Isis + Boris + Oxbow @London Koko 02.07.2007

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Crestfall
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 14, 2007 10:35 pm

Isis + Boris + Oxbow @London Koko 02.07.2007

Mensagempor Crestfall » quinta jul 05, 2007 11:31 am

\oo/

http://amplificasom.blogspot.com/2007/0 ... 72007.html

Conforme prometido num cartaz afixado na entrada do Koko, os Oxbow não foram os Oxbow, apareceram em forma de um dueto acústico, com o guitarrista e o vocalista a serem acompanhados no último terço da actuação por uma violoncelista. A sonoridade que praticam é de difícil catalogação, e se uma actuação eléctrica e de corpo inteiro com os restantes instrumentos já é algo surreal, uma performance como esta muito mais o é. Despojados da secção rítmica perdem em intensidade e atmosfera, ganhando os delírios vocais do Eugénio ainda mais protagonismo e vulnerabilidade, com o strip, os movimentos explícitos, o constante agarrar das partes baixas e aqueles poemas Art-Cock a afigurarem-se e a soarem ainda mais crus.

Antes dos Boris subirem ao palco decidi colocar os tampões nos ouvidos para me proteger dos possíveis excessos sónicos dos Japoneses, mas ao fim de 1 minuto já os estava a tirar. Eles começaram coisa rock e acabaram algo drone. Foi um início em compassos mais lentos com a sublime atmosfera da Farewell, a extraordinária música que abre o Pink, e avançaram para o ritmo acelerado do tema homónimo desse mesmo disco. Sem nunca perderem demasiado tempo com arrastados riffs drone ou compactas muralhas de feedback, mantiveram sempre uma atitude muito rock. A Wata [guitarrista] dá-lhe! Riffs, Leads, Solos, aqueles dedos franzinos acoplados nos braços franzinos suportam tudo. E o Atsuo [baterista] é um marado cheio de energia, com o gongo atrás dele para descarregar alguma, por pouco não aterrou em cima do André e do Mr.Cookie quando praticou stage-diving. Uma actuação poderosa que deveria ter sido um bocadinho mais longa.

http://www.youtube.com/watch?v=VUQTflV63hw

Pouco depois das 21h30 subiam ao palco os Isis, o verdadeiro motivo para ali estarmos. E o que posso eu dizer? Foi um concerto memorável, dificilmente não o seria. Estávamos mesmo ali à frente e o som apesar de longe da perfeição estava bem bom. Como seria de esperar reservaram lugar especial para o In the Absence of Truth, e como vinha sendo habitual até então nesta tour começaram com os 2 primeiros temas desse disco. Se é certo que a sonoridade deles tem vindo a sofrer algumas alterações ao longo dos tempos, em palco, a constância entre os temas dos diferentes álbuns é exemplar. As gentis passagens atmosféricas serenamente moldadas pela secção rítmica vão sendo ladeadas pela densidade e intensidade das guitarras [então quando se juntam as 3...], até à visceral purgação inerente aos possantes gritos do Aaron. Foi uma cativante celebração do início ao fim. É que isto em vídeo não tem metade da piada, estes gajos são uma instituição. A The Beginning And The End foi especialmente arrepiante, aquela secção intermédia provocou dos maiores berros da noite, que pujança! E a Celestial? Que colosso de Riffs!
Enfim, para a próxima tour se eles não vierem cá repetimos a dose!

http://www.youtube.com/watch?v=t1IbCTthabM

Isis Setlist:
Wrists Of Kings
Not In Rivers, But In Drops
So Did We
Dulcinea
In Fiction
All Out Of Time, All Into Space
Holy Tears
The Beginning And The End
Encore:
Improviso com Eugene Robinson dos Oxbow
Celestial (The Tower)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta jul 05, 2007 12:17 pm

ha proxima quero ir!!!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta jul 05, 2007 2:40 pm

Cheguei a pensar em ir, mas infelizmente nao a dinheiro para tudo.

Subscrevo a ultima frase da Crestfall, se na proxima tour eles nao vierem, vou eu ve-los a algum sitio, ja que é um sonho ver um concerto de Isis.

Fodas Isis e Neurosis em inglaterra no espaço de 3 dias, porque caralho é que eu nao vivo em Inglaterra :? :lol:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta jul 05, 2007 6:03 pm

O video esta com excelente qualidade, da para ter uma ideia da noite magica que deve ter sido.

O set list tambem é magnifico, fodas eu nao fui :cry:

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quinta jul 05, 2007 6:18 pm

Tbm digo o mesmo porque n vivo em londres!No blog do crestfall puseram la uma semana simplesmente linda que era a seguinte:
30 Neurosis + Final + Guapo / Textures
01 Shelds / Lou Reed
02 Isis / Interpol
03 Blood Brothers
04 Tori Amos / Bright Eyes
05 The Go! Team / Obituary
07 Glassjaw
08 65 Days of Static + Yndi Halda / Mastodon + Metallica
09 Mnemic
10 Capricorns + Lair of the Minotaur
11 Converge / Animal Collective
12 Mogwai / Daniel Johnston
13 Om
15 Jesus Lizard

Sonho!Pelo menos pra mim, so n ia ver bright eyes, lou reed.Isis,neurosis,mastodon,converge na mesma semana pra mim era mais que um sonho!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta jul 05, 2007 7:30 pm

flipknot Escreveu:Tbm digo o mesmo porque n vivo em londres!No blog do crestfall puseram la uma semana simplesmente linda que era a seguinte:
01 Shelds / Lou Reed
02 Isis / Interpol
03 Blood Brothers
07 Glassjaw
09 Mnemic
13 Om
15 Jesus Lizard

Sonho!Pelo menos pra mim, so n ia ver bright eyes, lou reed.Isis,neurosis,mastodon,converge na mesma semana pra mim era mais que um sonho!

Sem duvida era mesmo um sonho 8)

Crestfall

Mensagempor Crestfall » quinta jul 05, 2007 10:06 pm

flipknot Escreveu:Tbm digo o mesmo porque n vivo em londres!No blog do crestfall puseram la uma semana simplesmente linda que era a seguinte:
01 Shelds / Lou Reed
02 Isis / Interpol
03 Blood Brothers
07 Glassjaw
09 Mnemic
13 Om
15 Jesus Lizard

É incrível, coisas boas para ver todos os dias... Só foi pena interpol não ser à tarde :-)

Sludge, a malta ia rodando a máquina mas não se filmou tudo, de qualquer maneira já coloquei lá mais vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=U0Hj2UfELng
http://www.youtube.com/watch?v=U0Hj2UfELng
http://www.youtube.com/watch?v=zbwtsKvyJ8I

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta jul 05, 2007 10:14 pm

Thanks, vou ja ver isso 8) :wink:

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » quinta jul 05, 2007 11:23 pm

Vi Isis no Sábado em Helsínquia e foi igualmente fantástico.
Imagem

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta jul 06, 2007 10:59 am

Quem me dera lá ter estado. Pensei muito em ir mas não era a melhor altura. Duas bandas que a mim me dizem muito, principalmente Isis. A setlist não podia ter sido melhor, pelo menos para mim :)
Oh well, vou continuar a fazer planos :)

Essa semana que postaram aí é fantástica, Isis, Neurosis, Interpol, Mogwai, Lair Of the Minotaur e Capricorns (que não me importava nada de rever!)! aiai porque vivo eu aqui! :P

Mas se tudo correr bem, dia 8 de Novembro estai em Oxford para ver Porcupine Tree e Anathema num có soncerto :D

Crestfall

Mensagempor Crestfall » sexta jul 06, 2007 4:02 pm

Freaky Escreveu:Mas se tudo correr bem, dia 8 de Novembro estai em Oxford para ver Porcupine Tree e Anathema num có soncerto :D

Xiiii e depois dás um saltinho a Londres e no dia 10 vês the Dillinger Escape Plan + Meshuggah!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta jul 06, 2007 4:06 pm

Crestfall Escreveu:
Freaky Escreveu:Mas se tudo correr bem, dia 8 de Novembro estai em Oxford para ver Porcupine Tree e Anathema num có soncerto :D

Xiiii e depois dás um saltinho a Londres e no dia 10 vês the Dillinger Escape Plan + Meshuggah!

Estas a brincar :shock:

Fodas Meshuggah e dillinger juntos, que concerto fabuloso que vai ser, e sera que nao virao a Portugal?

Era de valor, ja que sao 2 bandas bastante conhecidas e com muitos fãs por cá 8)

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta jul 06, 2007 5:41 pm

Crestfall Escreveu:

A sério? :shock:
Brutal, parece que vou prolongar a minha estadia :P Sendo assim talvez opte por ver Porcupine Tree dia 9 em Londres e assim reduzo despesas e consigo ir aos dois! Grande notícia :P

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » sábado jul 07, 2007 1:20 pm

So eu é que n vou a lado nenhum :( bem esses 2 dias em londres eram lindos!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo jul 08, 2007 7:23 pm

flipknot Escreveu:So eu é que n vou a lado nenhum :( bem esses 2 dias em londres eram lindos!

X2

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes