BlackSunRise + We Are The Damned + Endamage @ Sala D'Ensaios o5.o7.o8

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

BlackSunRise + We Are The Damned + Endamage @ Sala D'Ensaios o5.o7.o8

Mensagempor death in geres » segunda jul 07, 2008 1:52 pm

Já que entretanto ainda ninguém veio cá dizer de sua justiça, agora que tenho tempo chego-me eu á frente!

Endamage
Depois de uma primeira vez em que me deixaram com muita curiosidade e altas expectativas, eis que voltavam á Sala D'Ensaios... E se na outra vez que os tinha visto partiram tudo, desta vez foi mesma aniquilação completa, que poderio de concerto! Os 'miudos' tocam mesmo muito, pensar que daqui a um par de anos estão com muito mais técnica e velocidade... até assusta! Temos aqui uma grande banda prontinha a rebentar!
Em termos de som não foi perfeito, mas foi bastante aceitável!
O pessoal rendeu-se por completo ao concerto de Endamage, os aplausos que receberam ao sair de palco ajudam a perceber que toda a gente curtiu muito, pena não haver tempo para mais uma musiquita...
'Ah e tal o pessoal gosta porque são a banda da casa e não sei quê'
Metam lá uma banda de casa que toque cheta a ver se recebem o mesmo entusiasmo por parte do publico!
Houve mosh! Houve lesões! Houve crowd! Houve suor! Houve Death Metal!
Em noite de lançamento do EP de estreia 'Apotheosis' os Endamage deram um concerto verdadeiramente apoteótico!
Sem duvida que dos concertos de Sábado foi aquele que mais curti!

We Are The Damned
Gostei muito da atitude da banda em palco!
Muito boa presença, a vocalista simplesmente fabulosa, muito energética!
Musicalmente não é aquele som que me faça perder a cabeça, mas teve momentos bem fixes!
Penso que pecou pela curta duração o concerto, não sei se previamente definido ou se pela alguma apatia sentida na sala, sem o pessoal se entregar muito ao som! Ás vezes estas cenas são meio ingratas, depois da bujarda Death Metal anterior, passar para uma cena mais Hardcore destoa um cadinho, ainda por cima sabe-se que o Hardcore não tem a mesma força no Minho que tem mais a Sul...
Ainda assim foi um concerto bastante interessante de ver! Num ambiente diferente acho que curtia bem mais!
'Não vivam de aparências, mastenham-se fieis a vós próprios!' :metal:

BlackSunRise
Também a segunda vez que os vi!
Depois de terem dado um concerto bem fine no Caos Emergente desta vez não estava á espera de menos!
E foi realmente um grande concerto! O seu DeathMetalCore ao vivo tem muita força!
Aqui o pessoal já aderiu mais á cena, e a sala já teve bastante mais movimento que em WATD, pena que com o adiantar da hora houvesse quem tivesse que bazar!
Ainda assim os ainda bastantes que ficaram fizeram alta festa, principalmente o Carlos, o rei do pit, que até teve direito a uma musica! hehehe
Momento alto foi quando tocaram a faixa 3 do Morbid Visions de Sepultura! Troops Of Doom foi do caralhão mesmo!
Alto reboliço! Um concerto em que houve muita 'agressividade' também, e assim é que é porreiro!
Excelente maneira de terminar a noite, em termos de concertos!

Foi uma noite bem porreira, muito bem passada mesmo, houve muito tempo pró convivio, bebeu-se bem, fumou-se ainda mais! Trocou-se impressões sobre muita merda!
Abraço para a malta toda que me aturou e que eu aturei!

Como nem tudo poderia ser um mar de rosas a noite acabou de forma bastante depressiva: 3 vagabundos foram continuar a farra e beber mais umas cervejas... e eu... com muita pena... tive que bazar para trabalhar domingo bem cedo!
Ainda assim aquele tempo passado foi do melhor! Vai ser o caralho! Eu avisei!
See you soon my friends! :metal: :beer:

Mais noites assim! Mesmo! Parabéns á RosaVelho por trazer cá bandas lá de baixo! Continuem! :metal:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Re: BlackSunRise + We Are The Damned + Endamage @ Sala D'Ensaios o5.o7.o8

Mensagempor Melo » segunda jul 07, 2008 2:39 pm

Cheguei tarde e fui-me embora cedo, mas ainda assim deu para curtir.

Endamage - Cheguei já o concerto ia a meio, e era a banda que eu mais tinha curiosidade em ver. Evoluíram de caralho e passo a passo estão a tornar-se numa das grandes bandas do Norte. Em palco ainda se nota alguma juventude mas a execução é quase perfeita e já têm um nível técnico bem acima da média. Fiquei com pena do som não estar melhor, apercebi-me de alguns pormenores nas composições mais pelo que via do que pelo ouvia. Fico à espera da próxima! :metal:

We Are The Damned - A surpresa da noite para mim. Confesso que não tinha a melhor ideia da banda e o tempo de espera gigantesco fez-me olhar para as mesas com outros olhos, no entanto surpreenderam-me bastante. Gostei das composições apesar de não ser a minha onda, gostei da prestação em palco e da enorme presença da vocalista. Fiquei com a sensação que estavam à espera de uma melhor recepção e mereciam-na, no entanto, o discurso de "estão a curtir ou não" era um pouco escusado na minha opinião... O pessoal está a ganhar o hábito de, assim que a banda "da casa" toca, siga lá para fora fumar e beber e os outros que se fodam e já houve algumas bandas que ficaram sem público e deram grandes concertos para meia dúzia de resistentes (lembro-me, por exemplo, de Crushing Sun e Echidna). Fiquei com a sensação que ficaram chateados com a recepção que tiveram e que encurtaram bastante o concerto, não sei se está relacionado ou não, mas a verdade é que para uma banda que ainda nem fez um ano desde a sua formação se calhar teria sido melhor se tocassem antes de Endamage. São uns perfeitos desconhecidos como banda, apesar do trabalho dos seus membros noutras paragens, e não se devem esquecer disso.

BlackSunRise - Gostei muito do muito pouco que vi. Infelizmente, como muitas vezes acontece, exagerou-se no volume. Passado para aí 4 músicas desisti de perceber alguma coisa e fui-me embora. Tive pena porque estava a ser um bom concerto, no mínimo, mas simplesmente já estava farto daquele "som".

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda jul 07, 2008 3:25 pm

death in geres Escreveu:
Como nem tudo poderia ser um mar de rosas a noite acabou de forma bastante depressiva: 3 vagabundos foram continuar a farra e beber mais umas cervejas... e eu... com muita pena... tive que bazar para trabalhar domingo bem cedo!
Ainda assim aquele tempo passado foi do melhor! Vai ser o caralho! Eu avisei!
See you soon my friends! :metal: :beer:

Se serve de consolação bebi umas por ti. :mrgreen: E este sábado já há mais ve lá se ficas por cá. E vamos beber umas e as que não bebeste.

Cheers.
Imagem

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » segunda jul 07, 2008 5:46 pm

Antes demais vou começar por dizer que BRAGA é só o melhor sitio de sempre para se tocar!! Esta foi a 2ª vez que tive o prazer de tocar ai...e simplesmente Brutal!! sem duvida o melhor publico em Portugal!!

Endamage - Especialmente pelo que ouvi no myspace acho que são uma banda que ainda vai dar muito que falar, são miudos novos mas que já dominam em muito os seus instrumentos! quanto ao concerto em si destaco mais a presença que o som..isto apenas e só pq o som estava de facto muito alto e por vezes não entendia o que estavam a tocar..mas dá para ver que estão no bom caminho e pelo que vi pessoal que gosta deles não falta!!

We are the Damend - Tem sido um privilégio partilhar o palco com esta banda noite apos noite, embora sendo uma banda nova como ai se disse são uma banda composta por pessoal que já anda nestas coisas à muitos ou a alguns anos..dai a qualidade do som que debitam. Acho que de facto mereciam um pouco mais pela já referida qualidade mas também pela intensidade que deram ao seu concerto...nunca pararam e deram o seu melhor..e só por isto penso que teria sido mais bonito da parte de um publico que eu considero exelente como é o de Braga ter dado uma oportunidade a esta banda...porque uma coisa é a estar lá ouvir e não gostar...e ir beber uma bejeca ou afins...outra é simplesmente não dar uma oportunidade a uma banda que tinha acabado de fazer 400km apenas e só para ali estar. De qualquer forma mais um concerto 5 estrelas.

Blacksunrise - Acho que já disse muito ali em cima..Braga é sem duvida um local especial!! as pessoas envolvem-se bastante e isso so faz uma banda dar ainda mais e mais...sempre que olhei em frente via corpos a mexer o que penso ser bom sinal :D Obrigado mais uma vez :headbanger:

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » segunda jul 07, 2008 8:18 pm

xbelzebux Escreveu:só por isto penso que teria sido mais bonito da parte de um publico que eu considero exelente como é o de Braga ter dado uma oportunidade a esta banda...porque uma coisa é a estar lá ouvir e não gostar...e ir beber uma bejeca ou afins...outra é simplesmente não dar uma oportunidade a uma banda que tinha acabado de fazer 400km apenas e só para ali estar.

x2

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jul 07, 2008 8:49 pm

A primeira foi em Panoias, certo?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda jul 07, 2008 8:54 pm

Converge Escreveu:A primeira foi em Panoias, certo?

Foi lá que os vi a primeira vez.
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jul 07, 2008 9:01 pm

Eu também estive nesse gig. Gostei muito, tenho pena de não ter podido ir este fim de semana!

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » segunda jul 07, 2008 9:08 pm

Noite bem passada no último sábado na sala d'ensaios!

O ambiente tava porreiro, casa bem composta e ainda deu para encontrar umas caras que n via à algum tempo.

Endamage

Apenas a segunda vez k os vi ao vivo (por pena minha) e provaram que não brincam em serviço!
Pena foi o som não estar muito famoso, quando começava pedal duplo o ritmo de guitarras puf e a voz não tava lá muito perceptível, mas naquele local é sempre complicado fazer som.
Fico à espera dum concerto à medida para estes jovens bracarenses que mostram bem o que de bom se faz por cá! :metal:
Nota extra para o guitarrista e o vocalista!

We Are The Damned

Não conhecia praticamente nada deles e ia para lá sem expectativas.
Surpreenderam-me largo pela presença, pelo groove das músicas, pela composição, tudo!
Para mim o foi o concerto da noite (também por terem o melhor som).
Pena a reacção do público, mas penso que se voltarem daqui a uns tempos à zona a recepção deverá ser diferente.
Aguardo outra oportunidade!
Nota extra para eles e ela!

BlackSunRise

Já conhecia alguns temas e do que tinha ouvido curti.
Ao vivo provaram serem bons músicos, temas bem executados e com poder!
Aquela Troops of Doom foi bem colocada! :mrgreen:
O som não foi dos melhores, estava muito alto e em algumas partes não se percebia muito bem.
Nota extra para o guitarrista (João penso eu) e para o baixista.

Anyway, são três bandas que espero rever um dia destes! :metal:

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » terça jul 08, 2008 2:21 am

uma boa noite d concertos e copos!
:beer:

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » terça jul 08, 2008 7:48 am

ups...então foi a terceira vez ehehehehe como foi fora de Braga esqueci-me completamente!!

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » terça jul 08, 2008 11:11 am

xbelzebux Escreveu:Antes demais vou começar por dizer que BRAGA é só o melhor sitio de sempre para se tocar!! Esta foi a 2ª vez que tive o prazer de tocar ai...e simplesmente Brutal!! sem duvida o melhor publico em Portugal!!

Endamage - Especialmente pelo que ouvi no myspace acho que são uma banda que ainda vai dar muito que falar, são miudos novos mas que já dominam em muito os seus instrumentos! quanto ao concerto em si destaco mais a presença que o som..isto apenas e só pq o som estava de facto muito alto e por vezes não entendia o que estavam a tocar..mas dá para ver que estão no bom caminho e pelo que vi pessoal que gosta deles não falta!!

We are the Damend - Tem sido um privilégio partilhar o palco com esta banda noite apos noite, embora sendo uma banda nova como ai se disse são uma banda composta por pessoal que já anda nestas coisas à muitos ou a alguns anos..dai a qualidade do som que debitam. Acho que de facto mereciam um pouco mais pela já referida qualidade mas também pela intensidade que deram ao seu concerto...nunca pararam e deram o seu melhor..e só por isto penso que teria sido mais bonito da parte de um publico que eu considero exelente como é o de Braga ter dado uma oportunidade a esta banda...porque uma coisa é a estar lá ouvir e não gostar...e ir beber uma bejeca ou afins...outra é simplesmente não dar uma oportunidade a uma banda que tinha acabado de fazer 400km apenas e só para ali estar. De qualquer forma mais um concerto 5 estrelas.

Blacksunrise - Acho que já disse muito ali em cima..Braga é sem duvida um local especial!! as pessoas envolvem-se bastante e isso so faz uma banda dar ainda mais e mais...sempre que olhei em frente via corpos a mexer o que penso ser bom sinal :D Obrigado mais uma vez :headbanger:

Não pode estar presente neste..mas é de facto muito bom "ouvir" as tuas palavras sobre o povo bracarense!! Espero que voltem cá um dia destes. :metal:
Imagem

inDyAno
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 21, 2006 9:30 pm
Contacto:

Mensagempor inDyAno » terça jul 08, 2008 2:47 pm

Obrigado a todo o pessoal que esteve la presente :metal:

We Are The Damned : Gostei bastante qer do som qer da presença em palco, mas o que mais me interresei foi na linha da bateria. Gostei mesmo e do proprio feel.

BlackSunRise: Vi pouco, mas pelo que vi notei que no começo estava muito alto o som, mas depois melhorou. Em geral, gostei bastante ! :metal:

Penso eu, que foi um sabado de boa musicola :jeroen:
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jul 08, 2008 2:50 pm

xbelzebux Escreveu:

ups...então foi a terceira vez ehehehehe como foi fora de Braga esqueci-me completamente!!

Ya. Ainda tenho o meu cd autografado :jam:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes