Metal GDL 13 e 14 Junho

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Sickness
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1257
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Metal GDL 13 e 14 Junho

Mensagempor Sickness » domingo jul 15, 2007 3:45 pm

Quem la foi? O que acharam? peripécias?

Eu so tenho a dizer que foram 2 dias fantásticos. Bom metal, bom ambiente, num bom espaço, etc....este fest vai crescer!
O metal portugues ta de parabens, todas as bandas mostraram ter capacidade para estar em cima de palcos e algumas delas merecem ja bem mais do que andar só por cá...

De referir ainda as covers que algumas bandas fizeram, grandes momentos! (acho que foram so estas. senao corrijam-me)

Bleeding display - hammer smashed face
Spoiled fiction - Arise
WAKO - Davidian

melhores concertos para mim: bleeding display, behatred, goldenpyre, WAKO, process of guilt (a partir daqui fiquei bebado), pitch black!!!!!!....

XUTEM!!!

ps: anda por aqui o homem que ás 5 da manha gritava "alvoraaaaaaaaadaa!!!!" ????

Avatar do Utilizador
Overdosed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 259
Registado: quinta jun 15, 2006 5:25 pm

Mensagempor Overdosed » domingo jul 15, 2007 3:47 pm

ps: anda por aqui o homem que ás 5 da manha gritava "alvoraaaaaaaaadaa!!!!" ????


AHAHAHAHAHA não anda mas sei quem é e neste momento está em coma :D

...e paraplégico

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor nazgul » domingo jul 15, 2007 5:43 pm

Só pude ir ontem (2ºdia) mas tenho a dizer que foi um grande fest. Excelente organização, excelentes concertos e mto profissionais, bom som, bons palcos e sistemas de luzes e fumos... Mto fixe. Ah, e mais importante de tudo (eh eh) ouve animação até depois do sol raiar... eh eh

Fazendo aquele que é para mim o ranking das actuações do 2º dia:
1º) PITCH BLACK: fdx que grande concerto! O pessoal tava todo possesso e funcionou mto bem no palco maior. Sempre a rasgar!!! Os ritmos de bateria, sempre mto certinhos, com breaks a percorrerem os timbalões: excelente!!
2º)GOLDENPYRE: Deathmetal bem pesadão e com grande ambiente. Nunca os tinha visto ao vivo e curti muito. Grande feeling.
3º) MOONSPELL e HOLOCAUSTO: pois é, estiveram para mim ao mesmo nível. É óbvio que Moonspell mobilizou mais pessoal, como seria de esperar, e foram mto competentes e profissionais naquilo que fazem... e parece que cada vez estão mais consistentes, com mais à vontade, etc. Acho que a perda da 2ª gtr quando entra o órgão tira mto peso às músicas e a velocidade a que tocam o Vampíria é mto mto lenta.. mas isto são questões estéticas pessoais, nada mais. Holocausto tiveram a actuação que já se espera deles, pela primeira vez em no Alentejo ao fim de 10 anos, e com direito a uns versosinhos do «Grândola Vila Morena», eh eh.
4º) PROCESS OF GUILT: deram tb um bom concerto, criaram um bom ambiente, mas sinceramente acho que não estava mto virado para a música mto lenta e compassada que tocam. Ainda assim compreendi porque motivo já aqui falaram tanto e tão bem deles. Talvez não fosse má ideia terem tocado no palco principal...
5º)WAKO: apesar de tocarem bem o estilo musical não me cativa minimamente. Achei a cover bem tocada.

Em relação ao convivio 5*... mas faltou para os «resistentes do nascer do sol» um pouco mais de bebida e principalmente COMIDA!!! Argh!!!

P.S.:ó Bravo apanhas-te o autocarro certo ou foste parar ao Algarve?? 8)

Avatar do Utilizador
Jezabel
Turista
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 18, 2006 1:11 pm

Mensagempor Jezabel » domingo jul 15, 2007 5:46 pm

não deixou dormir ng!! lol

Avatar do Utilizador
Swaeeza
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 210
Registado: segunda jun 04, 2007 8:27 pm
Localização: Terra do Nunca.
Contacto:

Mensagempor Swaeeza » domingo jul 15, 2007 6:30 pm

Estive lá ontem.
Acordei há poucas horas :roll:
Amei! (amei també o facto da cerveja ser Sagres :D eheh)
Devo dizer que no palco secundário, não gostei lá muito da qualidade de som em Spoiled Fiction.

De resto amei tudo. Foi uma noite quase perfeita :D
Estou sem voz e tou toda lixada!

VIVA O METAL !!

Alentejo :D
"A doçura que encanta e o prazer que assassina."

Avatar do Utilizador
Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 660
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagempor Pika » domingo jul 15, 2007 7:14 pm

Muito bom o fim de semana :D

Vou só destacar os pontos mais altos para mim: Moonspell, apesar das colunas do lado esquerdo parecerem que iam rebentar quando haviam mais graves. Foi bom o concerto porque foi a vez em que vi Moonspell com mais espaço e bem perto do palco.
Pitch Black deram o concerto mais brutal dos que vi... mosh do principio ao fim, grande concerto de Thrash Metal.
Depois uma menção honrosa para Behatred, já tinha ouvido as músicas no MySpace e estava mesmo com vontade de os ver ao vivo e não desiludiram nada.
Gostei ainda de Bleeding Display, Omen From Hell (apesar do som muito alto, a Wall of Death foi bem arrancada) :D WAKO e Process Of Guilt.

O único ponto menos positivo do festival para mim foi a zona de campismo... que puta de chão tão duro para espetar estacas :lol: . Acho que haviam poucas sombras e muito pó mesmo, com algumas almas caridosas a fazer peões com os carros para patrocinar mais algum para os nossos pulmões.

Resumo geral: Se para o ano estiver um cartaz tão bom, podem contar comigo para mais um fim de semana de Metal :twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
Charles
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 70
Registado: terça set 19, 2006 7:45 pm

Mensagempor Charles » domingo jul 15, 2007 8:33 pm

Esta edição ja acabou e ja estou a pensar na proxima...se esta segunda edicao ja foi o que foi, certamente que para o ano sera outro fest recheado de grandes bandas, de um super ambiente, e sobretudo de uma organização com pes e cabeca, PARABENS! :twisted:

PITCHHHH BLACKKK! :metal:

Avatar do Utilizador
Overdosed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 259
Registado: quinta jun 15, 2006 5:25 pm

Mensagempor Overdosed » domingo jul 15, 2007 10:21 pm

Alguém tem fotos ou video do wall of death em omen from hell?

Avatar do Utilizador
Swaeeza
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 210
Registado: segunda jun 04, 2007 8:27 pm
Localização: Terra do Nunca.
Contacto:

Mensagempor Swaeeza » domingo jul 15, 2007 10:42 pm

Pika Escreveu:Pitch Black deram o concerto mais brutal dos que vi... mosh do principio ao fim, grande concerto de Thrash Metal.


Acho que te vi durante Pitch Black e acho que também te vi durante Moonspell.

(mas só acho, porque ontem já estava de uma maneira que não tinha certezas de nada...)
"A doçura que encanta e o prazer que assassina."

Avatar do Utilizador
Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 660
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagempor Pika » domingo jul 15, 2007 11:09 pm

Esta cena de se reconhecer as pessoas e depois não ir falar com elas acho de muito mal, isto é só para não pagarem uma imperial... Ainda por cima até era acessível. :p

Acho que o festival tem tudo o que é preciso para continuar a crescer, quer dizer... falta as sombras 8)

Charles Escreveu:(...)

PITCHHHH BLACKKK! :metal:


Acho que foi mesmo o melhor concerto :twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
Swaeeza
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 210
Registado: segunda jun 04, 2007 8:27 pm
Localização: Terra do Nunca.
Contacto:

Mensagempor Swaeeza » domingo jul 15, 2007 11:17 pm

Pika Escreveu:Esta cena de se reconhecer as pessoas e depois não ir falar com elas acho de muito mal, isto é só para não pagarem uma imperial... Ainda por cima até era acessível. :p


Tu terias de me pagar a mim :wink:

Pronto, fica escrito que, para a proxima, vou me meter contigo xD
"A doçura que encanta e o prazer que assassina."

Avatar do Utilizador
Sickness
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1257
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » domingo jul 15, 2007 11:26 pm

Swaeeza assim so naquela. tu por acaso nao tavas sentada no chao do lado esquerdo do palco 'grande' enquanto os WAKO testavam o som? Nunca te vi, mas olhei para essa tal moça e lembrei-me do teu avatar. eras tu ou tou a meter agua? lol

Avatar do Utilizador
Swaeeza
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 210
Registado: segunda jun 04, 2007 8:27 pm
Localização: Terra do Nunca.
Contacto:

Mensagempor Swaeeza » domingo jul 15, 2007 11:52 pm

Sickness Escreveu:Swaeeza assim so naquela. tu por acaso nao tavas sentada no chao do lado esquerdo do palco 'grande' enquanto os WAKO testavam o som? Nunca te vi, mas olhei para essa tal moça e lembrei-me do teu avatar. eras tu ou tou a meter agua? lol


Nao.
Conheço essa rapariga de que estas a falar. Acho que é uma 'pseudo' daqui.
Ainda tou pa descobrir o que o raio da miuda foi para la fazer...

(se é a que eu estou a pensar...)
"A doçura que encanta e o prazer que assassina."

Avatar do Utilizador
Sickness
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1257
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » domingo jul 15, 2007 11:58 pm

Swaeeza Escreveu:
Sickness Escreveu:Swaeeza assim so naquela. tu por acaso nao tavas sentada no chao do lado esquerdo do palco 'grande' enquanto os WAKO testavam o som? Nunca te vi, mas olhei para essa tal moça e lembrei-me do teu avatar. eras tu ou tou a meter agua? lol


Nao.
Conheço essa rapariga de que estas a falar. Acho que é uma 'pseudo' daqui.
Ainda tou pa descobrir o que o raio da miuda foi para la fazer...

(se é a que eu estou a pensar...)


hmmmm, pronto ok.
Next lol :oops:

"alvoraaaaaaaaaaaaaaaaadaaa" :lol: ontem ninguem se calava com isso...

seven
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 587
Registado: segunda out 17, 2005 6:23 pm
Contacto:

Mensagempor seven » segunda jul 16, 2007 12:21 am

UM GRANDE OBRIGADO A TODOS OS PRESENTES , DA MINHA PARTE E DE TODO O STAFF FICAMOS CANSADOS MAS FELIZES POIS CORRER TUDO COMO ESPERAVAMOS.

Um abraço ao sickness e ao nazgul pela visita, e já agora numa proxima estou vos a dever uma fresca , peço desculpa mas andava muito atarefado quando vos vi, e passou-me por completo.

Um grande abraço e pro ano há mais, nao deve demorar muito a ter serem apresentados os primeiros nomes lololol vai ser bonito vai ....

VIVA O METAL


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes