Boris (jp) + Growing (usa) @ Porto-Rio (Porto) & ZDB (Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Boris (jp) + Growing (usa) @ Porto-Rio (Porto) & ZDB (Lisboa)

Mensagempor AH.photo » terça mai 27, 2008 11:57 pm

Como o tópico do evento já anda a servir de rescaldo, aqui fica um oficial para deixarem os comentários que entenderem.

Aproveito e inauguro com uma foto:
Imagem

Pontos positivos:
- grande pujança destes senhores
- a sala bastante composta
- concerto longo
- uma mesa de merchandise variada

Pontos negativos:
- o excesso de fumo
- o volume por vezes excessivo para o local que é (PortoRio)
- o consumo obrigatório do PortoRio
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Re: Boris (jp) + Growing (usa) @ Porto-Rio (Porto) & ZDB (Lisboa)

Mensagempor Errante » quarta mai 28, 2008 12:41 am

Noite de merda pra sair de casa, estava a chuver a potes e tinha passado o fim de semana anterior com uma daquelas gripes foleiras mas... era Boris.

Growing - Gostava de ter visto do concerto mais que a cabeça ocasional do guitarrista e como não estava para andar aos encontrões fiquei-me por ali a ouvir e de pouco mais posso falar além da música, que era uma mescla um bocado esquiso-espacial de guitarras distorcidas cheias de reverbs estranhos com melodias de alvorada japonesas (sim, sei que são americanos) à Acid Mother's Temple.

Enfim, depois de tanto não ter visto Growing desta vez fui à parte de cima do barco só um instante buscar o fino, fumar um cigarro e lutar para tentar ver os Boris pelo menos dos ombros pra cima, tarefa que cumpri com sucesso ao ingressar no cantinho MIMU do barco.

Boris - Com uma discografia tão vasta não sabia sinceramente do que estava à espera, mas fossem quais fossem as minhas expectativas a verdade é que foram brilhantemente superadas. Começaram com as músicas mais rockeiras, mais... Pink, que ao vivo ainda soam melhor, e foram acalmando aos poucos numa sequência de, como disse o brilhando no outro thread, "rock->sludgeness->drone" . Presença irrepreensível do baterista que seguiu à letra o lema "o que faz falta é animar a malta", já que eu nunca previria pela maneira que a noite começou com Growing que fosse haver tanta festa. Muito bom.
Engraçado a intro ter sido uma música de VON.

kidbuu
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 23, 2007 3:14 pm

Mensagempor kidbuu » quarta mai 28, 2008 12:44 am

Foi fantástico. Adoro Boris há uns anos e o concerto de ontem pôs-me a amá-los...mais a Wata é claro.

O fumo era excessivo mas gostei que fosse assim pois lá pró fim do concerto ficou um ambiente mesmo fodido.
Adorava ter ido hoje a lisboa ve-los outra vez.

Curiosidade:
É a primeira banda que vejo a vender SACOS DE PLASTICO! 50 centimos por um saco de plastico com um poster...toda a gente comprou eheh

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » quarta mai 28, 2008 12:52 am

Eu tenho o meu saco de plástico guardado no armário!

kidbuu
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 23, 2007 3:14 pm

Mensagempor kidbuu » quarta mai 28, 2008 1:02 am

Eu gostei de todas as partes do concerto desde a intro de Von anexada a uma balada bonita para abrir o concerto. Da parte punk/stoner a abrir que deu para uns encontrõezitos felizes. A parte SLUDGE (adoro dizer SLUDGE) para abanar a cabeça e a finalizar a parte mais tocante do drone...fantástico.

Hoje acordei ainda com um zumbido no ouvido e ao lado do saco!

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta mai 28, 2008 1:08 am

Também comprei o meu saco de plástico com poster. :beer:

Growing - Sinceramente, não gostei. Ainda por cima, o som estava muito alto. Acho que mais de metade da sala veio cá para fora. :|

Intervalo - Já estavam os Boris em palco para começar a tocar quando aparece quem? A polícia! E a espera prolongou-se, e prolongou-se, até que as pessoas foram informadas que havia problemas com o barulho e que estavam a tentar fazer os possíveis para que o concerto pudesse prosseguir, e aqui foi o susto geral.

Boris - Depois da espera, eis que sobem ao palco, para alívio da sala, que ainda por cima estava bem composta. Foi um concerto fantástico, muito intenso. Outra coisa não seria de esperar. Infelizmente soube a pouco. Tocaram apenas uma hora, provavelmente por causa dos problemas com a polícia, já que parece que no Porto tocaram bastante mais tempo. :(
Também aqui optaram por começar com as músicas mais "rockeiras" e foram acalmando e aumentando de intensidade.

PS: O baterista é um animal, é o maior! :beer:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta mai 28, 2008 1:34 am

Como se chama a intro? Grande malha.
Imagem

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mai 28, 2008 1:40 am

@ Porto-Rio:

Growing não me disse absolutamente nada. Embora as músicas no myspace não estivessem especialmente más, ao vivo não me puxou muito.

Boris realmente era uma incógnita o "estilo" que iriam tocar, mas progrediram através dos diferentes géneros dando a sensação de "continuidade" e não de ruptura, brilhante. Só gostava era que tivessem dado mais ênfase a um par de músicas mais psychedelic/prog (houve ali uma que não conhecia e que colei). Em certas alturas o fumo era um pouco incomodativo mas tenho que admitir que um concerto num barco + fumo + luz vermelha é outro ambiente.

Nota negativa para o cheiro que vinha da casa de banho + cerveja a 2,5€ + consumo obrigatório. Foda-se. Assim a carteira perde vontade de ir lá outra vez.

Parabéns à Lovers & Lollypops e à Amplificasom por mais uma excelente colaboração e por mais um excelente serão, espero que venham mais destes. Só queria que dessem mais atenção a um pequeno pormenor: sou uma pessoa razoavelmente alta e mesmo assim houve alturas em que tive dificuldade em ver o concerto. Pessoas mais baixas que eu não devem ver grande coisa nos concertos, se conseguíssem pôr o palco um pouco mais alto era de valor. Por favor, pensem nas pessoas mais piquenas. :awesome:

Para terminar, cheers ao pessoal que conheci. E o Post-móbil delivers, como nunca antes. A traineira suou mas andou. :metal:
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta mai 28, 2008 5:09 am

@ ZDB (que não foi no ZDB foi mais em Alcântara, mas tudo bem).

- Growning - Ok! ISto é mesmo estranho! ruído muito ruído! Sem notas algumas......apenas uma profunda parede de som! É giro ao principio, mas pronto, o não ter qualquer tipo de estrutura torna tudo chato! Mas teve os seus momentos....... Mas isto não é musica nem é Noise! É caos. Não tem tempos ritmos nada.....é barulho! Mas ok! Respeito a cena deles! Não desgostei....mas tb n gostei.....mas foi um momento abstracto interessante.

- Boris - Oh yeah!! Adorei as novas musicas (não conhecia o álbum smile). Excelentes músicos! EXCELENTES! Um baterista digno do nome! Eufórico, preciso. Uma guitarrista muito estranha mas competente!(e atraente). Adorei os momentos "e-bow" e toda aquela parede de barulho originada pelos 20 000 pedais que cada guitarrista tinha(now that's nerdy). Mas impecável! No final aquele momento "sunn o)))" que eu amei! Tão intenso.....fantástico!

O som esteve ok! Por vezes muito alto....mas tolerável no meio daquela energia cinética toda a passar de corpo em corpo! Honestamente este poderá ter sido o melhor mês de sempre na minha vida.......Diamanda, Shining, O evento do Porto(MetalPoint), Boris...... foda-se! E para o próximo mês: Metallica, Today is The Day, Shannon Wright.......oh senhor obrigada!!!

Isto do drone está a ficar moda! Que aquela merda estava cheia para caralho! Mas é uma moda saudável!

Mais iniciativas destas por favor !!!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quarta mai 28, 2008 9:34 am

Boris is love!
Foi uma horinha em transe. Soube a pouco. Irrepreensível a não ser na duração.

Growing... simplesmente não atingi. Cheguei a pensar se eles estariam a ouvir algum som no monitor que não se ouvisse no público.

E um grade cócó pra todos os qe insistem em fumar em concertos. Morram todos com beatas no rabo!
E cócó para a bófia também.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta mai 28, 2008 10:11 am

Tivesses vindo ao Porto. Tocaram bem mais que uma hora e o único fumo era o do palco. :beer:
Imagem

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quarta mai 28, 2008 10:26 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Tivesses vindo ao Porto. Tocaram bem mais que uma hora e o único fumo era o do palco. :beer:

Por acaso, andei cheguei a ver uns tipos a fumarem lá à frente. Oh well...

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=lysS9tLB ... re=related (6 partes)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta mai 28, 2008 10:32 am

@ LX Factory

Gostei do espaço, tem potencialidades para mais concertos interessantes, gostei do ambiente e da casa bem composta.

Growing - Curiosamente eu gostei! tal como como o Demoniac disse, é uma cena abstracta/experimental, mas as camadas de som, cheias de efeitos e reverbs, criam algo de interessante e planante!

Boris - Que "filho da puta" de concerto. aquele início rockeiro agarrou toda a gente pelos colarinhos, chegou a haver stage diving, grande sequência de músicas, grandes passagens/ligações entre elas, muito devido ao baterista. Tal como já afirmaram aqui, depois passaram para uma fase mais "sludge" e acabaram com uma música que podia ser um hino de qualquer lenda Doom. Como nos tinham agarrado desde o início foi fácil para o trio japonês (acompanhados do guitarrista de Ghost, que é uma das minhas bandas favoritas) levar-nos onde bem entenderam. O fumo não me fez confusão, tavez devido ao facto do espaço ser bem mais aberto que o "barco" e o som não achei especialmente alto.
Uma grande noite.

Pena a bófia e o concerto relativamente curto, o que me leva a levantar duas questões: A organização não teria tudo legal para a realização do evento? Ou a bófia actuou devido a uma queixa ignorando a licença para o evento?
Última edição por Intifada em quarta mai 28, 2008 10:49 am, editado 1 vez no total.
RIP

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta mai 28, 2008 10:45 am

Já agora, foi impressão minha ou quase que dava para ter entrado sem bilhete?
É que sei de imensa gente a quem não foi pedido o bilhete uma única vez, e eu fartei-me de entrar e sair da sala e só me pediram uma vez.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta mai 28, 2008 11:42 am

Não tocaram a Boris Love (Baby don't hurt me)? :awesome:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes