Festival Âncora @ Zona Ribeirinha de Benavente - 05 de Maio de 2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Festival Âncora @ Zona Ribeirinha de Benavente - 05 de Maio de 2007

Mensagempor Agent Orange » domingo mai 06, 2007 3:43 pm

Festival que vai na sua 2ª edição num excelente espaço em que o verde reina. Um relvado enorme em comprimento com o palco a meio. A zona é rodeada de árvores e com um rio que passa ali ao lado. Faz lembrar Ermal e Paredes de Coura. Boa organização e de louvar a iniciativa. Entrada grátis.

WITCHBREED
Sem dúvida, a grande atracção do cartaz. Finalmente consegui vê-los e gostei bastante. Grandes instrumentistas e uma grande voz fizeram, indiscutivelmente, o melhor som da noite. Ruby é senhora de uma portentosa voz e muito segura de si, secção rítmica a cargo de Tiago e Ares e nas guitarras, Filipe e Dikk. O tema “Medeusa (Angel In Pain) – o último da noite – é uma grande composição e funciona muito bem ao vivo. Um abraço ao xor Hollow ;), Rubina, Ares e Filipe pela simpatia e disponibilidade.

R12
O que dizer desta banda? Putos novos já cheios de problemas de afirmação social e fartos de pagar impostos? Com 15 anos? Agora a sério, um som na onda de Tara Perdida mas muito verdinho ainda. Mesmo assim, o vocalista ainda conseguiu arrancar umas boas gargalhadas do público com a sua boa disposição.

ATTICK DEMONS
Já com uns anitos às costas, deram um concerto onde “heavy-metal is the law!”. Tiveram bem, com alegria e boa disposição. Tocaram o “Tropa” :P , i.e., “The Trooper” dos Maiden e “Heavy Metal” dos Manowar. Fiquei sem saber porque é que o vocalista, por várias vezes, saiu do palco a correr para desaparecer no backstage... ???

HILLS HAVE EYES / ONE HUNDRED STEPS
Original, o facto destas duas bandas setubalenses divirem o tempo de actuação em 50/50. Primeiro, os One Hundred Steps e depois os Hills Have Eyes. O som destas bandas é parecido, numa mistura de emo, screamo e metal. Gostei principalmente de um tema de Hills Have Eyes que acaba com uma explosão completamente death metal!!! Mais assim! ;)

Rodapé - Aos Srs promotores e autarcas: Se querem pôr Benavente no mapa, vejam bem as condicções excelentes que aquele espaço oferece. Simplesmente, ideal para um grande festival de verão! Dos melhores que vi até hoje!

LuisFigueiraAttick
Participante
Registado: segunda fev 27, 2006 10:52 pm
Contacto:

Mensagempor LuisFigueiraAttick » domingo mai 06, 2007 9:46 pm

Olá.

Tudo bem? espero que sim.
Antes de mais, agradeço-te pelo facto de teres comparecido no festival.
Tens razão quando falas na organização e no local em si... é de louvar o sacrificio e o espirito do pessoal da organização, em especial do Paixão, que foi incansável, bem como da boa onda entre todas as bandas...Espero voltar lá no proximo ano.
Sobre a tua indignação sobre as sucessivas saídas do vocalista dos Attick Demons para o backstage durante os temas... ele costuma fazer isso em todos os concertos, e sai durante os solos de guitarra para não fazer figuras de totó (hehehe) que alguns vocalistas fazem, como se vê nalguns concertos.
Assim finge que vai cagar e desmarca-se (estou a brincar)...hehehe.

Espero que continues a apoiar estas iniciativas.

Cumps,
Luis Figueira (Attick Demons)

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » segunda mai 07, 2007 1:32 am

Oh xor agente laranja! Obrigado pela crítica! Fico (aliás, ficamos) muito feliz(es) que tenhas gostado do concerto, espero poder ver-te em muitos outros que se seguirão!!

De resto, obrigado a todas as pessoas que lá estiveram, às outras bandas, e principalmente à organização que tem todo o mérito pelos esforços que efectuaram para agradar a toda a gente e fazer o melhor possível deste (ainda) relativamente pequeno festival! Parabéns!!

Lady_Metal [RIP 2009/11/06]

Mensagempor Lady_Metal [RIP 2009/11/06] » segunda mai 07, 2007 12:35 pm

e muito frio mt frio :S :evil: parecia inverno :x

Omidark
Participante
Registado: terça mar 13, 2007 4:04 pm
Contacto:

Mensagempor Omidark » domingo jun 03, 2007 3:53 am

Antes de mais, eu como elemento organizador, agradeço, em nome da AJB todos os que compareceram no Ancora.

Depois, mencionaram o meu nome. Agradeço profundamente. Mas quero deixar aqui bem explicito que outros membros da organização e colaboradores têm tanto mérito de louvor como eu. Apenas fui o que tive mais em contacto com as bandas e parte técnica, pois era da minha competência. Esses nomes estão numa notícia no nosso website http://www.ajbenavente.org . O espírito de sacrifício é mesmo enorme! Mas é recompensado no final :)

As críticas e resultados tão positivos deixa-nos muito orgulhosos e com vontade de continuar e progredir.
Realmente correu bem, mas as dificuldades em termos de logística e financeira foram tremendas. Como diz noutra notícia do site, ainda temos T-shirts à venda, contribuindo assim para a divulgação e para o próximo ano.

A nossa organização tem uma envergadura pequena, especialmente se compararmos com as necessidades do Festival (e noutros também), em termos de logística, recursos humanos e financeiros. Por isso tentamos dar passos do tamanho das nossas pernas.

Neste momento já começamos a ver alguns resultados ao nível de acreditação, tanto da população jovem, como das entidades locais. Por isso também esperamos que na próxima edição nos apoiem mais e melhor.

Agora quanto ao frio que teve, o São Pedro parece andar desequilibrado.
Mas eu não tive frio e andei sempre de t-shirt !!! Devia ser do volume de trabalho 8)

Para concluir, gostaria de saber mais opiniões, sugestões e críticas construtivas. O objectivo é ir progredindo.
O Waken começou assim!! Talvez, quiçá, um novo festival perto de Lisboa comparável com o Vilar de Mouros? Já faltou mais!

Cumprimentos,
Nuno Paixão

WhoAmI
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » domingo jun 03, 2007 1:26 pm

Bem pelo 2º ano voltei a comparecer, este ano melhorou por não terem dj´s de trance no fim :lol: devido a compromissos familiares e por terem alterado o alinhamento só assisti á ultima faixa de Witchbreed, uma excelente presença em palco é o que sempre se espera destes senhores(a) :D espero numa proxima vê los um pouco mais, R12 acho que deviam ter sido os 1os a tocar, o Punk Rock deles era um pouco fraquinho ainda mais para tocarem depois de Witchbreed, Attick Demons, sempre com o estandarte do Heavy Metal bem alto, as covers foram deliciosas de ouvir e sempre tentaram animar a malta, os One Hundred Steps/Hill Have Eyes acho que tiveram bem, o som deles não é bem a minha onda mas o pessoal da mochila ás costas e com a mania que são o Jackie Chan acho que gostaram :lol:

Acho que a organização está de parabéns mais um ano e o festival começa a ser um hábito, o pessoal com quem fui, tb pelo 2º ano marcaram presença e tem gostado bastante, por isso, força aí e até para o ano...

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » domingo jun 03, 2007 2:12 pm

Os Witchbreed eram para actuar inicialmente em segundo lugar, mas tivémos de alterar essa ordem à última da hora por um imprevisto :)

hell_prince [RIP]

Mensagempor hell_prince [RIP] » domingo jun 03, 2007 4:01 pm

Como membro da organização, pessoal agradeço o vosso apoio, o positivo feedback e a vossa presença no evento! :wink:
Cada ano que passa ficamos com expectativas cada vez maiores, mas o que veio a ser provado é que são sempre superadas! Contamos com o que nos tem habituado ao longo destes 2 anos de festival Ancora, e contamos com a vossa presença num próximo evento!

Pela administração toda, Obrigado pessoal!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes