2008.07.24 - Moonspell + Humanart @ Maia

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

2008.07.24 - Moonspell + Humanart @ Maia

Mensagempor Cyberquake » sexta jul 25, 2008 11:36 am

Quem foi, que se acuse.

Só cheguei a tempo de ver Humanart, deram um bom concerto, apesar de eu achar que o som estava demasiado saturado (coisa que não melhorou em Moonspell).

Já Moonspell, deram um concerto competente, embora não tenham tocado nada do Under the Moonspell, bah.

O Complexo de Ténis esteve a abarrotar, muito mais gente do que eu estava à espera, caras conhecidas, pessoas que só vieram pela curiosidade de ver os moonspell, chavalitos exibicionistas e pitas aos saltos.

Um abraço/beijinho a todo o pessoal com quem me cruzei e tive a oportunidade de trocar uns bitaites! :beer:

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Re: 2008.07.24 - Moonspell + Humanart @ Maia

Mensagempor Pazuzu » sexta jul 25, 2008 12:04 pm

acho que vi mais "Pitos" aos saltos do que propriamente pitas!
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sexta jul 25, 2008 12:24 pm

Humanart - não vi o concerto todo só a parte final, mas o som tava imperceptivel...demasiado alto!!!

Moonspell - Foi dos melhores que já vi até hoje deles! O volume do som tava um bocado para alem dakilo ke era necessário para estar mt bom...por vezes ficou um bocado estridente mas nd k incomodasse muito,até por ke nao afectou em nada a prestação do grupo, nem a grande festa que foi todo o concerto.Um pavilhão muito,muito bem composto!!!!!Um alinhamento muito bom...embora sem grandes surpresas,excepto o facto de terem tocado a Love crimes :D !! Faltou qualquer coisa do under the moonspell.

Saldo bastante positivo para esta noite. :metal:
Imagem

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » sexta jul 25, 2008 12:57 pm

ainda vi um bocado de humanart, acho k nunca tinha visto tanta gente no mosh num concerto de raw BM, como era facil de perceber eram os tais "pitos" aos saltos,que nunca se tinham visto noutra igual e que num dos temas conseguiram a proeza de começar o mosh antes da musica. pra proxima e melhor irem ver rotten sound a barroselas...

Moonspell- ja nao os via em concerto desde vilar de mouros 2006, ja tava com alguma vontade de os rever e dadas as circunstancias nao podia faltar.

gostei bastante das novas musicas ao vivo e tb da prestaçao da carmen k sendo muito diferente da anneke, tem uma prestaçao a altura.

concerto como sempre mt competente , bom set list, curti mt da from lowering skies e da nocturna k ja n estava a espera k tocassem, para mim faltou a mephisto e a southern deathstyle mas tb n podiam tocar todas.

gostei.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sexta jul 25, 2008 1:10 pm

Bem, ontem foi uma grande noite no Complexo de Ténis da Maia

Reckless- Soava demasiado a Muse mas foi curtido, já deu para ver o pessoal a moshar e apesar de serem uma banda mais para o pop rock, foram bem recebidos pelo público.

Humanart- Definitely not my cup of tea mas bem, não desgostei, ainda abanei a carola mas estava mesmo à espera de Moonspell

Moonspell- BEAUTIFUL! É a minha oitava vez a ver estes gajos e digo que nunca vi um mau concerto deles. Melhores que no último Rock in Rio actuaram sensivelmente uma hora e quarenta e tocaram quase tudo o que queria ouvir. Como é óbvio não podia falhar a Finisterra e fiquei contente quando comecei a ouvir a From Lowering Skies. Alma Mater é sempre um momento alto assim como a Opium. Grande, grande banda. E o público compareceu e bem para mais um belíssimo show.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Nihilist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 10, 2007 7:40 pm
Contacto:

Mensagempor Nihilist » sexta jul 25, 2008 1:11 pm

Uma boa noite...com cerveja barata e muito público (curiosos) o que levou a que eu visse alguma cenas mais la pa frente não muito agradáveis
mas apesar de tudo uma boa noite valeu totalmente a pena

Nao vi a primeira Banda...
Humanart-O som pareceu-me estar um bocado alto de mais, tinha ouvido poucas coisas deles mas depois mais para o fim do concerto comecei a curtir mais, espero novas oportunidades para os ouvir melhor :metal:
Moonspell-deram o concerto que se esperava, com muitos temas do Night Eternal ma mesmo assim têm uma presença em palco muito boa e apelativa mesmo para pessoas que não gostem muito do género, que é o meu caso, os grandes temas da noite Opium Alma Mater e Finisterra ajudaram a festa la a frente com muita Intensidade...O mau foi haver pessoas a exagerarem e a não se ajudarem uns aos outros apesar de tudo um Bom Concerto :headbanger:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta jul 25, 2008 1:12 pm

freezing_moon Escreveu:ainda vi um bocado de humanart, acho k nunca tinha visto tanta gente no mosh num concerto de raw BM, como era facil de perceber eram os tais "pitos" aos saltos,que nunca se tinham visto noutra igual e que num dos temas conseguiram a proeza de começar o mosh antes da musica. pra proxima e melhor irem ver rotten sound a barroselas...

Partilho exactamente do mesmo pensamento, mas enfim, não é nada que eu já não estivesse à espera.

Edit: Achei um pouco infeliz, o facto do Fernando Ribeiro andar sempre a dizer: "boa noite Portugal!!", "obrigado Portugal!!". :|
Última edição por Cyberquake em sexta jul 25, 2008 1:20 pm, editado 1 vez no total.

Nihilist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 10, 2007 7:40 pm
Contacto:

Mensagempor Nihilist » sexta jul 25, 2008 1:13 pm

Pazuzu Escreveu:acho que vi mais "Pitos" aos saltos do que propriamente pitas!

Havia lá gente que parecia que estava na discoteca :P

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sexta jul 25, 2008 1:18 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta jul 25, 2008 1:30 pm

Só vi Moonspell (que só tinha visto uma vez no enterro da gata de braga, em 2001 ou 2002). Foi um concerto giro e só é pena assassinarem a wolfshade ao não tocarem o solo. De resto, tudo muito competente, tirando um ou outro problema de som.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sexta jul 25, 2008 1:36 pm

aah esqueci-me de referir a prestação da Carmen,muito bem que ela esteve sem falhas e à altura!! :metal:

por acaso tb presenciei algumas cenas tristes lá na frente,continua a haver gente (poukissima) que confunde mosh com luta livre mas enfim...

oh cyberquake eu lembro-me de ter ouvido o Fernando dizer "boa noite Maia Portugal" e não só boa noite Portugal, tava lá bastante pessoal que nao era da Maia ( eu 8) , p.e. ) por isso,acho que não foi assim tão infeliz
Imagem

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta jul 25, 2008 1:48 pm

O set de Moonspell foi o 'habitual'!?

Tinha alguma em curiosidade me ir, uma vez que iam tocar com Humanart podiam tocar umas coisas mais para a ocasião...
pelos vistos não...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

sou eu
Participante
Registado: quinta jul 24, 2008 4:21 pm

Mensagempor sou eu » sexta jul 25, 2008 3:04 pm

valeu pelas pitas aos saltos lol 8)

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » sexta jul 25, 2008 5:21 pm

Cyberquake Escreveu:Achei um pouco infeliz, o facto do Fernando Ribeiro andar sempre a dizer: "boa noite Portugal!!", "obrigado Portugal!!". :|

Só o avisaram onde estava à 3ª música :P

Quanto ao concerto:

- Reckless não vi.

- Humanart não achei que estava nada alto demais, estava, isso sim, hiper saturado de graves e só se ouvia decentemente a voz e a bateria. O baixo e a guitarra praticamente sós e ouviam quando tocavam sozinhas. Mas foi um concerto competente, apenas espero poder vê-los em contexto mais positivo para a banda, em termos de som e de público.

- Moonspell em termos de som esteve até bastante bom e de uma banda com aquela rodagem não se esperava um mau concerto, mas foi mais do mesmo, cada vez mais seca, de facto esta banda cada vez me diz menos... Nota cómica (de rir mesmo) para as boquinhas para se comprar o cd e os "nós andamos a tocar no estrangeiro, nós andamos a tocar no estrangeiro" mal dissimulados.

E já agora... "tenham cuidado não se aleijem" ?!??!??! Pleaaaaaaaaaaaase... Give me a break... WTF!

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » sexta jul 25, 2008 5:31 pm

Vocês preocupam-se tanto com o que é acessório. Se estavam lá pitas ou não, o que o Fernando Ribeiro disse ou trazia vestido... E a música?

Esteve-se muito bem! Humanart, gostei mas o som teve mau, espero vê-los com condições melhores! Quanto a Moonspell gostei do set, gostei do ambiente, do feeling que eles emanaram! Estavam inspirados, talvez pela festa que ia no público. Muito bom concerto! Ao que parece eles vão estar em Guimarães e lá estarei outra vez!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes