28/7-MINDFEEDER, HEAVENLY BRIDE, ALLUMINIA e MY DECEPTION-Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

28/7-MINDFEEDER, HEAVENLY BRIDE, ALLUMINIA e MY DECEPTION-Corroios

Mensagempor SYNAPSYS666 » segunda jul 30, 2007 12:18 pm

Tendo em conta a fraca adesão a este evento, não me admira que ninguém tenha aberto tópico. Assim sendo, cá vai:

MY DECEPTION: Para a estreia ao vivo desta banda, não estiveram nada mal. Penso que o som deles se pode definir como baseado no doom britânico do ínicio da década de 90 (Anathema, Paradise Lost). Bom trabalho técnico ao nível do entrosamento de melodias, que apenas um melhor som de sala poderia ter realçado, especialmente no que toca aos teclados. Falta apenas comporem mais temas, e eventualmente darem mais personalidade própria ao seu som.
Espero que o Domingo não tenha sido muito pesado para o Pedro...;)

ALLUMINIA: Pelo pouco que ouvi (pois tinha os preparativos para a actuação de Heavenly Bride para efectuar), e tendo em conta que desconhecia o som da banda, pareceu-me que praticam um thrash metal de cariz melódico com alguns laivos de progressivo, fazendo-me lembrar uns Nevermore mais "levezinhos". Muito bons tecnicamente! E gostei do equipamento (Marshall TSL 100 rulz ;) )!

HEAVENLY BRIDE: Por motivos óbvios, não me pronunciarei;

MINDFEEDER: Para quando uma casa cheia para ver estes senhores? Sem dúvida um dos baluartes do power metal deste nosso Portugal, a qualidade dos seus temas, o nível técnico e a desenvoltura que demonstram pede mais público, pois a sua actuação parecia para 2000 pessoas, e não para as cerca de 25 almas que lá estariam.

Uma boa noite para o metal, e em que o som da sala esteve bom.

Numa nota pessoa, é sempre um prazer rever o Geiras (este homem deve ser um deus, consegue estar em todo o lado) e foi um enorme prazer conhecer o WhoAmI.

Só ficou a perder quem não foi!
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » segunda jul 30, 2007 4:21 pm

Devo dizer eu que gostei bastante de heavenly bride desta vez. Notei uma evolução em varios aspectos. Infelizmente não pude ficar por lá a ver tudo...Digamos que fiquei um pouco "maldisposto", e fui lá fora lutar com a grécia lol...Correu me mal neste aspecto. Fiz uma mistura que não devia :x. E queria acompanhar o evento todo...Damn! Tenho pena de não ter ido apoiar os mindfeeder, tal como nos apoiaram a nós. Não se repetira. Não recomendo anti depressivos e alcool :X

(tem q ser resposta curta q tou a trabalhar..abracs!)
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

WONDER
Turista
Registado: sexta jan 06, 2006 11:42 am

Mensagempor WONDER » segunda jul 30, 2007 9:29 pm

o Gui jà disse tudo em relação às bandas, e faço das palavras dele as minhas, pois nem podia ser diferente, quem là esteve de certo concorda...
Quero no entanto agradecer a todas as bandas , mas também e sobretudo as poucas pessoas presentes, que apoiaram incondicionalmente as bandas, tornando o evento numa noite de verão (muito quente), com boa música :headbanger: e bom convívio :cheers: - Foram 4 sonoridades diferentes que o público soube apreciar respeitar e curtir - só por isso, parabéns às pessoas presentes.
LIFE IS TOO SHORT FOR BULLSHIT´S, SO ENJOY YOUR TIME ON EARTH BEFORE IT´S TOO LATE

léo
Metálico(a)
Registado: domingo set 25, 2005 3:05 pm
Contacto:

Mensagempor léo » terça jul 31, 2007 7:04 pm

pessoal antes de mais muito obrigado pelas vossas palavras. enchem-me de orgulho. Sinto me verdadeiramente lisonjeado.

Devo começar por dizer que houveram determinadas coisas que não correram muito bem e a mim pessoalmente tocam-me bastante. Coisas que não direi neste forum e que já partilhei com os amigos que se deslocaram a Corroios no passado sabado. Há porém algo que disse em palco e que digo aqui: Esta na hora de acordarmos para a realidade de a continuar a termos o cine-teatro ou o culto ou o inlive ou outro qualquer sitio de concertos com 20 a 25 pessoas por média, caimos na grande possibilidade de um dia se acabar sitios para tocar. Apelo a todos que apoiem as bandas e vão a esses sitios sempre que possam, tal como apelo a esses sitios que desçam o preço das entradas para que possamos lá ir mais vezes e consumir (sim que isto é tudo pessoal que consome muito).

Em relação ao festival propriamente dito que é isso que interessa:

My Deception: Tive a oportunidade de dizer ao Pedro (vocalista de MD) que foi para mim uma grande surpresa ver e ouvir esta banda, apesar de se perceber aqui e ali que terá sido das primeiras vezes que tocaram todos juntos, há ali um grande conjunto, só lhes posso dar os meus sinceros parabéns. O metal esta mais rico convosco.

Alluminia: Não quero fazer qualquer comentário.

Heavenly Bride: Tenho a sorte de ter 6 bons amigos nos 6 elementos de HB e por isso tudo o que possa dizer vai ser usado contra mim mas quero exaltar um aspecto, o Mário esta cada vez melhor - mais seguro, mais artista, mais fera de palco. Esta a conseguir conciliar a sua excelente voz com uma prestação de palco fantástica. Parabéns Mário! Os restantes HB são todos eles musicos de excepção e portanto o concerto foi fantástico.

Mindfeeder: Destes não posso falar a não ser dar um agradecimento ao Mario e à Mafalda por terem partilhado o palco comigo. É sempre uma verdadeira honra!

Obrigado Geiras, Nuno, Carlos, Jaime e restante pessoal que esteve lá até ao fim.O future world foi para vocês!

Até dia 11 no Barreiro para mais uma grande festa

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes