Chegados ao Cano, deparámo-nos com um palco muito muito apetecível, ladeado a preto, quase a parecer túnel. Depois foram 10 horas de convívio.
Panzerfrost: Black metal competentíssimo. Boa actuação da banda da Marinha Grande, que não teve a adesão merecida do público, talvez por ser Domingo à noite, talvez por estarem a tocar para um público maioritariamento "do death". Mas um bom concerto, dado por bons músicos e boas pessoas. Parabéns pessoal.
Hypothalamus Abyss: Não serei a pessoa certa para criticar o concerto que não vi, mas de lá de cima, foi a gróia! Quando ao som dos primeiros acordes percebi que o palco estremecia, ficou garantida a minha entrega. A um público que, embora mal compusesse a sala, foi fantástico. Foi ver o mosh do início ao fim. Headbangers em acção todo o tempo, um som de frente que se adivinhava poderosíssimo (e esteve. Muito bom som toda a noite, de facto). Deu-me muita, muita pica dar este concerto. Sobre ele, fale quem viu.
Coldfear: Mais um excelente concerto da banda barcelense minha amiga. Um som de qualidade acima do habitual, uma postura descontraida e o mosh. Bons temas, boa interpretação (não houve tempo para Machine Head), boa entrega. Maybe we should share more stages, guys.
SCD: Não vi os primeiros dois temas, pois estava fora do recinto a recompor-me de Coldfear. Quando finalmente entrei deparei-me com uma banda completamente entregue, com uma postura fabulosa, com um som monumental, uma técnica irrepreensivel... E foi tudo. Infelizmente como já vem sendo hábito, ao fim dos primeiros temas, a polícia fechou o tasco. Mal deu para aquecer o bailarico. A banda francesa ainda arriscou mais um tema, meio unplugged e quase só com o som de palco, mas foi tudo o que conseguimos de uma prestação que merecia, certamente, mais uma ou duas horas. E depois aqueles tipos. Guys, you are great. Matrecada e copos até às tantas, convívio, riso, simplicidade. Uma banda a reter, com pessoal muito porreiro.
E depois o convívio. E depois a borga lá no tasco. Só quem lá esteve é que sabe. Excelente. Veiga tenho umas fotos tuas nos matrecos... Hm... Comprometedoras
Uma noite a reter