Ontem foi uma boa noite de concertos no Porto Rio. Os Eak foram os primeiros a actuar e apesar de não ter gostado lá muito tenho de dizer que o vocalista tinha uma grande atitude, boa presença em palco. Mas de resto, foi um bocado monótono. Tocaram pouco tempo e deu para depois descansar um bocado no sofá lá de baixo. Depois entraram em palco os Concealment. Sinceramente, surpreenderam-me, gostei muito. Não tinha ouvido muito deles e fui lá apenas na expectativa de ver aquele baixo enorme que o gajo tem mas a banda é muito mais que isso. Bom conjunto de músicas, foi um bom concerto, de certeza algo que gostava de rever.
Por último entraram os suíços Switchback. E que poder! Grande concerto, mesmo aquilo que estava à espera, nota-se muito as influências de Meshuggah e The Dillinger Escape Plan. O vocalista tinha piada, aquela t-shirt com o bebé a dizer "I'm special" tava do caralho eheh.
Mais alguém foi daqui? Se sim, digam de vossa justiça o que acharam.
Switchback+Concealment+Eak Porto Rio 2008.02.29
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Switchback+Concealment+Eak Porto Rio 2008.02.29
Última edição por Victor Lima em domingo mar 02, 2008 10:09 am, editado 1 vez no total.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
Re: Switchback+Concealement+Eak Porto Rio 2008.02.29
Eu fui.
EAK abriu bastante bem, nota-se grande coesão e aquilo que fazem, fazem-no muito bem.
Concealment - Só conhecia de nome e pouco mais e... adorei. Que concertão.
Switchback - Começaram muito bem mas depois comecei a achar um pouco aborrecido mas depois voltaram à carga outra vez e no fim partiram tudo! Em suma, grande concerto também.
Noite agradável e com concertos muito bons.
EAK abriu bastante bem, nota-se grande coesão e aquilo que fazem, fazem-no muito bem.
Concealment - Só conhecia de nome e pouco mais e... adorei. Que concertão.
Switchback - Começaram muito bem mas depois comecei a achar um pouco aborrecido mas depois voltaram à carga outra vez e no fim partiram tudo! Em suma, grande concerto também.
Noite agradável e com concertos muito bons.
Fuck you, you fuckin' fuck!
Bem , mais uma noite de alto nível
Parabéns mais uma vez para a promotora , estão a tentar mexer com a "cena" Portuense
Quanto aos concertos
E.A.K. - Foi dos melhores que vi deles , são uma verdadeira máquina. Nota para a presença endiabrada do vocalista
Concelament - Que banda !!!! Estes gajos têm uma sonoridade própria e bastante original . Um som muito grave e super-caótico.
Switchback - Foi porreiro , o ponto fraco da banda era sem duvida o vocalista , mas de resto safaram-se bastante bem , com uma sonoridade por vezes " á la dillinger " e cheia de breakdowns .
Mais uma vez muito pouca gente a frequentar este tipo de concertos , já com the ocean e intronaut foi algo semelhante .
O que se passa no porto para as pessoas não irem a concertos?????
Já li aqui montes de ppl a queixar-se da mesma coisa .....
O pessoal do porto ou "morreu" ou tem inveja ......
Parabéns mais uma vez para a promotora , estão a tentar mexer com a "cena" Portuense
Quanto aos concertos
E.A.K. - Foi dos melhores que vi deles , são uma verdadeira máquina. Nota para a presença endiabrada do vocalista
Concelament - Que banda !!!! Estes gajos têm uma sonoridade própria e bastante original . Um som muito grave e super-caótico.
Switchback - Foi porreiro , o ponto fraco da banda era sem duvida o vocalista , mas de resto safaram-se bastante bem , com uma sonoridade por vezes " á la dillinger " e cheia de breakdowns .
Mais uma vez muito pouca gente a frequentar este tipo de concertos , já com the ocean e intronaut foi algo semelhante .
O que se passa no porto para as pessoas não irem a concertos?????
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
Don Vito Escreveu:O que se passa no porto para as pessoas não irem a concertos?????
Outra vez a mesma treta? Parece-me irritante esta historinha típica de novela da TVI.
Porque não pensar que se estava pouca gente podia dever-se ao facto do cartaz não agradar ao gosto das pessoas não presentes em causa? Ou então que por exemplo, falando por mim, a única banda que me interessaria ver seriam os E.A.K., que apesar de não praticarem a minha sonoridade favorita, fazem-no duma forma extremamente competente e digna. E como é óbvio não ia dar 7.5€ para ver uma banda tocar meia hora (?). Conclusão, se as pessoas não vão é porque não gostam do cartaz, ou acham o preço alto, ou simplesmente não podiam! Tenha-se em conta que era um cartaz muito para o "core" tirando Concealment.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Não, o público do porto morreu, disse-me à bocado o Grande Bode.
- Pitch Black
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
- Contacto:
Re: Switchback+Concealment+Eak Porto Rio 2008.02.29
Foi boa noite de concertos!!
Cheguei 10 minutos depois dos E.A.K. começarem a tocar e estão cada vez melhores a cada concerto que passa! Quero mesmo muito ouvir o novo material em estúdio no split CD com Crushing Sun.
Concealment também gostei bastante e foi a primeira vez que vi. Se bem que seja uma onda que gosto bastante, não é propriamente um estilo que puxe uma cerveja e faça bater o pé. O que para alguns pode acabar por ser monótono, mas como gosto do tipo de som que fazem curti muito! De realçar que apenas um baixo e uma guitarra preenchem bem o som e acaba por resultar bem ao vivo. E isso é difícil de se fazer. Muito bom baterista também.
Switchback foi a banda que mais me agradou. Nunca tinha ouvido e só lá fui pelas duas bandas nacionais. Mas estes gajos são bons músicos e estão muito bem ensaiados e coesos. Nem muito Meshuggah nem muito Dillinger... andam ali no meio, têm peso q.b., técnica q.b. e isso cria um bom equilíbrio a meu ver. Não satura muito e foi uma óptima surpresa. Não vi o concerto todo porque tive de vir embora. Penso que devo ter assistido a uns 6 temas.
Boa noite a de Sexta, pena ter sido um Porto Rio a meio gás outra vez. Mas já vi pior...

Cheguei 10 minutos depois dos E.A.K. começarem a tocar e estão cada vez melhores a cada concerto que passa! Quero mesmo muito ouvir o novo material em estúdio no split CD com Crushing Sun.
Concealment também gostei bastante e foi a primeira vez que vi. Se bem que seja uma onda que gosto bastante, não é propriamente um estilo que puxe uma cerveja e faça bater o pé. O que para alguns pode acabar por ser monótono, mas como gosto do tipo de som que fazem curti muito! De realçar que apenas um baixo e uma guitarra preenchem bem o som e acaba por resultar bem ao vivo. E isso é difícil de se fazer. Muito bom baterista também.
Switchback foi a banda que mais me agradou. Nunca tinha ouvido e só lá fui pelas duas bandas nacionais. Mas estes gajos são bons músicos e estão muito bem ensaiados e coesos. Nem muito Meshuggah nem muito Dillinger... andam ali no meio, têm peso q.b., técnica q.b. e isso cria um bom equilíbrio a meu ver. Não satura muito e foi uma óptima surpresa. Não vi o concerto todo porque tive de vir embora. Penso que devo ter assistido a uns 6 temas.
Boa noite a de Sexta, pena ter sido um Porto Rio a meio gás outra vez. Mas já vi pior...

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes