Dark Ritual Fest (Alenquer) - 10 Julho

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Dark Ritual Fest (Alenquer) - 10 Julho

Mensagempor Gothmog » quarta jul 14, 2004 12:18 am

Aqui vai um apanhado da 2ª noite do Dark Ritual Fest, realizado no Rock House café, em Alenquer:
- Espaço:
O Rock House Café possui uma grande capacidade para organizar eventos desta natureza. Composto por dois pisos: um onde se situa aquilo a que se pode chamar de "pista de dança" (se bem que nesta noite se poderia apelidar de "mosh pit"), com o bar ao fundo e um outro, com mesas para quem quiser tomar um copo descansado e dar dois dedos de conversa, sendo neste piso que se situava também o palco (mesmo por cima do bar). A lotação devia estar à volta de uma centena, centena e meia de headbangers e não só!
- Bandas:
Sannerdin - Confesso que não conhecia a banda, pelo que foi com grande surpresa minha que assisti à 1ª devastação da noite. Possuidores de um Death/Black Metal poderoso, muito tecnicista, com grande destaque, neste campo para Cláudio (Lead Guitar). Aposto que deixou muito boa gente de queixo caído. Destaque também para o vocals, Bruno, possuidor de uma voz bem potente para o género. Sendo um banda que estiveram fora destas lides por um período de mais de 4 anos, devido a problemas de line up, é com agrado que se assiste a ressurgimento na cena metal portuguesa de mais uma grande banda. Partiram deles os 1ºs headbangings da noite. A não perder num palco próximo de sua casa!

Invoke - Já conhecia Invoke, mas nunca tinha assistido a um concerto deles. Mais uma grande prestação nesta noite. Praticam um Black Metal, por vezes melódico, mas também ao bom estilo de uns Emperor. Tecnicamente muito bons. Com uma grande presença em palco, a isso ajudando em muito a caracterização (corpse painting) de alguns membros da banda. Para mim a 2ª melhor prestação da noite (mas nisto sou um pouco suspeito, visto que o meu género favorito é o Black Metal). Por esta altura já as massas estavam em convulsão.

Theriomorphic - O melhor da noite! Sem dúvidas. Com esta foi a 2ª vez que assisti ao vivo à actuação de estes senhores. Para quem tenha dúvidas que assista a um concerto deles, que depois falamos. O que há a dizer? Bem, a maior parte do pessoal que lá estava, esperavam por eles. E a espera (bem longa por sinal) foi meritória. Death Metal supremo, como já li algures. Brutal q.b., devastação e caos, são palavras que se adequam ao concerto dado por Jó e &. Todos eles magníficos executantes. Na memória fica-me um solo de bateria. [baba]! Mais uma vez: para quando um lançamento discográfico?

Holocausto Canibal - Todos nós já ouvimos falar desta grande banda. Portadores de um Death Grind, que rivaliza com os maiores grupos da cena Grind. A este facto não é alheio a presença do grupo no maior evento deste género, o "Fuck the Commerce", realizado na Alemanha, com bandas como os Nasum, Obituary, Abcess, etc... Agora com a saída do antigo vocalista, Ricardo S.S., esta posição foi assumida por C. Guerra. E o cargo não ficou em mãos alheias, tal foi a "vociferazação" destilada por este novo membro. Foi deles que partiu a maior convulsão entre os presentes (se bem que muita gente tenha abandonado o recinto após a actuação dos Theriomorphic). O "mosh pit" foi mesmo isso...mosh! O início da actuação pautou-se com a entrada dos elementos da banda (à excepção do bateria), vestidos com batas brancas ensanguentadas e com máscaras cirúrgicas, como que a dar o mote para a carnificina que se seguiria. Também foram os únicos que tiveram "direito" a um encore.

Em resumo:
- Positivo: O local, o som e as bandas (todas, sem excepção, de uma entrega e profissionalismo de se louvar!).
- Negativo: A demora no início das actuações. Estando o início marcado para às 22:30 h., os Sannerdin começaram a actuar já perto das 23:30 h.!

Mais uma vez a afluência do público, não foi grande coisa. Se calhar foram todos para Satão? Ou então estiveram em Carcavelos (Moonspell)? Não! Mais provável foi terem ficado nos bares do costume, ou em casa. :evil:

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quarta jul 14, 2004 7:29 pm

Aquele mosh tava mesmo fixe. Amandei um trancadão tão brutal num gajo que até lhe pedi desculpa!!!
Todas as bandas estiveram muito bem, foi uma noite muito animada e bem passada. Ia havendo porrada e tudo, por causa de um gajo que rasgou a T-shirt ao outro!
Ó Jó, para Beast falta-te um bocado de cabelos no peito, hã? Hehehe! (Não leves a mal esta brincadeira!)
Fiquem de olho naquela sala, que está ali um sitio porreiro para concertos, perto e bom caminho.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jul 15, 2004 10:24 am

então mas q raio de conversas são essas legião? agora andas a olhar prós pelos do peito do jó? :lol:

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quinta jul 15, 2004 6:11 pm

É pá, ele actuou de tronco nu, a mostrar as peitassas, querias que eu olhasse pa onde, pá berguilha?!?!

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta jul 15, 2004 6:31 pm

Bem, tendo em conta que alguma opiniões femininas manifestam agrado por não ser peludo, vais ter que te contentar com isso.

Não foi uma atitude de mostrar a peitaça, se fosse, seria mais mostrar a barriga! Mas foi mesmo porque o calor era tanto que não convinha ensopar a única t-shirt que tinha levado, porque depois a brisa cá fora podia fazer estragos e ganhava uma pneumonia de recordação. :lol:

Tenho a dizer que acho muito mau não te teres denunciado, já que lá foste. Está mais do que visto que o pessoal aqui é muito mau e valentão, mas em pessoa são de uma timidez que até irrita... hehehe

Gothmog, só um apontamento: não sei se foi engano teu ao escrever, mas o nome correcto da banda é Sannedrin. :D

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quinta jul 15, 2004 6:57 pm

Pá, sem ser no palco só te vi mesmo de raspão!
Eu era um gajo que tinha uma T-Sirt com o 666 bué flurescente com a luz negra.
Para a próxima apresento-me formalmente.
E esse pessoal que é muito mau e valentão é tudo uma cambada de fanfarrões!

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta jul 15, 2004 7:09 pm

hahahaha!

Ok, para a próxima bebemos umas jolas, já que não foi desta!

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jul 15, 2004 9:37 pm

Imagem

:P

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta jul 16, 2004 10:49 am

Meu amigo, essa carta está banida :P (plo menos no meu tempo estava 8) )

Avatar do Utilizador
ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 528
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » sexta jul 16, 2004 12:23 pm

Esse era o dia mais forte do Dark Ritual...qd nós lá fomos c Vanadium e Hematoma, akilo tava mais pro vazio...mas n deixou de ser um ganda concerto, o Rockhouse é um bom place p tokar!

:twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 242
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Localização: Queluz

Mensagempor Gothmog » sábado jul 17, 2004 1:36 pm

Beastlike Escreveu:Gothmog, só um apontamento: não sei se foi engano teu ao escrever, mas o nome correcto da banda é Sannedrin. :D


:oops: Misspelling! Deve ser da dislexia...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes