Summer Blast Fest:Caliban+Omnium Gatherum+Painstruck+guests (6,7 e 8 de Junho)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Summer Blast Fest:Caliban+Omnium Gatherum+Painstruck+guests (6,7 e 8 de Junho)

Mensagempor Victor Lima » quinta jun 07, 2007 12:35 pm

Boas. Gostava de saber a opinião do pessoal sobre os concertos desta Summer Blast Fest. Eu ontem estive no Blá Blá, só cheguei a tempo de ver Omnium Gatherum e Caliban. Os finlandeses fizeram uma boa actuação mas acho que foram prejudicados pelo som, o vocalista pouco se ouvia.
Quanto a Caliban, bem...foi do melhor. Um setlist de 12 músicas a começar com a I Rape Myself e acabando com Together Alone e Goodbye. Pelo meio ainda pudemos ouvir o novo single. Foi muito bom, tava a ver que não se ia poder fazer mosh.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quinta jun 07, 2007 7:32 pm

Ora aqui vai.

Echidna - cheguei quase no fim...

Grankapo - gostei bastante, apesar de achar que estavam deslocados tanto do cartaz como do público. Tocam um hardcore a roçar bastante o old school. Têm boas malhas mas, como disse, talvez deslocados. Contudo, grande atitude em palco e conseguiram por o pessoal lá na frente!

Painstruck - Muito bom, já não os via há algum tempo e deu para matar saudades. Deviam ter tocado mais. Nota negativa para os seguranças que não deixaram fazer mosh. Nota muito positiva para a atitude dos Painstruck e para as palavras do Nuno. A seguir a Caliban foram os melhores.

Omnium Gatherum - Achei engraçado até às 3 primeiras músicas, depois começou-me a aborrecer. Grande presença do vocalista.

Caliban - Brutal! Muito bom, grande entrega, presença e interacção com o público. Sem dúvidas a banda da noite. Aqui não houve segurança que parasse o mosh! Ainda tentaram à primeira música mas não conseguiram. Wall of Death logo na, terceira música, Stigmata.

Foi a primeira vez que fui ao Blá Blá e gostei bastante do espaço.
Pena a adesão do pessoal, estava pouca gente, estava à espera de ver muito mais pessoas. Talvez pela fraca divulgação...

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » sexta jun 08, 2007 2:13 am

CALIBAN em Cacilhas RULOU!!!

K Concerto do CRL, k poder de banda ao vivo!!
E eu até nem sou mto adepto de metalcore, mas..... que grande noite esta!!

Só mosh e stagedives non stop!!!

WALL OF DEATH !!!!!!!!!
:headbanger: :headbanger: :jam: :jam:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jun 08, 2007 8:20 am

ora muito bem :

valeu a pena a viagem até cacilhas e o facto de me ter deitado as 2.30 da manha.

Switchtense - e sempre complicado ser a primeira banda da noite. Por vezes o publico não adere e o espectaculo torna-se mais "morno" . Felizmente ontem nao foi esse o caso. casa bem composta logo de inicio, permitiu aos Switchtense abirem as hostilidades com confiança.

Grankappo - banda de hardcore num festival de metal. Formula a manter? na minha opinião, sim! Não so porque aproxima mais as 2 vertentes como, quando essa formula expoe bandas como os Grankappo, é sempre positivo. Nota-se que não tocam hardcore há 2 dias, deram um bom concerto com temas que percorrem toda a escola do hardcore, com influencias desde madball e sick of it all, até a hardcore mais melodico como champion e comeback kid. Espero ve-los novamente , mas com o line up todo.

Painstruck - Mais uma banda que já trata o palco por tu. Gostei de alguns temas, outros achei demasiado aproximados a Pantera. De qq modo não foram eles que baixaram o nivel da noite.

Omnium Gatherum - Algo completamente diferente do que se estava a ver até ao momento. Os Finlandeses são fortes em palco com temas "corridos". Tem Riffs divinais, e o vocalista é um forte pilar da banda pq transmite uma agressividade ás musicas. Talvez o tipo de som se encaixa-se melhor com outra banda de cartaz, pq maior parte das pessoas estava la para caliban e são "publicos" diferentes.

Caliban - Que violencia! fdx! não a nivel de pit e stage diving pq nisso nem esteve nada de especial ( já la vamos) mas sim a nivel da actuação dos caliban! Sinceramente acho que o culto (apesar de nao estar cheio) era pequeno demais para eles! Logo no I Rape Myself os guturais do Andreas davam a sensação que iam rebentar com o culto. Tocaram os classicos todos e so pararam de tocar pq já eram 2.00 da manha e estava na hora de apanhar o barco.
Podiam ter tocado mais musicas do novo album, mas como ele disse "fica para a proxima" :)
Só nao entendi e como vem fazer uma tour a portugal e nao trazem cd's para vender! "Comprem o CD na loja", disse ele! fdx, ninguem lhe explicou que os cd's cá são caros pa car*lho !

Positivo :

A qualidade do som (parabens a organizacao)!
O sistema de carimbos que permitia entradas e saidas a vontade.
a preocupação dos tempos mortos entre bandas ser curto

Negativo :

A hora do concerto, nao por ter chegado as 2.30 a casa, mas pq foi visivel nas ultimas musicas de caliban que já se tinha ido muita gente embora!

Negativo/Positivo : Fiquei com a sensação que talvez só 1 data em portugal ( em qq sitio) tivesse dado outro feeling! Assumindo(pelo numero do meu bilhete) que os 3 concertos juntos metem 700/800 pessoas, seria muito diferente , mesmo a nivel de pit core do que estar no culto com 250/300 pessoas.
Resumindo , penso que poderiamos ter passado outra "mensagem" aos caliban! Por outro lado tb sei que se fosse so uma data, haveria menos gente a ve-los!

De qq maneira, tragam mais...

btw: la por terem visto la gajos com a tshirt de Under0ath não significa necessariamente que fosse eu....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » sexta jun 08, 2007 8:29 am

Echidna- Ainda cheguei a tempo de ouvir as 2 ultimas malhas, boa atitude e energia.

Grankapo- Para mim foi 1 surpresa, não sabia q iam tocar, mas foi 1 boa surpresa, 1 hardcore muito enérgico com um vocalista com uma presença e atitude de louvar, foi chamando o pessoal com mais um passinho à frente e juntou a familia td ao palco.

Painstruck- grande concerto tb, só foi pena a atitude dos seguranças q não deixaram os putos manter a roda viva.

Omnium Gatherum- Gostei muito, não conhecia praticamente nd da banda e não me desiludiram.

Caliban- Eu não sou grande apreciador do estilo, mas deram 1 enorme concerto! Muito energicos e interactivos com o público , puseram td a gente no pit e os seguranças ficaram impotentes para parar o mosh. Grande concerto!

Foi realmente pena a fraca adesão, contava com muita mais gente num concerto de Caliban.
Última edição por blood_lust em sexta jun 08, 2007 3:10 pm, editado 1 vez no total.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta jun 08, 2007 9:33 am

Caliban - simplesmente perfeito. um das melhores bandas que vi ao vivo. Casa praticamente cheia, o cenario perfeito para um grande concerto.
Ao contrario do que ja se disse, penso que o mosh nao foi tao 'fraco' assim. Posso tar a dizer um disparate, mas nao me lembro de um pit tao concorrido e agressivo como o de ontem. E para isso muito ajuda a interaçao do andreas com o publico. Adorei o concerto, um dos melhores a que tive oportunidade de assistir. Se caliban ja estava no meu top, agora ainda mais.

Omnium gatherum tb foi porreiro. Excelente postura em palco, musicos muito que transbordam agressividade (nomeadamente o vocals). So foi pena serem tantos membros lol...mal se mexiam no palco. Aprovados!

Painstruck - so vi os ultimos 10/15 minutos e gostei. ja tao habituados a estas andanças, e sao claramente das melhores bandas nacionais, independentemente do estilo.

As outras bandas nao vi. Cheguei em painstruck. Switchtense ja tinha visto e outras oportunidades surgirão com certeza. Grankappo nunca vi, mas pelo que sei vale a pena. See you soon!!!

A wall of death é qualquer coisa :twisted:

KILL THIS PLACE

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sexta jun 08, 2007 12:21 pm

antes de mais obrigado ao pessoal que la esteve logo na abertura, e que viram o nosso concerto!!! altamente mesmo...

depois dizer que gostamos bastante de participar nesta noite, e fazer a nossa "cena" durante os 30 minutos que nos deram para tocar!!
obrigado a IMA pela oportunidade!

quanto ao resto das bandas da noite, grankapo nao vi porque tava a descomprimir dps do concerto, painstruck curti bastante, omnium tb gostei do concerto, nao conhecia nada e fikei a curtir a cena! grande presença em palco...o baixista era bue parecido ao dimebag, alguem reparou?
caliban tinha ja o publico todo na mao e foi so subir ao palco e destruir! Nao é banda que me encha as medidas, nao sou grande fã da musica deles, mas deu para ver o poder da cena!!

um grande noite, com muito publico!!
vanham mais destas!

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta jun 08, 2007 12:28 pm

Switchtense Escreveu:antes de mais obrigado ao pessoal que la esteve logo na abertura, e que viram o nosso concerto!!! altamente mesmo...

depois dizer que gostamos bastante de participar nesta noite, e fazer a nossa "cena" durante os 30 minutos que nos deram para tocar!!
obrigado a IMA pela oportunidade!

quanto ao resto das bandas da noite, grankapo nao vi porque tava a descomprimir dps do concerto, painstruck curti bastante, omnium tb gostei do concerto, nao conhecia nada e fikei a curtir a cena! grande presença em palco...o baixista era bue parecido ao dimebag, alguem reparou?
caliban tinha ja o publico todo na mao e foi so subir ao palco e destruir! Nao é banda que me encha as medidas, nao sou grande fã da musica deles, mas deu para ver o poder da cena!!

um grande noite, com muito publico!!
vanham mais destas!

DASSS eu sabia que ele me fazia lembrar alguem. Mas nao conseguia saber quem. Era o Dimebag caralho!!!!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sexta jun 08, 2007 12:40 pm

Sickness Escreveu: b]o baixista era bue parecido ao dimebag, alguem reparou? [/b]
DASSS eu sabia que ele me fazia lembrar alguem. Mas nao conseguia saber quem. Era o Dimebag caralho!!!!

foda-se ate arrepiava!!!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jun 08, 2007 1:04 pm

Switchtense Escreveu:
Sickness Escreveu: b]o baixista era bue parecido ao dimebag, alguem reparou? [/b]

foda-se ate arrepiava!!!

por acaso... qdo cheguei os gajos estavam todos numa esplanada e ate parei a olhar fixamente para o dude! os olhos eram iguais e depois o mesmo hair style e barba, fdx!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta jun 08, 2007 1:09 pm

Só vi omnium gatherum e caliban,isto no blá blá as outras não vi,optei por chegar mais tarde porque a minha intenção era somente caliban!
Omnium é aquela cena,ouve se uma ou duas e depois....enough!Ainda abanei a tola uma ou duas vezes!
Caliban foi um concerto brutal!já no hard club tinham dado um concerto muito interessante,fiquei na expectativa.Entraram os caliban e foi o fim do mundo,não percebi a cena dos segurança impedirem a mosh fdx...um gajo não pode curtir a nossa cena?não houve foi mão que parasse a sensação que a musica deu para parar daquela vez o mosh!Foi brutal!Foi lindo e foi do caralho e para a próxima lá estarei de novo para apoiar caliban....se alguém tem fotos que meta uma ou duas please!

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » sexta jun 08, 2007 1:48 pm

Frozen_Shadow Escreveu:Só vi omnium gatherum e caliban,isto no blá blá as outras não vi,optei por chegar mais tarde porque a minha intenção era somente caliban!
Omnium é aquela cena,ouve se uma ou duas e depois....enough!Ainda abanei a tola uma ou duas vezes!
Caliban foi um concerto brutal!já no hard club tinham dado um concerto muito interessante,fiquei na expectativa.Entraram os caliban e foi o fim do mundo,não percebi a cena dos segurança impedirem a mosh fdx...um gajo não pode curtir a nossa cena?não houve foi mão que parasse a sensação que a musica deu para parar daquela vez o mosh!Foi brutal!Foi lindo e foi do caralho e para a próxima lá estarei de novo para apoiar caliban....se alguém tem fotos que meta uma ou duas please!

Os seguranças quando caliban começou a tocar, claramente não tiveram vida para parar o q quer q fosse...

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » sexta jun 08, 2007 2:46 pm

Frozen_Shadow Escreveu:Só vi omnium gatherum e caliban,isto no blá blá as outras não vi,optei por chegar mais tarde porque a minha intenção era somente caliban!

É pena não teres ido dar o apoio às bandas nacionais k tocaram... kem precisa do "teu" apoio não são os Caliban (eles ja tem o apoio todo k precisam) mas sim as bandas nacionais...

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sexta jun 08, 2007 3:23 pm

e se ele não gosta das bandas nacionais, pq há de ir apoiar?
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » sexta jun 08, 2007 7:33 pm

geiras Escreveu:e se ele não gosta das bandas nacionais, pq há de ir apoiar?

se não der seker uma oportunidade, leia-se ouvir, certamente k nunca as irá apoiar! são formas de ver o panorama musical...
Existem muito boas bandas cá e neste fest estiveram 4 que na minha opinião são tão boas ou melhores k caliban... são gostos... se os caliban fossem tugas... mas isso é outra questão k nem vale a pena abordar!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes