SCD + Coldfear + Hypothalamus Abyss + Panzerfrost @ Guimarães - 27-1-08

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

SCD + Coldfear + Hypothalamus Abyss + Panzerfrost @ Guimarães - 27-1-08

Mensagempor Pintelho » segunda jan 28, 2008 11:33 am

Mas que grande noite a vivida ontem em Guimarães. Fantástica. Vamos ao que interessa, ainda de ressaca, portanto perdoem a crueza das palavras.
Chegados ao Cano, deparámo-nos com um palco muito muito apetecível, ladeado a preto, quase a parecer túnel. Depois foram 10 horas de convívio.
Panzerfrost: Black metal competentíssimo. Boa actuação da banda da Marinha Grande, que não teve a adesão merecida do público, talvez por ser Domingo à noite, talvez por estarem a tocar para um público maioritariamento "do death". Mas um bom concerto, dado por bons músicos e boas pessoas. Parabéns pessoal.
Hypothalamus Abyss: Não serei a pessoa certa para criticar o concerto que não vi, mas de lá de cima, foi a gróia! Quando ao som dos primeiros acordes percebi que o palco estremecia, ficou garantida a minha entrega. A um público que, embora mal compusesse a sala, foi fantástico. Foi ver o mosh do início ao fim. Headbangers em acção todo o tempo, um som de frente que se adivinhava poderosíssimo (e esteve. Muito bom som toda a noite, de facto). Deu-me muita, muita pica dar este concerto. Sobre ele, fale quem viu.
Coldfear: Mais um excelente concerto da banda barcelense minha amiga. Um som de qualidade acima do habitual, uma postura descontraida e o mosh. Bons temas, boa interpretação (não houve tempo para Machine Head), boa entrega. Maybe we should share more stages, guys.
SCD: Não vi os primeiros dois temas, pois estava fora do recinto a recompor-me de Coldfear. Quando finalmente entrei deparei-me com uma banda completamente entregue, com uma postura fabulosa, com um som monumental, uma técnica irrepreensivel... E foi tudo. Infelizmente como já vem sendo hábito, ao fim dos primeiros temas, a polícia fechou o tasco. Mal deu para aquecer o bailarico. A banda francesa ainda arriscou mais um tema, meio unplugged e quase só com o som de palco, mas foi tudo o que conseguimos de uma prestação que merecia, certamente, mais uma ou duas horas. E depois aqueles tipos. Guys, you are great. Matrecada e copos até às tantas, convívio, riso, simplicidade. Uma banda a reter, com pessoal muito porreiro.
E depois o convívio. E depois a borga lá no tasco. Só quem lá esteve é que sabe. Excelente. Veiga tenho umas fotos tuas nos matrecos... Hm... Comprometedoras ;)

Uma noite a reter

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda jan 28, 2008 12:50 pm

Noite muito porreira! Um muito obrigado em especial ao Lisboa, amigos como tu não serão esquecidos nas alturas devidas! :metal:

As bandas da noite foram:

Panzerfrost: apesar da pouca afluência, este concerto foi melhor do que o da Marinha grande no Kill Christmas, eu achei! Muita guerra, espírito e demolição! Rui e Poserkiller! :cheers:

Sublime Cadaveric Decomposition: foram a banda da noite! Apesar de apenas 2 ou 3 temas tocados, deu para andar ali no bailarico e recordar com eles a noite passada no Porto... Espero que o Bruno não se ponha a colocar todas as fotos que tirou nestes 2 dias no Norte senão tou fodido!

Àqueles com quem tive oportunidade de brindar, trocar umas palavras e até mesmo recordar a noite anterior... :beer:
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » segunda jan 28, 2008 12:56 pm

Panzerfrost: não gostei muito pois não sou grande adepto de Bm.
Hypothalamus Abyss: Concerto muito porreiro, estão todos de parabens.
Coldfear:Grande concerto..Thrash on!

Sublime Cadaveric Decomposition: o motivo que me fez deslocar ate guimaraes...após terem tocado 4 musicas, tinha quer vir a policia.e pronto.15 minutos á espera para tocarem mais 3 musicas...
mesmo assim foi excelente, mas que brutalidade"! e agora espero que os tragam a panoias :D

grande abraço ao pessoal com quem convivi e ao pessoal de scd que sao uns fixes!!

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » segunda jan 28, 2008 2:01 pm

Mais uma boa noite passada em guimaraes! Tive pena de nao ter havido muita afluencia de publico (Tambem o sitio é grande, mesmo estando algumas pessoas parecem sempre poucas! lol) mas esteve-se muito bem!

Panzerfrost... Mas que JARDA! grande concerto... (se formos a ver bem até foi curto..) aquele ambiente belico criado resulta de forma excelente ao vivo! Black metal de Guerra e sem merdas!

Hypothalamus Abyss... Deram um concerto competente! arrancaram as primeiras movimentaçoes do publico que ate entao estava um pouco morto (talvez resultado de balas perdidas da banda anterior!). Apesar de nao fazer o meu genero, curti o concerto!

Coldfear estiveram bem tambem... esta foi a 3ª vez que os vi e foi talvez a 2ª melhor para mim! boa atitude em palco!

SCD... Apesar das peripecias ca moina etc.. DO CARALHO!! instalou-se a festa la no sitio! ehehe.. mosh do inicio ao fim! e o pessoal da banda é 7 ou 8 estrelas! uma banda que quero rever!
Imagem

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » segunda jan 28, 2008 4:04 pm

Dar um concerto num domingo é estranho, mas foi uma noite muito bem passada! :metal:

Foi fácil dar com o sítio tirando a parte do virar pró jardim de infância, mas aproveitamos e vimos a prisão, a igreja, o castelo, o castelo outra vez, a igreja, o castelo, a prisão... até k vimos os membros de SCD. 8)

Tasco ao lado dum local de concertos=hapiness! Cerveja em garrafa de litro rula!!

PANZERFROST:
Tenho de confessar não é uma cena que curta muito, contudo acho que estiveram bem e nota positiva para o baterista (Rui) pois fiquei surpreendido não só pela velocidade mas também pela precisão!

HYPOTHALAMUS ABYSS:
Curti largo o concerto, boa presença em palco, o "pó" começou a levantar e o público a aquecer.
Sem dúvida seria um prazer partilhar novamente o palco convosco! :beer:

COLDFEAR:
Curti bués tar lá a tocar, o povo de Guimarães é do arailho! Foi gróia!! :headbanger:
(Sim, aprendi uma palavra nova... 8) )

SCD:
Com muita pena de não os ter visto pois a boleia tava com pressa...
Contudo pelo que li até a moina foi visitar o local, por isso imagino que deve ter sido brutal mesmo! E também de realçar, pessoal 5 estrelas!

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda jan 28, 2008 4:07 pm

raging_metalhead Escreveu:COLDFEAR:
Curti bués tar lá a tocar, o povo de Guimarães é do arailho! Foi gróia!! :headbanger:
estrelas!

Shame on you, que não conhecias o povo da gróia.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda jan 28, 2008 5:02 pm

Foi mesmo uma noite muito bem passada...
Grande convivio entre os presentes ainda antes de começarem os concertos... Conversa [muito boa, muita e sobre muita coisa... é sempre bom aprender mais um bocado], matraquilhos, substancias ilicitas, Super Bock... A GROIA MESMO!
É sempre bom ir a Guimarães, o ambiente é sempre porreiro, o local já conhecia, mas bem mais composto...

Estranhamente o 'nosso' underground tem destas coisas, tão depressa comparece tudo num sitio, mesmo que muitas vezes poucos factores possam fazer adivinhar isso, como quando se espera que haja uma enchente, aparece aquela meia duzia de gatos de sempre...
SCD merecia mais gente a ouvi-los, ainda por cima depois do bruto concerto no SWR... E as 3 bandas de warm-up também já têm dado uns bons concertos, e duas delas são da zona, pelo que a afluência ontem no Cano deveria ter sido maior...
O ser Domingo e tal pode até ser uma desculpa... mas uma vez não são vezes!
Como dos ausentes não rezam as memórias cá vamos nós:

Panzerfrost
Panzerfost é guerra!
Não sou o melhor entedido em Black Metal, mas não desgostei nada do concerto, um cenário de guerra, com direito a metrelhadora e tudo...
Descarrgar de rajadadas bem violentas, notava-se claramente que o pessoal não estava muito virado para o BM, e com o pessoal bastante espalhado pela sala a ambiência também não foi a mais apropriada!
Mas foi um bom concerto, gostava de os rever num 'ambiente' mais quente!
Dos grandes heróis da noite, para mim, é que ainda havia uma longa viagem até á Marinha Grande a fazer! :metal:

Hypothalamus Abyss
Yeah!
Grande concerto mesmo! Foi a segunda vez que os vi, e para mim este foi melhor que o primeiro, no Censura, só faltou mesmo um set um bocadinho maior, mas não podia ser...
O pessoal começou-se a mexer com Hypothalamus Abyss...
Começou a ficar mais solto...
Um Death bem grindado, muito bem executado... Muito bom mesmo!

Coldfear

Depois de muita tentativas, lá consegui ver Coldfear!
É mesmo aquele som que me tripa todo [ok! qualquer som, bom, me tripa todo!]
A primeira musica ainda ouvi do lado de fora... Mas foi só mesmo acabar o cigarro e vir para dentro!
Foi muito bom concerto mesmo, muito bem tocado...
O publico a aderir cada vez mais... é normal, normalmente nas primeiras bandas o pessoal está sempre 'frio', e como a sala era grande também não proporcionava muito o contacto lá na frente...
Mas gostei mesmo do que ouvi... Faltou a 'Davidian' segundo disseram... mas os MH vem cá em Julho... ontem foi Coldfear!
Muito bom mesmo! Espero o concerto com Echidna!

Sublime Cadaveric Decomposation
Depois da festa que foi em Barroselas, foi com grande expectativa que fui a Guimarães, para rever a banda!
Estava com uma ressaca terrivel, nos concertos anteriores so abanava mesmo a cabeça, tinha o corpo dorido, muito cansado...
Mas mal SCD começaram a tocar não deu para aguentar mais... hoje tou aqui todo fodido... mas valeu bem a pena, foi muita brutalidade neste grind bem groovesco e hardcoresco...
Que musicos do caralhão mesmo!
Gerou-se ali um grande bailarico...
Foi mesmo desolador terem que acabar o concerto por causa da bófia, mas aquele bonus em registo mais intimista, assentou que nem uma luva...
Se a bófia em vez de mandar parar o som, entrava e curtia com o povo é que era...
O apetite está bem aguçado, e SCD numa warm-up extra em Guimarães era muito muito bom!
Como toda a gente referiu, a atitude deles é muita boa mesmo... eram só mais uma banda ali no meio do pessoal, sem qualquer tique de vedetismo!
A acabar a noite toda a gente em cima do palco para tirar a fotografia...
Ainda houve mosh sem musica e tudo...
E os gajos não paravam de pedir desculpa por não terem podido tocar mais... O pouco que houve foi sem duvida excelente!
Houve stage houve surf... Foi mesmo a groia este concerto!

Hoje estou mesmo que nem posso, só da biqueirada que foi SCD, mas valeu e muito a pena...
Lamento pelos que não foram, um gajo queixa-se que não há concertos de bandas estranjeiras na zona... e quando elas vem, com 3 excelentes bandas nacionais a abrir, uma delas ainda teve que fazer muitos km é o que é!

Saudações para todos aqueles com quem troquei umas impressões, já disse, e repito, foi mesmo uma excelente noite de convivo!
:cheers:
GROIA CARALHO!

Para mim o unico ponto negativo da noite, foi mesmo a luz do merchandise... ainda bem que alguém percebeu isso e a desligou quando SCD estavam a começar...
As bandas nacionais perderam envolvência por isso mesmo...

Palavra para a organização, foi pena a bófia não ter deixado ir até ao fim, mas as coisas resolveram-se da melhor maneira para todas as partes!
:metal: respeito :metal:
Última edição por death in geres em segunda jan 28, 2008 6:26 pm, editado 1 vez no total.
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » segunda jan 28, 2008 5:46 pm

Pintelho Escreveu:
raging_metalhead Escreveu:COLDFEAR:
estrelas!

Shame on you, que não conhecias o povo da gróia.

Antes tarde que nunca... :metal:

ShadeOfGod
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 25, 2007 10:41 am

Mensagempor ShadeOfGod » segunda jan 28, 2008 7:43 pm

Ora, foi novidade para mim tocar ao Domingo , mas pah , foi um Domingo diferente sem dúvida eheh.
Foi um bom dia de convívio com o povo de Guimarães e Braga , e algum de Barcelos eheh , esteve-se bem , poucos mas bons !(e boas também... 8) )
Gostei do sítio , é um bom espaço para tocar , no que toca ao som , penso que esteve muito bom , pelo menos em palco esteve bom mesmo.
Quanto ás bandas:

Panzerfrost:Não sou um grande adepto de Black Metal,mas deram um concerto muito bom , muita atitude e garra!!!Boas malhas,gostei de alguns temas assim com um feeling todo para o "épico" , cheers! :metal:

Hypothalamus Abyss:Cá punha como diz o outro!Que descarga!Gostei,confesso que também não é o meu tipo de sonoridade do dia a dia mas gostei man , mesmo , muita atitude em palco, um "á vontade" do caralho, estão de parabéns!Nota para o pessoal da banda que é tudo 5 estrelas!Tirando talvez o Pintelho ehehe!(tou a brincar obviamente).
E yah,temos mesmo que marcar uns gigs aralho!
Grande abraço ao Dizz que me deu uma ajudinha a montar a tralha toda!
:wink:

Coldfear: Bem, não posso dizer muito , mas correu bem em palco, e penso que o pessoal curtiu e o que interessa é isso!Eu curti milhões pelo menos muahah!

Aproveito para agradecer ao Barroso por ter disponibilizado a bateria dele e por estar lá para o que fosse preciso! :metal:
Sem esquecer a organização por nos terem convidado, foi uma honra e um prazer imenso e foram 5 estrelas em tudo e claro , a todo o povo que compareceu lá caralho!Em Guimarães não se brinca! :metal:
Prazer em rever o "pato lojista" que é omnipresente,o Joel e todo o povo de Guimarães! :twisted:
"..honor friendship and trust.."

http://www.myspace.com/coldfearband

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda jan 28, 2008 7:51 pm

Não, não, é na boa, Bug. Hás-de ter muitos amigos.
O Raboso é um paneleiro, é o que é;)

Grandes Coldfear. Hail guys.

zeka
Participante
Registado: segunda set 25, 2006 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor zeka » segunda jan 28, 2008 8:18 pm

Se todos os domingos fossem assim é k era em grande!!! Só faltava era nota pa acompanhar o ritmo...

Todas as bandas estiveram ao melhor nivel. É de realçar a qualidade das bandas e dos musicos que andam pr'ai...muito bom mesmo!! Não vou falar em nenhuma em especial, porque, para mim, foram todas muito boas. Uma grande noite de convivio, a que também o festival SWR e os concertos que o antecedem já nos habituaram!

P.S. Fuck tha police!!!! (k no fundo até foram porreiros :roll: :D )

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça jan 29, 2008 1:12 am

Imagem

Não há fotos de ontem?!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

CHK
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 24, 2006 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor CHK » terça jan 29, 2008 1:21 am

Eu tinha jurado que nunca mais tocava a uma Domingo, mas ontem fez-me mudar de ideias, nem todos os Domingos são maus e ainda há quem saia de casa no dia de pasmaceira nacional. :lol:

PANZER FROST: Apesar de ter uma banda de BM (os Necris Dust - aproveitar para fazer publicidade lol), não sou muito apreciador do género a não ser que seja um BM melódico como aquele que pratico nos ND. Mas reparei lá nuns pormenores bem porreiros que me fizeram continuar a abanar o capacete :) e foi pena o pessoal ainda estar frio e não ter começado a destruir aquilo mais cedo.

HYPOTHALAMUS ABYSS: Foi o primeiro concerto que vi destes senhores que são uns porreiraços :) e posso mesmo dizer que curti milhões :) POOTAH DE GRÓIA!!! :metal: Riffs do caralhão e uma presença em palco muito boa, de salientar a do vocalista ;) e a do pintelho também pronto, apesar de ele ser feio :P

COLDFEAR: Epah... foi o único concerto que vi, nem me lembro ao certo onde estava nesse momento :lol: ohh... pronto... curti largo, muito fixe mesmo e com grande som em cima do palco :D

SUBLIME CADAVERIC DECOMPOSITION: Uma palavra apenas... BRUTAL!!! Que de descarga... foi pena os senhores polícias terem aparecido para dar cabo da festa, mas pronto... foi do melhor mesmo.

Agora sem esquecer o Ricardo e Tiago Veiga pelo convite e por serem uns porreiraços, apesar do Sr. Ricardo não se lembrar da altura em que eu assistia aos ensaios dos Goldenpyre em casa deles :P mas pronto... tás perdoado Ricardo :lol: E queria agradecer também ao grande Pedro que me conhece desde há muitos anos e me deu a primeira oportunidade de saber o que era um estudio. Um grande abraço :metal:

E por último, mas não menos importantes, aliás, os mais importantes sem dúvida, um grande obrigado a todo o pessoal que lá apareceu e tornou a noite bastante mais acolhedora e por terem partido aquela merda toda :metal:

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » terça jan 29, 2008 3:04 am

death in geres Escreveu:Imagem

Não há fotos de ontem?!

o bruno deve ter...
aquela makina nao parou de disparar!!!

curti dos concertos...
so n fico mais lixado k a cena da policia a interromper no concerto dos sublime pk ja os tinha visto na noite anterior. imagino quem nao foi...
acho k ia ser ainda melhor que o da noite anterior..

estava um bocado fdd da noite de sabado...a p**** da sagres de copo nao bate mas da ressaca,nao estava a 100%...

tal como ja escrevi no topico da warm up de sabado, valeu pelos concertos no geral, pelo reencontro com algumas caras conhecidas,que so e posivel nestas ocasioes para beber umas cervejas em saudavel bailarico.
aquela taskinha do cano é uma maravilha!!!
quem nao se deslocou ao cano numa atipica noite metal de domingo so ficou a perder.

MaD_DoG
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Contacto:

Mensagempor MaD_DoG » sábado fev 02, 2008 9:57 pm

K noitaça pessoal!!! Só tenho mesmo tido pena que tenha ocorrido a um domingo que muitas preocupações me deu por, de certa forma, se ter estendido pela noite dentro...não deu para assistir a SCD com muita pena minha..mas vamos lá ao que interessa:

Panzer Frost: Decididamente Black Metal não é nada o meu estilo..apesar de achar que estiveram bem em palco, foi pena ter visto a sala praticamente vazia...mesmo assim, nada os impediu de demonstrarem aquilo que valem e o facto de term vindo de tão longe é um ponto bastante positivo!

Hypothalamus Abyss: Alto concerto!! Já se viu o pessoal a mexer de um lado para o outro e, por parte da banda, para além de terem um bom som, a sua performance em palco foi invejável!! Temas bastante bons dentro do sua cena e um à-vontade de referência (com destaque para a grande presença do vocalista e do Pintelho). A marcar umas datas sem dúvida alguma, num futuro próximo!!

COLDFEAR: Pa, desde já queria agradecer ao Pintelho por me ter deixado tocar com o amp dele (ka puta de jarda e de som que sacas dali!! Tas de parabens e obrigadissimo!!), devo também dizer que foi dos concertos em que curti mais estar a tocar e é sempre bom tocar em Guimarães!! Ao tempo que estavamos a tentar ir aí e nada melhor do que esta oportunidade para podermos ir à cidade-berço ehehe!!

Agradecimentos pessoais para quem lá compareceu e troquei umas palavritas e umas bejecas, ao Veiga e ao Pedro "Grave" pelo som e por todo o apoio, assim como também pelo convite para esta oportunidade.

Só lamento ter bazado a correr pk tinha mesmo que xonar para ir trabalhar...peço desculpa e em futuros eventos estarei lá até ao fim para poder dar duas de tretas com o pessoal como é óbvio e costume já!!
Obrigado a todos pelo apoio

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes