Samael - Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Samael - Corroios

Mensagempor Razor » domingo jul 15, 2007 1:08 pm

Decidi ir mesmo à ultima da hora só numa de acompanhar pessoal amigo.
Quanto às bandas, Witchbreed foi a unica de que gostei, boa presença da banda (em particular da Ruby), cover fixe de Maiden, de facto banda com potencial para ir lá para fora.
Epping Forest foi horrível.
Thanaschizo são bons no que fazem mas não é banda que me diga muito.
Samael foi melhor do que aquilo que esperava mas sem duvida uma sombra dos concertos deles que vi em 94 e 95, deu para entreter.
Resumindo, foi uma noite agradável para estar na conversa com o pessoal e rever umas caras que já não via há um bom tempo, como o Bronze :cheers:

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » domingo jul 15, 2007 1:29 pm

temas antigos, ate ao Passage ?? alguma coisa..ou nem por isso?
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » domingo jul 15, 2007 1:32 pm

Gostei de Samel, só tive pena que eles não tivessem apostado mais nas musicas antigas. Mas o ponto negativo foi o tempo que as outras bandas demoraram a tocar, 3 bandas a tocar cada uma um set "gigante" fez com que Samael tivesse inicio depois da meia uma, uma autentica parvoíce!
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo jul 15, 2007 6:33 pm

boas!

no geral boa noite de convívio e metal! :beer:

Witchbreed deram um bom concerto! a cover de priest estava fixe, mas pareceu-me o children of the damned dos iron maiden :wink: gostei muito do toque próprio que deram à musica! e a ultima que tocaram com uns toques meio orientais estava muito porreira!

Os Epping Forest para mim foram a banda da noite, embora com uma sonoridade mais desfasada das outras três bandas, o estilo deles é que encaixa mais com os meus gostos, já tinha ouvido umas coisas antigas deles e neste concerto mostraram que não estão com meias medidas: aquilo é devastação total! espero sinceramente voltar a vê-los no futuro! e a ouvir esse novo álbum! :metal:

Thanatoschizo, nunca tinha ouvido e fiquei surpreendido pela positiva da forma como a voz da vocalista está integrada com o resto da banda!

Samael não é bem banda do meu agrado, nem sou grande aficionado deste tipo de sons mais electrónicos, e embora o concerto me tenha passado um pouco ao lado é de louvar a entrega dos músicos!

Um ponto positivo à organização por deixar o pessoal sair pela porta lateral para apanhar um pouco de ar nos intervalos entre as actuações, sempre dá para descansar um pouco... no entanto houve atrasos (p'ra variar :roll: ) nas actuações!

Um abraço aqui ao pessoal do fórum que por lá vi e falei! e em especial à delegação da invicta! mais uma vez pessoal 5 estrelas! :cheers:

PS: Razor-> eras tu que estavas com a camisola branca?
god's business, witchfinding!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 15, 2007 6:39 pm

não era bordeaux!!!??? :lol:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo jul 15, 2007 6:40 pm

Sim, com um polo branco com manchas de vinho tinto :lol:

Millarca
Participante
Registado: quarta fev 15, 2006 9:49 pm

Mensagempor Millarca » domingo jul 15, 2007 7:58 pm

Ontem foi mais uma evidencia de que o Cine-Teatro deveria ter um sistema de refrigeração, o ar tornava-se cada vez mais irrespirável e pesado conforme iam passando as horas, e nem a abertura da porta lateral parecia ajudar. Mas são apenas observações externas aos concertos em si.Começo por falar do som, à semelhança de outros concertos, apercebi-me que a sala tem varios "spots" para obtenção do som desejado. Pecorrendo varios sitios pode-se encontrar a posição ideal para assistir ao concerto com bom som, já que há sitios lá é impossivel perceber-se alguma coisa tamanha é a embrulhada de som.
Witchbreed, banda muito coesa, muito profissionais, foi um bom concerto que deu para aquecer para o que vinha a seguir...
Epping Forest, não diria que foi horrivel, diria que foi terrivelmente extremo, para mim foi sem duvida alguma a banda da noite, indo um pouco às escuras pois apenas conheci umas musicas que estavam no site, fiquei surpresa com tamanha demolição, grande banda, grande coesão e uma grande presença acompanharam um desenrolar de temas que pareciam debitados à velocidade da luz pela bateria. E que grande baterista! Aquela cover de Immortal foi LINDA! Sem duvida alguma que não é banda que agrade a fãs da sonoridade de Witchbreed ou Thanatoschizo que são sonoridades um pouco mais viradas para publico mais 'sensivel' a melodias.
Epping Forest destacou-se muito bem de tudo o resto pq conseguiu cativar o publico do principio ao fim. Aguardo pelo album anunciado pela banda.
Thanatoschizo foi um pouco decepcionante. Não conseguiram manter o publico agarrado como estava até ali, talvez tenha sido por terem a dificil tarefa de manterem o feeling da banda anterior, pela diferença de agressividade, ou então pela prestação um pouco enferrujada devido ao tempo de paragem da banda. A verdade é que já vi melhores concertos, foi também agradável de se assitir, mas sem grande surpresa, talvez também porque esperava que as vozes femininas tivessem realmente melhorado.
Samael, foi bastante agradável, já ia com consciencia de que não seriam os Samael do tempo Warship Him, mas uns Samael mais electronicos, um set muito agradável de se assistir apesar do calor infernal que se fazia sentir na sala. Aquele baixista é uma grande peça, qq dia ainda torce pé.

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » domingo jul 15, 2007 8:02 pm

Antes de escrever umas linhas sobre as várias actuações, gostava de sublinhar uma coisa: nenhuma das bandas teve bom som, mas se isso a uns não incomoda, a outros incomoda muito. O calor cada vez mais se torna insuportável nesta sala, e ao nível do palco deve poder fazer-se uma churrasco. Também me incomodou que o merchandising oficial de Samael só contemplasse tamanhos compatíveis com mamutes, mas isso é outro assunto...

Bem, no que toca às bandas, cá vai alho:

Witchbreed: Uma das razões que me levou a ser pontual na minha presença em Corroios, pois ainda não os tinha visto ao vivo. Não sou fã do estilo praticado pela banda, mas pareceu-me ser um projecto coeso, com boa presença em palco dos músicos. Para não variar, parece-me qua a actuação poderia passar melhor para o público se o som da sala ajudasse um popuco mais...

Epping Forest: Quanto a esta banda confesso que levava as minhas esperanças muito baixas, e que agradável supresa foi a sua actuação! O seu baterista bem poderia integrar os Vital Remains, e fusão death/black que fazem agradou-me bastante. Infelizmente, foi a banda que mais sofreu com o som, só se conseguindo ouvir todos os instrumentos com alguma clareza nos últimos dois temas apresentados. Penso que se a guitarra levar menos graves e ou teclados deixarem de se colara tanto a Dimmu Borgir poderemos ter uma alegre surpresa nos panoramas mais extremos do metal português.

ThanatoSchizo: Não sendo fâ de sonoridades progressivas, e embora demonstrassem boa coesão em palco, fruto de uma carreira já extensa, foi uma actuação que não me impressionou. Uma actuação extremamente competente a nível instrumental, pareceu-me que a voz limpa masculiza terá sofrido com o som de palco. Quanto à voz feminina, excelente timbre e técnica, ultrapassando a meu ver as vocalizações de Witchbreed.

Samael: Longe vão os tempos de "Ceremony of the opposites" (Do qual tocaram "Baphomet's throne") e do E. P. "Rebellion", mas aprecio a sua mudança para a actual sonoridade electrónica. Muito bons em palco, embora o baixista me parecesse um pouco "fora". Destaque para o Xy, com uma presença diferente do que é normal observar-se em bandas de metal, fruto de assegurar teclados e percussões (não chamaria ao que se viu bateria). Uma actuação calorosa q. b.. embora o som de frente algo confuso não ajudasse a perceber alguns detalhes do som destes suíços.

Mais uma noite memorável, no entanto, pelo que aguardo pelo próximo!
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 15, 2007 8:14 pm

Enfim, lá me desloquei pela primeira vez ao Cine-Teatro de Corroios, a sala que actualmente apresenta os melhores programas e que “roubou” – espero que por pouco tempo mais - muitos dos eventos que no passado se realizavam no melhor palco do país.

Obviamente que a sala da margem sul não tem as condições ideais para este tipo de realizações, sendo o fumo intenso e o calor as principais dificuldades a contornar.

Os Witchbreed abriram a longa noite com um power tremendo. Inicialmente com alguns problemas de som, a banda foi crescendo à medida que o set se desenrolava. Já tinha gostado imenso da promo de estúdio mas constata-se que é ao vivo que a banda mais pode crescer. Continuo a pensar que esta banda pode ter um futuro bem promissor pois há suficiente know how para isso.

Quanto aos Epping Forest, queria comprovar a capacidade do quarteto para replicar em palco alguma da complexidade do material mais recente. Como gosto de orquestrações sintetizadas, desde que não em excesso, não pude deixar de vibrar com o Roland da NøctisLunariis, o que dá um toque de muita classe ao resultado final. E o Pinto... destrói...

Infelizmente não prestei grande atenção à actuação dos Thanatoschizo, pois havia festa no bar do auditório, mas do que ouvi, é clara a competência de todos os seus elementos. Tinham-me dito o contrário mas ainda assim pude comprovar que a afinada voz da Patrícia encaixa muito bem na sonoridade global dos transmontanos.

Finalmente os Samael proporcionaram o tal concerto electro que já estava à espera… Não estava muito para aí virado mas ainda assim achei alguma piada a esta Sinergy Night.

Para terminar, saudações a todo o pessoal que sempre se vê (e revê) com prazer e mais uma vez constato e confirmo os efeitos nefastos da cerveja sulista.
Última edição por Bronze [RIP] em domingo jul 15, 2007 9:39 pm, editado 1 vez no total.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo jul 15, 2007 8:37 pm

meninobesta Escreveu:Witchbreed deram um bom concerto! a cover de priest estava fixe, mas pareceu-me o children of the damned dos iron maiden :wink:

A cover não era de priest, era mesmo a children of the damned!

Bom, vamos lá então:

Depois de uma noite com inúmeros percalços relacionados com organizações, eis que começam os concertos.

Witchbreed - Quem mais para impor a boa disposição na sala? Foi um bom concerto para começar a noite, escolheram bem as malhas a tocar :)
Penso que teria sido perfeito se fossem a banda a tocar imediatamente antes de Samael, tínhamos todos a ganhar. O que se iria passar a seguir foram quase duas horas a olhar para o ar.

Epping Forest - Não se ouviam as teclas! :| Quanto fui à casa de banho pôr água na cara é que consegui ouvir melhor, e a teclista até tinha umas passagens interessantes.
De resto, não gostei, muito porque gosto de muito poucas banda dentro deste estilo de som. Ouvi duas músicas e fiz os possíveis para estar desatenta durante o resto. Não gostei do som da bateria, nem da voz.
De resto, boa atitude em palco.

ThatanoSchizo - Este sim, achei um concerto aborrecido. Faltava ali qualquer coisa para a banda desenvolver e para aquecer o público para o concerto seguinte. O ponto mais fraco é mesmo a voz do vocalista masculino. A vocalista feminina tem um registo que gostei particularmente. Deveria ter uma participação mais activa na banda.

Samael - Infelizmente não consegui ficar até ao fim, o cansaço apoderou-se de mim e tive que me levantar às 7h para ir bulir! :P
Do que vi, adorei! Mereciam ter uma casa mais cheia e um publico mais motivado, mas gostei muito da atitude com que entraram em palco.

Um obrigada muito grande ao hollow! :) *

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » domingo jul 15, 2007 8:54 pm

grande noite de metal :headbanger:

um video da reign of light http://www.youtube.com/watch?v=3HEIPGympfg

e algumas fotos em http://thenostalgiafactory.blogspot.com/
(tenho preguiça para postar as fotos aqui :oops: )

Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor Dead_Countess » domingo jul 15, 2007 9:30 pm

li num tópico á uns tempos que o pessoal aderia pouco aos concertos,ontem após a minha chegada ao ''recinto'' pude reparar que 70% do pessoal tinham free pass (ou seja nao são tr00s porque tr00 que é tr00 paga para ir ver banda que gosta) mas se calhar na volta com tanto free pass as salas podem começar a estar mais cheinhas e quiçá mais calor humano xD

agora as bandas...

witchbreed-não faz o meu estilo mas estiveram bem em palco e ainda havia umas cabeçitas a abanar

epping forest-surpreenderam-me pela positiva adorei souberam cativar o pessoal do principio ao fim

thanatoschizo-detestei encostei-me á grade e por pouco nao adormecia a voz dele nao dá com nada (não é para limpos)haviam de apostar mais na gaja (...nao é que nao goste do som mas nao vou á bola com a voz dele misturado com a dela)

samael-tirando um paneleiro da merda que me magoou e que á força toda tirou algum pessoal da grade simplesmente foi bestial vibrante principalmente quando o Vorph esteve a cantar a poucos centimetros de mim foi a loucura total e mais nao digo tivessem ido -.-

ao contrario de muita gente adorei os pinxinhos do meu querido amigo Mas que nao conseguia dizer o meu nome e que se revelou ser uma pessoa super simpatica no pouco tempo que estivemos na treta

p.s. ao rabeta(aquele paneleiro de merda de que já falei á pouco)

ó paneleiro de merda magoaste-me e tanta merda para apanhares uma palheta inclusive até limpas-te aquele chao com as manápulas e parecias um miudinho com um brinquedo novo tenho uma noticia... a british airlines nao é um empresa 100% eficaz e como ouve problemas com alguma bagagem dos moços onde por acaso estavam as palhetas acabas-te por fazer uma triste figura para apanhar uma dos witchbreed(que nem sao personalizadas)

beijos e abraços
Imagem

Imagem

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » domingo jul 15, 2007 9:43 pm

Apesar de o recinto estar a meio gás, foi uma noite agradável, tirando o calor devido á fraca ventilação (com tantos concertos , penso k a câmara de Corroios já fazia algo quanto aquilo, pois não sei até que ponto é um local com as condições legais para ser considerada uma sala de espectáculos)

Com o tempo terei mais fotos online: (espero que o link se aguente :) )

SAMAEL

"VORPH"
Imagem

Imagem

"MAS"
Imagem

"Makro"
Imagem

WITCHBREED

"Ares"
Imagem

"Ruby"
Imagem
Última edição por The_Mizfit [RIP] em segunda jul 16, 2007 12:28 am, editado 3 vezes no total.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo jul 15, 2007 9:47 pm

E finalmente pude experienciar o tal calor de que se falava no cineteatro de Corroios. Todos os concertos a que até hoje assisti em corroios decorreram fora do verão, por isso ainda não tinha reparado neste facto. Pois é... aquilo não foi um concerto num recinto mas sim um concerto numa sauna. Faltaram as paredes de madeira, os banquinhos, as toalhas, e os homens nus de 60 anos, para o cenário ficar completo! Muito sinceramente nem sei que diga, mas dar 22 euros por um bilhete num local com estas condições é quase vergonhoso. Custa-me a acreditar que não existam alternativas viáveis, mas caso de facto não existam, é urgente procurá-las.

Alguém se queixou do facto de as primeiras 3 bandas terem tocado demasiado tempo. Pois eu tenho uma opinião totalmente oposta. Este foi daqueles concertos em que acho que as bandas de abertura foram tratadas com o respeito que merecem, não sendo obrigadas a tocar apenas 3 músicas, depois de fazerem centenas de kms e terem que passar pelas mais variadas atribulações e sacrificios. Já que o concerto decorreu num Sábado, acho perfeitamente legitimo aquilo que se passou, e ter concertos das 22h às 3h foi do meu total agrado.

Passando às bandas:

Witchbreed - apesar de algo prejudicados pelo som, pelo menos do lado direito onde eu estava, deram um concerto muito pujante, e com muito mais força do que quando os vi na voz do operário. Se há coisa em que esta banda não falha é na postura em palco, transmitindo muita força para o público. Gostei muito da música nova, com uma dose de guitarras bem forte. Nota muito positiva!

Epping Forest - a meu ver algo não funcionou neste concerto. Gosto muito do blackmetal destruidor desta banda, o baterista é simplesmente excepcional, e as composições são muito boas. No entanto, a banda pareceu-me cansada e com pouca vontade de estar ali em cima do palco. O som que chegava até mim estava muito longe de ser o ideal, com ausência quase total do teclado e uma guitarra que mal se ouvia, e talvez tenha sido isto que tenha desanimado a banda (pressupondo que a monição em palco também não era famosa). Neste tipo de música é essencial que se percebam os instrumentos, caso contrário as músicas parecem todas muito semelhantes e monótonas.

Thanatoschizo - um concerto semelhante ao dado no Santiago Alquimista. Reafirmo que as faixas novas são muito boas, e que a Patricia evoluiu notavelmente nos seus dotes vocais. A voz dela está muito mais entrosada na banda, penso que por uma melhoria enorme da afinação e expressividade, bem como por uma dose de reverb/delay q.b. que encaixa muito bem. Em termos instrumentais, todos os elementos a dar cartas, e a demonstrar que os anos que têm em cima valem para alguma coisa. Nota negativa para as vocalizações limpas do vocalista. Sei que é muito dificil equalizar e ajustar um microfone para "grunhir" e cantar limpo, mas se por um lado o frontman é um dos melhores growlers da nossa praça, por outro a voz limpa tem que ser muito melhorada, sob pena de prejudicar a banda.

Samael - os senhores da noite, e que começaram com um público já rendido ao que aí vinha. Sou um dos apreciadores que continuou a gostar da banda, mesmo quando a preponderância para os elementos electrónicos aumentou, mas mesmo assim penso ter havido um excesso de Reign of Light e Solar Soul no cômputo global do concerto. Tendo em conta que foi esta a banda principal, e que teve direito a um checksound decente, penso que as guitarras não se destacavam bem em algumas partes, sendo por vezes dificil distinguir que música é que realmente eles estavam a tocar. Isto aconteceu especialmente em faixas mais antigas, nas quais eles resolveram (erradamente a meu ver), dar-lhes uns pozinhos electrónicos novos. Seja como for, foi um concerto poderoso, que aguardava há muito, e que não me defraudou!

A nota final positiva vai para todas as caras conhecidas com quem tive o prazer de privar. Finalmente tive o prazer de conhecer o recordista mundial de mensagens de um conhecido fórum, conversar sobre teologia, abordar um arqui-inimigo do fórum que até é bom rapaz, entre muitos outros. :twisted:

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » domingo jul 15, 2007 9:52 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:E finalmente pude experienciar o tal calor de que se falava no cineteatro de Corroios. Todos os concertos a que até hoje assisti em corroios decorreram fora do verão, por isso ainda não tinha reparado neste facto. Pois é... aquilo não foi um concerto num recinto mas sim um concerto numa sauna. Faltaram as paredes de madeira, os banquinhos, as toalhas, e os homens nus de 60 anos, para o cenário ficar completo! Muito sinceramente nem sei que diga, mas dar 22 euros por um bilhete num local com estas condições é quase vergonhoso. Custa-me a acreditar que não existam alternativas viáveis, mas caso de facto não existam, é urgente procurá-las.

É realmente ridículo não haver uma alternativa!
Última edição por The_Mizfit [RIP] em segunda jul 16, 2007 1:17 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes