Down, Coliseu de Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Down, Coliseu de Lisboa

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 28, 2008 12:03 am

Bem cheguei agora mesmo a casa, a ver se faço uma critica coerente. Antes de mais tenho que agradecer ao Otaner e à Zombie_ pela excelente companhia que foram durante esta tarde de domingo. Um abraço também para o Undersaver.nuno e o psychotic_crow que também conheci por lá, e claro ao Fred_Headbanguer, mas a ti já te conheço bem :P.

Tenho a dizer que sempre achei que o Coliseu era uma sala demasiado grande para Down, e o publico que por lá andava antes do concerto confirmava isso mesmo, seja como for, pela primeira vez(que tenha visto), um concerto começou depois do tempo anunciado no bilhete :!: :!: . A hora de filme pronto...não achei nada de especial, mas eles tinham que encher chouriços é compreensível. Quanto ao concerto em si, foi um bom espetáculo, nada do outro mundo, Down, penso que também que não seja a melhor banda para ver ao vivo. O Phil teve uma grande presença em palco(granda jarda), adorei mesmo, acho que é tudo o que se esperava dele, o som do micro é que podia ter estado mais alto, talvez se percebesse melhor o que ele dizia. O público, não enchendo em número o Coliseu, encheu em espirito, pensei que devido à pouca densidade de público, o pessoal ia ficar quietinho a gritar o seu "yeah" ocasional, bem como o clássico :metal: , mas não! O público foi brutal, muito mosh, muitas palmas, e claro muito bem mandadinho(including myself), parecia um jogo do "Rei Manda", neste caso versão "Phil Manda", sempre a puxar pela público, muito bom! Adorei ouvir a "Stone the Crow" e a "Bury me in Smoke" sem dúvida dois grandes clássicos deles :metal:, mas não só de clássicos viveu o concerto, as músicas do Over the Under, também foram excelentes, "Three Suns and One Star" foi espetacular.

Anyway uma agradável noite!

P.S: Diabox o Phil disse para o pessoal espalhar a palavra, para a próxima vez encher o Coliseu, era para ti que eu senti :metal: !

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: Down, Coliseu de Lisboa

Mensagempor Freaky » segunda abr 28, 2008 12:15 am

Estou completamente afónica... que noite, que noite!!! O filme foi sem dúvida, o ponto mais fraco, mas deu para entreter um bocado.
Só de pensar que estive quase para não ir e que foi uma decisão quase de última hora... o que eu ia perder! Não podia ter sido melhor, com o Phil sempre a puxar pelo público e este a responder da melhor forma.
A Lifer foi, para mim, o momento deste concerto. Sabia que a iam tocar, mas é a minha preferida de Down e ouvi-la arrepiou-me. E nota 5 também para o final da Bury Me In Smoke em que sobe toda a Crew ao palco para comemorar o fim da tour, foi bonito! E quando pensava que ia acabar o concerto, tocam a Nothing In Return... LINDO! :')

Espero que voltem em breve, lá estarei. :)

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » segunda abr 28, 2008 12:51 am

Grande bujarda!!! Curti do concerto pa caralho! O video serviu muito bem para mostrar as verdadeiras influências de Down (sim porque não sei porquê mas existe gente que diz que Down é rip off de Pantera em Southern rock... vá-se lá perceber...), alem disso foi giro ver as figurinhas que aqueles gajos fizerem em tour... No quarto de hotel com o zack wylde, o batera de ozzy e mais outro gajo a atirarem cadeiras pela janela... Lindo :lol:

Quanto ao concerto em si, destaco a Ghosts Along the Mississippi, Jail, a Stone the Crow, a Bury Me in Smoke e a Nothing in Return. A Jail, GAtM e a Nothing in Return deu para mostrar o feeling da banda (Principalmente do Peeper Keenam e do outro que agora não me recorda o nome...), sem duvida... excelente! As vezes um bocado colado a Black Sabbath mas nada que incomode :beer: .

Espero que o Phil cumpra o que disse e que volte cá depressa, podíamos ser poucos (?) mas fomos bons e barulhentos (FUCK YEAH! :beer: ).
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 28, 2008 12:55 am

Ah esqueci-me de referir o momento "WTF" da noite, um velho chega-se ao pé de mim e do Otaner "há festa hoje?"

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » segunda abr 28, 2008 12:59 am

X-FrEaK Escreveu:Ah esqueci-me de referir o momento "WTF" da noite, um velho chega-se ao pé de mim e do Otaner "há festa hoje?"

Atão e o Phil a dar os parabens ao Snake por ter-se divorciado fez hoje não sei quantos anos :lol:
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda abr 28, 2008 1:01 am

psychotic_crow Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Ah esqueci-me de referir o momento "WTF" da noite, um velho chega-se ao pé de mim e do Otaner "há festa hoje?"

Atão e o Phil a dar os parabens ao Snake por ter-se divorciado fez hoje não sei quantos anos :lol:

Ah ya esse momento, foi o momento WTF sponsored by moca do Phil lol

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » segunda abr 28, 2008 1:06 am

X-FrEaK Escreveu:
psychotic_crow Escreveu:

Mas Ele diz que está limpo... lol

Keep on :arrow:
Frente Anti-Frentes

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda abr 28, 2008 1:22 am

Depois da dose de Barroselas a pica não era muita... mas foi uma grande noite!
Fiquei impressionada com o feeling e entrega da banda. O público não era muito mas valia por muito mais.
O Phil é realmente um senhor!
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » segunda abr 28, 2008 1:36 am

X-FrEaK Escreveu:
psychotic_crow Escreveu:

Por falar em moca....qndo curar a minha (graças à ida à after-party no Boca do Inferno)....faço aki 1 comentário como deve ser...por enquanto tou bebado, digo apenas k foi 1 dos concertos da minha vida, simplesmente brutal...obrigado à Zombie e ao X-freak por me aturarem! :cheers:
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda abr 28, 2008 9:29 am

X-FrEaK Escreveu:P.S: Diabox o Phil disse para o pessoal espalhar a palavra, para a próxima vez encher o Coliseu, era para ti que eu senti :metal: !

:lol: :beer: :metal:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda abr 28, 2008 11:02 am

Pouco publico para uma banda como Down :shock:
Aqueles senhores mereciam mais muito mais, estavam ali partes de CoC,EHG,Pantera,Crowbar mas pronto.
Quanto ao concerto.
Magico e brutal,banda em excelente forma apesar de ser o ultimo concerto da tour os homens estavam no ponto.
Fora os cliches do costume notava-se a satisfação na cara deles pelo que estariam a sentir e transmitir.
Sobre a banda nada a dizer desde o poder animalesco do Anselmo até a maquina brutal que é o Jimmy passando pelos excelentes guitarristas que são o Kirk e o Keenan tudo foi tocado com um sentimento bem sulista e fumarento,apesar das proibições do fumo era impossivel não acender um cigarrinho durante a poderosa actuação da banda.
Concerto para fans e para mim especialmente já que tocaram practicamente todos os temas que mais gosto deles.
Ainda estou meio aerio depois desta jornada,mas é mais uma que valeu a pena ainda mais depois de ter perdido Enslaved tinha um certo receio que corre-se mal e fosse uma desilusão,mas ainda bem que não foi....antes pelo contrario.
Clima festivo,a maneira dos Down.....
Venha o proximo que nós estamos cá outra vez e desta vez para encher aquilo....

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda abr 28, 2008 1:31 pm

psychotic_crow Escreveu:sim porque não sei porquê mas existe gente que diz que Down é rip off de Pantera em Southern rock... vá-se lá perceber

brgd pela indirecta 8) :lol:

continuo a dizer ...
Down = a uma tentativa frustrada e falhada de Pantera !

de qualquer forma ainda bem que o pessoal curtiu (apesar de eu tar contra suportarem desvaneios do phil... SJR é original e agressivo, quanto a down! :roll: )
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » segunda abr 28, 2008 1:45 pm

adorei o concerto! gostei bastante daquela introdução que fizeram: é sempre bom rever a Emerald dos Thin Lizzy ah ah!
Depois Down... que som...que entrega da banda. O phill soube puxar pelo público, e o público soube puxar pelo phill eh eh :beer:

Só faltaram lá 2 clássicos: Temptation Wings e a Rehab! De resto foi bastante bom, mt headbanging e groove po pessoal curtir, souberam decerto invocar o verdadeiro PODER DO RIFF! :jam:

Phill, Kirk, Rex, Jimmy e Pepper, um grande obrigado pela excelente noite que souberam proporcionar ao pessoal!

Que voltem cá rapidamente!

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda abr 28, 2008 1:46 pm

Foi um concerto muito bom, tive pena de estar tão cansada do Barroselas, não consegui curtir como queria infelizmente.
Logo já coloco aqui umas fotografias porreiras do concerto ;)

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda abr 28, 2008 2:02 pm

eu achei que o som estava muito mau, e estava mesmo junto à mesa [muitas vezes a voz sumia, outras as guitarras ficavam desaparecidas nos solos, para não falar de estarem quase sempre anuladas uma pela outra, devido às equalizações que receberam - o baixo e a bateria faziam um bolo de graves que completam um som muito alto e pouco definido]. e de facto down ao vivo aproxima.se mais de pantera que nos registos em estúdio que demonstram mais groove.

mas mesmo assim foi um bom concerto, como diz o x-freak nada do outro mundo, mas foi bem fixe. acho que realmente o público foi o que brilhou mais, muito comprometido com a banda, deu força ao concerto.
shred of light pinch of endless

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 25 visitantes