Orphaned Land + TSO + T.Orakle - Panoias, Braga

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Orphaned Land + TSO + T.Orakle - Panoias, Braga

Mensagempor Crucified » domingo jul 08, 2007 11:58 am

Bem, como ainda ninguém se pronunciou decidi abrir o tópico.

Tive pena de os Orphaned Land, por motivos mais fortes, terem tocado em primeiro lugar; o que não os impediu de darem um excelente concerto e de nos brindarem com uma série de grandes temas. Só não gostei muito da presença do baixista ^^.

Gostei bastante de Thee Orakle, nunca tinha ouvido nada deles e dentro do género não está nada mal. De destacar a voz da vocalista :).

Bazei a meio de TSO e, sinceramente, estava à espera de melhor. Do que vi, momento alto: aquela música que tocaram do primeiro álbum :).
You would trade every truth for hollow victories.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » domingo jul 08, 2007 1:20 pm

Mais uma grande noite em Panoias... desta vez com menos 'peso'!

Orphaned Land,
não era grande conhecedor da banda, estava a pensar que iria ser algo bem mais lento... Gostei do concerto, deixaram-me bem surpreendido, foi abanar a carola de principio ao fim, aquelas partes do lá-lá-lá-lá ás vezes eram excessivas... Mas foi grande concerto!
Ya... Não percebi muito bem a do gajo, sempre de costas... Deve ter problemas com a bófia e não quer aparecer em fotos... 8)
Já o vocalista e os 2 guitarras eram gajos mais porreiros...
[mais 2 palhetas] :metal:

Thee Orakle,
Tinha curiosidade em ver esta banda, tendo em conta os comentários e elogios que têm recebido ultimamente...
Não desiludiram... Grande concerto também, têm uma larga margem de progressão. As 3 vozes acabam por resultar muito bem, mas por vezes dava-me a sensação que a vocalista estava com a voz muito alta...
Na volta até são os temas que são memso assim...
Gostava de os ver num futuro próximo... Grande futuro! :metal:

ThanatoSchizO,
a banda que mais me queria ver, das primeiras bandas de metal nacional que conheci, em álbum, há já uns anitos... Gosto muito da banda!
E nunca os tinha visto... nunca calhou...
Foi mais um concerto cheio de vida... Boa atitude em palco...
As musicas são do melhor dentro do estilo... Falaram por si!
A vocalista tem uma voz que eu adoro... tem um toque qualquer diferente...
Espero por mais! :metal:

Foi pena as trocas de ordem de actuações... mas tinha mesmo que ser... tem que se compreender!

Cerveja quente... tem vindo a acontecer em muito lado... Chega-se a um ponto em que a cerveja não está fresca... E ontem estava um calor que dava mesmo muuuuita vontade de beber...
Bebi igual... Cheguei a casa já bastante fodido...

Grande abraço ao Bruno [poet of tragedies] :beer:
Obrigado por tudo!

Tive, finalmente, o prazer de conhecer o Shore :beer: e o Carlos :beer:

O Ordos :beer:... mais uma... desta vez mais formal hehehe... na ultima...

Provavel que tenha cruzado com mais pessoal... mas ou não me lembro :roll: ou não conhecia...

PANOIAS ROCKS!
E fotos... Videos... Era tanto pessoal a clickar...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » domingo jul 08, 2007 1:34 pm

gostei dos concertos todos no geral!! foi pena os orphaned terem passado para primeiros a actuar...tiveram de cortar musicas ao set!! mas deram um concerto muito bom!! boa interação com o público e o publico estava lá!

quanto a thee orakle conhecia pouco deles mas fica a ideia que inda podem crescer muito e ir bem longe!!

Thanatoschizo foi pena o som ke nao tava nas condiçoes ideais...mas a presença deles é fantástica tiveram muito bem..boa atitude...e os novos temos parecem ser autenticas bombas!! fico á espera do album e de novo concerto deles!!!

e foi mais uma noite bem passada por Panoias!! venham mais assim!
Imagem

freerevan
Participante Inspirado(a)
Registado: terça fev 06, 2007 2:03 pm
Contacto:

Mensagempor freerevan » domingo jul 08, 2007 2:06 pm

Bah..realmente foi pena os Orphaned Land terem de cortar musicas..mas aquele guitarrista é que é peça :twisted: todo contente qd lhe pediam agua, demais mesmo.. A gaja de thee orakle acho que puxava demais pela voz para as condicoes do recinto..mas tem boa voz.. Thanatos mt bom..aquele vocalista caiu-me no gosto :twisted:

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » domingo jul 08, 2007 2:50 pm

Não tenho paciência para estar a pôr aqui as fotos. Tenho de Orphaned Land e Thee Orakle. Quem quiser que me peça. Não tenho de TSO porque a bateria da máquina foi-se.

Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=23DQYpAUobA
http://www.youtube.com/watch?v=303MmZuzkYk
You would trade every truth for hollow victories.

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » domingo jul 08, 2007 5:03 pm

a noite prometia e nao fikou a quem das minhas expectativas

orphaned land: é a 2a vez que vejo estes israelitas e digo k o vovalista deixou de ser sopinha de massa.deraqm um bom concerto, cheio de energia, apesar de estar muito calor no interior do recinto.os temas eram alegres, com sons tradicionais arabes.um bom concerto.notei que muito publico sabia as musicas, e a banda agradeceu.pena o pouco tempo que tocaram, mas teve de ser.

thee orakle: que dizer desta banda? saiu tudo perfeito, mais uma vez.boa presença, excelentes musicas, boas vozes....quanto a mim, deram o concerto da noite.e presentearam o publico com uma nova musica.uma das bandas com mais potencial a nivel nacional

thanatos: nunca tinha visto ao vivo. nao faz muito o meu estilo musical.mas penso que o publico gostou e era conhecedor das letras e musicas.arrancaram um moshesito.

parabens a organização. o espaço é bom para concertos excepto o calor que se faz sentir la dentro. e haver ali ao lado um cafe é um trunfo.
light a candle in a daze cause i found god

eternal
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » domingo jul 08, 2007 5:03 pm

:arrow: faltaram as t shirts de thee orakle n foi koniglowe?
Última edição por eternal em domingo jul 08, 2007 7:57 pm, editado 1 vez no total.
light a candle in a daze cause i found god

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo jul 08, 2007 5:32 pm

eternal Escreveu:a noite prometia e nao fikou a quem das minhas expectativas

orphaned land: é a 2a vez que vejo estes israelitas e digo k o vovalista deixou de ser sopinha de massa.deraqm um bom concerto, cheio de energia, apesar de estar muito calor no interior do recinto.os temas eram alegres, com sons tradicionais arabes.um bom concerto.notei que muito publico sabia as musicas, e a banda agradeceu.pena o pouco tempo que tocaram, mas teve de ser.

thee orakle: que dizer desta banda? saiu tudo perfeito, mais uma vez.boa presença, excelentes musicas, boas vozes....quanto a mim, deram o concerto da noite.e presentearam o publico com uma nova musica.uma das bandas com mais potencial a nivel nacional

thanatos: nunca tinha visto ao vivo. nao faz muito o meu estilo musical.mas penso que o publico gostou e era conhecedor das letras e musicas.arrancaram um moshesito.

parabens a organização. o espaço é bom para concertos excepto o calor que se faz sentir la dentro. e haver ali ao lado um cafe é um trunfo.

Mesma opinião para os 2 1ºs, ThanatoSchizo gostei muito, foi a primeira vez que os vi ao vivo e adorei, só não vi até ao fim pois fui buscar uma cerveja FRESCA lá ao café e fiquei na treta com o pessoal. Há-de haver mais oportunidades com certeza, além disso, eles precisam de olear a máquina mais um bocadinho, pois como o vocalista frisou, já há 1 ano e meio que não davam um concerto, hehe.

Conheci aqui o eternal que andou perdido com a namorada e o KonigLowe... :D
Última edição por OrDoS em domingo jul 08, 2007 11:15 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Poet of Tragedies
Metálico(a)
Registado: segunda fev 19, 2007 12:38 pm
Contacto:

Mensagempor Poet of Tragedies » domingo jul 08, 2007 6:52 pm

Obrigado a todos os que apareceram neste 2º evento da "13th Night".

Não conhecia a sala de Panoias, mas fiquei mesmo fascinado com aquilo!

Que sitio magnifico para acolher uma "venue" .. e a Sala em si no único defeito que consigo encontrar é o intenso calor que se faz lá sentir dentro :(

Mas de resto, xcelente!!

Convenceu-me mesmo! Já ando a pensar em bandas para lá enfiar.. ehehehe.

Os irmãos Veiga são mesmo "boa onda", e ajudaram Bastante a que tudo corresse pelo melhor.

Adorei conhecer o pessoal do Fórum (pelo menos os que se apresentaram)

Quanto aos concertos em si, não é para me gabar... Mas já não via assim tão boas bandas em cima de um mesmo palco há muito mas mesmo muito tempo!

pena foi o publico não ter aderido ainda mais.. gostava de ter visto aquilo a transbordar..

Quando é que o pessoal aprende de uma vez por todas, que se quer ver + diversidade de bandas a rodar em Portugal, tem de ir aos concertos?

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jul 08, 2007 7:34 pm

Um 7.7.2007 muito bem passado!!

O local está bem senhor, algumas caras familiares de sempre, mas muita gente diferente e muita juventude.

Eu curti à brava! 7 da manhã acordo no hotel e ainda estava com o E lai e lai, lai e lai lai e lai na cabeça! Curti à brava Orphaned que só conhecia as musicas do myspace...Muite fixe, gaijos muito acessíveis, boa cena!Tenho de arranjar os albuns!
Thee Orakle já sou fã, só posso dizer maravilhas!
Thanatoschizo também é boa onda, mas pronto o vocalista insistia em contar-nos os seus problemas exitenciais!!

Esta novidade de a banda cartaz tocar em primeiro lugar acho que se trás vantagens!Um gaijo ainda está fresco e curte muito mais!!
Sim o calor era muito principalmente aquando da prestação dos Orphaned, mas pronto havia sempre uma "ventoinha" perto que fazia um ventinho!! :D

Sinal negativo para o som que estava demasiadamente alto, mas nada que n se resolva pois no meu saco viking sport billy, há sempre uns quatro tampões à mão! 8)

Só reencontrei o Ordos (um simpático!) e um casal do Improviso Bar.

Fui com os amigos Eternal e a namorda.

Um fim de semana para mais tarde recordar!
Mas livrai-nos do Malamén

freerevan
Contacto:

Mensagempor freerevan » domingo jul 08, 2007 7:48 pm

Se o recinto estivesse a transbordar então é que iria ser calor mas foi uma pena isso nao ter acontecido.
Uma cena que curti foi a humildade dos membros de Orphaned, no final qd estavam a ir embora a falar com o pessoal..cumprimentei o guitarrista sorridente..que peça :D
Para recordar mesmo. :D

freerevan
Contacto:

Mensagempor freerevan » domingo jul 08, 2007 7:50 pm

Se o recinto estivesse a transbordar então é que iria ser calor mas foi uma pena isso nao ter acontecido.
Uma cena que curti foi a humildade dos membros de Orphaned, no final qd estavam a ir embora a falar com o pessoal..cumprimentei o guitarrista sorridente..que peça :D
Para recordar mesmo. :D

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo jul 08, 2007 11:17 pm

KonigLowe Escreveu:Um 7.7.2007 muito bem passado!!
Só reencontrei o Ordos (um simpático!) e um casal do Improviso Bar.

Eu dei a entender ali pra cima que te tinha conhecido, mas para que fique bem claro, eu já te conhecia :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

MaD_DoG
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Contacto:

Mensagempor MaD_DoG » segunda jul 09, 2007 12:17 am

Depois do concerto só fiquei triste por não ter visto Orphaned Land anteriormente quando vieram ao Porto há uns anitos..Mas que grande presença e à-vontade em palco!! O pormenor de ter um dos guitarristas a cantar todas as notas que dava e a rir-se o concerto todo realmente demonstrou o à-vontade em palco destes israelitas! Tenho mesmo muita pena por terem de ir embora mais cedo o que, por um lado, até é compreensível visto virem de Israel.. Só espero é que surjam mais oportunidades para os voltar ver ao vivo!! (raio do la lai la lai lai lai lai la que ainda acordei a cantar essa porra :P)

Quanto a Thee Orakle já conhecia e têm imenso potencial para se tornarem uma das bandas de renome nacional dentro do estilo. Só tive pena na discrepância de volumes existentes entre a voz feminina (que achei um bocado alta) e a voz principal masculina (que estava mais baixa...dax que vozeirão!!). Venham mais concertos deles aqui no norte! 8)

ThanatoSchizO já não os via há muito tempo!! Primeiro concerto que os vi, que foi no extinto Pacatos em Braga, foi o que mais me marcou de todos os que vi. Tal como o vocalista referiu, já estão parados há ano e meio precisando de olear novamente a máquina..O som também creio que não os tenha ajudado muito pois achei também um pouco alto, no entanto valeu pela pequena mosh que se fez sentir em alguns dos temas :twisted:

Quanto à sala de Panóias não a conhecia (apesar de já ter estado para ir lá inúmeras vezes mas que nunca se concretizaram por meros infortúnios da vida :P) mas é de salientar o espaço bastante amplo para eventos deste género. Só foi mesmo pena o calor que se fez sentir lá dentro mas julgo que, quanto isso não se poderia fazer muito mais..e achei que um evento deste tipo merecia muita mais adesão do público...agora não se vai a concertos é?

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » segunda jul 09, 2007 1:27 am

Orphaned Land,pa fiquei mt surpreendido pk nao gostava,mas sao mt bons gostei bastante,mt criatividade!!!

Thee Orakle,mt bom msm,pessoal mt fixe,curti msm mt!!!

ThanatoSchizO simplesment lindo!!!era a banda k eu mais keria ver!!!!
pessoal tb mt fixe,ainda paguei umma beer ao vocalista k agora nao m recorda o nome,a sr.patricia mt simpactica cm uma grande voz!!!!!!!!

grande noite!!!!
pa tragam mais bandas ca ao norte!!!! :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes