Mosh: Quando cheguei ao local, já tinham começado o concerto. Depois daquela confusão aqui no fórum devido aos prémios MTV ou lá o que era, lá tive oportunidade de os ver ao vivo. O destaque vai todo, ou quase todo, para o vocalista. Que voz!!! Quanto ao som, lembram-me bastante os Soundgarden. Não desgostei.
Firebird: Conhecia muito pouca coisa destes senhores, que contam nada mais nada menos que com Bill Steer, dos míticos Carcass. Contagiaram-me com seu Rock meio stoner/blues. Foi um bom concerto, muito sentido pela banda, e que o pessoal parece ter gostado. Despediram-se com uma cover dos Carcass. Not.
Alabama Thunderpussy: A razão pela qual me desloquei ao Porto Rio. E ainda bem que o fiz. Sem dúvida a banda da noite. Com um set baseado, maioritariamente, no último álbum "Open Fire", conquistaram o público desde o primeiro minuto. O vocalista, Kyle Thomas, tem uma grande presença em palco, e apesar das dificuldades vocais com que se deparava, não deixou que isso afectasse actuação. Apesar de achar o último álbum "Open Fire" não tão contagiante quanto o "Staring At The Divine", a verdade é que ao vivo resulta muito bem. As vocalizações mais heavy estão muito bem conseguidas. Despediram-se ao som da minha malha favorita "Motor-Ready". Em grande.
Em suma, grande noite, pouco público, nem os espanhóis apareceram para salvar a noite.
Parabéns à Spears Agency por apostar em trazer cá "novas" bandas e não "sempre os mesmos".