bem para além da 1 da manhã.
Só fui porque asseguraram que o início seria às 22h00. Cheguei pouco depois disso e estava uma pessoa na sala, além de dois empregados. Não reparei a que horas começou a Dawnrider mas, se não era meia noite, andaria perto disso.
Acho que tenho razões por me sentir defraudado, principalmente pela neura e dor de cabeça que me estragou o dia de hoje. Espero por outra oportunidade de ver PoG.
Enviado: quinta mar 01, 2007 10:26 pm
por Dawnrider
O concerto começou as 11 e 40 da noite porque ate as 11 e 15 nao estava praticamente ninguem na sala. Nao tens q ficar defraudado as coisas acontecem deste modo, sem publico nao tocamos.

Enviado: quinta mar 01, 2007 10:28 pm
por Dawnrider
Ah, e ja agora nada tenho a ver com a organizaçao do evento apenas respondi pk achei q a organizaçao nao tem culpa do atraso. O publico e q nao estava la a horas.

Enviado: quinta mar 01, 2007 10:48 pm
por Aiwass
Atenção que não estou a atirar as culpas para ninguém. Mas, se o concerto estava marcado para as 22h00, não acho aceitável que comece às 23h40.
Acho que é perfeitamente possível ir a concertos em dias de semana mas tem de haver um mínimo de bom senso e respeito pelo público que paga bilhete, chega a horas e é prejudicado porque algum pessoal só se lembra de aparecer hora e meia depois.
Não sei se a culpa é da organização ou da sala, ou de quem quer que seja, mas há que ter tomates e assumir as responsabilidades. Se ir a um concerto à semana implicar sempre estar feito zombie o dia de trabalho seguinte, então é que deixa mesmo de haver público.
Sei que é ingrato para as bandas que começam a tocar para uma sala quase vazia mas, neste caso, o cliente tem sempre razão. Eu fui-me embora por volta da 1h30 e houve pessoal a bazar antes da 1 para apanhar o último metro. O último barco para a margem sul é às 2h00 por isso talvez tenha havido pessoal a não poder assistir ao concerto todo (marcado para as 22h, lembram-se?). Por vezes, chega-se ao cúmulo de haver bandas cabeças de cartaz a tocarem para salas já vazias a altas horas da madrugada - que até creio não ter sido este o caso.
Toda a gente se queixa da falta de público nos concertos e, se a atitude perante o pouco público que vai a concertos é esta, então a tendência é para que este diminua, em vez de aumentar.
Atenção que eu não estou zangado com ninguém, apenas um pouco indignado por não ter podido assistir integralmente a um concerto de que estava a gostar bastante. Outras oportunidades virão mas, sendo isto um fórum de discussão, acho que este tema merece alguma reflexão por parte de público, bandas, promotores e responsáveis pelas salas.
Enviado: quinta mar 01, 2007 10:58 pm
por Acidmother [RIP]
É bem verdade que se forma um certo ciclo vicioso... as bandas começam mais tarde porque o público tarda em chegar.... o público vai mais tarde porque as bandas raramente começam à hora marcada

Enviado: quinta mar 01, 2007 11:01 pm
por lucifer
Também achei mal começar tão tarde, mas o resto da noite compensou.
1ª nota para a excelente afluência de público, e para a qualidade do som - estava bem melhor do que o 1º concerto que lá vi.
Dawnrider foi fixe; não conhecia e mostraram um stoner bem porreiro, que foi um óptimo aquecimento.
Depois, POG deram um grande concerto, o melhor que vi deles até hoje. Muito confiantes em palco, grande presença, e a emotividade sonora do costume. A "falling" é uma granda malha, e o bónus que ofereceram no final da faixa foi excelente! a cover também funcionou bem. Apenas prefiro a versão do "dark patterns" da demo, muito mais pesada, do que esta versão de palco.
penso que POG são um bom exemplo para contrariar a ideia de muitos de que o Doom(ou similares) é bom pa se ouvir em casa por ao vivo é secante; nada disso. A propósito a adesão do público pareceu-me bastante boa.
Que venham mais concertos no Music Box ( porque agora já sei onde hei-de ir abastecer primeiro, mais barato...

)
Enviado: quinta mar 01, 2007 11:52 pm
por Amphion
Tenho que concordar com o Aiwass.
Se por um lado sou um defensor de que os concertos não comecem exageradamente cedo ao fim de semana, durante a semana o caso muda de figura. Penso que algumas bandas têm que se sacrificar e começar mesmo a horas, estejam lá 2 ou 200 pessoas, para que o público se comece a mentalizar que os horários existem e são para se cumprir.
Não fui a este concerto porque imaginei que as probabilidades de começar mais tarde do que as oficialmente anunciadas 22horas eram muito grandes, e sabendo que iria ter uma quinta feira muito exigente em termos de trabalho e a começar cedissimo, decidi ficar em casa. É com pena que vejo que fiz a escolha acertada.
Seja como for, aqui não há culpados nem acusadores, apenas sim a vontade de que as coisas mudem.
Fico muito satisfeito por saber que ambos os concertos correram muito bem!