INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1123
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Masmorra » segunda mai 26, 2008 10:31 pm

Com a quantia que recebi , já me dá para aguentar 1 ano sem trabalhar!Boa vida e como ela é tão côr-de-rosa!
8)

Agora falando bastante a sério , só duas palavras como Respeito e Orgulho descrevem o que foi esta Noite e se estas mesmas não existissem para quê andar a tocar.Por estrelato de merda?!Para ser conhecido?
Dispenso e faço muito bem a minha vida sem essas duas razões.
Agora pessoas que estão separadas por KM , senão podem "descrever" o que sentiram nessa noite e claro que só podemos tar orgulhosos ,num forum , entao porque existem foruns?!Para se falar de novelas?De dores de cotovelo?!Para ver o quanto certas mentes são vazias e insignifcantes?Também dispenso bem isso.

Para acabar o post duma maneira mais floreada , um grande abraço a todos os meus amiguinhos e coisas lindas que tiveram à minha frente no gig enquanto fui poser!

Vielen Dank

Avatar do Utilizador
Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1770
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Pathologist » segunda mai 26, 2008 10:39 pm

"Anda para a minha beira ser poser e imitar os Iron Maiden!"
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Avatar do Utilizador
Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1123
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Masmorra » segunda mai 26, 2008 10:56 pm

Pathologist Escreveu:"Anda para a minha beira ser poser e imitar os Iron Maiden!"


Se for o Spazdel , tou mais à vontade! 8)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor aetheria » segunda mai 26, 2008 11:28 pm

Não tive tempo para ler os restantes comentários, mas dá para perceber pelos últimos que os ânimos já aqueceram! Ao Satanae só pode pedir-lhe que me desculpe por ter frustrado as justas expectativas que o inspiram em palco... eu fui de calças.
Ao Nada, e aproveito o ensejo para começar com Inverno Eterno, aguardava com expectativa ver-vos - não me defraudaram... muito pelo contrário. Fiquei presa a cada momento e é essa até a razão porque tirei poucas fotos - não queria perturbar o momento.
Contudo, o que me seduziu foi a música, a sua profundidade, o lamento que se desprendia dos acordes e da voz... Quanto à mutilação... não entro nessa do espectáculo,respeito qualquer manifestação, desde que verdadeira e sentida. Mesmo que não a partilhe. Contudo, e esta é uma visão muito pessoal, considero que um acto desses, tão fundo, tão íntimo, é um acto solitário. A menos que retires prazer na exposição pública. Pessoalmente, não retiro prazer do sofrimento dos outros. Basto-me a mim, e a vossa sonoridade é para ser vivida, interiormente.

Dolentia e Insalubre - junto-os, não por serem iguais, mas porque o estilo que praticam não ser aquele ao que eu adiro, com facilidade... limitação minha, não deles. Contudo, devo referir que tendo visto Dolentia em Cervães,considero que este concerto esteve vários furos acima!...

Tumulum - IMENSOS. Também os vi em Cervães, mas não se compara a este concerto... tudo irrompeu com uma coerência arrebatadora! Para mim, nada falhou... gostei da entrada do Sataere e, não posso deixar de relevar, a magia que o Pestilens trouxe ao momento... sim, porque aqueles dedos são mágicos e não há volta a dar-lhe! :wink:
E partilho convosco minha inquietação: como é possível que sendo tão giro :twisted: se transfigure em tal monstro?! Deve ficar possuido pela guitarra...
Imagem

InThyFlesh - também esperava com ansiedade este concerto. Não me satisfez... já abordei a questão com quem de direito, por isso excuso de me alongar aqui ;)

Fotos, várias, de todas as bandas: http://s15.photobucket.com/albums/a398/ ... %20Maio08/

Um exemplo de um belo momento
Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Demoniac » terça mai 27, 2008 12:26 am

Masmorra Escreveu:Para acabar o post duma maneira mais floreada , um grande abraço a todos os meus amiguinhos e coisas lindas que tiveram à minha frente no gig enquanto fui poser!

Vielen Dank


Enquanto foste ? Nunca deixaste de ser! hahahah

Até deixaste as meninas loucas! (ler post a cima). Com esses dedos mágicos hahahahhahaha

(depois diz o que achaste do presente rasco)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6948
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor aetheria » terça mai 27, 2008 9:14 am

Demoniac Escreveu:
Até deixaste as meninas loucas! (ler post a cima). Com esses dedos mágicos hahahahhahaha



Ora, tinha que entra no ambiente de elogio largado, não achas?! :twisted: É que não resisto a uma boa tertúlia rosa... :evillol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

POSSESSUS
Metálico(a)
Mensagens: 181
Registado: terça jan 03, 2006 8:59 am
Contacto:

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor POSSESSUS » terça mai 27, 2008 10:17 am

Enfim...
FROM THE GUTTER

Avatar do Utilizador
Decrepitude
Participante
Mensagens: 27
Registado: sábado dez 01, 2007 12:08 pm

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Decrepitude » terça mai 27, 2008 10:30 am

Uma noite inesquecivelmente negra.
Desejo que outra reunião destas se proporcione repleta da mesma intensidade, sinceridade e honestidade, especialmente por parte das bandas, pela sua entrega e dedicação. Houve esforço, repito, entrega e dedicação. Músicas nascidas especialmente para aquela Noite... Simplesmente de louvar.
E só isto interessa.

Hail to:

Dolentia
Insalubre
Tumulum
Inverno Eterno
InThyFlesh

Avatar do Utilizador
Tartarus
Participante
Mensagens: 49
Registado: terça dez 18, 2007 10:21 am

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Tartarus » terça mai 27, 2008 12:51 pm

A minha banda é tão trve que só eu é que a conheço.

Assim não sou poser, ninguém me bate palminhas, não faço comentários cor de rosa a ninguém, as pitas não me idolatram e não faço markting absolutamente nenhum! Os concertos são para maricas, fiquem masé em casa a ver a Fátima Lopes.

(Agora a sério)

Noite do caralho mesmo.

Avatar do Utilizador
Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1123
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Masmorra » terça mai 27, 2008 2:36 pm

POSSESSUS Escreveu:Enfim...


"Ná Sejáas asimm ton NátiVóh"

Avatar do Utilizador
mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 533
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor mandylion » terça mai 27, 2008 7:53 pm

Insalubre

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Avatar do Utilizador
mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 533
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor mandylion » terça mai 27, 2008 8:39 pm

Tumulum

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

InThyFlesh

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Avatar do Utilizador
Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1451
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Localização: Southern shores of Lusitania
Contacto:

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor Baalrech » terça mai 27, 2008 10:39 pm

mandylion Escreveu:Tumulum

Imagem


:shock: Grande foto! :)

Avatar do Utilizador
metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm
Localização: São Pedro do Sul

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor metallady » terça mai 27, 2008 11:20 pm

GOSTEI.....
:metal:

:lol:

YX [RIP]

Re: INTHYFLESH + INVERNO ETERNO + TUMULUM + INSALUBRE + DOLENTIA - Metalpoint, Porto - 2008.05.24

Mensagempor YX [RIP] » quarta mai 28, 2008 9:45 am

Fazer uma crítica ao concerto, depois de já quase tudo ter sido dito é um bocado complicado, mas, em linhas muito gerais, aqui vai:

Já conhecia o novo espaço do Metalpoint e realmente o único defeito a apontar é o facto do palco ser baixinho e só quem está na frente tem uma visão privilegiada do que lá se passa.

Fiquei positivamente surpreendida com Dolentia. Primam pela originalidade e pelas doses certas de experimentalismo, que, a dada altura, assume contornos ritualistas. Destaque especial para a última música mais “doomesca”.

Insalubre é, para mim, do melhor BM que se faz por cá e não comprometeram, apesar de alguns problemas com o som. O único facto menos bom que tenho a apontar foi a discrepância de postura/atitude em palco dos diferentes membros, o que acaba por ser secundário.

Tumulum deram o melhor concerto que já vi deles. Só tiveram a ganhar com a inclusão do Pestilens e da sua atitude NATIVAH, neste concerto. Deixaram de ser uma promessa e confirmaram-se como uma certeza (pelo menos, para mim).

Inverno Eterno também foi muito bom, é sempre intenso, embora tenha preferido a prestação na Fábrica del Sonido, há um meio ano atrás. Oh well, também não conseguia ver nada do que se passava no palco... *shrug*

Em relação a InThyFlesh, não sei muito bem o que dizer. O álcool já era “algum” e só sei que estava a gostar. Kudos para a cover!

Enfim, mais uma noite para mais tarde recordar.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes