THEE ORAKLE+THE GODIVA@Fabrica de Som-Porto(26 Maio)
-
Bronze [RIP]
THEE ORAKLE+THE GODIVA@Fabrica de Som-Porto(26 Maio)
A Fábrica do Som é uma casa antiga convertida em “espaço dedicado á música e a todas as etapas que ela exige - aprendizagem, criação, ensaio, gravação e por fim exibição(concertos)”. A juntar a tudo isto possui um pequeno bar com todas as condições para se fazer a festa. Este ambiente familiar permite assistir à actuação de qualquer grupo dentro de uma pequena sala de ensaios, facto que, dependendo da dimensão da banda, tem as suas vantagens e inconvenientes.
O som é excelente e gera-se uma natural empatia entre a banda e as 20-30 pessoas que cabem naquele exíguo espaço. No entanto, em eventos muito concorridos, esta situação de falta de espaço pode tornar-se bastante incómoda para todos.
Dos Godiva ouvi dois temas, o suficiente para sentir a potência do EP «Spiral» a lançar prontamente. Do que escutei, senti algumas influências de Gotemburgo mas certamente haverá muito mais a descobrir. Deu para perceber que a banda já tem um público fiel.
Os Thee Orakle desfilaram os temas de «Secret», voltaram a tocar alguns temas novos e ainda repetiram «Moment of Eternity» (não tenho a certeza... Mika ajuda aí... :p) no final. Como a sala já não estava tão repleta, foi agradável partilhar com a banda uma sala de ensaios num clima mais intimo.
O som é excelente e gera-se uma natural empatia entre a banda e as 20-30 pessoas que cabem naquele exíguo espaço. No entanto, em eventos muito concorridos, esta situação de falta de espaço pode tornar-se bastante incómoda para todos.
Dos Godiva ouvi dois temas, o suficiente para sentir a potência do EP «Spiral» a lançar prontamente. Do que escutei, senti algumas influências de Gotemburgo mas certamente haverá muito mais a descobrir. Deu para perceber que a banda já tem um público fiel.
Os Thee Orakle desfilaram os temas de «Secret», voltaram a tocar alguns temas novos e ainda repetiram «Moment of Eternity» (não tenho a certeza... Mika ajuda aí... :p) no final. Como a sala já não estava tão repleta, foi agradável partilhar com a banda uma sala de ensaios num clima mais intimo.
-
Vogon [RIP 2013/06/29]
O concerto foi muito porreiro. Godiva estiveram muito bem, e têm algumas partes muito boas mesmo.
Mas eu gostei mesmo foi de Thee Orackle. Adorei a Sea of Life, e aquela que tem uma parte que me faz sempre lembrar a 'The Warriors Prayer' dos Manowar.
O som estava bastante bom.
Comparando com o concerto de Braga, este esteve muito mais à frente (as condições também eram melhores).

Mas eu gostei mesmo foi de Thee Orackle. Adorei a Sea of Life, e aquela que tem uma parte que me faz sempre lembrar a 'The Warriors Prayer' dos Manowar.
O som estava bastante bom.
Comparando com o concerto de Braga, este esteve muito mais à frente (as condições também eram melhores).

- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
- Contacto:
Re: THEE ORAKLE+THE GODIVA@Fabrica de Som-Porto(26 Maio)
Bronze Escreveu:Os Thee Orakle desfilaram os temas de «Secret», voltaram a tocar alguns temas novos e ainda repetiram «Moment of Eternity» (não tenho a certeza... Mika ajuda aí... :p) no final. Como a sala já não estava tão repleta, foi agradável partilhar com a banda uma sala de ensaios num clima mais intimo.
Voltamos a tocar a Dreams no final, um dos temas mais recentes que criámos!!!
Foi uma noite fantástica...apesar de pouco público, eram praticamente só aficionados o que nos deixou (Thee Orakle e The Godiva) bastante relaxados...talvez por isso o ambiente tenha sido bem íntimo e agradável!
Gostava pois de mandar um abraço amigo ao pessoal dos Godiva que é super ***** Estrelas, será mais um até breve, provavelmente! Ao pessoal da Fabrica, nomeadamente o Daniel Carvalho, que nos fez som e apoiou, um amigo é sempre um amigo!!!!....
E a todos que se deslocaram e que aquiriram "Secret"...Bem Haja!
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Foi uma noite extremamente agradável, pena se calhar a não muito grande afluência de público, mas também só pelo que vi anunciado aqui no fórum, acho que ontem havia concertos um pouco por todo o lado e para todos os gostos -era só escolher!E tb como foi dito pelo Bronze acho que para se estar confortável lá dentro, mais de 20/30 pessoas já era para morrer sufocado com a falta de ar e com o excesso de fumo!
Eu fui mais pela curiosidade de ver The Orakle, de quem quase nada conhecia e de quem o amigo Eternal já me havia falado de que eu havia de gostar!E gostei, até levei o Ep para ouvir com mais calma em casa!
Boa sorte para ambas as bandas, talvez volte a reencontrar The Orakle com Orphaned Land...a ver vamos!
Eu fui mais pela curiosidade de ver The Orakle, de quem quase nada conhecia e de quem o amigo Eternal já me havia falado de que eu havia de gostar!E gostei, até levei o Ep para ouvir com mais calma em casa!
Boa sorte para ambas as bandas, talvez volte a reencontrar The Orakle com Orphaned Land...a ver vamos!
Mas livrai-nos do Malamén
- dark visions
- Participante
- Registado: sábado fev 10, 2007 2:05 pm
HEY!!!
COmo se ouviu ontem no fim do concerto de Thee Orakle, "poucos mas bons"...Foi realmente uma noite muito boa.ainda não tinha visto os Godiva e agradou-me bastante
...Só fiquei triste por o encore dos Thee não ter sido a musica nova que eu ja ouvi e gostei bastante
...Boa sorte para as bandas.
Abraços
COmo se ouviu ontem no fim do concerto de Thee Orakle, "poucos mas bons"...Foi realmente uma noite muito boa.ainda não tinha visto os Godiva e agradou-me bastante
Abraços
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
KonigLowe Escreveu:Foi uma noite extremamente agradável, pena se calhar a não muito grande afluência de público, mas também só pelo que vi anunciado aqui no fórum, acho que ontem havia concertos um pouco por todo o lado e para todos os gostos -era só escolher!E tb como foi dito pelo Bronze acho que para se estar confortável lá dentro, mais de 20/30 pessoas já era para morrer sufocado com a falta de ar e com o excesso de fumo!
Pessoalmente acho que devia ser proíbido fumar naquele cubículo. Quando fui lá ver My Eyes Inside + Blind Charge + Echidna, saí de lá literalmente a chorar uma ou duas vezes...
- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
OrDoS Escreveu:Pessoalmente acho que devia ser proíbido fumar naquele cubículo. Quando fui lá ver My Eyes Inside + Blind Charge + Echidna, saí de lá literalmente a chorar uma ou duas vezes...
A sala tem exaustão de fumos e ar condicionado!O fumo, pelo menos ontem, era suportável, o calor é que era imenso!!! Nesse dia não devem ter ligado o sistema de ventilação...ou então era mesmo muita gente!!!
- eternal
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm
Não foi a primeira vez que vi Thee Orakle e posso atestar que todos os seus concertos são consistentes, bons tecnicamente, e com muita energia.Têm a seu favor as musicas muito bem estruturadas, que captam a atenção ao mais distraido ouvinte.
As mudanças ritmicas são tecnicamente irrepreensiveis.
So um pormenor: notei que há mais solos de guitarra que da primeira vez que estiveram na fabrica do som.foi só uma impressão minha ou houve mesmo mudanças nas musicas?
excelente concerto desta banda que é de seguir. e muitos parabens pela vossa persistência salutar em promover o nome dos Thee Orakle, como foi o caso deste excelente concerto.
As mudanças ritmicas são tecnicamente irrepreensiveis.
So um pormenor: notei que há mais solos de guitarra que da primeira vez que estiveram na fabrica do som.foi só uma impressão minha ou houve mesmo mudanças nas musicas?
excelente concerto desta banda que é de seguir. e muitos parabens pela vossa persistência salutar em promover o nome dos Thee Orakle, como foi o caso deste excelente concerto.
light a candle in a daze cause i found god
- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
eternal Escreveu:So um pormenor: notei que há mais solos de guitarra que da primeira vez que estiveram na fabrica do som.foi só uma impressão minha ou houve mesmo mudanças nas musicas?
Com a entrada do Ricardo na banda (guitarrista) os temas foram-se transformando evidentemente, não apenas nos solos, que existem em mais número porque escutaste mais temas novos, como também
na própria apresentação dos temas do Ep "Secret"ao vivo... Penso ser normal que "sangue novo" traga mudanças..pra melhor espero??!!!
- Vlad_Aeternus
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 22, 2005 2:33 pm
- Contacto:
Fábrico do som
As bandas estão de parabéns pelo som, agora o espaço reduzido é que torno a frisar, deixa muito a desejar por ser tão reduzido 
- eternal
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm
avoidcontact Escreveu:eternal Escreveu:So um pormenor: notei que há mais solos de guitarra que da primeira vez que estiveram na fabrica do som.foi só uma impressão minha ou houve mesmo mudanças nas musicas?
Com a entrada do Ricardo na banda (guitarrista) os temas foram-se transformando evidentemente, não apenas nos solos, que existem em mais número porque escutaste mais temas novos, como também
na própria apresentação dos temas do Ep "Secret"ao vivo... Penso ser normal que "sangue novo" traga mudanças..pra melhor espero??!!!
Mas que me lembre, da primeira actuação na fabrica, para esta, a formação foi identica.
light a candle in a daze cause i found god
- avoidcontact
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
eternal Escreveu:avoidcontact Escreveu:eternal Escreveu:So um pormenor: notei que há mais solos de guitarra que da primeira vez que estiveram na fabrica do som.foi só uma impressão minha ou houve mesmo mudanças nas musicas?
Mas que me lembre, da primeira actuação na fabrica, para esta, a formação foi identica.
Tens toda a razão...erro meu, não me lembrei que na primeira actuação na Fabrica, o Ricardo já fazia parte da formação(alias, foi o seu primeiro concerto com os Thee Orakle)...Por isso, a tua sensação quanto à quantidade de solos...deve-se aos temas novos...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

20ª Edição