Mosh+Dawnrider+Firebird+Alabama Thunderpussy - Porto Rio/Lotus Bar

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brujo [RIP 2009/08/10]

Mosh+Dawnrider+Firebird+Alabama Thunderpussy - Porto Rio/Lotus Bar

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta nov 02, 2007 7:51 pm

Porto Rio

Mosh: Quando cheguei ao local, já tinham começado o concerto. Depois daquela confusão aqui no fórum devido aos prémios MTV ou lá o que era, lá tive oportunidade de os ver ao vivo. O destaque vai todo, ou quase todo, para o vocalista. Que voz!!! Quanto ao som, lembram-me bastante os Soundgarden. Não desgostei.

Firebird
: Conhecia muito pouca coisa destes senhores, que contam nada mais nada menos que com Bill Steer, dos míticos Carcass. Contagiaram-me com seu Rock meio stoner/blues. Foi um bom concerto, muito sentido pela banda, e que o pessoal parece ter gostado. Despediram-se com uma cover dos Carcass. Not.

Alabama Thunderpussy: A razão pela qual me desloquei ao Porto Rio. E ainda bem que o fiz. Sem dúvida a banda da noite. Com um set baseado, maioritariamente, no último álbum "Open Fire", conquistaram o público desde o primeiro minuto. O vocalista, Kyle Thomas, tem uma grande presença em palco, e apesar das dificuldades vocais com que se deparava, não deixou que isso afectasse actuação. Apesar de achar o último álbum "Open Fire" não tão contagiante quanto o "Staring At The Divine", a verdade é que ao vivo resulta muito bem. As vocalizações mais heavy estão muito bem conseguidas. Despediram-se ao som da minha malha favorita "Motor-Ready". Em grande.

Em suma, grande noite, pouco público, nem os espanhóis apareceram para salvar a noite.

Parabéns à Spears Agency por apostar em trazer cá "novas" bandas e não "sempre os mesmos". :cheers:

blackrock
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mar 16, 2007 11:45 am

Mensagempor blackrock » sábado nov 03, 2007 11:32 am

Adorei, já não ia a um concerto que gostasse tanto há algum tempo..o som tava impecável (alto mas sem magoar, o que é raro hoje em dia!) e as bandas idem.

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » sábado nov 03, 2007 1:33 pm

Realmente tb esperava que estivessem mais pessoas no Porto Rio, mas os que estiveram puderam assistir a uma grande noite rock.
Cheguei tb a meio da actuação dos Mosh, mesmo a tempo de me cruzar nas escadas com o grande Bill Steer...
Steer e companhia estiveram muito bem, com uma presença altamente descontraída (leia-se profissional) e que, pelo menos pra mim, agradou de sobremaneira, ficando a saber a pouco no fim.
Alabama Thunderpussy estiveram excelentes tb, com um som globalmente bom, com problemas vocais à parte, e deram um grande concerto. Bastante compactos e com grandes malhas!!
Uma noite bem passada e com os horários a serem escrupulosamente cumpridos.
just me...

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » sábado nov 03, 2007 2:59 pm

Lótus Bar

Curti bastante da noite, n conhecia o Lótus, tem bom ambiente, e até estava bastante pessoal. Só tenho a apontar é a falta d extractores d fumo, ja tava td fdd dos olhos e do nariz com tanto tabaco.

Mosh: foi a 3ªx k os vi, curto bastante a sonoridade da banda. E a voz do Pedro é brutal, no geral fazem-m lembrar os Godsmack.

Dawnrider: tmbm curti, mas axo k foi + fracote. O instrumental tava fixe, a soar 1 bocado a heavy-metal/ hardrock anos 70, o vocalista é k n tinha grande voz (devia ser ja do forte andamento k tem nestas lides :lol:)

Firebird:
era a banda k tinha + duvidas, n axei grande piada pelo pouco k tinha ouvido deles. Epah...fikei d boca aberta qndo começaram. Fdx, tocam pra crl os 3, mas akele Bill Steer (Napalm Death, Carcass) é genial. Curti bastante akela parte da harmonica. Bom rock stoner/blues bem descontraido, boa presença em palco. So por eles valeu os 15€ e a deslocação.

ATP: Tmbm foi muito bom, mas tava a espera de melhor, e duma sonoridade mais sulista/stoner. Grande presença do vocalista, cativou o publico do inicio ao fim.

No geral foi 1a noite xelente, ja n ia a 1 concerto assim ah bastante tempo. Ainda tive tempo pra tirar 1a foto com o Bill Steer e o Smok Smoczkiewicz dos Firebird pra recordação :naughty:

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sábado nov 03, 2007 4:21 pm

Eu tambem tenho uma foto com o Bill Steer e um autógrafo em que ele escreveu uma dedicatória qualquer numa caligrafia ilegível. Gostava de saber o q ele escreveu. Fogo, q gajoooo, super calmo e modesto, curti mesmo a cena dele. Mas foi ainda mais fixe com o vocalista de Alabama, o Kyle... teve, sem exagero, meia hora a falar connosco e a contar-nos cenas da vida dele, altamente, ehehe. Grande atitude do gajo.

Quanto aos concertos em si, Mosh já vi umas quatro ou cinco vezes e continuo a adorar tanto a sonoridade deles como os concertos! Não vi Dawnrider, fica para uma próxima. Quanto a Firebird, admito que no início estava um pouco relutante, mas passadas algumas músicas já anda va lá a curtir... adorei aquela da harmónica. Tenho aqui algumas fotos e videos, a ver se depois ponho aqui. No que toca a Alabama, não saí de lá desiludida, grande setlist, grande concerto, grande presença, enfim, adorei. Grande noite!!!!

(só gostava de saber quem foi o gajo que me mandou uma "pêra" no olho :? )
You would trade every truth for hollow victories.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Otaner » sábado nov 03, 2007 6:38 pm

Crucified Escreveu:(só gostava de saber quem foi o gajo que me mandou uma "pêra" no olho :? )

HAHAHAHA, axo k t vi, sñ m engano tavas lá á frente a fazer grande headbang. Dps veio akele mosh fdd. Lol, ossos do ofício :lol:

Mas ya, foi isso k curti no pessoal, por exemplo o Bill com o historial que tem com bandas como os Carcass, Napalm...ganda humildade, tava lá na boa, a beber a sua cervejinha, no meio do pessoal.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado nov 03, 2007 7:20 pm

Crucified Escreveu:Mas foi ainda mais fixe com o vocalista de Alabama, o Kyle... teve, sem exagero, meia hora a falar connosco e a contar-nos cenas da vida dele, altamente, ehehe. Grande atitude do gajo.

Curtia conhecer esse para me contar histórias dos tempos dos Exhorder. :beer:
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo nov 04, 2007 11:51 am

Fosses ao concerto, indiezito.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » domingo nov 04, 2007 3:17 pm

Otaner Escreveu:
Crucified Escreveu:(só gostava de saber quem foi o gajo que me mandou uma "pêra" no olho :? )

HAHAHAHA, axo k t vi, sñ m engano tavas lá á frente a fazer grande headbang. Dps veio akele mosh fdd. Lol, ossos do ofício :lol:

Mas ya, foi isso k curti no pessoal, por exemplo o Bill com o historial que tem com bandas como os Carcass, Napalm...ganda humildade, tava lá na boa, a beber a sua cervejinha, no meio do pessoal.

Yap, devia ser eu xD. Calças verdes escuras? :P
You would trade every truth for hollow victories.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo nov 04, 2007 7:18 pm

Fui a Cascais.
Mosh e Firebird deram concertos agradáveis, não são bandas que me façam ir comprar os albuns mas não me importava de os voltar a ver.
Dawnrider foi a banda da noite, toca a comprar o cd.
ATP foi brutal, a malta passou-se e não os queria deixar ir embora, espero que cá voltem.
Boa casa sem estar sardinha em lata como noutros concertos no Lotus.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Otaner » domingo nov 04, 2007 8:15 pm

Crucified Escreveu:
Otaner Escreveu:

Yap, devia ser eu xD. Calças verdes escuras? :P

Axo k sim, ja n m lembro. Eu tava do lado esquerdo junto á coluna, pelo avatar, parecias-m tu qu tavas lá ao pé.

Quem quiser fotos, mande PM

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes