Blacksunrise + EAK + Crushing Sun - Porto Rio - 6 Julho

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Blacksunrise + EAK + Crushing Sun - Porto Rio - 6 Julho

Mensagempor Pitch Black » domingo jul 08, 2007 3:47 am

Deu para reparar que não foi muita gente, mas quem foi pode deixar aqui a sua opinião.

Eu trabalhei até às 0:00 e cheguei às 0:30. Nem sequer sabia que EAK não tocava (devido a uma lesão nas costas do baterista).

Ou seja, infelizmente perdi Crushing Sun e estavam a tocar os BlackSunrise quando cheguei. Cada vez melhores. Gostei bastante do novo disco, inclusivé da produção e do layout. E ao vivo soam cada vez mais Metal, cada vez mais pesados e cada vez mais coesos. Notei uma grande evolução do vocalista desde a última vez que os vi (1 ano e meio mais ou menos). O som estava bastante bom também. Preenchido, pesado e definido qb. AT THE GATES!!!!! Se isso não é Metal, vou ali e venho já! Desculpem a comparação à genial banda mas BSR não é, nem de perto nem de longe, uma cópia. É, de facto, um elogio.

Mais uma vez, lamento a fraca adesão. Eu (como muitos) não posso ir a todos os concertos que há, mas aos que vou no Porto, na grande maioria não abundam as multidões. E exactamente o mesmo cartaz à 1 ano e meio no mesmo bar, esteve igual. E quem diz este diz muitos.

Mesmo assim, continuo a achar o Porto Rio um bar excelente para se ver concertos de Metal. E fantástica selecção de música pelo DJ no final. Só hinos! Quem ficou a beber umas cervejas antes de começar a festa Trance (haha), comprovou isso. Foi boa noite!!

Rock on!!! :twisted:

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » domingo jul 08, 2007 6:31 pm

Sem duvida foi uma noite mt bem passada!

De resto é uma pena a fraca adesão do publico estiveram apenas 80 pessoas e logo numa noite e peço desculpa já se tiver enganado mas nem havia mais nada a nivel de eventos do genero na zona do porto..ou seja só não foi quem não quis...o que não deixa de ser triste visto o Porto ser uma cidade com tradição metaleira..e deixo a questão..se numa noite onde havia apenas um concerto de metal o publico não compareceu então onde foram? para a discoteca? ficaram em casa?...enfim..é que nem se trata de gostar ou não gostar das bandas é sim apoiar o genero em Portugal...para alem das bandas como disse ai o Alvaro ainda houve um Dj sempre a passar grandes clássicos..ou seja tinha tudo para ser uma noite cheia de publico.

Tirando isso...um grande obrigado a todos os que apareceram e apoiaram as bandas e o evento!

Para os Crushing Sun...GRANDE CONCERTO!!! estes miudos são uma autentica máquina de demolição a todo o vapor!! e das pessoas mais simpaticas e humildes que já tive o prazer de partilhar um palco :metal:

Da parte dos Blacksunrise o concerto correu bem e tirando o pouco publico..é sempre um prazer tocar no porto e estar com a malta amiga que ai temos :)

Grande Abraço ai para o Alvaro que têm um guitarra quase tão gira quanto a minha eheheheheh

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jul 08, 2007 6:35 pm

Se as pessoas não gostarem das bandas porque haverão de ir?
Imagem

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » domingo jul 08, 2007 7:02 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Se as pessoas não gostarem das bandas porque haverão de ir?

São opiniões...mas na minha opinião um concerto é sempre um pouco mais que a actuação em si...é o lá estar e o apoiar como disse antes não só as bandas mas e desculpa o quase pimba da afirmação...o metal em geral.

Como te disse é só uma opinião tal com toda a gente tem a sua...mas não deixa de ser preocupante quando alguem ligado ao estilo prefere dar mais que os 3.5 euros que era o bilhete para ir a um bar de salsa ou a uma disco etc... quando tem um concerto ali a decorrer ao lado.

Mas entendo o que queres dizer com essa questão e ninguem tem de ser obrigado a nada...mas tb pelo que me falou ai a malta do porto..seja que concerto for de bandas tugas tá sempre assim. É pena...

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » domingo jul 08, 2007 8:58 pm

Erm, não é um pouco 'redutor' uma epssoa ir a um concerto para (utilizando a tua expressão) "apoiar o metal"? Não estamos em nenhuma ceita em que temos de gostar todos das mesmas bandas, independente do seu valor. Eu pelo menos se não gosto da banda não a vejo...no entanto se gostar e for uma banda nacional, a probabilidade de comprar um cd ou uma t-shirt é maior do que se não for.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jul 08, 2007 9:11 pm

A minha ideia de sair à noite não passa por ir a concertos como prioridade. Tenho outras maneiras para me divertir e se me apetecer ir a outro síto,- seja um bar de salsa, seja uma disco - não vou deixar de ir só por causa que uma banda de metal está a actuar. Prefiro ser selectivo e ir aos concertos que mais me agradem, senão acabo por me saturar e um dia deixo simplesmente de ir. Não me vejo na obrigação de ser fiel a um género de música dessa forma, apesar de o apreciar.

Portanto, não acho que uma pessoa ligada ao estilo tenha que comparecer nos concertos como se se tratasse de ir à missa. Aliás, não preferes meio sala cheia com gente com vontade de estar lá, do que cheia com metade das pessoas a irem lá por favor? :wink: E 80 pessoas no porto-rio até nem acho mau, mas também não sei a assistência que os Blacksunrise têm tido.

Digo isto confessando que ontem não me lembrei deste concerto. Caso contrário, era capaz de ter dado lá um pulo. :)

E sobre este assunto não digo mais, este tópico é para falar do vosso concerto. :wink:
Imagem

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » domingo jul 08, 2007 9:29 pm

Uma coisa é certa. Apoiando o metal ou não, pouca gente esteve no Porto Rio para presenciar o concerto e não havia mais nenhuma banda a actuar pela zona. E depois, se a afluência cada vez é menor os donos das salas de concerto vão pensar melhor e ver até que ponto é benéfico estar ainda a pensar em contratar bandas para actuarem se não há lucro.
Falando do concerto, Crushing Sun surpreendeu-me muito pela positiva. Não estava a contar que o som deles fosse tão bom. De realçar o vocalista que, na minha opinião é o ponto forte da banda.
Em relação a Blacksunrise, é a minha primeira vez a vê-los, e devo dizer que foi um concerto agradável fechando com a minha música preferida, a Darkrider. Foi mais uma noite bem passada no Porto Rio e ainda bem que lá fui que assim descobri mais uma boa banda do metal nacional.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » domingo jul 08, 2007 9:32 pm

Eu entendo o ponto dos 2...claro que não somos qualquer seita e não temos que ir se não queremos ou não gostamos!! é só uma opinião :)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo jul 08, 2007 10:11 pm

Hmmm, dificilmente poderia dizer que para um concerto de bandas locais e em escala pequena 80 pessoas seja uma fraca adesão. Se calhar uma parte da resposta esteja numa frase feita no 1º comentário em que se diz que este cartaz foi exactamente igual a outro de há um ano.

Se tocar pouco dá pouca exposição, um cartaz demasiadas vezes repetido tambem acaba por perder algum valor. Embora repita que, se os numeros rondaram os 80, esteve longe de ser um fracasso enquanto concerto de underground nacional, digo eu.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » domingo jul 08, 2007 11:34 pm

Se eu te disser que em Agathodaimon e Azagatel e mais uma banda espanhola, tavam praí 50, ficas mais contente? :wink:

pah, eu percebo perfeitamente o que queres dizer, e como elemento de uma banda do porto que sou, acabo por ser um bocado solidário contigo, porque acho que tanto tu como o alvaro tem bastante razão naquilo que dizem.

Agora,tens de ver alguns aspectos importantes, e falo um bocado por mim, que tive intensão de ir ao concerto, que é por exemplo o facto de muita gente ter ido recentemente ao sul ver metallica. mais uma série de concertos que tem havido por aí... eu só para metallica ardi praí em 80euros.
por outro lado estou em época de exames o que torna a decisão de ir ainda mais complicada (vou xonar agora, para me levantar ás 7h30 po dito cujo...). depois ainda há o factor, não ter maneira de ir até ao local, nem maneira de vir para casa logo a seguir.
também queria ter ido a panoias no sábado...para não falar nos concertos que tive de abdicar este ano :?

ou seja, dinheiro, exames, transportes, e para outros que se calhar optaram por ir ao concerto no dia seguinte, são factores que tornam complicada a ida a "ainda mais" concerto.

para mim o responsável disto é a densidade populacional no nosso país e mai nada :lol:

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » domingo jul 08, 2007 11:39 pm

Concordo com o Blackcircle. Também gostava de ter ido mas em épocas de exames é muito lixado e o dinheiro tb não abunda por estes lados e 3.5 era muito mas muito acessível. Fica para a próxima que espero seja para breve. 8)

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » segunda jul 09, 2007 3:06 am

Hey! Eu não vim para aqui mandar vir e perguntar porque foi pouca gente! hehe só abri o tópico porque ninguém o tinha feito ainda e para mostrar o meu ponto de vista! ;)

Referi a fraca adesão porquê? Porque vivo no Porto há 32 anos e já fui a muitos, muitos concertos aqui. E o "mal" do Porto é estarem 20 ou 200 pessoas!

Ninguém disse nada aqui que não tivesse fundamento. Todos tiveram razão nos seus pontos de vista. Eu também tenho muitos motivos para, às vezes, não poder ir ver determinado concerto. Mas é muito estranho isto aqui.

Só uns exemplos:

No dia 23 de Dezembro de 2005 tocaram no Porto Rio os Fetal Incest + Necrose + Pitch Black + Holocausto Canibal e estavam 250 pessoas. No MESMO DIA do outro lado do rio, no grande Hard Club tocavam num festival os Genocide, Tarantula e mais bandas e estiveram 500 pessoas. Nas duas margens do Rio Douro, à mesma hora, na mesma cidade. Bom, não?

Os More Than a Thousand tocaram há pouco tempo no Porto Rio e estiveram 200 pessoas. Já lá vi bandas estrangeiras tocarem para 100 pessoas ou menos.

No Hard Club já vi Vader com 200 pessoas, sensívelmente, Sinergy com 150, Stratovarius com 1500, The Haunted + Mastodon + Hatesphere com 300.

Opeth com meio Hard Club e mais tarde a abarrotar.

É só essa a minha preocupação. Numa cidade enorme, como pode haver uma diferença tão grande de público? Onde anda toda a gente? E não são sempre os mesmos, acreditem!

Podia seguir aqui a noite inteira com exemplos...

A minha questão é que (e generalizando a coisa) anda tudo a dormir!

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » segunda jul 09, 2007 8:02 am

Pitch Black Escreveu:Hey! Eu não vim para aqui mandar vir e perguntar porque foi pouca gente! hehe só abri o tópico porque ninguém o tinha feito ainda e para mostrar o meu ponto de vista! ;)

Referi a fraca adesão porquê? Porque vivo no Porto há 32 anos e já fui a muitos, muitos concertos aqui. E o "mal" do Porto é estarem 20 ou 200 pessoas!

Ninguém disse nada aqui que não tivesse fundamento. Todos tiveram razão nos seus pontos de vista. Eu também tenho muitos motivos para, às vezes, não poder ir ver determinado concerto. Mas é muito estranho isto aqui.

Só uns exemplos:

No dia 23 de Dezembro de 2005 tocaram no Porto Rio os Fetal Incest + Necrose + Pitch Black + Holocausto Canibal e estavam 250 pessoas. No MESMO DIA do outro lado do rio, no grande Hard Club tocavam num festival os Genocide, Tarantula e mais bandas e estiveram 500 pessoas. Nas duas margens do Rio Douro, à mesma hora, na mesma cidade. Bom, não?

Os More Than a Thousand tocaram há pouco tempo no Porto Rio e estiveram 200 pessoas. Já lá vi bandas estrangeiras tocarem para 100 pessoas ou menos.

No Hard Club já vi Vader com 200 pessoas, sensívelmente, Sinergy com 150, Stratovarius com 1500, The Haunted + Mastodon + Hatesphere com 300.

Opeth com meio Hard Club e mais tarde a abarrotar.

É só essa a minha preocupação. Numa cidade enorme, como pode haver uma diferença tão grande de público? Onde anda toda a gente? E não são sempre os mesmos, acreditem!

Podia seguir aqui a noite inteira com exemplos...

A minha questão é que (e generalizando a coisa) anda tudo a dormir!

Tens toda a razão, claramente.

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » segunda jul 09, 2007 8:09 am

Sim de facto a questão dos exames é pertinente até pq mal acabou o concerto tivemos de bazar logo que o nosso outro guitarrista tinha um exame no sabado de manha!!!

Quando ao local..ai peço desculpa pela minha ignorancia pq de facto pensava por ser ali uma zona ribeirinha e de bares que teria bons acessos a nivél de transportes publicos..pelos vistos não têm eheheh

E depois acrescento que o que se passa ai é um pouco o que se passa em Lisboa também...tanto tocas para 200 como para 20 usando a expressão do alvaro :) o que mais me preocupa foi o que já ai referiram em cima, ou seja quer se queira quer nao o metal ainda hoje em dia é visto de lado e o pessoal ai das bandas vai concordar comigo quando digo que mts salas recusam.se a ter eventos do genero..logo se quando existem o povo não aparece e o bar perde mais dinheiro em ter a casa aberta do que se tivesse fechada..cada vez vão ser mais as salas a fecharem.nos as portas.

E como já foi dito...onde andam as pessoas?? ainda agora tivemos um sbsr que o dia que teve mais gente foi o dia dedicado á musica mais pesada...há 2 anos no rock in rio exactamente a msm coisa!!

deixo uma questão será que o português só aparece quando é banda estrangeira?? pq é um mal nacional de norte a sul e como musica sou tentado a dizer que as nossas bandas em nada ficam a dever ás de lá de fora..mas a verdade é que fosse em epoca de exames ou não...mts mais se teriam mexido se fosse um cooncerto de bandas estrangeiras....ou que é mais facil dar 15 euros por um cd de uma banda estrangeira do que 10 por o de uma banda tuga.

Claro está isto não se aplica a toda a gente..foi mais um desabafo que outra coisa eheheh

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » segunda jul 09, 2007 8:27 am

Há por aí alguns erros de contagem no post do Álvaro... é que não se deve esquecer que o Porto tb é "alimentado" por pessoal de fora da cidade e pode acontecer que nem sempre haja a mobilização e a disponibilidade (temporal, financeira) para se ir sempre a concertos ao Porto. Pessoalmente penso que o Porto até tem pouca assistência a concertos. Braga e Guimarães, por exemplo, proporcionalmente, mobilizam muita mais gente que o Porto. Porque se passa não sei, mas a cidade do Porto (e arredores) se calhar não é assim tão grande referência no Metal como já foi noutros anos. Mesmo muito pessoal do Metal portuense que conheço (e o Álvaro também) acaba por ser composto por pessoal de fora (Santo Tirso, Espinho...) ou estudantes universitários...
Quanto ao tema da "seita", o que o Padinha refere passa por uma mobilização que se verificava há uns anos (se há concerto, vamos todos) e que hoje se tem vindo a perder. No momento actual (e penso que isto é relativo à cena nacional em geral) ser do Metal (entre as gerações mais novas) passa mais por ter meia dúzia de t shirts, fazer uns downloads, conhecer 2 ou 3 nomes mais antigos, aparecer em flogs e (lá para o fim) ir a 2 ou 3 concertos (de preferência que sejam festivais com muitas bandas para se poder ir com os amigos)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes