Enthroned+Flagellum Dei+Bleeding Display+Celtic Dance - Corroios - 2/02

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Enthroned+Flagellum Dei+Bleeding Display+Celtic Dance - Corroios - 2/02

Mensagempor Demoniac » domingo fev 03, 2008 3:08 pm

Grande noite de black e death metal ontem!
Já tinha saudades de uma noite assim!!

Esteve até bastante povoado, algum caos lá pelo meio e muito bom som do principio ao fim.

Bandas:

Celtic Dance : Ok! Eu conheço algumas musicas (especialmente do split) e acho que isso me ajudou muito a entrar no mood. O chico sempre em grande presença e honestidade, acompanhado por uma componente instrumental um pouco desfasada...um pouco por culpa do baterista...que apesar de ter melhorado um bocadinho da ultima vez que os vi no Porto...precisa realmente de se empenhar mais! Os outros membros pareceram-me competentes...bons riffs! Bom Black Metal!

Bleeding Display : Eu adoro estes gajos! Uma banda de Death Metal a sério! Grandes musicos, excelente presença e um a vontade que muitas bandas de death metal não teriam num evento destes. Adorei os meadleys de "Immortal/Mayhem" e "Emperor/Venom", adorei! deu realmente para curtir e estavam muito bem tocadas!

Flagellum Dei : O CONCERTO DA NOITE!! Excelente presença em especial para o Sabaoth, que puxou pelo pessoal e deu ali uma das melhores noites de black metal que já vi com F.D. O som estava bom!(Eu tava lá à frente....so whatever) as malhas do novo álbum funcionam muito bem ao vivo, bem melhor que no álbum e tocaram a maravilhosa "Victory of Tyranny" que partiu tudo! Tudo certinho direitinho, grande sonoro!! Que venham mais assim!!

Enthroned : Fiquei impressionado com a presença desta banda em palco. O Nornagest sabe fazer certos pormenores funcionarem na perfeição e a sua dedicação ao satanismo foi bastante evidente e tornou tudo bastante especial! Grandes descargas, algo focado no ultimo álbum que ainda não ouvi muito bem, mas gostei do que ouvi ao vivo. E passagem por quase todos os outros albums da banda.
Intenso! Mas preferi F.D......teve outro tipo de som, em Enthroned o som não esteve tão bom como em F.D.....mas é banda para rever!
E ainda tivemos o mimo de uns 20s do vocalista de Verloren no palco.

Que venham mais noites destas!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

[LOCK PLEASE] CELTIC DANCE/ BLEEDING DISPLAY/ FLAGELLUM DEI/ ENTHRONED

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo fev 03, 2008 3:34 pm

Para começar, e não variar, o concerto começou atrasado, ouve mais que tempo para ver o merchandise e ir falando durante a espera, ao que deveriam ser 21.30 quando os Celtic Dance subiram ao palco.

Quanto às actuações:

Celtic Dance - Coube a eles abrirem as hostes e na minha opinião fizeram-no da melhor forma possível, com um black metal muito agressivo e abrasivo, nunca os tinha ouvido e surpreenderam-me. O vocalista teve um bom contacto com a audiência, e banda em geral teve uma boa atitude. O único ponto negativo a apontar foi ao que me pareceu uma descoordenação entre a guitarra e a bateria, e um ou outro prego. Infelizmente tocaram menos de 35 minutos. 7.5/10

Bleeding Display - A segunda banda a actuar e supostamente a mais desenquadrada do cartaz, é capaz de ter sido também a que teve a melhor prestação, não tendo um contacto com o público tão pessoal como em Celtic Dance o vocalista foi apresentando os temas da banda além de uns bem recebidos meadleys de Immortal/Mayhem e Emperor/(quem souber que diga). No que reparei foram todos tecnicamente irrepreensíveis, com a voz do Sérgio a parecer-se com a do Ares (Aeternus) durante os meadleys. 8.4/10

Flagellum Dei - Outra banda que nunca ouvido, praticaram um black metal, rápido, furioso e sem pausas foram despejando ódio com uma velocidade estonteante. Uma prestração consistente, no entanto soube-me a pouco talvez pela falta de variação sonora. 7/10

Enthroned - Depois de ter ouvido o mais recente album destes belgas, eles eram a banda que eu mais ansiava ver de todo o cartaz e eventualmente foi a que mais me desiludio. Subiram ao palco pela meia-noite e durante uma hora foram despejando temas principalmente do Tetra Karcist, temas esses que nunca pensei terem tanta força ao vivo o que foi positivo. Ao príncipio sofreram problemas de som que tornaram partes das guitarras irreconhecíveis mas esses terão sido parcialmente resolvidos durante temas seguintes, apesar disto e de outros problemas técnicos eles foram mantendo um certo nível de profissionalismo, no entanto tiveram uma postura um pouco fria em relação à plebe. Isto acentuou-se com o que foi um encore que era escusado, após uma primeira tentativa os belgas voltaram sem que ninguém por eles chamasse e deram mais rodada aos presentes, de seguida voltaram a sair do palco e deixaram as cerca de 100 pessoas que lá estavam à toa à espera que algo se passasse, ao que aparece o Nornagest para começar a arrumar o material como que a fazer birra de quem necessita de vedetismos para oferecer uma prestação decente, e assim acabou uma noite que estava a ser bastante agradável de repente de uma forma fria e como se nos tivessem tirado a sobremesa por não termos elugiado o prato principal. Uma má atitude e falta de respeito por parte da banda. 7.5/10

Uma noite bem passada que no final soube a pouco e que deixou no topo de uma noite de black metal uma banda de death metal.
De notar as cenas tristes de pessoal que não se entende sem ser à porrada e falta de gente na sala (que ao que consta já vem a ser hábito).
Última edição por p41nk1ll3r em domingo fev 03, 2008 3:37 pm, editado 1 vez no total.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Demoniac » domingo fev 03, 2008 5:00 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Bleeding Display - A segunda banda a actuar e supostamente a mais desenquadrada do cartaz, é capaz de ter sido também a que teve a melhor prestação, não tendo um contacto com o público tão pessoal como em Celtic Dance o vocalista foi apresentando os temas da banda além de uns bem recebidos meadleys de Immortal/Mayhem e [b]Emperor/(quem souber que diga)[/b]. No que reparei foram todos tecnicamente irrepreensíveis, com a voz do Sérgio a parecer-se com a do Ares (Aeternus) durante os meadleys. 8.4/10



Lay down your souls to the gods Rock n' Roll!!!

É VENOM CARALHO! Venom - Black Metal.......blasfémia!!!

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo fev 03, 2008 5:05 pm

Enthroned com vedetismos ? vais ter de me explicar essa.
Eles estavam sim FODIDOS com o som em palco, especialmente com o baterista por não ter chamado a atenção ao técnico de palco para resolver o som de retorno dele.
Andaram várias vezes perdidos e isso notou-se perfeitamente.
De resto acho que foi uma boa actuação que podia ter sido sim mesmo muito bom caso não fossem as "falhas" técnicas.
Acho que os presentes viram que Enthroned é realmente uma banda séria e que leva a sua Ideologia a sério, especialmente agora que o Sr.Sabathan já não se encontra presente.

Flagellum Dei deram um grande concerto, acho que o melhor deles em anos. Grande presença e o som foi melhorando, ao inicio estava um pouco mau.
Chico em palco durante a cover é que pronto.....seu malandro.

B.D., viu-se que mais uma vez foram gajos com coragem para se misturar no "antro", já por várias vezes que partilhei o palco com eles e é razão para continuar a fazê-lo. Boa banda, venha mais sacanas!

C.D., foi o melhor concerto dos últimos 3 que vi, o palco grande não os intimidou e acho que a evolução vai ser constante. É só rolar mais.


Penso que o preço do bilhete pode ter afugentado algumas pessoas, especialmente sendo só uma banda estrangeira, mas mesmo assim estamos a falar de Enthroned. Um concerto destes tem custos.
A nova configuração da sala(para quem notou) ajudou a manter as pessoas menos dispersas portanto não pareceu tão vazio, mesmo assim achei que podia ter estado mais pessoal.
Houve um pequeno atraso mas nada a comparar com o que costuma haver com outras organizações. Achei interessante sim que tinha começado o concerto, fui tratar de algo lá fora e vi imensa gente a "engonhar". Isso sim não percebo, mas pronto.
Foi uma boa noite e saudo aqueles que compareceram para apoiar estas 4(boas) bandas.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo fev 03, 2008 5:10 pm

Gostava de ter visto/ouvido BD a tocar esses medleys de BM.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo fev 03, 2008 5:23 pm

Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Bleeding Display - A segunda banda a actuar e supostamente a mais desenquadrada do cartaz, é capaz de ter sido também a que teve a melhor prestação, não tendo um contacto com o público tão pessoal como em Celtic Dance o vocalista foi apresentando os temas da banda além de uns bem recebidos meadleys de Immortal/Mayhem e [b]Emperor/(quem souber que diga)[/b]. No que reparei foram todos tecnicamente irrepreensíveis, com a voz do Sérgio a parecer-se com a do Ares (Aeternus) durante os meadleys. 8.4/10



Lay down your souls to the gods Rock n' Roll!!!

É VENOM CARALHO! Venom - Black Metal.......blasfémia!!!


A Black Metal não foi tocado pelos FD??

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo fev 03, 2008 5:28 pm

N.H. Escreveu:Enthroned com vedetismos ? vais ter de me explicar essa.


com ou sem problemas técnicos aquilo não é maneira de se acabar um concerto, se não for vedetismo não sei o que é.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Demoniac » domingo fev 03, 2008 5:32 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Bleeding Display - A segunda banda a actuar e supostamente a mais desenquadrada do cartaz, é capaz de ter sido também a que teve a melhor prestação, não tendo um contacto com o público tão pessoal como em Celtic Dance o vocalista foi apresentando os temas da banda além de uns bem recebidos meadleys de Immortal/Mayhem e [b]Emperor/(quem souber que diga)[/b]. No que reparei foram todos tecnicamente irrepreensíveis, com a voz do Sérgio a parecer-se com a do Ares (Aeternus) durante os meadleys. 8.4/10



Lay down your souls to the gods Rock n' Roll!!!

É VENOM CARALHO! Venom - Black Metal.......blasfémia!!!


A Black Metal não foi tocado pelos FD??


Não eles tocaram mm a Blasphemer de Sodom!

Avatar do Utilizador
diabox
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 8208
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am
Localização: Mafra

Mensagempor diabox » domingo fev 03, 2008 5:47 pm

Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Bleeding Display - A segunda banda a actuar e supostamente a mais desenquadrada do cartaz, é capaz de ter sido também a que teve a melhor prestação, não tendo um contacto com o público tão pessoal como em Celtic Dance o vocalista foi apresentando os temas da banda além de uns bem recebidos meadleys de Immortal/Mayhem e [b]Emperor/(quem souber que diga)[/b]. No que reparei foram todos tecnicamente irrepreensíveis, com a voz do Sérgio a parecer-se com a do Ares (Aeternus) durante os meadleys. 8.4/10



Lay down your souls to the gods Rock n' Roll!!!

É VENOM CARALHO! Venom - Black Metal.......blasfémia!!!


A Black Metal não foi tocado pelos FD??


Não eles tocaram mm a Blasphemer de Sodom!


crazy!
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo fev 03, 2008 5:49 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
N.H. Escreveu:Enthroned com vedetismos ? vais ter de me explicar essa.


com ou sem problemas técnicos aquilo não é maneira de se acabar um concerto, se não for vedetismo não sei o que é.



Tiveste eles a dizerem "obrigado" várias vezes, já é muito mais do que terás de maior parte das bandas de Black Metal lá fora.
Outras realidades, outras perspectivas.
Um dos concertos da minha vida foi Deicide na Voz do Operário e eles nem disseram uma única palavra entre temas, portanto.
Acho que uma pessoa vai para ver uma banda, não para ver quão porreiros eles são. Para socializar uma pessoa vai beber um copo com a banda depois ou antes do concerto. Coisa possivel neste caso pois estes "vedetas" estiveram sempre no meio do público a beber copos e mesmo a ver as outras bandas. Se isto é tipico de "vedeta".....
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo fev 03, 2008 6:04 pm

N.H. Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
N.H. Escreveu:Enthroned com vedetismos ? vais ter de me explicar essa.


com ou sem problemas técnicos aquilo não é maneira de se acabar um concerto, se não for vedetismo não sei o que é.



Tiveste eles a dizerem "obrigado" várias vezes, já é muito mais do que terás de maior parte das bandas de Black Metal lá fora.
Outras realidades, outras perspectivas.
Um dos concertos da minha vida foi Deicide na Voz do Operário e eles nem disseram uma única palavra entre temas, portanto.
Acho que uma pessoa vai para ver uma banda, não para ver quão porreiros eles são. Para socializar uma pessoa vai beber um copo com a banda depois ou antes do concerto. Coisa possivel neste caso pois estes "vedetas" estiveram sempre no meio do público a beber copos e mesmo a ver as outras bandas. Se isto é tipico de "vedeta".....


então se calhar "vedeta" não será a melhor palavra para os descrever, no entanto não gostei da atitude deles, estando habituado ou não a essa realidade.

Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Demoniac Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:
Bleeding Display - A segunda banda a actuar e supostamente a mais desenquadrada do cartaz, é capaz de ter sido também a que teve a melhor prestação, não tendo um contacto com o público tão pessoal como em Celtic Dance o vocalista foi apresentando os temas da banda além de uns bem recebidos meadleys de Immortal/Mayhem e [b]Emperor/(quem souber que diga)[/b]. No que reparei foram todos tecnicamente irrepreensíveis, com a voz do Sérgio a parecer-se com a do Ares (Aeternus) durante os meadleys. 8.4/10



Lay down your souls to the gods Rock n' Roll!!!

É VENOM CARALHO! Venom - Black Metal.......blasfémia!!!


A Black Metal não foi tocado pelos FD??


Não eles tocaram mm a Blasphemer de Sodom!


hum ok já estou todo fodido então.

Avatar do Utilizador
berzerker666
Participante
Mensagens: 26
Registado: terça jan 22, 2008 7:28 pm
Contacto:

Mensagempor berzerker666 » domingo fev 03, 2008 6:26 pm

Bom, ontem a última da hora decidi ir a este concerto, mais para rever alguns amigos mas também para ver como estão as coisas com as bandas nacionais.

O concerto teve muito pouca afluência, nem meia casa teve, o que demonstra uma de duas coisas, ou mesmo as duas. Ou a grande fornada de concertos que têm vindo a acontecer obriga os Metalheads a ser selectivos, ou os Enthroned não têm assim grande projecção e fãs em Portugal. Eu sou sincero, o trabalho da banda sempre me passou um pouco ao lado.

CELTIC DANCE
O espectáculo começou com os tugas Celtic Dance, que já andavam desaparecidos a bastante tempo. Apesar da amizade que nutro pela banda e membros, sou forçado a dizer que antes não os tivesse visto. A actuação foi pobre, deixando velhos fãs como eu um pouco tristes. Muito pouca coesão musical, e o esforço de Conqueror (mentor e vocalista) não chega quando o resto da banda não está nos seus dias. A dada altura pareceu-me que tocava cada um para seu lado. Precisam de muito trabalho. O pessoal puxou por eles, pediu encore, mas as coisas não saíram. Muito longe dos seus tempos de glória.

BLEEDING DISPLAY
Seguiram-se os Bleeding Display e mais uma vez mostraram porque são uma das grandes referências do Grindcore nacional. Uma actuação forte, coesa a mostrar um excelente profissionalismo. Destaque para o Alex no baixo, não me canso de o ver tocar. No meio de bandas de black metal, conseguiram mostrar que o grindcore tuga continua vivo e de excelente saúde.

FLAGELLUM DEI
Confesso que estava muito curioso para ver os FL a actuar. Com este novo line-up, e com Sabaoth nos vocais ainda não tinha tido oportunidade de os ver. E ainda não ouvi o novo trabalho. No entanto, foram uma gradável surpresa. Se musicalmente não me surpreenderam, a influência nórdica de Immortal, Gorgoroth ou mesmo de Bathory é evidente aqui e ali (e não quero com isto dizer que é mau), a presença no palco e atitude mostrou que estão no bom caminho e conseguem cativar o público. Gostei e aconselho.

ENTHRONED
Descarregaram a sua raiva, mostraram que são fortes ao vivo (não conheço o trabalho de estúdio assim tão bem) e cativaram os poucos fãs presentes. Ainda se viu aqui e ali uma rodinha e muito headbanging. Numa das faixas pararam por problemas técnicos com a bateria, num momento alto da actuação e quebrou-me a pica. A lei do tabaco "obrigou-me" a ir visitar a varanda mais vezes que nas restantes bandas. Saliento a atitude, nada de vedetismo, andaram por ali a beber copos, socializaram, apoiaram as outras bandas. Gostei.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo fev 03, 2008 8:12 pm

É Sepulchral Winds e nao D. Sabaoth.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo fev 03, 2008 8:17 pm

demasiado preciosismo

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo fev 03, 2008 8:19 pm

Eu ou os Enthroned? :lol:


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes