Danny Cavanagh @ Lx (11/Janeiro) e Coimbra (12/Janeiro)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Danny Cavanagh @ Lx (11/Janeiro) e Coimbra (12/Janeiro)

Mensagempor Freaky » sábado jan 12, 2008 2:12 pm

Que concerto fantástico e emocionante. Penso que nunca senti tantas emoções diferentes num concerto. Há muito que anseio ver Anathema, infelizmente nunca tive oportunidade nas visitas anteriores a Portugal.

Eis que chega Danny para um concerto acústico, desta vez não podia perder. E foi o melhor que fiz, pois fomos presenteados com a setlist mais perfeita que eu poderia pedir. Tocou todas as canções que considero "essenciais" para mim em Anathema, e fê-lo de forma perfeita.

A grande surpresa foi quando ele chama ao palco a nossa querida Cláudia (Moon|Tears) para cantar "A Natural Disaster". Desempenho brilhante, sem medos e com confiança. Cheia de sentimento na voz, criou mais um momento arrepiante e que será lembrado com certeza pela maioria dos presentes na sala.

As cover versions foram muito bem executadas também, com especial destaque para a "Stairway to Heaven" no encore e pela "You've Got to Hide Your Love Away".

Pelo concerto que foi, qualquer atraso ficou de certeza perdoado. Espero poder ver a banda toda em breve, e cá fico ansiosamente à espera do album, que ainda por cima vai contar com um grande produtor (Steven Wilson).

Mais uma vez deixo os parabéns à querida Cláudia, e muito sucesso para os seus Replica :)

Slayer Of Gods
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jun 25, 2006 7:53 pm
Contacto:

Mensagempor Slayer Of Gods » sábado jan 12, 2008 2:21 pm

concordo plenamente! concerto magnifico, num espaço intimista.
so faltou mesmo a Pressure :D
"Im Not A Man ...Im A Fucking Beast!!!"

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sábado jan 12, 2008 2:22 pm

ele tocou alguma musica de nick drake?

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Freaky » sábado jan 12, 2008 2:47 pm

Human Escreveu:ele tocou alguma musica de nick drake?

Tocou 3, mas não sei dizer quais porque não conheço o trabalho dele.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sábado jan 12, 2008 4:13 pm

Nick Drake? Pronto, começo a arrepender-me de não ter ido.
Assez lent, si vous le voulez bien.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » sábado jan 12, 2008 4:42 pm

com já foi dito, não há palavras para descrever o espectaculo, foi tão bom como a ultima vez que vi o danny (na altura com o vinny e com o strange Dave) também no mesmo espaço. Foi brutal. Gostei muito de ver pela primeira vez o Duncan em palco, pois não estive no 1º concerto de Anathema que foi em 94 na incrivel almadense.
Parabens à Moon|Tears, estiveste muito bem, apesar do nervosismo.

Pelo que falei com o Duncan (e foi bastante tempo) espera-se para breve um vinda dele cá com o seu projecto Íon, assim como um concerto de Anathema que me foi confirmado pelo Danny.

Cá vos esperamos para mais 2 casas cheias :).

PS. Pena o Danny não deixar o Funeral Doomentia ter tocado todo, pois seria ouro sobre azul, 2 das minhas bandas preferidas de sempre :)

until then...

.. we'll keep on waiting.
Última edição por emperium em sábado jan 12, 2008 10:04 pm, editado 1 vez no total.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sábado jan 12, 2008 7:47 pm

Epah o concerto foi altamente e a chamada surpresa da moon|tears foi divinal. Coisa que ela nunca mais ira esquecer, mas de facto tava um pouco nervosa e aquela voz por vezes subia um pouco mais.
O alinhamento foi altamente. O Danny as vezes é que se atrapalhava lol ter q fazer tudo sozinho é o que da.

O que eu n gostei foi a porcaria de tempo que fizeram esperar a malta. Bem que podiam ter começado mais cedo a fazer checksounds e tudo mais. Mais vale terem deixado o ppl sentar-se, parece q tavam a esconder um granda segredo uuuu!!! Mas prontos, la se perdou com uma espetacular actuação

Ouviram a boca do danny apos a Moontears ter cantado?? Tipo no fundo acabou por dizer que ela a cantar n era nada de especial... lolol
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sábado jan 12, 2008 8:28 pm

Aqui ficam algumas fotografias desta excelente noite :) Acho que não poderia ter sido melhor, excelente setlist mesmo e uma optima prestação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
by Sheep :) obrigada linda*

Confesso que não consegui tirar muitas fotografias, estava demasiado emocionada e quando poderia ter tirado algumas, na altura das covers, estava demasiado nervosa, anyway, espero que gostem.

João Arruda
Metálico(a)
Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm

Mensagempor João Arruda » sábado jan 12, 2008 11:20 pm

Foi efectivamente uma GRANDE noite..

Os Anathema são a minha banda favorita há já imensos anos e o trabalho do Sr. Danny e Duncan a solo também estão no meu top.
Sinceramente as minhas expectativas iam algo aquém para este concerto visto que foi tudo muito rápido: soube do concerto 4 dias antes, houve pouquíssima divulgação, enfim.. até ia ligeiramente com "a pulga atrás da orelha" pensando que pudesse ser algum tipo de rip-off.. pelo menos até saber que ia ser no IPJ.

Penso que a parte do tempo de espera nem é necessário comentar, já foi muito (e bem) explorada aqui. Tive à seca desde as 20.30!!!

Em relação ao concerto, e apesar de já ter visto o meu top 5, julgo eu, de bandas favoritas, este foi sem dúvida um concerto de uma vida. O repertório estava impecável, o ambiente tranquilo e intimista mas sempre animado, o Danny completamente à altura das esperanças nele depositadas (até quando jurava que ele não ia chegar ao looper a tempo mas depois lá dava sempre certo). Uma noite inesquecível!

No que respeita à menina aqui do fórum que subiu ao palco penso que ela esteve muito, muito bem. Duvido que muita gente tivesse a coragem que ela teve para subir ao palco com o guitarrista de uma das suas bandas favoritas e estar tão estável como ela teve (atendendo às condições). Aliás, gostei bem mais de a ouvir ontem ao vivo, onde a sua voz se adequava muito melhor, do que na sua banda, os Replica. Mas isto é só uma opinião tão válida ao menos que todas as outras :D

mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Mensagempor mandylion » domingo jan 13, 2008 9:47 pm

qual foi a setlist?
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jan 13, 2008 9:53 pm

Onesolo Escreveu:Ouviram a boca do danny apos a Moontears ter cantado?? Tipo no fundo acabou por dizer que ela a cantar n era nada de especial... lolol

esta era bem escusada...guardavas para ti e fazias-te a ti feliz ^^
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » domingo jan 13, 2008 10:09 pm

merda! com a porcaria dos exames perdi-me no tempo, perdi este concerto fabuloso..... damm, tou mesmo irritado!
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Freaky » domingo jan 13, 2008 10:37 pm

Onesolo Escreveu:Ouviram a boca do danny apos a Moontears ter cantado?? Tipo no fundo acabou por dizer que ela a cantar n era nada de especial... lolol

Esse post foi patrocinado pela dor de corno.

Eu estava na fila da frente e ele no final sorriu para ela e disse: very good.
Para além de que foi felicitada no final do concerto pelo próprio Danny e pelo Duncan Patterson :)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo jan 13, 2008 10:42 pm

O que o Daniel disse é que ela esteve muito bem, e que é preciso muita coragem para ir para um palco - independentemente de ser ou não boa cantora.

Ela não só teve uns colhões de aço em ter subido ao palco como teve uma excelente performance. Eu por acaso fiquei a pensar que aquilo estava ensaiado e que a moça era uma convidada dele. Afinal estava enganado. Parabéns.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo jan 13, 2008 10:48 pm

grim_ Escreveu:merda! com a porcaria dos exames perdi-me no tempo, perdi este concerto fabuloso..... damm, tou mesmo irritado!

x2

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes