2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
ElChupaCabras
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 116
Registado: quinta set 13, 2007 10:37 pm
Localização: Pinhal Novo

2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor ElChupaCabras » domingo mar 30, 2008 1:05 pm

Bem, ja que ninguem se chega à frente pa abrir o topico, eu tomo essa liberdade.

Foi uma boa noite de concertos, sim sr! Ia bastante curioso para ver Infernal Kingdom, e superei as minhas expectativas! Grande concerto, a noite nao poderia ter sido começada de melhor forma! Espero voltar a ve los em breve! :metal:

Vorkreist confesso que nao vi o concerto com grande atençao, mas fiquei com a impressao de serem muito bons musicos.

Ja nao via CC desde o SWR 8, e nota-se uma grande evoluçao, alias, desde o primeiro concerto que vi em Cacilhas em 2000 e poucos, ate ao de ontem, foi sempre a crescer! Espero que continuem assim, porque vao num bom caminho!

Quanto a Merrimack, foi a cereja em cima do bolo! Tava com uma enorme vontade de os rever, depois do barroselas do ano passado, tava receoso quanto ao novo vocalista, mas mesmo assim o tal "Sao Vincente" esteve à altura! Muito bom concerto!

Se os Infernal Kingdom foram brilhantes no inicio na noite, os Merrimack acabaram-na da melhor forma possivel!
Foi pena a pouca adesão por parte do publico... mas quanto a isso nao ha nada a dizer... So fez falta quem esteve.

Que venham mais noites destas! :cheers:


EDIT: Eu sei que no poupar é que está o ganho, mas mesmo assim, eu decidi guardar a minha rifa (bilhete) para mais tarde recordar :twisted:

Imagem

Serei eu o premiado? :lol:
Última edição por ElChupaCabras em domingo mar 30, 2008 4:48 pm, editado 2 vezes no total.
Black Metal Mongaloid

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Demoniac » domingo mar 30, 2008 2:11 pm

Realmente é de lamentar as 100 pessoas que lá estiveram presentes.....faltaram bastantes pessoas.

Infernal Kingdom - Não vi dado que estava a jantar, mas dado que já os vi muitas vezes, deve ter sido competente (como da ultima vez que os vi no Porto).

Vorkreist - Já conhecia de Mangualde, em experiências ao vivo. Gosto muito da musicalidade da banda, com momentos muito Rock N' Roll, achei o vocalista demasiado cansado. Mas foi um bom gig.

Corpus Christii - Apesar dos primeiros 3 temas terem tido um som muito vazio, as musicas não sobressaiam, não por culpa da banda mas do técnico. A partir da "Penetrator" tudo funcionou bem! De salientar a selecção de temas! Muito fora do comum! E a acabar em grande com a "The Wanderer".

Merrimack - Eu cá gostei muito do novo vocalista! O vocalista de Black Lodge, saiu-se mais que bem! Bastante decadente por vezes a voz era muito semelhante à utilizada em Mütiilation. Musicalmente bastante bom! Um baixo audível! Boas malhas! E nos momentos mais fracos o vocalista salvava a situação.

O que me chateou nesta noite foi mesmo um espaço para 1500 pessoas (como em Testament) estarem 100.....tudo muito morto! Sinto falta do culto!

Mas foi uma grande noite! Cheia de surpresas e interessante! Venham mais!

Phobos [RIP]

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo mar 30, 2008 2:24 pm

Sala muito "vazia", já calculava que Merrimack não fosse banda para, em Portugal, trazer muita gente. Gostei bastante do gig de Barroselas, infelizmente ontem o som não estava muito bom, a sala vazia tirou ambiente à coisa e pior, não me parece que o S.V. esteja à altura do antigo vocalista.

C.C. esteve bem. Mais uma vez confirma-se que a banda ganha muito com o N.H. à solta em palco. Ontem, provavelmente pelos piores motivos, gostei da raiva durante a actuação. A bateria, como com as restantes bandas, foi o que se ouvia mais claramente. Já as guitarras estavam um pouco confusas, por vezes completamente perdidas. As luzes em palco terem ficado todas ligadas na musica final tirou algum impacto ao fecho.

Vorkreist foi bom. Falta um pouco de atitude ao vocalista, mas estiveram bem.

Infernal Kingdom, como sempre competentes. Gostei do inicio mas passado um pouco fartei-me. Tinham muito pouco publico na altura em que entraram e isso foi mau, alias isso foi péssimo para todas as bandas.

E pronto, um evento que por diversos motivos pode ter ditado o "não acontecer" de outros semelhantes. E uma palavra de força ao N.H. por ainda se esforçar.

Avatar do Utilizador
The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2017
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Localização: Infernö
Contacto:

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor The Einherjar » domingo mar 30, 2008 2:37 pm

Phobos Escreveu:C.C. esteve bem. Mais uma vez confirma-se que a banda ganha muito com o N.H. à solta em palco.

Pareço ser o único, mas prefiro ver CC com um N.H. com uma guitarra nas mãos. Bom gig, apesar de tudo.

Tenho pena da, já habitual, falta de público, Merrimack merecia mais.

Goatcult
Participante
Mensagens: 22
Registado: quarta mar 19, 2008 9:15 pm
Localização: hell frozen over

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Goatcult » domingo mar 30, 2008 2:46 pm

Mais uma noite de grandes bandas a tocarem para uma sala vazia...
Infernal kingdom estiveram muito bem, a primeira vez que os vi ainda se chamavam Stock Morto e comparar com o que vi ontem é impossivel... Continuem com o bom trabalho.
Vorkreist deram um bom concerto, gostei muito do death com toque de black, mereciam mais e publico mais entusiasta,
CC foi a banda da noite. O melhor concerto que ja vi de CC. Excelente set list num concerto memoravel. Uma palavra de muito respeito para o senhor Menthor que faz parecer muito facil tocar bateria.
Merrimack achei muito fraquinho. Se calhar por estarem a tocar para uma sala quase deserta... Mas em Barroselas foi muito melhor.

Uma ultima palavra para a organização pelo esforço de trazer boas bandas por um preço bom. E uma ultima palavra para quem não foi-FUCK OFF AND DIE!! Não há quantidade/qualidade de concertos que justifique uma sala tão vazia como tava ontem em corroios.

Phobos [RIP]

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo mar 30, 2008 2:48 pm

Uma palavra de muito respeito para o senhor Menthor que faz parecer muito facil tocar bateria.

Avatar do Utilizador
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 683
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor lucifer » domingo mar 30, 2008 2:54 pm

Phobos Escreveu:não me parece que o S.V. esteja à altura do antigo vocalista.


É normal, o anterior tinha mais de 2 metros de altura....


Mais uma noite morna em corroios, o que já vem sendo hábito nos ultimos tempos.

Fraquíssima adesão, falta de técnico de luzes, bilhetes inexistentes e uma completa monotonia por parte do público fizeram para mim o filme de uma noite que ainda assim se salvou pelos concertos.

Infelizmente foi-me de todo impossível chegar a horas de Infernal Kingdom, mas também, tendo chegado ás 21h50 e já eles tinham acabado não havia muito mais a fazer.

Vorkreist têm um bom som e muito boas malhas mas ontem, com aquele público e a própria atitude da banda o concerto não passou do aceitável.

Corpus Christii foi grande concerto, com um bom line-up e uma boa escolha de temas. Atitude "raivosa" em palco, embora com o bombo da bateria demasiado audível nas primeiras malhas, de uma actuação demasiado curta.

Merrimack apresentaram novo vocalista, que foi basicamente o gajo que salvou aquela monotonia de palco. Como já sabia ao que ia, deu para simplesmente apreciar as grandes malhas que estes franceses tocam e saír satisfeito. Pecou também pela curtissima duração.

Fiquei com a clara sensação de que grande parte do público presente não conhecia as bandas estrangeiras.
è também mais uma prova de que em Portugal não há mais de 200 pessoas que se desloquem com frequencia a eventos black metal.

Provavelmente a noite deu prejuízo á organização mas os que foram mereciam melhor trato.
.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2611
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Razor » domingo mar 30, 2008 3:03 pm

The Einherjar Escreveu: prefiro ver CC com um N.H. com uma guitarra nas mãos.
Idem.

Não me foi possível ir a este mas 100 pessoas é o habitual e o esperado (e, atrevo-me a dizer, muito bom) para este tipo de concerto.
A questão será a do espaço, totalmente inadequado para este tipo de concertos, mas em Lisboa e arredores não haverá muito mais (se bem que já ouvi dizer bem da Casa de Lafões, em LIsboa).

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1985
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Ataegina » domingo mar 30, 2008 3:22 pm

Desculpem estar a perguntar isto neste tópico mas no tópico correcto ninguém me respondeu, afinal sempre se venderam bilhetes para Watain nesse concerto ou não?
.

Avatar do Utilizador
TROLLHAMMAREN!
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 69
Registado: sábado nov 10, 2007 9:37 pm
Localização: Tabernvns sitivs

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor TROLLHAMMAREN! » domingo mar 30, 2008 3:36 pm

Apesar da quantidade de pessoas presente neste evento, foi uma grande noite!

Foi com grande curiosidade que começei a noite pois ainda não tinha visto Infernal Kingdom ao vivo, já me tinham dito que era um concerto bastante razoavél, e assim foi! gostei da presença em palco por parte dos músicos, apesar de achar um tanto quanto exagerado atitudes por parte da vocalista, mas enfim faz tudo parte do espectaculo, em suma foi um bom concerto.

Vorkreist, mal conhecia por isso não sabia bem o que esperar da banda, no entanto surpreenderam me pela positiva. O vocalista devia estar aborrecido com alguma coisa, ou então trata- se de algum caso de timidez em público, porque o gajo mal olhava para a audiência! No entanto, gostei bastante das musicas ao vivo e acho que acabaram o concerto com uma grande malha!

Foi também a primeira vez que vi CC ao vivo, como ja ia com algum feedback positivo acerca da banda, pensei que talvez me fosse decepcionar, mas apesar de tudo o NH até tem ali uma grande banda. nas primeiras musicas, achei tudo um pouco aborrecido, mas á medida que o concerto se desenrolava, dei por mim a curtir á brava.
p.s.: só não gosto dos adereços do vocalista :lol:

Quanto a Merrimack, estava convencida de que ia ser um fiasco, pois não estava mesmo a ver um substituto á altura do Terrorizt! no entanto não me desagradou de todo este novo vocalista. Foi mesmo a grande banda da noite, e não fico de todo arrependida de ter ido ve-los.Podem voltar rápido de novo, que não me chateio nada! :evillol:
Let me reign as a god(dess) among slaves!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Wisdoom » domingo mar 30, 2008 6:00 pm

Voces queixam-se da falta de publica e acham pouco 100 pessoas,da ultima vez CC levou bastante menos no Metalpoint,isto,claro,apesar deste cartaz ter bandas estrangeiras.

Avatar do Utilizador
ElChupaCabras
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 116
Registado: quinta set 13, 2007 10:37 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor ElChupaCabras » domingo mar 30, 2008 6:07 pm

O que esta aqui em questao, nao sao as pessoas que vao ver CC. Na minha opiniao, para um evento assim, com bandas deste calibre, 100 pessoas é pouco!
Tudo se queixa, tudo reclama, toda agente faria melhor, mas quando chega a hora ninguem la poe os pes... Mas tambem, caguei bem pra isso! :beer:
Black Metal Mongaloid

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mar 30, 2008 7:23 pm

cheguei no intervalo entre Infernal Kingdom e Vorkreist,
para não me repetir mais a frente tenho de dizer que em todas as actuações ouve temas que sofreram com a falta de qualidade do som para as guitarras (a que mais impressão me fez foi a stabbed no riff principal)
quanto às bandas

Vorkreist - os momentos rápidos eram brutais os menos rápidos tambem entravam bem, mas (talves devido à qualidade do som) havia partes que pareciam não encaixar. Alguém que me diga a última música que eles tocaram por favor, é que eu nunca tinha ouvido Vorkreist e tenho quase a certeza de que conheço esse tema :shock:

Corpus Christii - uma actuação bastante coesa, cheia de feeling, simplesmente brutal, deviam ter tocado mais um par de temas (eu a pensar que iam tocar Crimson Hour) :evil:

Merrimack - também estiveram bem musicalmente boa atitude do vocalista, os temas estavam muito fortes, só acho que o guitarrista da direita estava um pouco como o público (meio apático), e mais uma vez acho que tocaram pouco tempo.

foi uma noite porreira cumps ao Einherjar, e agora é que começa a notar que são quase sempre os mesmos que comparecem, enfim espero pelo de Watain :headbanger:

Millarca
Participante
Mensagens: 40
Registado: quarta fev 15, 2006 9:49 pm
Localização: Barreiro

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Millarca » domingo mar 30, 2008 7:46 pm

Infernal Kingdom - só consegui ver um tema, mas notou-se que estão muito bem ao vivo, boa presença e som.

Vorkreist - Aborrecido, não gostei muito. Como comentaram, parecia que o vocalista estava bué de aborrecido e acabou por apegar-se ao pouco público que estava presente.

Corpus Christii - Interessante set list, mas fiquei com a sensação de que tudo estava confuso, notava-se que havia uma guitarra que estava sempre fora à procura do rumo certo. Felizmente foi-se compondo e fui curtindo o som. Acho que o Nocturnus também apresentava algum aborrecimento e arrisco até a dizer que parecia chateado. Muito respeito para o grande Menthor, é um baterista exemplar e competente que adoro ver tocar. Aguardo ansiosamente que eping forest se confirme em barroselas como vem sendo falado porque aí sim esse grande baterista mostra o que vale.

Merrimack - saiu o unico membro que dava movimento naquele palco, apesar de bons musicos, achei muito aborrecida toda a prestação, principalmente o guitarrista que costuma usar o crucifixo na guitarra parecia assustado, só mexia os dedos.

Foi mau estar pouco público, mas já me tenho apercebido que não sou a unica pessoa a achar os concertos de exclusividade black metal aborrecidos e elitistas.

Avatar do Utilizador
Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: 2008.03.29 - MERRIMACK / CORPUS CHRISTII / VORKREIST / INFERNAL KINGDOM - Corroios

Mensagempor Khold » domingo mar 30, 2008 8:47 pm

Finalmente ouvi a Wanderer ao vivo! Notei também que Corpus Cristii ao vivo está cada vez melhor.
Quanto ao facto de só estarem cerca de 100 pessoas, penso que este tipo de evento funcionava bastante melhor numa sala mais pequena, era outro ambiente...
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes