Zatokrev + Concealment (Moita)/Oblique Rain (Porto) - 10 e 11 de Abril

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Zatokrev + Concealment (Moita)/Oblique Rain (Porto) - 10 e 11 de Abril

Mensagempor Pathologist » sexta abr 11, 2008 10:57 am

Como foi na Moita? Hoje é a nossa vez...
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Re: Zatokrev + Concealment (Moita)/Oblique Rain (Porto) - 10 e 11 de Abril

Mensagempor Mindwalker » sexta abr 11, 2008 5:19 pm

Na Moita esteve pouca gente, como se adivinhava... mas ninguém pareceu incomodado com isso, ambas as bandas tiveram excelentes prestações e creio que quem se decidiu a ir deu por bem empregue o seu tempo.

Os Concealment, apesar de alguns problemas com o som, presentearam o público com uma demonstração cabal de capacidade técnica e, a espaços, virtuosismo... felizmente puderam manter-se no cartaz, apesar do cancelamento "à última" do Lótus/Spear que me forçou a encontrar uma alternativa para que os Zatokrev não perdessem a data.

Quanto a Zatokrev, nem deu para notar a exaustão da maioria dos músicos - conduzir toda a noite desde as Astúrias tem destas coisas - e o concerto foi muito bom, óptima definição sonora e a performance intensa que já tivera o prazer de testemunhar em Barroselas, no ano transacto.

Uma nota final para o InLive, um espaço muito acima da média e com um staff excepcional. Esperemos que os acessos para a localidade melhorem, bem como os transportes públicos, para que se não perca mais um bom local para este tipo de eventos.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sábado abr 12, 2008 5:18 am

Não houve noite gótica no Porto! :cry:

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado abr 12, 2008 10:42 am

E ontem lá fui eu à Fábrica do Som todo lixado pois tinha ido jogar futebol antes e só deu tempo de trocar a t-shirt para sair de casa. Foi uma grande noite de concertos. A espera valeu a pena. Gostava era de saber uma coisa...o concerto estava agendado para começar às 22h quando começou às 00h15...se o Flávio dos Oblique Rain não se tivesse atrasado...será que aquilo começava mesmo a horas?

Bem, falando da prestação das bandas, Oblique Rain foi do caralho!!! Muito bom mesmo. A primeira música ainda soou um bocado estranha mas a partir daí foi sempre a dar-lhe. Adorei todas as 9 músicas que foram tocadas. Apercebi-me que fizeram duas covers, a My Twin dos Katatonia...mas qual era a outra? Enfim, já é a segunda vez que os vejo e a fasquia continua muito alta, por mim estes rapazes iam bem longe ehehe.

Depois de uma pausa, entravam os Zatokrev. Foi brutal!!! Resulta muito bem ao vivo, estava curioso para ver como eles se comportavam a actuar e até vinha com expectativas altas e foram correspondidas. Riffs bem pesados, a voz é fantástica, para mim o melhor da banda. Grande feeling, valeram os 8€ dados para ver estas duas bandas.

Ainda de notar a ignorante que fuma numa sala onde tem um cartaz que diz expressamente proibido fumar. Mas o pior foi estar a fumar quase em cima do vocalista de Zatokrev.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » sábado abr 12, 2008 11:25 am

A outra cover foi da "Blackest Eyes" de Porcupine Tree.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado abr 12, 2008 11:48 am

Os Neurosis suiços afinal rulam :mrgreen:

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado abr 12, 2008 1:28 pm

Ora bem depois de um atraso enorme justificado pelos Oblique Rain lá começaram.
Tocam todos muito bem (foda-se aquele baterista toca que se farta!) mas o som não me cativou por completo. Não gostei das vozes. E achei o concerto demasiado grande. Muito mesmo. Aquilo já atrasou imenso e ainda por cima tocarem imenso tempo e a repetirem uma música que já tinha sido tocada, por favor... Não aguentei e saí da sala.

Quanto aos Zatokrev foi fantástico. Grande concerto, grande entrega por parte dos músicos, grande presença. Som arrebatador. Muito bom mesmo.

Abraço ao OrDoS e ao Brilhando (que se juntou à luta contra os flashes da cabra espanhola!! Foda-se.)

Nota negativa: Os flashes-cega-olhos de minuto a minuto da espanhola!

Pessoal quando houver consumo obrigatório avisem...
Fuck you, you fuckin' fuck!

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » sábado abr 12, 2008 3:31 pm

Realmente foi muito chato o atraso que se registou e por isso mesmo pedimos uma vez mais desculpa. Era nossa intenção ter começado o concerto no máximo às 23:30, mas o nosso baixista devia ter saído de Fafe por volta das 23:00, devido a outros compromissos profissionais, mas perdeu as chaves do carro e atrasou imenso. Penso que todos constataram o semblante dos membros dos OR que estavam lá na expectativa. Foi muita tensão acumulada.

Obrigado a todos os que se deslocaram à Fábrica para assistir ao nosso concerto.

Zatokrev foi do caralho!! São grande banda, grande espírito e malta do melhor. Fossem todos assim...

Abraços
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado abr 12, 2008 5:29 pm

Ima Escreveu:Ora bem depois de um atraso enorme justificado pelos Oblique Rain lá começaram.
Tocam todos muito bem (foda-se aquele baterista toca que se farta!) mas o som não me cativou por completo. Não gostei das vozes. E achei o concerto demasiado grande. Muito mesmo. Aquilo já atrasou imenso e ainda por cima tocarem imenso tempo e a repetirem uma música que já tinha sido tocada, por favor... Não aguentei e saí da sala.

Quanto aos Zatokrev foi fantástico. Grande concerto, grande entrega por parte dos músicos, grande presença. Som arrebatador. Muito bom mesmo.

Abraço ao OrDoS e ao Brilhando (que se juntou à luta contra os flashes da cabra espanhola!! Foda-se.)

Nota negativa: Os flashes-cega-olhos de minuto a minuto da espanhola!

Pessoal quando houver consumo obrigatório avisem...

Tens toda a razão!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado abr 12, 2008 6:42 pm

Grande grande noite! Já não ia a concertos há já algum tempo por vários motivos, este satisfez-me bastante.

Oblique estiveram muito bem como de costume, nota negativa pra coluna da direita que teimava em dar mostras de querer estragar o concerto :lol:

Zatokrev consumiu-me por completo, eu já vinha esgotado pois vim de Lisboa no comboio das 19:00 e cheguei à sala de concertos às 23h e qq coisa, que com aquele poderio de distorção e groove misturado com um bocadinho de alcool saí de restos, completamente satisfeito, mas de rastos... Tocaram 2 músicas novas (muito boas por sinal) e a presença deles é 5 estrelas, e são realmente pessoal do melhor. Que venham cá mais vezes!

Noite bem composta pra Fábrica, apesar de que quando lá entrei pensava que iamos ser realmente sardinha em lata, ainda bem que assim não foi.

Nota negativa para o atraso verificado (mas ainda bem, concertos que comecem antes das 23h na Fábrica é pra esquecer :mrgreen: ), também acho que desta vez os Oblique não deviam ter tocado tanto tempo, apenas pelo alongar da hora já.

Um abraço a todo o pessoal, Pato, Senhor Sardinha, Ima, Brilhando, Batman (sim, tu sabes quem és), abreijocas pras meninas também (por caso estavam lá mais membros do sexo feminino do que é costume, o que é sempre de louvar :naughty:) e por aí fora!!!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado abr 12, 2008 9:09 pm

Hey there!

Deixa cá ver se me lembro de tudo.

Foi a minha primeira vez na Fábrica, o espaço é pequeno, mas para concertos intimistas como este, não é nada mau, embora achasse que estava muita gente!

Foi a primeira vez que vi Oblique Rain, estava com bastante curiosidade em ver como os temas do Isohyet resultavam ao vivo. Achei que o som no início estava mau, mas lá se foi compondo. Confesso que não estava nada À espera das covers, e foram muito bem tocadas.

Zatokrev fui praticamente a cru para lá, só conhecia os temas do myspace. Gostei do concerto deles, apesar de a meio do concerto ter ido buscar 1 cervejola e ter ficado pelo bar a conversar. Ouvia-se bem, e não levava com os flashes ridículos nos olhos.

O convívio foi sempre bom, como de costume. Um abraço ao pessoal conhecido com quem me cruzei! :beer:

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sábado abr 12, 2008 11:08 pm

Nota muito mas muito negativa para o atraso! Para mim, imperdoável. Vi duas músicas de OR e tive que pegar no carro e vir para Ponte de Lima porque já era tarde e estava a ficar com sono. Ainda bem que os Zatokrev me puseram na guest, se não tinha ficado mesmo muito chateada. E acabei por não os rever... enfim!
Quanto ao espaço, foi a minha primeira vez lá. Aquilo é muito giro e tal e o som até é bom, mas para pessoas baixinhas é terrível... Não dá para ver nada :/.

Beijinho ao OrDoS e ao Cyberquake :)
You would trade every truth for hollow victories.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado abr 12, 2008 11:30 pm

Segunda vez na Fábrica do Som (idem para o avisarem previamente sobre o consumo obrigatório, por favor), mais composta do que em Orthodox (acho eu). Quanto ao atraso, mais do que compreensível, foi na boa e deu para ficar mais um pouco na treta.
Tanto cd da SL ali à mão e eu sem guito,adiante :|

:arrow: Oblique Rain - Não conhecia e não é um género que me diga muito, mas gostei do concerto (o Daniel é uma mais-valia brutal), curti as covers e as únicas coisas menos positivas a apontar serão a qualidade do som do lado direito e uma duração um pouco longa, até porque saí da sala quando pensei que tinha acabado mas ainda tocaram mais uma e nem tive vontade de ir ver mais. Horns up, de qualquer forma.

:arrow: Zatokrev - O som já estava melhor mas acho que os instrumentos abafaram demasiado as vozes (mais a do 2º vocalista), o que é pena porque soavam muito bem mas faltou-lhes projecção. São, sem dúvida, clones de Neurosis de boa qualidade. Também não conhecia, tirando um aproximar às músicas do myçpç, mas foi uma boa dose de peso, feedback e um certo"droning", sem chegar a ser fantástico.

Mais uma vez, a senhora dos flashes satanistas resolveu dar um ar da sua graça, mas foi impedida de estragar o concerto inteiro graças ao Ima, se bem que na parte final lá voltaram eles, mais epileptic-friendly do que nunca!
Em Boris será melhor falar com ela de início para ver se ela não se importa de deixar os restantes 99% dos presentes verem o concerto um bocadinho, nem que seja só 5 minutos, sem levar com aquela @£§€€ na nos olhos de 45 em 45 segundos.

Beijinhos & abraços ao Ima (na próxima rouba-lhe mesmo a máquina :mrgreen:), Ordos, Sardine e Lockjaw (benuron 1000, lulz). Ah, e às fãs de FTLz presentes.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado abr 12, 2008 11:49 pm

Ainda fazia uns bons trocos! :mrgreen:
Fuck you, you fuckin' fuck!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto: