Feira do disco de Braga

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Feira do disco de Braga

Mensagempor alcore » sexta out 26, 2007 5:41 pm

Para não estar a entupir o tópico das feiras do disco, fica aqui um tópico sobre as cerca de 3h que lá passei. :D

A feira realiza-se numa tenda perto do McDonald's, na Avenida Central e está aberta das 11:00h às 23:00h.

Os exppositores que lá se encontram são a Jukebox do Pinhal Novo, uma que não vi o nome e a Capitão Gancho do Porto. Há também uma só com livros mas também não vi o nome...

Quanto aos discos em si, e no que diz respeito a preços, digamos que não é bem aquela coisa... 8)

O preço dos CD's de Metal e Punk varia entre os €10 e os €15, abaixo disso há muito poucos.

O grosso dos cd's é dos consagrados- Metallica, Megadeth, Slayer, Iron Maiden...- grande parte deles usados e poucas raridades (caso de Inhuman, Nameless, Caos em Portugal).
Quem tiver paciência, há uma secção com Cd's a €5 de todos os estilos, mas eu desisti de procurar por achados...

O Vinil fica entre os €15 e os €25 (preço de quase todos os relevantes).
Quanto ao vinil aqui já há uma boa secção e selecção e o estado geral pareceu-me bom, quer capas, quer discos.
Boas parte das discografias de Iron Maiden, Metallica, Slayer, Sepultura, Venom, Burzum, Black Sabbath.
No entanto, encontram-se lá também pérolas de Artillery, Exciter, Tankard, Testament, Gorgoroth, Anvil, Sacred Reich, Exodus, Helloween... em edições normais, gatefold ou picture-disc!

Quanto a aquisições, trouxe comigo: Ramp- Thoughts e Mata-Ratos- Rock radioactivo, ambos em vinil.

Foi a primeira vez que fui a esta feira, e estava à espera que fosse maior!
No entanto, nem sempre quantidade significa qualidade, e é mais ou menos o que se passa aqui, pois há poucos discos de Metal mas grande parte deles são clássicos, por isso a única coisa que me arrependo é de não ter mais €€€€s :lol:
Para mim, os únicos pontos negativos foram o meu saldo contabilístico, os preços dos cd's e o pedido para não fumar dentro do espaço! 8)
Don't waste my time...

Catarina
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » sexta out 26, 2007 7:02 pm

Amanhã vou ver se dou lá uma saltada :)

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta out 26, 2007 7:13 pm

Catarina Escreveu:Amanhã vou ver se dou lá uma saltada :)

x2... Mas não vou com muitas esperanças...

Catarina
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » sexta out 26, 2007 7:19 pm

Eu também não, até porque estou como o alcore em relação ao saldo contabilístico. :lol:

SpiritCrusher [RIP]

Re: Feira do disco de Braga

Mensagempor SpiritCrusher [RIP] » sábado out 27, 2007 9:02 am

alcore Escreveu:O Vinil fica entre os €15 e os €25 (preço de quase todos os relevantes).
Quanto ao vinil aqui já há uma boa secção e selecção e o estado geral pareceu-me bom, quer capas, quer discos.
Boas parte das discografias de Iron Maiden, Metallica, Slayer, Sepultura, Venom, Burzum, Black Sabbath.
No entanto, encontram-se lá também pérolas de Artillery, Exciter, Tankard, Testament, Gorgoroth, Anvil, Sacred Reich, Exodus, Helloween... em edições normais, gatefold ou picture-disc!

Eu vi lá vinis de algumas bandas que falas aí bem acima das 25. Vi lá vinis por volta dos 35 euros.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado out 27, 2007 10:33 am

alcore Escreveu:Para mim, os únicos pontos negativos foram o meu saldo contabilístico, os preços dos cd's e o pedido para não fumar dentro do espaço! 8)

Acho triste quem quer que seja dizer isto, para mim é uma mais valia.

De qualquer maneira, tenciono ir lá domingo à tarde ver os "restos" :cool:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

alcore
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » sábado out 27, 2007 12:10 pm

OrDoS Escreveu:
alcore Escreveu:Para mim, os únicos pontos negativos foram o meu saldo contabilístico, os preços dos cd's e o pedido para não fumar dentro do espaço! 8)

Acho triste quem quer que seja dizer isto, para mim é uma mais valia.

De qualquer maneira, tenciono ir lá domingo à tarde ver os "restos" :cool:

Ordos, eu disse-o como ponto negativo na brincadeira, eu tenho consciência que quem não fuma não obrigado a levar com o fumo dos outros..
Tanto que respeitei! Adoptei por outra táctica: comprei os vinis e fiz uma pausa para vir cá fora espevitar um cigarrito e depois fui vasculhar os cd's! :wink:

Em relação ao comentário do SpiritCrusher, talvez me tenha esquecido de referir que era o preço médio.. tanto que se foste à secção de música portuguesa, o Triplo ao vivo dos Xutos estava a €50 e as compilações do mítico Rock Rendez Vous, entre os €40 e os €75!!! :wink:
Don't waste my time...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo out 28, 2007 2:41 am

Não percebo a especificação da localidade. É exactamente igual à feira do ano passado, que por sua vez foi exactamente igual à feira que esteve em Faro nesse verão, e que suponho que seja igual em toda o vilarejo ocasionalmente. Sempre o mesmo todos os anos!

Valeu o pinzinho do icon E, o superjudge e o with teeth selado a 10€. Senti-me tentado às shirts de Neurosis a maior experiência musical emocional e sensorial de sempre, mas preferi botar trocos para o bar A canoa, que fica perto dos correios de s.vítor.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » domingo out 28, 2007 10:24 am

Deve ser a mesma que houve no Cais de Gaia há uns meses atrás, em que estive a namorar os vinilos de 50 euros e saí de lá com dois pins. :|

Possivelmente, hoje à tarde estarei por aqueles lados. Vou ver se dou lá um salto.

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » segunda out 29, 2007 11:48 am

Tinha lá uma série de cd's de Magma com umas edições lindíssimas.
Mas em vez de comprar isso, comprei aquele pack de vestimenta emo que por lá estava. A gravata, o cinto, a bolsa e mais os óculos.
lol

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça out 30, 2007 12:03 am

Bem, lá fui e trouxe umas coisas, afinal não foi tempo perdido como achei que ia ser depois de lá ter entrado, embora uma das compras me tenha saído furada :?

Amorphis - Tuonela (digipak 12€) (FINALMENTE FODA-SE! :twisted: )
Queen - Innuendo (12€)
Sarah Mclachlan - Solace (14€)
Sarah Mclachlan - Surfacing (14€)

Comprei também o Decksandrumsandrockandroll dos Propellerheads, mas quando cheguei ao carro reparei que era um CD dos Pulp... Lá voltei para reaver o meu dinheiro, pois infelizmente não tinham lá o CD... :(
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes